Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica Sena 05/08/2020

nem tão terrível
PODE TER UM SPOILER LOGO A FRENTE

uma história de fantasia igual a todas as outras, uma garota mortal que de vê dividida entre dois garotos que despertam nela as mais diferentes sensações de felicidade, até ela ter que escolher apenas um, não me surpreendeu quando ela escolhe ficar com os dois, porém não dá forma que se espera, no final foi algo justo com o coração e o desejo de ambos e principalmente com o dela mesma.
achei alguns problemas nas descrições dos personagens e cenários, na maioria das vezes os personagens eram introduzidos e só dava pra saber o nome, muitos eu ainda não faço ideia de como é a aparência deles, e mesmo os personagens principais que foram descritos eu não consegui imaginar com clareza nenhum deles.
enfim, a história é boa no geral, mas não me apaixonei, vou ler o segundo livro pois tenho ele aqui mas ainda não sei se vou procurar os outros para terminar a saga, veremos.

Patricia.Souza 27/03/2020

Terrível Encanto
Aislinn, sempre viveu os cuidados da avó e suas regras. Desde sempre a jovem tem o dom da Visão e consegue seres encantos.
Sua avó sempre a aconselhou a seguir as regras de não olhar para os seres encantados, não falar com eles e não despertar sua atenção. A jovem até então estava conseguindo levar uma vida normal seguindo as regras. Até que tudo muda, qdo um ser encantado começa a perseguí-la e está disposto a lhe fazer um convite

Lumi Tie | @lumi.reads 07/02/2019

Três estrelas
Cerca de seis anos atrás comprei os três primeiros livros de wicked lovely numa tacada só - porque achei as capas maravilhosas. O resultado? Li o primeiro com muito custo e me foi totalmente esquecível. Esse ano, revoltada com os dois livros seguintes parados na estante, resolvi reler o primeiro e dar continuidade a série - grata surpresa!

Terrível encanto foi uma leitura bem mais leve e rápida do que a primeira vez, parecia que eu estava lendo um livro totalmente novo.
Torci por e entendi o posicionamento de cada personagem (excluindo Beira, haha). Porém senti falta de mais detalhamento sobre os demais seres encantados que compreendem cada corte.
É um livro bom, que eu gostei - mas não AMEI. Espero que os próximos mudem minha concepção sobre a série.

Nikolle - Paradise Books 02/01/2018

Interessante
Aislinn nasceu com o Dom da Visão, sendo assim ela consegue ver os seres encantados que existem e vivem no mundo humano. E desde pequena sua Vó sempre a alertou sobre as três regras que deveria seguir, já que herdou este dom. Portanto ela nunca deveria encarar os seres encantados, não deveria falar com eles ou muito menos chamar a atenção deles para ela.

Assim Ash cresceu obedecendo essas regras, e entendeu porque elas existiam, do mesmo modo que aprendeu a odiar esses seres invisíveis, especialmente as fadas que eram criaturas encantadoras porém traiçoeiras. Do mesmo modo foi descobrindo como se manter distante e evitá-las. Uma das fraquezas destes seres era o metal, o que foi a desculpa perfeita para passar mais tempo com seu melhor amigo ~e crush~, Seth, que morava em um trailer.

Sua vida estava seguindo seu curso normalmente, indo para escola, visitando Seth, evitando todos os seres invisíveis no seu caminho, até um certo dia onde percebe que está sendo seguida por algumas fadas, e depois para piorar a situação, uma delas usando o feitiço para se passar por um humano, decide conversar com Ash.

Este ser é o Rei de Verão, Keenan, que está certo que desta vez encontrou a sua prometida, a pessoa que iria quebrar a maldição do seu reino e libertar seus súditos. E além de fazer isso, Ash iria se casar com ele e se tornar a nova Rainha de Verão. Sendo assim tudo o que Keenan deveria fazer, era seduzir e encantar a nova garota, a convencendo de desistir de sua vida humana e passar a eternidade com ele.

Aislinn não tem a mínima ideia dos motivos pelos quais Keenan veio tentar se aproximar dela, mas nunca se esquece o quão traiçoeiros e manipuladores podem ser as fadas. Portanto no caminho de procurar respostas do "por quê?" as fadas e os seres invisíveis a haviam notado agora, Ash também irá descobrir muitas coisas sobre si mesma, tomar decisões e entrar em um mundo totalmente diferente do que conhece.

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

Terrível Encanto (1º da série Wicked Lovely) – Melissa Marr
Autor: Melissa Marr
Páginas: 360
Ano: 2011
Editora: Rocco
Adicione: Skoob

Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.

Resenha:

Regra nº 1: Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.

Regra nº 2: Não responda a criaturas mágicas invisíveis.

Regra nº 3: Não encare as criaturas invisíveis.

O livro para jovens leitores. E da para ver isso logo no início.

É uma fantasia para adolescentes e o primeiro de cinco livros da série. Também me assustei com esse tanto de livro. Haja fôlego.

Conhecemos o Rei do Verão que tenta encontrar a Rainha do Verão para que o Inverno não tome conta da terra e dos seres encantados.

Eis que surge uma moça, que é eleita por ele como a possível Rainha do Verão, mas nada é tão fácil assim, pois ela é determinada, geniosa e vai lutar pelo que ela quer.

Aislinn é uma jovem tímida, contida, centrada

Keenan é arrogante, genioso e sutil

Seth é amigo, parceiro e sabe esperar.

Rainha do Inverno é gélida de todas as formas possíveis até com seu próprio filho.

Donia a ingênua, doce, apaixonada.

A narrativa do livro é legal, mas poderia e muito melhorar. Para um primeiro livro está bom, mas poderia, talvez, ter outro final. Achei esse final feito às pressas.

Gostei dele por ser de fantasia, pois é um gênero que me atrai, porém poderia ter caminhado melhor e sem tantos rodeios. Penso que se fosse mais objetivo seria uma história mais concisa.

Recomendo para quem quer ler uma fantasia, doce, suave sem muitas peripécias.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-terrivel-encanto-1-da-serie.html

Rose.Diamond 14/10/2016

Adorei o livro!! Super recomendo

rafazaakar 30/04/2016

ZaaKar.com Resenha - Terrível Encanto
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Desde pequena, Aislinn possui um dom especial a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois".

***

Essa semana nós resenharemos um livro que eu ganhei de presente de uma amiga minha Brubs, ahazou!
O livro nada mais é que o primeiro volume de uma série bastante conhecida, a Wicked Lovely, escrita pela americana Melissa Marr. Marr, é ex-professora universitária de Inglês e atualmente mora em Virginia. Seu primeiro romance foi publicado em 2007, o best seller pelo qual nós falaremos aqui hoje, Terrível Encanto. Juntamente com mais quatro livros que compõem a série, ela também escreveu um romance adulto, Graveminder, e começou uma nova série Young Adult, em 2012, chamada Carnival of Souls. Ela também é colaboradora frequentemente em ficções e editou também uma antologia com Kelley Armstrong, com quem também escreve a série Lobos de Loki, publicados sob o nome M.A. Marr.
Agora que ambas as partes estão apresentadas, vamos falar um pouco sobre esse livro maravilhoso que me encheu de vontade de ler o próximo?

O conhecimento popular diz que a única forma de evitar a fúria deles é encontrar um ramo de verbena e atá-lo a um trevo de cinco folhas. É mágica contra todos os desastres.

Aislinn herdou de suas ancestrais o poder da visão. Assim como sua avó e sua mãe falecida ao dar a luz ela consegue ver os seres encantados, as criaturas, as fadas. Seres estes que são invisíveis aos nossos olhos. Desde pequena sua avó lhe ensinara as regras básicas para se conviver com as criaturas. Elas não sabiam do poder de Aislinn, da sua Visão, como era chamada, e se soubessem a garota correria grandes riscos, já que este tipo de coisa não é bem vista na Corte encantada. Nos melhores dos casos, Aislinn e sua avó perderiam seus olhos. Mas tudo parece mudar quando a garota nota que vem sendo seguida por dois seres encantados. Uma mulher, branca e fria como a neve e um rapaz, lindo e dourado como o sol. Nem em sonhos ela poderia contar a sua avó isso, se não acabaria trancada em casa, estudando por conta própria.
Seres encantados fazem isso, é normal. Eles seguem, apertam, cutucam, passam a mão nas pessoas. Nada que os humanos possam ver e sentir. Normalmente eles seguem uns e outros, mas nunca por tanto tempo. Seu único refúgio é com Seth, em sua casa, que é basicamente um trem abandonado, feito totalmente por ferro algo que machuca e enfraquece muito as criaturas. Aislinn não sabe dizer se está sempre por lá por causa da quantidade de ferro ou se é por Seth... No fundo nós sabemos que é por causa dos dois.
Certo dia, fugindo dos dois que seguiam em seu encalço, Aislinn entrou em uma loja de gibis, achou que lá dentro, na segurança de um estabelecimento humano com outras pessoas por perto eles a deixariam em paz, mas se assustou ao ver que, além de pararem na porta do lugar e esperarem, o ser encantado dourado se enfeitiçou, passando por humano, e entrou na loja a sua procura. Relamente, as coisas não estavam nem um pouco boas. O rapaz a achou e como se já se conhecessem, a chamou para sair. Para conversarem. Aislinn foi metódica, negou o convite com todas as forças e correu para a casa de Seth. Mal sabia ela que a partir de agora, sua vida, quase normal, nunca mais seria a mesma. Ela havia sido a nova escolhida do Rei do Verão.

"Não corra. Se corresse, eles a perseguiriam: os seres encantados sempre perseguiam.

É estranho saber que eu deixei uma série tão boa passar e nunca me atentei a isso. Até me lembro de acompanhar os lançamentos e ver as capas lindas e bem feitas, mas nunca me atentei a realmente comprar e ler... Até que eu ganhei, e meu deus do céu, que história rica.
Melissa Marr começa sua trama de forma simples, sem dar muitas pistas de nada. Sabemos que tem a Donia, coitada, a única que provou amar verdadeiramente Keenan e acabou recebendo o Frio de Beira em troca e acabou se tornando a Garota do Inverno... Mas e ai? Vai ser assim a história de Aislinn também? Ela vai acreditar em Keenan, se entregar, segurar o cajado do Inverno e fim? Acreditem, não.
Marr sabe tecer primorosamente sua trama, fazendo com que nada do que você pensa que vá acontecer, realmente aconteça. Keenan acha que todo o seu charme será o necessário para encantar Ash, mas se engana feio quando seus planos são virados de cabeça para baixo por uma garota de 17 anos que sabe o que quer.
Ash cresceu aprendendo que os seres encantados eram cruéis e mentirosos. Perigosos mais do que tudo. Quando percebe que alguém da Corte Encantada está no seu encalço, a coisa realmente fica pesada. O medo ganha espaço de uma forma tão grande que só Seth, seu amigo/crush, é capaz de sanar isso. E é nesse ponto que a história ganha caminhos que não dava para se esperar, afinal, a principal deveria se apaixonar pelo principal, não é? NÃO! E foi isso que eu amei no enredo.
Rico, repleto de informação sobre um novo mundo, um mundo longe do nosso olhar. Cruel e doce de formas iguais. Bom e mau de uma forma que vai te encantar. Não é nenhum conto de fadas e está longe de ter um final feliz, mas sem dúvidas é um livro que você deveria dar a oportunidade de conhecer.
Apesar de ter amado, eu preciso comentar que achei o final meio parado. Levando em conta todo o clímax que acontece durante o livro todo, eu achei que o final seria mega louco e cheio de ação, e que quando a Ash tocasse no cajado (SPOILER) algo gigantesco acontecesse... Mas foi tão simplório, básico... Mudaria um pouco isso, mas ainda assim, amei o fim de Donia. Foi, na minha opinião o mais criativo e inesperado possível. Ganhei minha leitura só de ler o que aconteceu com Donia.
Se tiverem a oportunidade de ler, esse é o livro perfeito para você perder um dia todo lendo!
21/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/05/resenha-terrivel-encanto.html

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
“Terrível Encanto” é o primeiro livro da série “Wicked Lovely” que é composta por cinco volumes, publicada, aqui no Brasil, pela editora Rocco. Escrito pela autora Melissa Marr, o livro traz 357 páginas de intriga sobrenatural e amores mortais, tudo junto nesse conto de fadas do século XXI.

Os seres encantados são criaturas fantásticas que são invisíveis para os humanos e, por isso, eles se divertem causando problemas e criando pequenos focos de caos que parecem inexplicáveis aos olhos de uma pessoa comum.

O livro conta a história de Aislinn uma menina que assim como sua mãe e sua avó, tem a Visão Ela sabe o quão perversas podem ser essas criaturas fantásticas, felizmente sua vó a treinou desde pequena sob a proteção de três regras: 1) não encarar os seres encantados invisíveis; 2) não falar com os seres encantados invisíveis; 3) e, por último, nunca despertar a atenção deles; evitando, assim, o destino que esses seres costumam dar aos humanos capazes de vê-los, podendo ser um simples sequestro ou algo muito pior.

Uma das coisas que essas criaturas não suportam é metal, nenhum tipo, e essa descoberta de Aislinn tornou possível a aproximação com Seth, seu amigo charmoso que parece corresponder a atração da menina da mesma maneira, por conta de uma coisa de ele morar num vagão de trem que é metal puro. Super conveniente, não?

Só que um dia tudo começa a dar errado, um dos seres Keenan se aproxima para falar com ela e ele não é qualquer um, ele é encantador e por sua força e seu grande poder, ele com certeza devia ser da corte. Ele era, com certeza, muito importante. Ele era o rei do verão. Isto nos faz pensar no motivo de uma criatura tão importante querer algo com a única garota que faria de tudo para não ser o objeto do seu afeto. Keenan procura sua rainha há muito tempo e viu algo em Aislinn que a fará sua próxima tentativa.

É uma história muito atraente e com personagens muito cativantes. Para mim, particularmente, me encantou muito o Seth e o jeito como ele protege Aislinn, além do sentimento entre dois que é pura magia. Outa coisa mágica é o rei do verão que é alguém muito importante, bem interessante e cheio de mistérios. A coisa que achei mais genial foi o fato de colocarem os seres mágicos como invisível e as pequenas coisas que acontecem em nossas vidas, como um tropeço no meio da rua, ser tudo culpa desses seres mágicos. A ideia é fantástica, nos levando a pensar que aquele tropeço, que muitas vezes é interpretado como a gota d’água de um dia horrível, não deve ser algo a ser levado muito a sério.

Por fim, ainda temos uma ampla visão dos eventos que estão acontecendo, pelo fato da autora nos dar uma visão de dois ou mais personagens, onde, no caso do primeiro livro, os narradores são Aislinn, Donia e Keenan. Por isso digo que todos os personagens são fundamentais para a história e para o crescimento de todo o livro.

“Airslinn caminhou um pouco mais rápido, não chegando a correr, mas mais rápido. Não corra. Se corresse, eles a perseguiriam: os seres encantados sempre perseguiam.”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/terrivel-encanto-melissa-marr

AmandinhaSegura 23/11/2015

Apesar da escrita não linear e da personagem principal me cansar muitas vezes com sua chatice , Melissa tem uma escrita muito cativante. Extremamente bem escrito o livro tem citações de toda a mitologia celta e irlandesa que se referem ao mundo das fadas. A atmosfera ferica me fez ficar apaixonada por todos os detalhes lúdico apresentados na história. Não é a melhor história que li de fadas, mas a escrita e todos os detalhes do mundo ferico são os mais bem descritos que já li. Me despertou a vontade de adquirir mais conhecimento referente a mitologia celta e irlandesa que já me agradavam muito. Minha personagem preferida é Donia, a Thinkerbel invernal gótica que é apaixonada pelo rei ferico do Verão Keenan. Keenan apesar de ser arrogante algumas vezes me conquista com sua sinceridade excessiva. Aislin a personagem principal se apaixona por Seth um garoto com pinta de bad boy mas coração de bom moço. Entretanto, Aislin tem o dom de ver criaturas do mundo das fadas e o Rei do Verão Keenan a quer como rainha. Se Aislin fica com Seth ou se torna a rainha do Verão? Você vai ter de ler o livro pra saber.

Made 18/08/2015

Fadas sombrias... há coisa mais empolgante?
A primeira vez que li “Wicked Lovely” (nome original deste livro) foi há uns 6 anos, na versão espanhola: “Encanto Fatal”.

Não é segredo para ninguém que tenho uma queda por fadas: criaturas fascinantes, tão belas quanto anjos deveriam ser, assim como são cruéis, desprovidas de sentimentos...

Assim, imaginem como fiquei eufórica quando peguei Wicked Lovely e descobri que se tratavam se fadas que eram como eu as imaginava: beleza e crueldade, interagindo juntas.

O reino das fadas em Terrível Encanto é dividido em cortes, que se opõem umas às outras: Corte do Verão que se opõe à Corte do Inverno, Corte Sombria que se opõe à Alta Corte, tornando assim o mundo em perfeito equilíbrio (coisa que só entendemos direito a partir do livro 3, quando Sorcha, a Rainha da Alta Corte aparece).

Neste livro vemos o dilema de Keenan - o Rei do Verão, que teve seus poderes aprisionados pela própria mãe, Beira - a Rainha do Inverno, com a ajuda do Irial - Rei da Corte Sombria e agora tem que encontrar a verdadeira Rainha do Verão para conseguir seus poderes de volta e fazer com que as cortes voltem a estar em perfeito equilíbrio, em um jogo perigoso, onde muitas pessoas podem sair feridas.

Keenan se vê num beco sem saída: por um lado ele tem certeza que encontrou a verdadeira Rainha do Verão, Aislinn, a parceira que foi destinada a ele, por outro está de mãos atadas quanto ao amor que sente pela atual Garota do Inverno, Donia, que jamais poderá ser dele.

Aislinn está no mesmo barco que Keenan. Quem escolher: Seth, o garoto mortal por quem está perdidamente apaixonada ou Keenan, que é um dos seres mágicos que a aterrorizam desde que era pequena, mas que pode fazer com que o mundo volte a ter o equilíbrio entre o Inverno e o Verão?

O bacana dessa série é que cada livro é contado de um ponto de vista diferente; o livro 1 foca no Keenan e Aislin e nas cortes do Verão e Inverno, o 2 no Niall e Irial, ambos seres da Corte Sombria, o 3 basciamente é o livro do Seth e foca muito na Alta Corte de Sorcha e assim por diante.

Enfim, não dá para dizer muita coisa sem revelar spoilers, mas garanto que é um livro FANTÁSTICO! Se você está à procura de livros de fadas e está cansado daquele "mais-do-mesmo" que está circulando entre as estórias dos livros YA ultimamente, escolha Wicked Lovely, que você não irá se arrepender.

A única coisa que tenho a reclamar é da tradução e revisão da versão brasileira, pois a editora deixou a desejar. Encontrei diversas passagens onde Keenan foi citado como Rei do INVERNO (hã???), Aislinn como Rainha do Inverno (mais uma vez HÃÃÃ???) e algumas frases ficaram fora de contexto.
Por exemplo, na versão original e na espanhola,tem uma fala em que a Donia chama o Keenan de "bastardo" e ele responde: "Sim, mas só porque Beira matou meu pai". Na versão brasileira ela o chama de "babaca" e ele responde a mesma coisa (hãããããããããã????, de novo); enfim, várias coisinhas assim e erros ortográficos que me deixaram bem irritada, mas que se você relevar, não atrapalha muito a leitura.

Dou 5 estrelinhas, muito feliz por uma autora ter conseguido capturar tão bem a essência das fadas conforme as mitologias nórdicas e célticas.

Luna 17/11/2014

Uma das piores coleções que já li !
O enredo do livro teria potencial, porém a escritora, Melissa Marr, é tão ruim, que fez esse livro ser muito, muito, MUITO MESMO, maçante ! A Aislinn é bobona, tem uma vida chata, e fica "pagando" de fraquinha o livro todo. O personagem Seth é muito submisso e nada atraente e as criaturas e o Mundo encantado são pobremente descritos. ODIEI ! Infelizmente eu cometi o erro de principiante de comprar toda a coleção de uma vez e agora tenho que terminar a leitura dessa porcaria. Eu li toda a coleção de Shadow Falls, que são 5 livros com 300 - 400 páginas em 1 semana e mais, agora essa coleção que é pequeninha, eu estou enrolando há meses, de tão sofrível que é. Essa autora não sabe escrever !

Isabella Pina 16/11/2014

Um primeiro livro de uma série que promete. Muito.
Eu adoro, desde sempre, esse tipo de mitologia que Terrível Encanto apresenta. Seres encantados, fadas, reis e rainhas de estações, tudo isso é uma das coisas que eu mais curto num livro. Por isso, eu estava com certas expectativas em relação a essa série, ainda mais com essa capa maravilhosa que ela possui, só me atiçando a ler o livro logo de uma vez.

Quando finalmente tive tempo e oportunidade para lê-lo, posso dizer com um sorriso no rosto que fiquei mais que satisfeita com o resultado feito pela Melissa (já sou íntima, posso chamar só pelo primeiro nome! haha), especialmente por causa da pesquisa e criatividade que a história demandou da autora, que mesmo assim não me decepcionou. Esse campo é muito abrangente, há diversas visões de uma mesma história e não é nada novo. Melissa transformou tudo isso em algo diferente, misturado, mas ao mesmo tempo original, por ser uma ideia bem legal, e não teve medo da "antiguidade" do tema.

Os personagens também são bem construídos, além de que não houve um esquecimento de nenhum, todos têm seu espaço na história. A narrativa, nesse sentido, só ajudou, afinal, por ser em 3ª pessoa, conseguimos ver as diversas perspectivas dos personagens. A protagonista, Aislinn, apesar de não me causar empatia, é ao menos bem feita e inteligente, o suficiente para não termos em mãos (mais) uma garota sem nenhuma perspicácia e personalidade. Seu melhor amigo, Seth, é mais um marco do diferencial da história. Ele é apaixonado por ela, o que normalmente faz com que eu desgoste do personagem (eles se tornam chatos e obsessivos, muitas vezes), mas aqui, apesar de sua esquisitice, Seth é um cara doce e que realmente se importa com Aislinn. No entanto, um dos pontos baixos do livro é que, mesmo sendo um casal fofo, o romance entre os dois muitas vezes ficava excessivo, enquanto outros acontecimentos mais úteis poderiam estar se desenvolvendo.

Do lado "encantado", temos dois personagens que eu gostei muito: Keenan, o rei do verão, que ainda não encontrou sua rainha, mas crê que Aislinn é a resposta. Logo aí já vemos um triângulo amoroso à primeira vista, mas no decorrer das páginas é fácil notar que as coisas são mais complicadas que isso. Keenan é simpático, charmoso, o tipo de cara que a maioria das garotas se apaixona mas que mesmo assim possui claros defeitos, que a autora não tem medo de mostrar. Donia, a "garota do inverno", é uma das vítimas da maldição acerca de Keenan: ela tentou ser a Rainha do Verão, mas infelizmente não foi a escolhida, tendo então que carregar o "frio do inverno" na alma, até que apareça outra candidata à Rainha.

O relacionamento entre os dois é algo estranho, porque, apesar de ela não ser a escolhida, Keenan ainda possui um carinho muito grande pela Donia. É bonitinho de se ver e ainda mais fácil de simpatizar com a garota, mesmo ela sendo toda problemática.

O grande obstáculo para Keenan, na verdade, é ninguém menos que sua mãe, Beira, a Rainha do Inverno. Ela é daquelas personagens que é impossível não criar uma repulsa por - se compararmos ela com a Rainha Má da Branca de Neve, a segunda vai parecer um doce de pessoa! Eu não aguentava mais as maldades que ela fazia e estava louca pra saber quem e como iam pará-la.

O final é bem amarrado, diferente do que eu esperava (e melhor!), criando um cliffanger que torna impossível não ficar com vontade de ler a continuação. Eu gostei bastante da leitura, a mitologia então, nem se fala! Já conferi que no próximo livro o foco é um pouco diferente, o que me deixa ainda mais curiosa, porque eu achava que o próximo livro teria uma direção beeem diferente. Mesmo assim, recomendo pra vocês, porque é um livro gostoso, bem escrito e "encantador".

P.S.: Tem um personagem chamado Niall na história, gente!!!1 Igual ao do One Direction! #momentofangirl

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-terrivel-encanto-de-melissa-marr.html

Clara 25/07/2014

Resenha Terrível Encanto
Este é o primeiro de cinco livros da coleção Wicked Lovely da Autora Melissa Marr. A história conta o universo das fadas – seres encantados, suas características, suas cortes e a interferência deles no mundo “humano.”

O interessante é que o foco não é apenas em certos personagens, mas sim em como os eventos contados afetam o todo, no caso as cortes dos seres encantados. Sendo assim a autora em cada livro mostra o desenrolar dos fatos aos olhos de 2 a 3 personagens diferentes, veja bem, não que eles sumam de um livro para o outro, só não são o foco. Na realidade, todos os personagens são importantes no progresso da história, então desta forma conseguimos entender melhor cada um deles e seus posicionamentos.

Vale ressaltar o trabalho de pesquisa da autora, pois em cada capitulo há trechos de outros livros pertinentes a historia e que possivelmente devem ter servido de base para criação deste universo contato nesta coleção.

Neste primeiro livro conhecemos alguns personagens, mas acompanhamos apenas três: Aislinn, Keenan e Donia.

O conflito principal é baseado na busca de Keenan, Rei do Verão, por sua Rainha.

Esta necessidade ocorre devido a uma imposição dos Reis e Rainhas das outras cortes, que diminuíram o poder dele e a única forma de restaurá-lo é encontrando a Rainha Escolhida. Há muito tempo ele está em busca dessa garota, algumas já tentaram passar pelo teste, mas não eram a pessoa certa, com isso foram possuídas pelo frio do inverno, se tornando assim a Garota do Inverno até que outra tome o seu lugar, ou seja realmente a escolhida.

Em sua busca constante Keenan se deparou com Aislinn e viu nela sua próxima tentativa.

Aislinn sempre foi ensinada por sua avó a nunca deixar transparecer aos seres encantados que ela os via. Destinos cruéis eram descritos para aqueles que os seres encantados descobriam serem dotados da Visão. Então ela os temia e o odiava ao mesmo, pois não queria ter esse Dom.

A partir do momento que um dos seres encantados se transformou em humano para conversar com ela, Aislinn viu que as coisas não estavam certas e correu direto para o seu grande refugio, a casa vagão de trem desativado – ótimo lugar já que o metal não faz bem aos seres encantados – de seu “amigo” Seth.

Seth por sua vez, é aquele amigo que sempre foi apaixonado por Ash e até o momento nunca tinha demonstrado nada, naquela tentativa de não perder a amizade e tudo mais. Engraçado é que ambos nutriam sentimentos um pelo outro e demoraram bastante tempo para se permitir ficar juntos. Nada como um novo pretendente para que atitudes fossem tomadas.

No decorrer vemos as tentativas de Keenan para conquistar Ash, já que ele a considerava a escolhida, e conhecemos a Donia a ultima garota a tentar fazer o teste. Como não teve êxito, ela aguarda consigo o frio do inverno e um louco amor pelo Rei do Verão – além de serem oposto climaticamente falando, Keenan tinha uma escolhida, aquela que seria sua esposa e Rainha, então este sentimento já estava fadado ao fracasso visto que ela não era a pessoa que ele procurava.

Em si Donia é uma peça importante na transição do tal teste, é como se ela passasse seu “bastão” para a próxima pretendente.

Não vamos pensando que tudo são flores, a perversa mãe de Keenan, atual Rainha do Inverno, a Beira nunca quis que seu filho conseguisse encontrar a sua verdadeira Escolhida e quando a possibilidade se tornou plausível ela tentou com unhas e dentes se certificar que não desse certo. Mas em meio a esses conflitos e busca por poder, vemos o posicionamento desses personagens, precisamente da Aislinn sobre a situação e entendemos como esses novos eventos mexeram com a realidade das cortes.

site: http://nomeumundo.com/2013/07/03/resenha-terrivel-encanto-um-novo-ponto-de-vista/

1 | 2 | 3 | 4 | 5