Terrível Encanto

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erica 22/03/2012

deixa a desejar
a ideia da história é bem legal: fadas. Mas, como já disse Marcelino Freire, o escritor não é aquele que tem ideias, mas aquele que tem a palavra. E isso, infelizmente, não senti nessa escritora. A pressa em contar uma boa história fez com que se perdesse o interesse nas personagens, na progressão do envolvimento entre elas.
Karol 26/08/2018minha estante
undefined

Ro Tonks 10/01/2012

TriBooks - Terrível Encanto
Terrível Encanto é apenas o primeiro livro da série Wicked Lovely. A autora Melissa Marr, entretanto, consegue delinear uma narrativa baseada em contos e lendas sobre seres mágicos sem cair em uma monotonia, e o primeiro livro não se transforma em uma série de informações para o enredo se desenvolver nos próximos livros. Não, Terrível Encanto de Melissa Marr, consegue nos fazer entender sobre o mundo dos seres encantados com informações suficientes para a continuação desse mundo mágico.
Neste primeiro volume, a história é centrada em Ash, uma garota aparentemente normal, exceto pelo estranho dom de ver criaturas que qualquer outra pessoa do planeta não consegue. Isso vem de uma linhagem genética de sua família, e três regras fazem parte dos testamentos deixado por seus antepassados. Não encarar as criaturas, não falar e não chamar atenção desses seres. Porém, fazer isso acaba sendo difícil quando os seres encantados começam a persegui-la em todos os lugares, principalmente quando um ser encantado maravilhoso começa a se passar por humano só para conversar com ela.
A descrição de tais seres é mágica! Melissa consegue descrevê-los com tal beleza que nos faz lembrar filmes como “Em Busca da Terra do Nunca” quando Peter Pan mostra para sua amada o seu mundo mágico, a "Terra do Nunca".
Outro ponto interessante da história é o quase triângulo amoroso. Ash gosta de Seth, um cara cheio de piercings que mora num vagão de trem. A amizade deles teve início porque os seres encantados não suportam aço, então Ash começou a passar mais tempo na casa de Seth. Porém, Keenan, o maravilhoso ser encantado que tenta se aproximar de Ash precisa dela para ser sua Rainha. Keenan entretanto tem uma amada, a garota do Inverno, presa por um encanto e por uma traição, Donia. Aparentemente parece ser daquelas histórias confusas de amor, mas não é.
Os personagens principais deveriam ser Ash e Keenan, mas nem Ash nem Keenan sentem amor um pelo outro. Ash gosta do mortal Seth, e apesar de Keenan ser um rei e o cara mais lindo de todos os mundos da história, Ash continua a ter um romance com Seth, já que por toda sua vida ela aprendeu a temer tais seres. O triângulo amoroso então nem acontece se diferenciando dos romances juvenis de hoje.
Melissa junta uma porção de frases retiradas de contos e livros das lendas irlandesas e de história inglesas, inserindo no começo de cada capítulo. São nessas frases que estão as informações sobre tais seres, para que nós leitores possamos entendermos mais sobre o mundo de Keenan e Donia, assim como a Visão de Ash.
O livro chama atenção pela suas diferenças dentre outros livros da mesma categoria o que o torna uma leitura gostosa até o seu desfecho. Basta saber agora quando a editora Rocco irá lançar os outros livros da série Wickedy Lovely.

Aninha 30/12/2011

E quando já pensamos que o género fantástico está sobrelotado de ideias e inovações sobrenaturais, eis que há ainda quem nos consiga surpreender e proporcionar uma maravilhosa e invulgar leitura pelo mundo da fantasia.

Parti à leitura de "Wicked Lovely - Amores Rebeldes" simultaneamente reticente e curiosa. Reticente, devido à saturação de livros do fantástico no mercado; curiosa, devido à sinopse que nos é apresentada e à eterna esperança de que ainda haja quem nos consiga surpreender pela sua originalidade.

Melissa Marr conseguiu superar, em larga escala, as minhas expectativas. Ao início, quando o leitor é apresentado a um mundo onde habitam fadas ruins, cruéis e invariavelmente matreiras, sente-se alguma estranheza. No entanto, a partir do momento em que conhecemos Seth e nos vamos apercebendo da forte atracção que o une a Aislinn, a protagonista desta história, tudo muda. De um momento para o outro, o leitor torna-se um fervoroso apologista do romance que cresce entre estas duas personagens. E isto é conseguido porque a autora apostou na fase fulcral de um relacionamento: a conquista. A verdade é que, até ao final do romance, é isso que acompanhamos - a conquista, a luta pelo outro. A ansiedade é tal que, com um cenário de fundo repleto de fadas que dependem de Aislinn, embrenhamo-nos numa leitura arrebatadora e altamente viciante.

A mitologia feérica está muito bem conseguida - fadas vulneráveis ao aço, receitas de ervas e bálsamos capazes de atribuir aos humanos determinados dons pro ou anti criaturas feéricas... Neste aspecto, é notável a pesquisa e o rigoroso estudo que a autora fez para escrever "Wicked Lovely - Amores Rebeldes".

Aislinn é uma jovem rapariga que, embora dotada do poder da Visão, tenta levar uma vida normal. O facto de conseguir ver fadas (supostamente invisíveis ao olho humano) não lhe confere muita segurança, visto que, caso alguma vez o povo feérico viesse a saber do sem dom, a sua vida estaria, seguramente, em risco. Neste livro, as fadas são tudo menos criaturas bondosas e admiradas. Aislinn odeia estas criaturas com todas as suas forças, visto que pode ver todas as atrocidades que fazem nas costas dos humanos. O que Aislinn não sabe é que é a eleita de Keenan, o Rei do Verão, portanto, futura Rainha do Verão e, por sua vez, fada. Obrigada a aceitar o cargo que lhe está destinado, Aislinn vê-se encurralada entre escolher a vida junto daquele que a quer, Keenan, ou a morte junto daquele que ama, Seth.

Um poderoso e sufocante romance fantástico, bem à moda do século XXI - repleto de inovações, novas mitologias, novas perspectivas, complexas batalhas e histórias do passado. Ainda que sempre tenha olhado para as fadas como seres divinais, dotados de uma beleza e bondade sobrenaturais, Melissa Marr entrou directamente para o top das minhas autoras preferidas com uma história sobre fadas "feias", interesseiras e vis. Recomendo vivamente!

Hygor 29/12/2011

A história gira em torno de Aislinn que não é uma garota normal, ela consegue ver o que muitos não conseguem – criaturas mágicas-. A vó de Aislinn lhe passou três regras sobre as criaturas mágicas: Não os encare, não fale com eles e não desperte a atenção deles. Ela sempre conseguiu fazer isso já que ela viu do que as criaturas mágicas são capazes e acreditem deixar eles bravos é uma péssima escolha e se saberem que uma humana pode velos quando eles não querem ser vistos pode trazer a Aislinn sérias consequências, e não é só Aislinn que pode velos sua avó também, na verdade esse “dom” é de família. Ela sempre conseguiu viver “normalmente” até que ela sem querer(sem querer mesmo!) quebra uma das regras de sua avó – nunca chame a atenção deles - para a “sorte” dela ela acaba chamando a atenção de dois seres encantados – Keenan e Donia - mas não são qualquer seres encantados são o rei do verão e a garota do inverno. Aislinn se vê entrando em uma situação que desejara que nunca lhe acontecesse, mas não pensem que Aislinn não tem a quem recorrer ela tem seu fiel amigo Seth, uma rapaz com pircens e vive sozinho em uma espécie de vagão de metro, ela passa bastante tempo lá, já que ferro é uma coisa que deixa a criaturas magicas fracas. Aislinn até pensa em ter algo com Seth mas não quer ser só mais uma na vida dele, ter só uma noite, ela deseja algo duradouro. Kennan não consegue deixa lá em paz ele precisa de Aisliinn ele acha que ela é a salvação pros seres encantos que sofrem há muito anos com o poder do massivo de Beira(mãe de Keenan e rainha do inverno). Beira quer que os humanos e seres encantados se rendam ao seu frio mortal, já Keenan não quer que isso aconteça, mas não pode fazer nada sem a rainha do verão a qual ele procura mas não consegue achar.
Confesso que no começo achei Aislinn um pouco “frágil” demais, mas ao decorrer da história percebi que essa fragilidade fazia todo sentido e a autora conseguiu transmitir o crescimento de Aislinn e acabou deixando sua fragilidade quase inexistente ao decorrer da historia. O livro é contado e terceira Pessoa que encaixou perfeitamente no livro. Dei nota quatro pôs senti que alguma coisas acontecerão um pouco rápidas como a relação de Aislinn com Seth, mas isso não atrapalhou a história. A medida que a história se desenvolve podemos entender melhor a maldição que gera em torno da garota do inverno e o que isso tem a ver com Aislinn.Terrível encanto é uma das series mais promissoras que li, Marissa Marr conseguiu criar uma ótima historia com personagens fascinantes.

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Aqui também há Cortes de Verão e Inverno, mas também há novas Cortes (ou subcortes, mas elas apenas são mencionadas, acredito que nos próximos livros elas ganhem mais destaques). E há uma história bem interessante envolvendo as duas cortes e o porque de toda a história.

Para quem gosta de romance, temos aqui um quadrado amoroso (e isso pode?!rs), a briga de Aislinn com Keenan que é da Corte do Verão foge do senso comum das outras histórias e por mais que magia/glamour estejam envolvidos, a força de vontade também tem muito peso por aqui.

Acho que é uma das poucas histórias onde não há humanos se apaixonando perdidamente pelos encantados e a autora faz um pouco de suspense sobre os personagens, mas nada mega elaborado que possa ficar aborrecido ou tão misterioso que criamos tanta expectativa e de repente na hora da revelação não tem nada de tão especial assim.

Mais em: http://bit.ly/uflA5x

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Terrível Encanto” é o primeiro de uma série de livros sobre reinos encantados, fadas traquinas e amor eterno. Melissa Mar trás para a modernidade uma estória com todos os ingredientes para um romance de conto de fadas, mas com um toque fantástico de horror à composição.

Posso contar em uma mão a quantidade de livros que já li sobre fadas. Apesar da mitologia vastamente explorada pela indústria infantil, é sempre interessante observar o desempenho dessas “criaturas” na literatura para jovens adultos. É fato que as civilizações antigas, especialmente os celtas, acreditavam em indivíduos alados, intrinsecamente ligados à natureza e debochados. Eles estão por todo lado na cultura Irlandesa e existe um fascínio natural. Em “Asas”, o último livro sobre fadas que li(o tema parece se popularizar cada vez mais) a autora transforma fadas e elfos em seres mais reais, menos glamourosos. Melissa Marr não temeu se aprofundar no verdadeiro encanto e fantasia dos reinos das fadas e,ao usar poesia e originalidade,criou uma estória assustadora e singular.

A narrativa é construída ao redor da protagonista Aislinn . Uma garota que consegue enxergar além do véu da realidade. É uma personagem forte, com um caráter forte e determinada. Na verdade, um dos muitos pontos positivos sobre a prosa de Melissa são suas personagens. Keenan,o Rei de Verão, desperta emoções conflitantes,por um lado é o príncipe encantado e do outro,existe uma face bem assustadora que ele procura esconder. Seth,o amigo e interesse romântico de Aislinn,é o cara confiável,seguro e sexy. Os três personagens formam um tipo de triângulo amoroso, no mínimo, exótico. E a autora soube como utilizar a narrativa em terceira pessoa para envolver o leitor.

O cenário fantástico é tão bem descrito que eu realmente pude visualizar os lugares encantados que são expostos. Melissa Marr possui uma qualidade impar tanto em seu texto, quanto na trama de intriga e poder que nos apresenta. Em outra época, ela seria sem dúvidas uma trovadora,contando suas estórias e arrebatando sua platéia. “Terrível Encanto” é uma leitura fascinante, especialmente para aqueles que já têm afinidade com o universo literário das fadas. Entretanto, os leitores mais realistas, menos impressionados, podem ter certa dificuldade de se envolver com a estória. É acima de tudo, uma leitura para os amantes de contos trágicos, românticos e com um toque um tanto macabro. Eu adorei.

Jubs 02/11/2011

[Resenha] Terrível Encanto
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Essa matéria foi publicada primeiramente no Start Read, onde colaboro como colunista todas as terças!! Visite esse blog mega cute!!

Bom dia leitores!!!

O sol brilha e o calor aqui no Rio só aumenta e na praia e na piscina a melhor pedida é ler livro *-*

Nosso humor fica lá em cima... É perceberam o quanto happy eu estou...

E nesse período pré-verão eu aproveitei e li enquanto pegava aquele sol o livro ‘Terrível Encanto’ lançamento da Editora Rocco.

Antes de tudo tenho que dizer o quanto eu me identifiquei com a escritora Melissa Marr :: ela é uma porralocka.. A biografia na orelha do livro mostra o quanto animada e maluquinha ela é!!! @_@

Mas vamos falar do livro dela, né?!?!

Como muitos sabem “Terrível Encanto” é o primeiro volume da série Wicked Lovely e foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, e em algumas cidades estão ocorrendo eventos desse livro (até dia 06/11 – último será no RJ).

Para mim seria mais um livro do gênero Young Adult a falar de fadas. Confesso que em partes a Melissa Marr me surpreendeu, principalmente por resgatar tantas lendas a cerca dos seres encantados. Percebemos a qualidade de sua pesquisa, pois em todo início de capítulo há um trecho de algum texto antigo sobre tais lendas. Tais trechos são importantes na narrativa pois explicam muito do que vai ocorrer no capítulo.

Acho que poderia falar horas desse romance e sem chegar a uma opinião do livro... Sim eu estou dividida... O livro é bom, a escrita fluiu maravilhosamente bem (li o livro em pouquíssimas horas) a história é completa, os personagens são interessantes, fortes e com uma personalidade bem marcante. Mas eu ainda senti falta de algo!!

Deixa eu contar a história do livro para vocês e aí tiram suas próprias conclusões...

Aislinn (nome estranho) é uma jovem que desde que nasceu é dotada da “visão” (capacidade de enxergar os seres encantados tais como eles são realmente) e criada pela avó sempre teve que obedecer a regras essenciais para que se protegesse dos terríveis seres.

Regra número 1 = Nunca desperte a atenção deles (finja que nãos os vê)
Regra número 2 = Não encare os seres encantados invisíveis
Regra número 3 = Não fale com os seres encantados invisíveis

Por toda a sua vida ela seguiu as regras, até o momento em que apareceu o misterioso Keenan, um ser encantado extremamente atraente e sedutor, poderoso e cheio de planos para seduzir a jovem Aislinn (Ash). Tal jogo de sedução torna-se insuportável para Ash, pois ela tem um medo terrível desses seres e ao ser perseguida por Keenan ela busca a proteção de seu melhor amigo, o *delicioso* Seth.

Seth e Ash tentam buscar soluções para entenderem a obsessão de Keenan por Ash e assim deparam-se com Donia, a Garota do Inverno cujo objetivo é impedir que Ash passe por um teste. O teste que transformou a própria Donia nesse ser gelado.

Respostas surgem para a atormentada Ash e assim ela procura se salvar de um futuro que para ela é odioso. Um futuro que ameaça tudo que sempre acreditou. Tudo que sempre temeu. E tal futuro é ligado a Keenan o que ameaça seu relacionamento com Seth.

E Ash se vê numa encruzilhada quando a verdade é dita :: Ela tenta salvar sua vida, tenta esconder que possui a “visão”, tenta proteger sua avó e Seth mas tem que ajudar o Rei do Verão (Keenan) a possuir seus plenos poderes.

Realmente Ash que é uma personagem forte e decidida (adorei ver uma personagem assim para variar) enfrenta diversos problemas enquanto corre para se salvar e buscar sua felicidade!!

Uma história densa e tensa em vários aspectos. A narrativa é linda e nos prende. Só achei que em alguns momentos a escritora mudou rapidamente de assunto, tanto que tive que parar, voltar uns 2 parágrafos para poder entender!! Não sei se isso foi erro na tradução, ou da própria escritora... mas também não fez diferença para a história, que se encerra de modo simples e belíssimo!!

Como disse eu ainda não sei bem o que achar do livro... Se eu recomendo?!?! Bom eu recomendo para quem sempre gostou de ler sobre fadas (aquelas das lendas antigas) e esses seres. Para quem gosta de romances que não são bobinhos também é uma boa pedida!! Eu admito que a história é boa e o livro é maravilhoso. Mas sendo uma série eu achei que faltou algo. Acho que porque teve um final comum e não aqueles WTF que estamos acostumados.

Mas como sou uma pessoa compulsiva e ama ler livros eu Recomendo para todos. =)

E você leitor, já leu esse livro?? Está interessado em ler?? Não esqueça de deixar seu comentário sobre a resenha e o livro...

Naty 02/11/2011

www.meninadabahia.com.br

Minha rainha me procurou.
Minha rainha finalmente ao meu lado.
Pág. 255

Aislinn possui ‘A Visão’. Ela vê seres encantados. Mas foi orientada, pela avó, a não encará-los, nunca falar com eles e muito menos despertar a atenção deles. É como se fosse um mundo totalmente à parte. Ela os via em todos os lugares, mas fingia que não estava vendo nada, seguia a vida normalmente, como qualquer humano.

Mas um belo dia, um rapaz lindo começou a segui-la, um rapaz lindo e uma moça triste e fria.

O rapaz lindo é Keenan. Ele é o Rei do Verão e precisa encontrar a ‘Escolhida’ para quebrar a maldição e poder derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno.

A moça triste e fria é Donia. Uma vez ela acreditara em Keenan. Com suas palavras de amor, ela acreditara que era a escolhida e se submetera à maldição. Como punição, por não ser a predestinada, ela carregava o frio consigo. E carregaria até a próxima humana se submeter à maldição.

Aislinn sabe que há algo por detrás desses dois. Ela não sabe porque está sendo seguida, mas sabe que nada de bom pode resultar dos encantados. Ela já viu o que eles fazem com humanos, os quão cruéis eles podem ser, e ela não quer eles em sua cola.

Confusa, ela pede ajuda a seu melhor amigo Seth. Seth é aquela pessoa que sempre está ao seu lado, aquele a quem ela ama acima de tudo, mas não conta com medo de estragar tudo.

Seth sempre soube que Aislinn era especial, e está disposto a fazer qualquer coisa por sua segurança.

Dessa vez – como de todas as outras – Keenan tem certeza que Aislinn é a predestinada a ser sua rainha. Mesmo que ela não o ame, ela precisa se submeter à maldição e quebrar o domínio da Rainha do Inverno. A sobrevivência do mundo todo depende disso.

Será que Aislinn está disposta a arriscar a carregar o inverno, como Donia, por um homem que ela nem ao menos ama?

Minha rainha... Ela foi embora.
Ela sabe e foi embora.
Pág. 276

Terrível Encanto, de Melissa Marr (Rocco, 360 páginas, R$ 29,50), é algo novo e criativo. Sempre que leio uma história com seres encantados penso: provavelmente não terá nada novo, mas a cada leitura uma autora me surpreende. É tanta imaginação nessas cabecinhas. Só posso agradecer por isso!

O prólogo me deixou super curiosa, depois à medida que ia lendo, a coisa ficava estranha, quase maçante, depois eu não conseguia parar de ler. O final é surpreendente, fantástico. E estou super ansiosa para ler o volume 2.

Queria contar mais da história, mas não quero tirar o gostinho da leitura. Só digo que os personagens de Melissa são incríveis, fortes, determinados e com sex appeal.

Terrível Encanto foi vencedor do RITA, em 2007, categoria Young Adult.

Pode ler sem medo de se decepcionar!

Série Wicked Lovely:

1. Terrível Encanto
2. Ink Exchange
3. Fragile Eternity
4. Radiant Shadows
5. Darkest Mercy

Desi Gusson 22/10/2011

Encanto nada terrível.
Eu gosto bastante de histórias de fadas, desde sempre. Na verdade agora estou tentando me lembrar do primeiro livro que li com essa temática: acho que foi Artemis Fowl, ou A Dança da Floresta, realmente não me lembro. De um jeito ou de outro, elas sempre entremearam as minhas leituras.
Por isso não compartilho do afã que estão fazendo em cima dos recentes livros sobre fadas, como se fosse algo supernovo. Well, não é.
Mas não quer dizer que seja uma coisa ruim, contudo. Na verdade eu acho ótimo, sempre pensei que a cada livro escrito o Mundo fica um lugar melhor, não importa se for um livro bom ou porcaria. É sempre um acréscimo de alguma maneira.
O legal de Terrível Encanto é que, depois que você termina, vai atrás de outros livros parecidos. Uma boa pedida pra quem amou ou odiou O Rei de Ferro, da Julie Kagawa. Ou pra quem se irritou profundamente com a Donna Underwood, de A Bruxa de Ferro.
A Aislinn [é um nome Irlandês que significa visão, ou sonho (pois é, eu gosto de pesquisar os significados dos nomes)] é uma aborrecente centrada e sensata, ela sabe que não é brincadeira ter o dom de ver as criaturas mágicas que andam por ai, totalmente invisíveis aos outros humanos. São seres encantados cruéis que pregam peças e atormentam tanto as pessoas quanto sua própria espécie, e Vovó sempre lhe disse para seguir três simples regras:

Não encare os seres encantados invisíveis.
Não fale com os seres encantados invisíveis.
Nunca desperte a atenção deles.

O problema é que agora eles começaram a prestar atenção nela! Não todos, claro, mas dois em particular a estavam seguindo por onde quer que fosse.
Keenan (que significa descendente das fadas, também irlandês), o jovem Rei do Verão, e Donia (dama poderosa), a atual Garota do Inverno. Keenan é filho de Beira, a Rainha do Inverno. Uma mulher ruim. Muito ruim. O epíteto da ruindade. Ela matou o pai de Keenan, Rei do Verão, passou a reinar soberana sobre as estações e, sem oposição à altura, o inverno fica cada vez mais longo e frio, ameaçando matar todo mundo.
Donia costumava amar Keenan, ela era humana e se encantou com a beleza e o charme sobre-humano dele. Mas Donia fora enganada, no momento em que o Rei do Verão se interessou por ela, sua mortalidade acabou e ela teve que fazer a seguinte escolha: deixa-lo para lá e tornar-se uma Garota do Verão, sem responsabilidades nem pudor, ou arriscar tudo e segurar o bastão do Inverno. Se fosse a Escolhida, ela seria coroada a Rainha do Verão, reinaria ao lado de Keenan e juntos seriam fortes o bastante para repelir Beira. Porém Donia, apesar de seu amor, não era a Rainha do Verão e foi condenada a abrigar o frio e dissuadir a próxima garota de Keenan, mesmo que só fosse libertada quando outra ousasse segurar o bastão.
Isso tudo foi um encantamento criado por monarcas de outras Cortes para evitar que Beira matasse de cara o filho e a corte do Verão tivesse a chance de ser reconstruída.
Aislinn, ou Ash, obviamente é o novo alvo de Keenan. Só que o bonitão não contava que, além de bater de frente com Beira o tempo todo, ele teria de se desdobrar inteiro para conquistar a menina. Tudo porque Ash, além de saber que ele é um encantado, já está apaixonada por Seth.
Seth mora num vagão de trem desativado, é um pouco mais velho que ela, é também o seu melhor amigo, mas tem a grande fama de preferir encontros casuais. Do tipo: é só uma noite, babe, não vou te ligar amanhã. Ele dá vários sinais de estar interessado, mas Aislinn não quer arriscar sua enorme amizade por nada mais que uma noite de diversão.
Ao invés disso ela desvia a atenção para coisas mais urgentes, tipo as fadas. Sério, ela conta pra ele TUDO sobre o seu dom e seus perseguidores. E o Seth acredita!
Dou meu total apoio para as não-enrolações desse livro.
Agora Aislinn tenta resistir ao encanto que Keenan exerce sobre ela, literalmente, e se foca em proteger sua Vovó e Seth contra as influências que o Rei do Verão trouxe para sua vida.
Gostei muito desse livro porque ele não é obvio: a mocinha NÃO larga tudo e todos pelo COMPLETO ESTRANHO que aparece na sua porta do nada. A Ash não quer gostar do Keenan, ela cresceu ouvindo que os seres encantados eram maus e horrendos e que faziam coisas cruéis com os mortais. Ela quer ficar quieta no canto dela, de preferencia com o Seth, e esperar toda aquela atenção passar.
Também passei boa parte do livro tentando me decidir se apoiaria o Keenan ou o Seth, acho que já me decidi, mas sem muuuita firmeza. O final é realmente muito bom, com uma enorme surpresa.
Estou cobiçando o 2º, Ink Exchange, imaginando o que está por vir!
Leiam!!
xo

desigusson.wordpress.com

Hilária Selma 20/10/2011

Legal...
Terrível Encanto é uma história narrada em 3ª pessoa e por esse motivo, segue vários personagens paralelamente, apesar dos acontecimentos sempre estarem voltados à protagonista Aislinn.
Aislinn é uma adolescente ‘quase’ comum. Tem 17 anos, estuda num colégio qualquer e é secretamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Seth, que também não esconde seus sentimentos por ela.
Porém, o que não a faz ser como as outras adolescentes de sua idade, é que ela tem o ‘dom’ (ou a maldição, pode-se chamar assim), da Visão. Ou seja, ela pode ver, ouvir e até mesmo conversar (se quiser) com os cruéis seres encantados (invisíveis para olhos humanos) que rodeiam o mundo e causam grande transtorno à vida das pessoas.
Por esse motivo, sua avó (que também possui a Visão) a instruiu desde pequena a nunca chamar atenção dessas criaturas para si e principalmente jamais deixar que essas mesmas descubram que ela pode vê-las, pois isso é extremamente perigoso.
E é assim que Aislinn viveu até agora.
Até agora, porque ultimamente Aislinn vem percebendo algo diferente. Ela anda percebendo que criaturas encantadas a estão seguindo por todos os lugares, inclusive o Rei do Verão, Keenan, um dos reis dessas criaturas magicas.
Aislinn sabe muito bem que, mesmo essas criaturas não sabendo que ela pode vê-las, isso não é normal ou comum e para fugir (pelo menos por algum tempo), ela se refugia na casa de seu amigo Seth, que mora num vagão de trem e o ferro que forma as paredes mantêm as criaturas afastadas, já que as mesmas não suportam atravessar ferro ou metal.
O que ela não sabe, é que quanto mais tenta fugir, pior se tornam as coisas e chegará um momento em que ela não poderá mais voltar atrás e não terá outra escolha, a não ser aceitar seu destino.

A história é muito boa e legal, mas eu achei que podia ser ainda melhor. Por ser narrada em 3ª pessoa e seguir vários personagens paralelamente, logo no primeiro capítulo já podemos descobrir o porquê que Aislinn é seguida pelas criaturas e isso torna toda a historia sem mistérios e muito previsível, além de também um pouco confusa.
Outro fator negativo é que um livro, para ser bom, precisa envolver seus leitores, fazendo-os sentir junto com os personagens ou na pele nos mesmos, mas isso infelizmente é algo que não acontece com Terrível Encanto. Talvez seja porque é narrado em 3ª pessoa, ou sei lá.
Porém, mesmo assim, ainda vale a pena ler e eu estou ansiosa para a continuação, afinal, nada é perfeito nesse mundo e cada ‘coisa’, seja ela o que for, possui sua própria beleza. Tudo depende da opinião de cada um.

Marina516 20/10/2011

Muito mais do que um conto de fadas
Olá! Terminei mais um livro e desde ontem as palavras estão saltando na minha cabeça, doidas para se transformarem numa resenha (rs). Ah! Mas quero esclarecer que, embora meus últimos posts tenham sido sobre livros sobrenaturais, isso não significa que eu só leio esse gênero. Pura coincidência. Esclarecida a questão, vamos à obra.

AMEI! Terrível Encanto, de Melissa Marr, para mim, foi uma grata surpresa, por vários motivos:

1. A história é sobre seres encantados — fadas, bruxas etc. —, mas não é nada infantil.
2. O texto tem nexo, lógica, o que muitas vezes não acontece com outros livros do gênero. Tudo é explicado, no seu devido tempo.
3. Os personagens são cativantes, cada um a seu jeito.
4. Embora haja romances, eles não são melosos. Aliás, o casal principal — Ash e Seth — conquista o leitor de cara, porque a relação deles é muito fofa.
5. E o melhor: até cheguei a pensar que haveria um triângulo amoroso, fórmula batida da maioria dos romances atuais, mas não acontece. E é só isso que posso adiantar (rs).

O enredo foca uma jovem chamada Aislinn, aparentemente normal, mas que possui um "dom" hereditário: ela consegue enxergar seres encantados, invisíveis para a maioria dos seres humanos. Apesar de conviver com a "Visão" desde pequena, as coisas não foram ficando mais fáceis com o passar dos anos. Pelo contrário. De repente, Aislinn (ou Ash) percebeu que estava sendo perseguida por dois deles e então tudo começa a dar errado.

Ainda bem que ela pode contar com o mais que amigo Seth, um sujeito independente, que mora em um trem desativado. Além de ele ser supercharmoso e dispensar a Ash uma atenção toda especial, a "residência" dele é um escudo contra os encantados, pois eles não possuem resistência ao ferro. Devo aproveitar para mencionar que o Seth me conquistou desde a sua primeira aparição na história, tanto pelo caráter, quanto pela aparência (ele é cheio de piercings, e, acreditem, essa característica pegou muito bem).

Terrível Encanto também pertence a uma série. Mesmo assim, a história não termina sem acabar (se é que vocês me entendem). Os fatos ficaram tão bem amarrados que não deixaram pontas soltas no ar. Gosto de livros assim. Por mais que tenham continuação, vale a pena deixar o leitor tranquilo, com a sensação de que tudo está bem (rs).

Recomendo a leitura, principalmente àqueles que apreciam uma boa história sobrenatural. Cinco estrelinhas!!

Sam 14/10/2011

Nossa para um conto de fadas Wicked lovely é muito moderna;No geral um livro muito interessante ao meu ver, muito diferente dos últimos da minha lista, uma agradável surpresa(pena que a rocco é péssimaaa para séries....os lançamentos demoram pacasss).
Ash é uma garota que pertence a uma família bastante peculiar, pois os membros são capazes de enxergar as criaturas mágicas que habitam um mundo paralelo ao nosso e que interferem em nossas vidas, pregando peças, lançando feitiços entre outras coisas que aparentemente não têm porque.
Bom este livro é recheado de antigas referências sobre fadas e traz muitos trechos desse tipo de literatura específica no início de cada capítulo;a autora utiliza um vocabulário muito interessante e ligeiramente mais rebuscado do que as recentes literaturas jovens, quesito que eu acho muito legal pois acrescenta e enriquece o enredo, as personagens são muito independentes e suas personalidades são bem definidas, existem os extremamente geniosos, até os amargos como fel e os amantes abnegados e tudo isso não me pareceu nem um pouco genérico...e bom a ideia pode parecer batida mais a estória me parece bastante original inclusive o fato intrigante ao meu ver da troca de casais...confesso que eu fiquei bastante dividida em alguns trechos do livro apesar de no fundo torcer pro Seth...mas veja bem QUEM recusaria o maior ato do universo? ahhh sinceramente isso é uma saia justa e tanto...Ash bem que poderia ficar sei lá.....com os dois talvez rsrsrsrsrsrsrsrs

Iris Figueiredo 27/09/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Estou gostando dessa coisa de ser surpreendida pelos livros e não procurar a sinopse antes de ler, assim me surpreendo. Eu só sabia que era sobre fadas e todo mundo dizia que era muito bom.
Primeiro volume da série Wicked Lovely, Terrível Encanto nos apresenta Aislinn, que tem a Visão - ou seja, ela pode ver fadas e outros seres ao seu redor. Ela sempre despertou o mínimo possível de atenção desses seres, os ignorando para salvar a própria pele. Até que Keenan, Rei do Verão, aparece em sua vida e não parece disposto a ir embora - ele quer que Aislinn faça parte de sua corte e o ajude a derrotar sua mãe.
Mas as coisas não são tão simples como parecem... Não mesmo!
Terrível Encanto é bem fundamentado na mitologia celta e tem uma escrita agradável. Apesar de manter um ritmo não tão agitado no início, os fatos se desenrolam aos poucos e o livro é cheio de surpresas e reviravoltas. Algumas coisas são bem previsíveis, mas no geral, é um livro com muitas coisas diferentes - principalmente no que diz respeito aos casais da trama.
Aislinn é uma personagem determinada, mas tem seus medos como qualquer outra. Suas decisões não são cem por cento apaixonadas nem cem por cento racionais, acho que ela é uma das personagens que mais consegue dosar isso, na minha opinião. Eu adorei a Donia também e a forma como ela age procurando o que é certo, mesmo que isso a prejudique.
O Keenan não conseguiu me cativar até os dois últimos capítulos do livro, quando minha opinião sobre ele finalmente mudou. Agora, sem dúvidas, meu preferido é o Seth e sua forma de encarar a vida e os obstáculos, sem desistir daquilo que ele quer.
No fim das contas, o livro se revelou uma linda história de amor, mesmo sem essa ser claramente a intenção dele. E muito inusitada e inesperada, com algo que foge um pouco do comum nos livros para jovens.
O final do livro é bem amarrado, muito bonito e não precisaria das continuações, mas você consegue enxergar pequenos buracos na história de onde Melissa pode partir para continuá-la. Ao ler, pode-se ver que a autora pesquisou sobre a mitologia das fadas pra fazer o livro, o que torna o livro melhor ainda. Não esperava que fosse gostar, mas gostei MUITO e recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5