Visão do Além

Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Ruth 21/09/2012

"Um tanto quanto regular"
Bom para começar esse livro não foi muito bom. Se bem que não esperava grande coisa. Porém devo afirmar que a leitura não é cansativa e tem partes engraçadas, mas o suspense foi muito fraco principalmente para eu que sou fissurada em ághata Cristie e Harlan Coben rsrsrs. Descobri qual o segredo do livro e fico feliz sempre que acerto rsrsrs. é isso não tenho muito o que falar. Recomendar não recomendo. Mas quem quiser ler fique a vontade :)

Cris 15/09/2012

Alerta de decepção.
Assim que vi este livro na estante da Saraiva quis lê-lo de qualquer maneira.Comecei a ler nas férias com uma grande expectativa,mas ao longo dos capítulos fui desanimando,parei de ler várias e várias vezes,mas não gosto de deixar as coisas inacabadas então retomava a leitura.Já no final do livro as coisas ficam interessantes e no final é uma grande decepção,um clichê de história.
Sinto curiosidade em ler a sequência para ver se a autora muda um pouco o rumo da história e bole algo melhor,mas tenho medo de me decepcionar outra vez.
Harper é um personagem que tinha tudo para conquistar um leitor,mas a autora perdeu sua essência ao longo da história,dando outra personalidade a personagem.O único personagem que me cativou foi Tolliver que continuou o mesmo ao longo da história,personagem quieto,com aspecto sexy e valentão que daria tudo para proteger a irmã.

Sarah Linhares. 04/07/2012

Amor e ódio essa foi reação durante a leitura de todo o livro.
Eu sempre tive muita vontade de ler Visão do Alem por isso criei muita expectativa em relação ao livro criei praticamente toda a historia na minha cabeça mas quando terminei o primeiro capitulo e eu parei e pensei " Isso não é o que eu imaginava " .
O começo do livro foi sofrido eu não conseguia pegar o ritmo da historia qualquer coisa me distraia
lá pela pagina 140 eu me irritei e tive que largar o livro pensei em abandonar a historia mas a curiosidade falou mais alto e eu decidi voltar a ler um tempo depois.
A historia é legal , a ideia de dois irmãos viajando pelo mundo descobrindo corpos de pessoas desaparecidas lembra bastante Sobrenatural , o mistério é meio que " clássico" mas é bom eu apenas achei que a resolução foi bem fraquinha e previsível por enquanto que eu tinha umas 10 teorias de conspiração na cabeça ela revelou ser o que estava na cara.
Como disse foi amor e ódio , eu gostei do livro mas não é tão bom quando eu imaginava é uma serie com muito potencial e tomara que esse potencial seja explorado no próximo livro.

Quotes.

" Gleason me encarava boquiaberto e com os olhos arregalados. Eu conhecia aquele olhar. Era o olhar de " queimem as bruxas"

" -Esta Bem. Não quer que eu fale com o McCluskey?.
- Não. Ele acha que você é o grande Satã , lembra?Eu sou apenas o assistente do Satã. "

" - Parceiro?
- Claro. Se você é a detetive brilhante, devo ser o parceiro um pouco menos inteligente, mas brilhante de um jeito útil, não é?
- Exatamente, Watson.
- Estou mais para a Sharona- Ele murmurou."

Vivi 30/05/2012

Já faz bastante tempo que quero ler esse livro, então não sei o que aconteceu comigo para que eu o deixasse na estante desde Dezembro quando ganhei no Amigo X do Clube do Livro, então quando recebi o 2.º Vol pela Lua de Papel corri para ler o primeiro rapidinho!

Acho que a maioria dos que me conhecem sabe que Charlaine Harris é uma de minhas autoras favoritas, depois de ler o primeiro livro de As Crônicas de Sookie Stackhouse (True Blood), fui devorando um livro após o outro.

Em "Visão do Além" somos apresentados a Harper Connelly e a seu meio-irmão Tolliver Lang, e sua forma nem um pouco ortodoxa de trabalho. Harper encontra pessoas mortas, mas não como uma rastreadora, ela apenas sente a presença da morte e encontra os corpos (ou o que restou deles) e pode reviver seus últimos minutos de vida, descobrindo assim a causa de sua morte. Harper ganhou esse "dom" aos quinze anos de idade, quando um raio a atingiu, a partir daí sua vida (que já não era um mar de rosas) mudou drasticamente.

A construção do cenário onde se desenrola a história é bem a marca de Charlaine, cidade interiorana, mistério, sobrenatural, assassinos em série e personagens marcantes.

Harper e seu irmão são chamados para mais um trabalho que a princípio parece ser como qualquer outro, encontrar uma adolescente desaparecida. Mas o que parecia ser o típico: encontrar o corpo; revelar a causa de sua morte; pegar o dinheiro e dar no pé... acabou se tornando algo complicado e mortal para os dois.

Algo que me chamou muita atenção nesse livro é a parceria entre Tolliver e Harper, que mesmo não sendo irmãos de sangue, são mais próximos do que se poderia dizer de muitos irmãos por aí. A dependência de Harper por Tolliver é outro fator interessante no livro, no começo me fez ver Harper como uma menina chorona, mas depois de conhecermos um pouco melhor sua história, podemos entender seus motivos.

Como é um livro de mistério/suspense qualquer fato que deixe escapar aqui pode atrapalhar o fator surpresa de quem for ler o livro, então não vou me alongar falando da história por aqui. No primeiro volume não temos cenas de sexo apimentadas, com certeza a autora não focou nesse ponto como faz com As Crônicas de Sookie Stackhouse, é um livro relativamente pequeno (menos de 250 páginas), então acho que a autora não explorou todo o potencial que essa história tem, mas até onde sei, a série é composta de quatro livros até agora, então teremos muito tempo para amar ou odiar Harper e suas histórias.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros nesse estilo, e não tem muito o que falar pessoal. Afinal, é Charlaine Harris!!! (blogueira surtada! Ignorem)

A revisão/formatação do livro deixa um pouco a desejar, por falta de travessões, justificação do texto, palavras com letras trocadas.... enfim, coisinhas que irritam quem é perfeccionista, mas que não atrapalham tanto a leitura. A capa realmente me conquistou, e tem relação com a história, já comecei a ler o segundo livro e ainda não consegui dar um sentido para sua capa, mas não me agradou tanto quanto a do primeiro livro.

"Suicídio o caramba, foi a minha reação instantânea e silenciosa." Pág. 44

"Aquilo só havia acontecido comigo uma vez e eu ainda não sabia o que fazer naquela época, pois tinha me encontrado por acidente com a presença daquela pessoa morta. Esse tipo de coisa que origina histórias de assombração." Pág. 112

"Gleason me encarava boquiaberto e com os olhos arregalados. Eu conhecia aquele olhar. Era o olhar de "queimem as bruxas"." Pág. 112

Bjokas!!!

Resenha publicada em:

House of Chick 07/05/2012

Quando eu li a sinopse deste livro fiquei bem interessada, já que ele mostrava ter um suspense com uma pegada sobrenatural o que me deixou bem animada.

Assim que comecei a ler me deparei com a história de Harper Connelly, uma mulher que ao ser atingida por um raio (quando ainda era menina) ganhou um “poder”, dom um pouco diferente. Ela encontra pessoas mortas, ou seja, é como se o corpo falasse com ela, com um pequeno zunido mostrando os seus últimos momentos de vida.

Com esse dom, um pouco diferente, Harper e seu meio irmão trabalham achando corpos de pessoas desaparecidas em todos os cantos, viajando para diversas cidades, fazendo o seu serviço e indo embora o mais rápido possível.

Quando eles chega em uma pequena cidade nas Montanhas Ozarks para procurar uma adolescente desaparecida, acabam enfrentando muito mais do que imaginavam, isso porque de repente ocorrem várias coisas que os impedem de sair da cidade, inclusive um assassinato.

Agora ambos tem que enfrentar vários desafios e juntos tentar desvendar esses mistérios que rondam essa pequena cidade.

Um livro cheio de suspense que faz a gente tentar juntar as peças para desvendar o assassino e também faz a gente querer entender um como todos os fatos possam estar ligados. Harper não é uma bem vista na cidade, porém já está acostumada com as pessoas duvidando de si, achando que ela não passa de uma charlatã, e quando descobrem que ela acha realmente as pessoas mortas, ela acaba sendo julgada por ter um dom como esse, já que para muitos ele não é coisa de Deus.

Mostrando ser bem fria as vezes, Harper acaba se envolvendo demais nessa história, mas do que de costume e tenta entender por ela mesma tudo que está acontecendo, enquanto pensa se deveria parar e ter uma vida digamos que normal, fixa em um lugar.

Eu achei o livro bem interessante, teve muitas partes que me prenderam, porém outras eu achei meio mornas por assim dizer. Acho que muitas coisas que poderiam ter sido esclarecidas ficaram no ar, mesmo com a conclusão do livro no final, achei que ficou faltando alguma coisa para essa história concluída.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/visao-do-alem-charlaine-harris.html

Luca 01/05/2012

É o primeiro livro que leio da Charlaine. E mesmo só assistindo a série True Blood, pude perceber como o livro tem certas características definidas da autora.

Como no seriado de Tv, palavrões e putaria é totalmente liberado, então é normal no meio da leitura você ler cenas de sexo (que aliás, se eu realmente tiver boa memória, acontecem três vezes). E isso é legal... Opa, se é legal!... Por que certos livros eles enrolam, enrolam e enrolam... Eu nem se quer preciso ler Crepúsculo pra saber que lá pelo terceiro ou quarto livro a Bella e o Edward chegam aos contratos finais. Tenho certeza disso.

Ok, para quem é fã de Twilight, não estou falando que é ruim.
Só estou dizendo que os livros da Charlaine são mais realísticos. Ela consegue misturar bem isso de fantasia com realidade. E sei lá, mas eu acho que isso é melhor do que ficar fantasiando com um cara "gostosão" ou com uma menina tímida que não enxerga seu potencial e nem sua beleza.

A Charlaine cria personagens mais autênticos, e com personalidade.
No livro não existem aquelas pessoas lindas parecidas com deuses, são pessoas normais.
... Mas quem gosta disso, procura pelos livros da Lisa Jane Smith, que é considera a melhor em criar personagem com beleza surreal.

E eu gostei da principal, ela é complexa.
Ela tem seus medos, problemas, e também uma pitada de sarcasmo, mesmo quando não quer.

Ah, sim. Como pude me esquecer... O livro te faz dar muitos pulos.
Nas cenas de ação eu ficava me virando na cama toda hora, mudando de posição, ou parando um minuto de ler pra associar tudo e falar um "Puta que pariu!".

MENINALY 16/03/2012

Adorei!!!!!!
Comecei a leitura sem muita vontade, mas tive uma otima surpresa: leitura atraente, ritmo ideal e personagens cativantes. Charlene mais uma vez acertou em cheio!!! Super recomendo e cLaro vou ler o proximo volume (surpresas do alem).

Juliana Pires 13/03/2012

Visão do Além - Harper Connelly Mysteries 01
Esse livro é aquele tipo que se escolhe pela capa, que para mim é simplesmente LINDA! E a historia não deixa a desejar, uma trama envolvente que te prende, e você se pega tentanto desvendar todo o misterio que se desenrola.

Harper Conelly tem um dom ou seria maldição um tanto sinistro, consegue saber aonde estão corpos de pessoas mortas, mas não é uma coisa que ela invoque, se tiver um corpo mesmo que escondido proximo a ela ou até mesmo a uma certa distancia ela consegue achar, além disso tem um vislumbre de como as mortes aconteram, porém não pode ver o rosto do assassino (os). O que acontece com Harper começou logo após ela ser atingida por um raio quando era adolescente barra pesada, quando vivia em um lar totalmente desestruturado com pais ausentes e usuarios de drogas, o único apoio que tinha era dos irmãos. Mesmo vivendo em um lar dificil, ela e os irmãos conseguiam se manter, mas após o desaparecimento da irmã mais velha, todos foram separados, e o sumiço da irmã será para sempre Harper uma ferida aberta no coração.

Quando já adultos para conseguir se manter, Harper e o irmão Tolliver tem um negócio, ela usando seu dom ? e ele servindo como um segurança-assistente-braçodireito, eles são contratados para achar corpos de pessoas desaparecidas ou as vezes só para descobrir a causa da morte e cobram caro por isso, mas nem sempre tudo acaba bem, muitas clientes são hostis com eles quando o serviço está feito, como se tivessem alguma culpa pelo ocorrido, e são constantemente acusados de enganar pessoas que estão no momento mais frágil de suas vidas, a perda de um ente querido.

E o que acontece em Sarne não é diferente. Eles são é contratados para achar o corpo de uma adolescente que está desaparecida a seis meses, e mesmo tendo sido contratados por uma das familias mais influentes da cidade não são recebidos com bons olhos por ninguém. Mas como não estam ali para fazer amizades, fazem seu trabalho achando o corpo da menina na floresta, e indicando a causa da morte. Como acontece em muitos casos só recebem o pagamento após ser confirmada a indentidade do cadaver, por isso tem que ficar na cidade por mais um dia.

Quando já estão rumo a um outro serviço acontece um assassinato que tem relação com a menina encontrada na floresta, e terão que permanecer por mais um tempo na cidade. Porém os habitantes de Sarne parecem não querer que eles fiquem por lá, e a hostilidade com eles só faz aumenar, e todos inclusive eles se tornam suspeitos. Diante do ocorrido Harper e Tolliver são obrigados a fazer algo totalmente diferente do que estão acostumados, se envolver na investigação e ficar cara a cara com o assassino (os).

Eu adoro um suspense e quem não gosta, e esse livro é tão bom quanto eu achei que fosse, eu também gosto dessas tramas que se passam em cidades pequenas onde todos são suspeitos e ninguém é o que parece, e você acaba se envolvendo querendo saber quem é o assassino. E apesar de ser um série que além deste livro tem mais tres continuações publicadas lá fora, a historia se encerra neste livro, não precisa ficar morrendo de vontade de ler a continuação para saber como a historia vai terminar, mas mesmo assim eu estou ansiosa para ler a continuação, pois quero mais historias da Harper e seu irmão.

Milena.Graczeck 24/01/2012

Uma ótima história, com mistério bem desenvolvido, porém o relacionamento com o meio irmão ainda não esta bem explicado, o que acredito venha nos próximos volumes.

Uma pena o livro vir sem uma revisão detalhada e cheio de erros simples, e até mesmo sem travessão. O texto não justificado até não é um problema, mas ler "mão" onde deveria ser "mãe" deixa a desejar.

Aline Ramos 14/01/2012

Amei
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas. Normalmente eles recebem o pagamento e partem rapidamente. Eles estão em Sarne, nas Montanhas Ozarks, e esperam que não seja diferente: achar o corpo, receber e se mandar. Porém, outros acontecimentos, faz com que eles ainda fiquem um bom tempo nessa cidadezinha, onde se envolvem numa trama surpreendente e cheia de mistérios.

Adorei a temática do livro, achei diferente e a leitura flui super bem. Com certeza vou querer ler os outros mistérios de Harper Conelly.

Rai Lira 13/03/2012minha estante
Cadê o spoiler? magoei! rsrsrs

Eu adoro um spoiler!!

CooltureNews 04/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Apesar de ser um fã da série True Blood, que para quem não sabe é baseada em uma série de livros da mesma autora de Visão do Além, nunca tinha lido nenhum livro da mesma, estou postergando a leitura dos livros dessa outra série. Enfim, não conhecia a escrita de Charlaine Harris, apesar de já ser fã de suas obras. Visão do Além é um tipo de livro que conseguiu me prender logo de cara, o problema é que isso não aconteceu devido as personagens. e sim a temática, sou fascinado por essa questão espiritual, vida pós-morte e etc.

Li o livro em 1 dia, o que na verdade foi um milagre, afinal apesar de o livro possuir uma leitura fácil e altamente digerível possui alguns problemas que do meu ponto de vista são causaram um certo incomodo na leitura. A protagonista é um tanto instável, em certos pontos parece uma adolescente com seus 16 anos e em outros encarna uma mulher responsável. Lógico que a autora deixou a entender que isso se deve ao trauma sofrido que a transformou neste “imã” para mortos. Mas não vou negar que isso me incomodou durante a leitura.

A trama que os irmãos se envolvem neste primeiro livro possui alguns pontos negativos também, em pouco tempo consegui descobrir os motivos que levaram aos assassinatos, porém nem me passou pela cabeça quem poderia ser o assassino, a autora teve o cuidado de transformar todos em suspeitos, principalmente após o que os irmãos passam nesta misteriosa cidade onde todos parecem possuir muitos segredos.

Apesar da pouca voz ativa, confesso que o meu personagem preferido acabou se tornando o Tolliver, espero que ele tenha maior destaque e preferia que a autora explorasse outros casos nos próximos livros, e porque não contando alguns casos antigos, ou como Harper reagiu logo após o acidente que mudou completamente sua vida. Quem sabe com outros livros essa minha sede de descobrir outros pontos essenciais a trama não seja saciada.

Após ler toda esta resenha, vocês podem estar achando que a mesma se trata de uma resenha um tanto negativa, porém está longe disso, o que quis dizer é que mesmo com esses problemas, que para mim causou um certo incomodo, a leitura é extremamente apreciável e deliciosa, se não o fosse teria demorado muito mais para termina-la. Estou ansioso para ler os próximos livros da série e até me deu vontade de ler aqueles que originaram True Blood. Ah, alguém sabe a série Harper Connelly Mysteries também será adaptada para a televisão? Adoraria que o fosse, afinal esse tema sempre me chamou a atenção.
Brenda Felipe 19/12/2011minha estante
Tolliver é o personagem mais intrigante no livro, com certeza. Li o livro em um dia também, mas confesso que mal sabia o nome da protagonista. Me perdi em alguns momentos da história em relação aos mistérios, o que me deixou ainda mais curiosa e intrigada. Realmente, vale a pena ler!