Hollywood

Hollywood Charles Bukowski

Resenhas - Hollywood

Henry Chinaski 10/07/2020

Um dos melhores romances de Bukowski. O último em que ele utiliza o personagem Herny Chinaski.

Jordanna.Cardoso 07/07/2020

Uma obra biográfica
A escrita do Bukowski sempre tem um quê biográfico, não é diferente nesse livro, mas o diferencial é que você sabe exatamente que ele tá falando sobre si, sobre seus sentimentos e sobre sua própria vida.

Kev 03/06/2020

Foi o primeiro livro que li do Bukowski e adorei.
A história em si não é nada de tão extraordinário, ela gira em torno de um escritor (um escritor bêbado, devo ressaltar) que aceita escrever um argumento para um filme, apesar de não gostar muito do gênero.
Mas a forma de escrita, os pensamentos partilhados no decorrer do livro, a falta de pudor para dizer o que realmente se quer dizer... isso sim torna o livro extraordinário!

Foi uma leitura incrivelmente divertida. Recomendo.

Mary Jane 16/04/2020

O livro sobre o filme
O livro traz muito a essência de Bukowski como ele bem quis sempre transparecer. Este velho bêbado é de fato, um dos meus preferidos autores.

Amanda 10/04/2020

Escrita típica do Bukowski. Não é um livro pra qualquer um, a história não tem um grande clímax, mas se torna boa pelo estilo único de escrita

Will 12/03/2020

Cómico, e até profundo!
No livro Bukowski relata, por meio de seu pseudônimo Henry Chinaski, a época em que escreveu um roteiro, e até participou das filmagens, de seu filme.

A parte mais interessante, em minha opinião, é a maneira como Bukowski expõe sua opinião, de maneira sutil, e ao mesmo tempo em que relata como algo aconteceu.

Jvcsantanna 16/02/2020

Bom livro
Último capítulo da vida de Henry Chinaski, o personagem alter ego de Bukowski. Hank, agora em sua velhice, é um escritor famoso e bem estabelecido. Resolve fazer algo novo e escrever um roteiro pro cinema. O leitor fica por dentro da visão de mundo do protagonista, agora marcada já pela experiência e reconhecimento, e pelas reflexões sobre seu papel no mundo e no sistema.

Carlos 05/09/2019

Sensível
Nota-se uma sensibilidade do velho Bukowski mais aflorada. Quem já passou por tudo q ele passou sabia o valor q as coisas tem. Um livro fantástico, repleto de humor e as passagens icônicas próprias do texto so Bukowski.

Portal JuLund 25/07/2018

Hollywood, L&M Pocket
Sempre fui amante compulsivo por Bukowski, esse livro retrata bem uma de suas experiências reais, ao qual foi inspirado o filme “Barfly”, traduzido para o português como “Mosca de Bar”, ao qual ele entrava no bar quando abria, e só saia porque era praticamente expulso, quando se dava conta que o garçom estava limpando o recinto.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-hollywood-lm-pocket

Lucas 12/05/2018

"Eu tenho medo de Hollywood"
Este é o quinto romance do Velho Safado, na ordem cronológica. "Hollywood" se passa logo após os acontecimentos de "Mulheres". Aqui temos um Chinaski/Bukowski já maduro e com uma fama considerável, o que faz com que seja convidado para escrever o argumento de um filme. Enquanto isso, Chinaski precisa lidar com a fama crescente e com uma dúvida cruel: Será que ele se vendeu ao sistema?

Aqui temos uma obra que vale a pena só pelas referências a diretores de cinema e alguns escritores. Mas ela não fica só nisso. Ao longo da leitura, acompanhamos um pouco mais da sujeira de Hollywood. Em épocas de escândalos sexuais envolvendo figurões da industria do cinema, vemos que a obra permanece um tanto quanto atual. Por fim, vale a pena tecer alguns elogios para a L&PM. A escolha do formato pocket foi uma das coisas mais acertadas que já fizeram com um autor, por refletir muito daquilo que é a obra de Bukowski. É uma leitura que vale muito a pena.

Leonardo.Pancheniak 21/03/2018

Bukowski - A vida como ela é.
Em Hollywood nos deparamos mais uma vez com a imoralidade intrinseca de Bukowski. Com pitadas de humor ácido, Hollywood nos leva - como em outras obras do autor - a uma incrível odisséia ao lado obscuro (e real) de nossas próprias vidas.
Hollywood nos mostra também como o ser humano é único e complexo, todos nós temos nossos diálogos que se analisados profundamente, não fazem o menor sentido, criamos sentidos para eles e nos adaptamos bem a isso, somente. Bukowski aqui, exagera nas situações e nos diálogos mirabolantes, o que faz do livro uma obra também engraçada.
Com a linguagem violenta já conhecida de toda a sua obra, Bukowski também nos oferece um retrato daqueles anos em que vivia, já que o livro se trata muito de suas experiências reais escrevendo o roteiro do filme Barfly. É impossível não perceber um sincero apreço de Bukowski pelas camadas mais excluídas de nossa sociedade, mesmo que por vezes, ele recorra a um humor ácido demais para isso.
Hollywood é mais um tapa na cara Bukowskiano, um daqueles romances fáceis de ler que na verdade nos fazem refletir - e muito - sobre a vida.

Vinicius Rafael 13/01/2018

O velho Chinaski, novo.
Comecei com "Misto-Quente", aí "Factotum", aí "Pulp" e agora "Hollywood", acompanhando a escrita de Bukowski e Chinaski, me encantei.
Encontrei um conforto, uma sinceridade familiar pela história de Chinaski, quase como um parceiro com o qual passei parte da vida, um espelho de vontades e opiniões que nunca são postas para fora, e isso conforta muito, e ver em "Hollywood" um Chinaski ainda o mesmo, mas diferente, um Chinaski que sem perder sua essência, se encontrou, ou se não se encontrou, ao menos não está mais tão perdido é incrível, é inspirador, para mim.
Entendo Chinaski, em "Misto-Quente" me vejo e entendo suas atitudes, em "Factotum" entendo e dou gargalhadas com a sua realidade, e com "Hollywood" me inspiro, do jeito mais mediocre e vazio que a vida me dispõe, mas a gente tem o que tem, de resto, sobra os cavalinhos.
Junior 03/08/2019minha estante
Dá uma olhada em "Cartas na Rua" tbm. Narra o período em q o Chinaski trabalhou nos correios. ? ótimo.

Julio.Argibay 26/09/2017

Acido
A estória eh criativa, visceral e surpreende. Burowski retrata um personagem, ou ele mesmo, muito sarcástico, sofrido e real. O ambienta eh a sarjeta, os bêbados, as dificuldades. Mas há um futuro, uma chance. A sacada eh... será que o personagem quer? Muito bom.