Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

duda.1909 06/05/2024

?Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso.?
No terceiro volume desta saga, os conflitos com os anjos caídos, nefilins e humanos só se agravam quando um novo (nem tanto) vilão aparece para fazer da vida de Nora e sua família, um inferno (olha a referência). Com isso, muitas decisões difíceis precisam ser tomadas para que o mundo dos arcanjos e o próprio mundo humano continuem vivos.

Tenho muitos pontos para destacar desse livro, e a maioria é negativo. A autora persiste no erro, em sempre recorrer aos mesmos meios para a construção da história. Mesmo no terceiro livro, Nora, a protagonista, não amadureceu em nada. Ela continua chata e insuportável, sendo a pior protagonista que eu já li. Ela tenta se vitimizar em tudo, e não tem uma atitude racional que não ponha quem ela ama em risco. Ela age por impulso em TODAS AS VEZES que precisa tomar uma decisão importante. Bem como ela, também há a mãe da Nora, que posso afirmar que não gostei nem um pouco. Ela é mal usada no enredo, e se não tivesse ela, não faria diferença nenhuma. É realmente inútil para a trama, pois não agrega e nem diminui. Ambas são chatas, o que faz sentido, já que são mãe e filha.

Diferentemente de outros personagens, como Scott, Patch e Vee. Eles sim são bons personagens, e insisto em dizer que realmente são os que salvam o livro. O Scott tem aquele jeito engraçado e humorista, e que agrega demais na história com esse humor e esse jeito dele que todos gostam. Já o Patch é a personificação de bad boy de dark romance, e quando ele está em cena, o leitor percebe quanta diferença ele faz. E o romance dele com a Nora (que pena que é com ela) é interessante. Às vezes, ele consegue ser mais protagonista do que a Nora. E a Vee, por mais que ela não tenha sido TÃO usada neste livro, o que me deixou muito chateada, já que ela devia ter mais tempo de páginas, ela é super amiga e fala tudo o que pensa sem medo de receber alguma crítica, e isso poderia ser usado nos conflitos diretos que acontecem nesse livro. Mas como disse, ela não aparece muito.

Analisando tudo depois de lido, tenho certeza que a leitura é muito mais devagar e sem emoção (o que não é uma novidade, de jeito nenhum), comparado aos outros livros. Até uns 40 ou 50% do livro, não acontece absolutamente NADA. Nenhum risco para a protagonista, nenhuma revelação, nenhum confronto direto?. NADA! Eu até pensei em desistir, mas como sou teimosa demais, persisti e terminei de ler. Confesso que sim, da metade para o final o livro dá uma melhorada significativa, mas é só depois de muitas páginas, e tendo em mente que esse é o terceiro livro, já era para estar acontecendo muita coisa, não é? Não sei, mas isso me incomodou muito mesmo.

Finalmente posso vir aqui e dizer que o vilão desse livro pode ser chamado de vilão. Ele tem todo aquele jeito homicida e assustador, como esse livro pedia, e a autora finalmente se deu conta que precisava fazer um vilão decente, e fez. Não é um vilão perfeito, mas também não poderia pedir muita coisa dessa saga, não é? Eu genuinamente gostei, e afirmo que ele foi até bem trabalhado. Porém, o final que lhe é dado? isso não me agradou. As coisas aconteceram muito rápido, e de uma hora para a outra, ele foi dessa para uma melhor. Além disso, o vilão tem uma certa? importância na vida da Nora (não vou falar porquê pois é um dos plots). E isso, todo esse esquema de pirâmide que envolve o vilão, a Nora, bem como a família dela, foram usados de uma maneira muito boa. Nós conseguimos compreender o medo que ele causa na vida da Nora e o porquê, o que só intensifica a boa qualidade do vilão. Eu realmente gostei disso.

Para finalizar, não há exatamente um plot no final, como há na maioria dos livros, e não me incomodou. Acho que não era necessário, mas também tenho em mente que esse livro não me chocou como eu esperava. As cenas de ação continuam mal executadas, e os erros que eu já citei nas duas outras resenhas dos livros dessa saga não foram consertados. E, de novo, a autora tinha todos os ingredientes para fazer desta uma saga perfeita, só que, com todo o respeito, a escrita dela não é boa. Não é boa, pelo menos para mim. Não me agradou em praticamente nada, e os pontos que eu destaquei como sendo bons, acreditem, são os únicos. Mesmo eu não ter lido o próximo (e nem vou ler, ou gastar meu dinheiro para adquiri-lo), não recomendo esse livro e nem essa saga para ninguém, ao menos que você tenha bastante paciência.

DAbora 03/05/2024

Virada perfeita
Adorei que a autora conseguiu manter a agitação dos eventos em um ritmo constante. Isso prendeu a leitura.

Ver a forma como o Patch cuidou de Nora, e tentou a dar uma nova oportunidade de recomeçar sem ele em sua vida, acho que foi a maior demonstração de afeto que ele podia fazer por ela.

E mesmo a forma como a Nora teve o seu primeiro contato com ele em sonho, achei super condizente com a história deles.

A participação do Hank e da Marcie nesse livro foi muito bem construída, sendo importante para o final desse livro.

Eu gostei tanto de ler, realmente o amor dos dois é de dar um quentinho no coração.

Gabrielly540 03/05/2024

Arrastado é pouco
Odiei, demorei muito pra terminar. Nem o 'suspense' me segurou, o segundo ja foi meio penoso, o Patch me irritava muito, mas esse aqui se superou, confesso que nem sei se vou terminar a saga, tendo em vista que ainda tem mais um pra finalizar. Fico curiosa pra saber, mas a péssima experiência com esse e o anterior me desanimam.

Os dialogos são meio vazios, a história tem a mesma receita desde o primeiro, se arrastando até 70-80% do livro, onde acontece tudo rápido e finaliza. A amiga da Nora é extremamente estereotipada e caricata, já vi personagem assim em mil histórias diferentes, o patch tambem n fica pra tras, sendo aquele clássico bad boy.

Achei o romance muito mal desenvolvido até aqui, sinto que a autora preferiu desenvolver muito mais o 'suspense' do que o casal, toda essa história de mão negra, juramento dos nefilins, sei lá, me parece meio sem pé e nem cabeça. Enfim, não recomendo.

Becky 10/04/2024

Gostei
Acho difícil algum desses 3 superar o primeiro livro, que é muuuito bom. Esse eu achei bom, mas algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a autora simplesmente ter jogado vee pra escanteio sem mais nem menos. Diferentemente dos outros dois, nesse livro Vee está beeeeem menos presente e quando aparece são em momentos em que elas acabam discutindo. Nao gostei dessa mudança repentina de uma personagem q sempre foi presente na vida de Nora e que sempre a ajudou. Enfim.. o romance entre Nora e Patch sem comentários, eles são perfeitosssss
Hannah - Raposa literária 10/04/2024minha estante
Compartilho do mesmo sentimento com esse livro

LêFuchs 02/04/2024

Conforto
Essa série, como um todo, foi minha muleta entre o ensino fundamental e médio (li todos umas 6 vezes).

Por mais que a história tenha suas falhas, a nota é totalmente pelo conforto que me trouxe na adolescência e pelos sentimentos que despertou em mim.

Geovana Costa 31/03/2024

Impressionante
Não sei como essa saga consegue melhorar a cada livro!! Fiquei esse livro todo agoniada com o que aconteceu, mas ainda bem que ela é muito teimosa kkkkk Patch sofre
Estou sofrendo que já vou começar o último, não quero que acabe

Rony Diego 20/03/2024

Parando por aqui
Acho que esse livro foi a gota d'água para eu abandonar Hush, Hush (algo que vinha pensando desde o livro anterior). Não vou finalizar a saga e gostaria de manter o primeiro livro como uma boa memória afetiva.

Jung Angel 20/03/2024

“-Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante. – Patch suspirou cansado. – Você não vai se lembrar deste sonho, e não vai voltar aqui. Não sei como me encontrou, mas preciso ter certeza de que não vai mais acontecer. Vou apagar este sonho de sua memória. Para sua própria segurança, esta é a última vez que vai me ver.”

Nora Grey não consegue lembras dos seus últimos cinco meses de vida, esses dias são apenas escuros e nada mais, contudo ela precisa retomar sua vida e voltar a sua rotina. Mas nada continuaria normal na sua vida, Nora é assombrada por alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Ela não entende o que esta acontecendo. pois nada disso tem a ver com sua vida.

Quando terminei Silêncio não via a hora de ter em mãos os próximo e último livro Finale, a ansiedade a curiosidade de saber o que ia acontecer, como a história ia continuar. E é assim que termino minha opinião tentando deixar você tão curioso quando eu fiquei pela continuação.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Felucy 11/03/2024

Ruim
Passei totalmente da vibe dessa série.
O que gostei a uma década, achei um porre agora.
Eu não tinha vontade de pegar o livro para ler.
A história é os personagens são muito chatos!

Ânimo zero de ler o último.

LaAsa13 10/03/2024

Silêncio
Estou triste por só ter mais um livro. Eu amei essa coletânea. Com muita ação e romance. O patch é um perfeitoooo. Nesse livro parece que a relação entre ele e a Nora se intensifica, pq o patch se abre totalmente pra ela. Recomendo 100%!!!?????????

flaflozano 10/03/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 0/5
Quão explícito é : 0/5
Comédia : 0/5
Drama: 3/5
Coerência: 1/5
Romance: 3/5

Isa Guiduci 02/03/2024

Coisas muito boas, coisas que não precisavam
Eu gostei muito de silêncio, embora o plot de perda de memória tenha me incomodado bastante. por isso, aliás, essa nota.

achei que os personagens foram melhores. mas odiei algumas coisas. gostei que teve mais de patch e nora agindo em conjunto, e sem ele sumido?