Terrível Encanto

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Moonlight Books 10/09/2012

Terrível Encanto
Leia mais resenhas em http://www.moonlightbooks.net/

Neste livro temos a história de Aislinn, mais conhecida como Ash, vou chamá - la assim, pois depois de tantas aventuras que partilhei com ela durante a leitura, nos tornamos velhas conhecidas.

Ash é uma garota com uma visão especial, seus olhos podem ver além da realidade, é como se para nós houvesse sempre uma densa neblina, e para Ash o tempo sempre estivesse limpo; o que está escondido por trás da neblina, são seres fantásticos, ou como são chamados por Ash, encantados, para nós fadas. As criaturas desconhecem o dom da garota.
Tanto ela, quanto a mãe e a avó, possuem tal visão, desta forma todas passaram toda a existência assustadas, vivendo com base em regras:
Não encare as criaturas invisíveis;
Não responda a criaturas mágicas invisíveis e
Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.

Seguindo estas regras, Ash tenta viver normalmente, é bem dificil, pois as criaturinhas são bem malvadas, zombam de nós humanos, todo o tempo, aproveitando nossa "cegueira", beliscam, dão rasteiras, enfim divertem -se as nossas custas, e para a garota ver isso e fingir que não sabe de nada, demanda extremo controle emocional.

Assim os dias dela seguiam, até o momento que uma das criaturas, tomou a forma humana e abordou Ash, imaginem a reação dela, pois ao responder, violaria toas as suas três regras de sobrevivência. Disposta a ignorar o acontecimento, ela deixa a criatura para trás, mas o que ela não pode imaginar, é que não será tão simples assim.

Quem abordou a garota, foi Keenan, um ser encantado da nobreza, o Rei de Verão. O rapaz sofre sob o domínio de sua mãe, Beira ou a Rainha de Inverno, uma mulher má e fria, tal qual seu nome, que ameaça jogar sobre o mundo um frio eterno.
Para enfrentar Beira, Keenan precisa encontrar uma mulher especial, capaz de ser sua Rainha de Verão; durante séculos, ele seduziu mortais, afim de conduzi - las à um ritual de consagração, cada jovem precisava desejar uma vida ao lado de Keenan como rainha e para provar ser capaz de ocupar este lugar, um bastão era erguido. Se fosse a pessoa errada, a jovem era condenada a ser uma Princesa de Gelo, guardiã do bastão até a próxima candidata.
Não preciso dizer, que a tal Rainha nunca foi encontrada, e o jovem está mais fraco a cada dia, para salvar seu povo ele não irá medir esforços, ele fará de tudo para conseguir uma nova garota e é em Ash, que ele acredita estar a verdadeira Rainha do Verão, já para a garota, as regras não têm mais sentido e se ela quiser ter uma vida normal, terá que enfrentar as terríveis criaturas encantadas.

Tive certa dificuldade para entrar na história, pois os fatos e personagens são introduzidos sem uma descrição prévia, então para entender o que está acontecendo, somente com o passar da leitura; ao ficarmos mais familiarizados com o contexto, a história segue muito bem, nos levando a uma viagem mágica, sombria e cheia de aventuras. Alguns fatos permaneceram obscuros, como o que levou a dificuldade de achar uma rainha, dá para entender que é uma maldição orquestrada por Beira, mas a origem não é revelada.

Em relação aos personagens, eles são determinados e corajosos, lutam por seus ideais. Ash é uma mocinha que supera seus medos, deixa de lado a maneira que sempre levou sua vida para conseguir se impor ao poder dos seres encantados. Ela é uma lição de superação e força de vontade, nos dá aquela coragem de jogar tudo para o alto e buscar novas oportunidades na vida. Ash consegue ser inovadora e destemida.
Keenan também é determinado, defende seus pontos de vista e luta pelo que acredita ser certo, mas talvez por sua postura de nobre, ou por se achar muito irresistível, ele consegue despertar amor e ódio no leitor, na verdade amor somente nas páginas finais, acredito que por influência de Ash.
Beira é a perfeita e cruel vilã, desempenha perfeitamente seu papel, tirando o sono de qualquer adulto ou criancinha.
Completando o time principal de personagens temos Seth, o melhor "amigo" de Ash (ele é bem mais que isso), e Donia, a última que tentou sera rainha de Keenan, e mesmo não tendo conseguido, é parte importante da vida dele. Na verdade, as personagens femininas, dominam a história.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que prefiro, já que não gosto de ficar divagando nos pensamentos dos personagens.
Em relação a parte gráfica, a Editora Rocco foi muito cuidadosa, a diagramação é bem bonita, com lindas divisões, que lembram florestas encantadas, como os detalhes que cercam o nome do livro na capa; as letras estão em um ótimo tamanho, facilitando a leitura, li em um dia e não me lembro de encontrar nenhum erro na revisão.

Foi meu segundo livro de fadas, e diferente do anterior, não temos um felizes para sempre convencional, o que é decorrente das inovações de Ash. Eu sinceramente gostei, principalmente por ter fadas, que mais pareciam bruxas e por ter encontrado personagens bem fortes.
Estou ansiosa pela continuação, Tinta Perigosa, esperando que os esclarecimentos que não tive aqui, venham no livro seguinte.
Terrível Encanto é o primeiro livro da série Wicked Lovely, da escritora estadunidense, Melissa Marr.
Sabrina 03/02/2013minha estante
Eu estou aqui tentando encarar o segundo volume da série, o que dificulta é o livro se tratar de Leslie, antiga amiga de escola de Ash. Aí li sua resenha e decidi compartilhar. Isso é tipo uma fatalidade, mudar de personagens enquanto se espera um continuação da história anterior.
Bom, pesquisei e o terceiro volume volta a com os personagens do primeiro livro, o que me deixou mais tranquila.
Temos também o quarto e ultimo livro, que pode nos dar uma boa surpresa.

Sabrina 03/02/2013minha estante
Temos também o quarto e ultimo livro, que pode nos dar uma boa surpresa. Quem sabe?

Monique 12/04/2014

Terrível Encanto - Série Wicked Lovely - Melissa Marr
Eu adquiri esse livro através de uma troca livro x livro pelo Skoob e não me arrependo disso!
Sempre gostei de histórias com seres mágicos: sereias, fadas, bruxas, unicórnios, etc. e agora eu estou gostando cada vez mais.
É muito difícil fazer uma boa história misturando mortais com criaturas mágicas e vou dizer uma coisa a vocês: nesse primeiro livro da série, Melissa Marr conseguiu!
Sim, no começo a história é clichê: uma garota normal vive sua vida normal (mas a diferença é que a protagonista chamada Aislinn consegue enxergar os tais seres), começa a namorar um cara normal, PORÉM tudo muda quando conhece um cara diferente ...

Na verdade eu pensei que em algum momento Aislinn não iria conseguir resistir ao encanto de Keenan (o tal cara diferente) e iria ficar com ele, MAS a tia Melissa (autora do livro) me surpreendeu e fez com que ela continuasse com o seu namorado! TIA, TE AMO

site: http://invernode1996.blogspot.com.br
Yasmayfair 26/08/2014minha estante
Caramba, você não tem noção de etiqueta pra escrever resenhas e postar, principalmente aqui? Valeu pelo spoiler.

Isadora 23/07/2014

Ruim é pouco
Eu já imaginava que fosse um livro ruim, porque livro com elfos e semelhantes não poderia mesmo prestar. Mas a total perda de tempo que ele realmente se mostrou foi incrível. Não aguentei terminar. Lixo!
Mademoiselle Ly 27/01/2017minha estante
tenho que concordar, tô arrependida de ter começado a ler.

Gabi 15/11/2012minha estante
Tem spoiler na resenha ;) Pessoas tipo eu gostariam de saber que ela fica com Seth só ao ler o livro.

Erica 22/03/2012

deixa a desejar
a ideia da história é bem legal: fadas. Mas, como já disse Marcelino Freire, o escritor não é aquele que tem ideias, mas aquele que tem a palavra. E isso, infelizmente, não senti nessa escritora. A pressa em contar uma boa história fez com que se perdesse o interesse nas personagens, na progressão do envolvimento entre elas.
Karol 26/08/2018minha estante
undefined

Lucivânia 15/05/2012

Então, esse livro eu comprei achando que seria uma história totalmente diferente do que realmente foi. Acho que porque eu queria alguma coisa mais clichê, não sei… Uma pena, esse livro não me cativou tanto. Foi o último livro que li ano passado (acho que na verdade eu terminei de lê-lo esse ano) e não curti como achei que curtiria.

Na verdade, a contra-capa do livro mostra uma sinopse mais “sedutora”, digamos assim. Eu peguei o livro achando que seria o básico: O rei do Verão tem que encontrar a escolhida para ser sua rainha, conhece a mocinha, os dois se apaixonam e etc, final feliz (ou não, porque tem outros livros da série), etc.

Pois é, não foi assim. Mas não foi por isso que eu não curti tanto.

(...)
Os personagens não me cativaram e acabou que a história se tornou um pouco enfadonha e repetitiva: Keenan tentando convencer Aislinn a ser sua rainha, enquanto ela fugia e se escondia no trailer de Seth e Donia sofrendo pelo fato de ser a Garota do Inverno e por não poder ter Keenan e volta para Keenan querendo logo convencer Ash a ser sua rainha para dar uma surra na sua mãe. Temos aí um “quase” quadrado amoroso, embora Aislinn tenha deixado claro que só tem olhos para Seth e vice-versa e Keenan ter aceitado bem o fato de sua rainha ter um “amante mortal”, já que ele gostava mesmo era de Donia.

Esse sofrimento todo me cansou um pouco, achei exagerado. O lance do romance fez o ritmo da leitura desacelerar, ficou um pouco forçado, eu acho. Fiquei feliz quando chegaram a um acordo sobre isso e partiram para a parte prática – que não posso dar detalhes, senão rola spoiler (argh!)

Capa de Tinta PerigosaMas eu gostei do final, embora seja uma série e esse primeiro livro obviamente não tenha todas as respostas para as questões lançadas, como alguns reinos citados, os conflitos entre todas as cortes (não é só a de Inverno e a de Verão), teve um bom fechamento. A autora soube usar o folclore e adaptou bem nessa história sem viajar muito (se bem que ainda me pergunto como o Keenan tornou a Ash imortal). A introdução de cada capítulo tem um trecho de uma obra sobre seres encantados, boa parte da Irlanda, o que aumenta a curiosidade sobre que tipo de poder vamos ver mais para frente.

Aliás, gostei muito do cuidado que a Rocco teve com o livro, acho que foi isso que me chamou a atenção na hora de comprá-lo também. Desde a capa, até a diagramação, ficou muito bom.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-terrivel-encanto-melissa-marr
Lorraine 02/08/2012minha estante
As personagens também não me cativaram nem um pouco. Não sou muito fã do estilo gótico - vários piercings e unhas pintadas de preto - que a autora usou pra transformar o Seth em "sexy". Simplesmente não faz o meu tipo. Ash também me pareceu meio chatinha e irritante, junto com um Keenan que apesar de ter centenas de anos parece um aborrecente, que se diz "mestrado na arte da sedução" e não me pareceu nada disso o livro todo... junto com uma emo-gélida Donia... E a vilã também não é nem um pouco carismática.. No final, acho que não consegui me atrair por nenhuma das personagens, muito menos pela história, que corria vagarosamente.. Tive as mesmas impressões que você, pelo que parece.

Amanda Azevedo 03/05/2012

Terrível Encanto - Melissa Marr

Tive o meu primeiro contato com o mundo das fadas no ano passado com o livro Glimmerglass da Jenna Black. Infelizmente a minha estreia com esses seres não foi uma experiência muito positiva, mas ainda assim eu queria ler algum livro interessante sobre fadas — feéricos/seres encantado, chamem do que quiser — e foi por isso que decidi ler Terrível Encanto. — Já adianto pra vocês que, essa segunda tentativa foi mais proveitosa que a primeira, mas ainda assim não nutri nenhum grande amor pelo mundo mágico das fadas.

Conhecemos a história sob a perspectiva de Aislinn. Uma adolescente que tem o poder da Visão. O que é isso? Os seres encantados são invisíveis para os demais seres humanos, mas ela é capaz de vê-los. Desde pequena sua avó lhe ensinou as seguintes regras: 1) Não encare os seres encantados invisíveis; 2) Não fale com os seres encantados invisíveis; 3) Não desperte a atenção deles.

Até então ela vivia perfeitamente seguindo essas 3 regras que lhe foram impostas. Mas certo dia — e sem entender bem o porquê — alguns seres encantados passam a nota-la. E pra piorar... Alguns seres encantados poderosos parecem demonstrar interesse por ela. — Um deles é Keenan, o irresistível Rei do Verão. A partir daí a história se desenrola. E os seres que Aislinn costumava temer e manter a máxima distância possível se tornam parte de seu dia-a-dia.

A princípio o livro é um pouco confuso. Demorei um pouco para me situar, mas depois de algumas páginas já é possível entrar no clima da narrativa. A Aislinn é uma boa protagonista, apesar de adolescente e por vezes passar por momentos de indecisão e insegurança ela não deixa que isso se torne suas características mais marcantes. Ela sabe a hora de falar, de agir. Seth, seu amigo colorido foi o personagem que mais me agradou. Ele, apesar de ser descolado, despreocupado, independente... É também carinhoso, compreensivo, companheiro e totalmente charmoso.

Então, alguns de vocês devem estar se perguntando: porque você não gostou muito do livro, afinal? Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, uma delas é que, várias vezes durante a narrativa a Aislinn diz como os seres encantados são perigosos, malvados, sem escrúpulos, perversos... Mas durante a leitura não temos praticamente nenhuma demonstração desse “terror”.

"— Eu os vi. Você não entende¿ Esses que estão aqui — ela baixou a voz —, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente." — Página 265

Isso não parece algo realmente assustador e maléfico pra mim. Parece pra você?

Outra coisa que também me incomodou foi o fato de que Aislinn tem a Visão — ou seja, ela pode ver os seres encantados mesmo quando eles estão sob um “disfarce humano”. OK. Mas o fato é que mesmo quando eles estão disfarçados ela sabe que são seres encantados. Como? O que faz com que ela saiba disso? Se mesmo com o disfarce ela os visse em sua forma real, então, como ela sabia que estavam disfarçados? É... Confuso.

Felizmente a história termina com um gancho que pode ser desenvolvido de maneira bastante satisfatória no próximo livro da série. Nas últimas páginas eu me senti realmente aflita e, até mesmo curiosa para descobrir o que o destino tem guardado para os personagens. Pretendo continuar acompanhando a série e torço para que no segundo volume — intitulado Tinta Perigosa e já publicado aqui no Brasil — eu me encante com a história do início ao fim.

Mikaela 12/09/2012minha estante
Na verdade naquela cena em que o elfo conselheiro tenta advertir Keenan para não agir mal e mostra a crueldade dos elfos obscuras com a elfa lá... Isso mostra a maldade deles. A autora não mostra, mas insinua o que pode acontecer. Também não achei nada de mais no livro, mas acho que é porque não gostei do Keenan :)

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Quando comecei a ler “Terrível Encanto”, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é sobre reinos encantados e amor eterno, um delicioso enredo, cheio de mistérios.

Melissa nos apresenta Aislinn, uma garota que consegue enxergar encantados, de personalidade forte, independente, corajosa e racional, pois, em determinados momentos se vê em situações complicadas, as quais a decisão que for tomada poderá alterar o rumo não só dá sua vida, como a dos humano e mágico. Há outros personagens a serem ressaltados como Keenan, o Rei de Verão, que desperta emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que é um príncipe adorável, também revela uma face bem assustadora e Seth, grande “amigo” de Aislinn, um garoto formidável que está sempre disposto a ajuda-la, sem falar que ele é seguro e sexy.

Os três personagens formam um triângulo amoroso, bem diferente do convencional, mas cheio de encantos e surpresas. Melissa nos presenteou com um enredo fascinante, onde descreve seus personagens e cenários de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura; a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

“Terrível Encanto” é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construído com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.

Hilária Selma 20/10/2011

Legal...
Terrível Encanto é uma história narrada em 3ª pessoa e por esse motivo, segue vários personagens paralelamente, apesar dos acontecimentos sempre estarem voltados à protagonista Aislinn.
Aislinn é uma adolescente ‘quase’ comum. Tem 17 anos, estuda num colégio qualquer e é secretamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Seth, que também não esconde seus sentimentos por ela.
Porém, o que não a faz ser como as outras adolescentes de sua idade, é que ela tem o ‘dom’ (ou a maldição, pode-se chamar assim), da Visão. Ou seja, ela pode ver, ouvir e até mesmo conversar (se quiser) com os cruéis seres encantados (invisíveis para olhos humanos) que rodeiam o mundo e causam grande transtorno à vida das pessoas.
Por esse motivo, sua avó (que também possui a Visão) a instruiu desde pequena a nunca chamar atenção dessas criaturas para si e principalmente jamais deixar que essas mesmas descubram que ela pode vê-las, pois isso é extremamente perigoso.
E é assim que Aislinn viveu até agora.
Até agora, porque ultimamente Aislinn vem percebendo algo diferente. Ela anda percebendo que criaturas encantadas a estão seguindo por todos os lugares, inclusive o Rei do Verão, Keenan, um dos reis dessas criaturas magicas.
Aislinn sabe muito bem que, mesmo essas criaturas não sabendo que ela pode vê-las, isso não é normal ou comum e para fugir (pelo menos por algum tempo), ela se refugia na casa de seu amigo Seth, que mora num vagão de trem e o ferro que forma as paredes mantêm as criaturas afastadas, já que as mesmas não suportam atravessar ferro ou metal.
O que ela não sabe, é que quanto mais tenta fugir, pior se tornam as coisas e chegará um momento em que ela não poderá mais voltar atrás e não terá outra escolha, a não ser aceitar seu destino.

A história é muito boa e legal, mas eu achei que podia ser ainda melhor. Por ser narrada em 3ª pessoa e seguir vários personagens paralelamente, logo no primeiro capítulo já podemos descobrir o porquê que Aislinn é seguida pelas criaturas e isso torna toda a historia sem mistérios e muito previsível, além de também um pouco confusa.
Outro fator negativo é que um livro, para ser bom, precisa envolver seus leitores, fazendo-os sentir junto com os personagens ou na pele nos mesmos, mas isso infelizmente é algo que não acontece com Terrível Encanto. Talvez seja porque é narrado em 3ª pessoa, ou sei lá.
Porém, mesmo assim, ainda vale a pena ler e eu estou ansiosa para a continuação, afinal, nada é perfeito nesse mundo e cada ‘coisa’, seja ela o que for, possui sua própria beleza. Tudo depende da opinião de cada um.

Iris Figueiredo 27/09/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Estou gostando dessa coisa de ser surpreendida pelos livros e não procurar a sinopse antes de ler, assim me surpreendo. Eu só sabia que era sobre fadas e todo mundo dizia que era muito bom.
Primeiro volume da série Wicked Lovely, Terrível Encanto nos apresenta Aislinn, que tem a Visão - ou seja, ela pode ver fadas e outros seres ao seu redor. Ela sempre despertou o mínimo possível de atenção desses seres, os ignorando para salvar a própria pele. Até que Keenan, Rei do Verão, aparece em sua vida e não parece disposto a ir embora - ele quer que Aislinn faça parte de sua corte e o ajude a derrotar sua mãe.
Mas as coisas não são tão simples como parecem... Não mesmo!
Terrível Encanto é bem fundamentado na mitologia celta e tem uma escrita agradável. Apesar de manter um ritmo não tão agitado no início, os fatos se desenrolam aos poucos e o livro é cheio de surpresas e reviravoltas. Algumas coisas são bem previsíveis, mas no geral, é um livro com muitas coisas diferentes - principalmente no que diz respeito aos casais da trama.
Aislinn é uma personagem determinada, mas tem seus medos como qualquer outra. Suas decisões não são cem por cento apaixonadas nem cem por cento racionais, acho que ela é uma das personagens que mais consegue dosar isso, na minha opinião. Eu adorei a Donia também e a forma como ela age procurando o que é certo, mesmo que isso a prejudique.
O Keenan não conseguiu me cativar até os dois últimos capítulos do livro, quando minha opinião sobre ele finalmente mudou. Agora, sem dúvidas, meu preferido é o Seth e sua forma de encarar a vida e os obstáculos, sem desistir daquilo que ele quer.
No fim das contas, o livro se revelou uma linda história de amor, mesmo sem essa ser claramente a intenção dele. E muito inusitada e inesperada, com algo que foge um pouco do comum nos livros para jovens.
O final do livro é bem amarrado, muito bonito e não precisaria das continuações, mas você consegue enxergar pequenos buracos na história de onde Melissa pode partir para continuá-la. Ao ler, pode-se ver que a autora pesquisou sobre a mitologia das fadas pra fazer o livro, o que torna o livro melhor ainda. Não esperava que fosse gostar, mas gostei MUITO e recomendo!

Naty 02/11/2011

www.meninadabahia.com.br

Minha rainha me procurou.
Minha rainha finalmente ao meu lado.
Pág. 255

Aislinn possui ‘A Visão’. Ela vê seres encantados. Mas foi orientada, pela avó, a não encará-los, nunca falar com eles e muito menos despertar a atenção deles. É como se fosse um mundo totalmente à parte. Ela os via em todos os lugares, mas fingia que não estava vendo nada, seguia a vida normalmente, como qualquer humano.

Mas um belo dia, um rapaz lindo começou a segui-la, um rapaz lindo e uma moça triste e fria.

O rapaz lindo é Keenan. Ele é o Rei do Verão e precisa encontrar a ‘Escolhida’ para quebrar a maldição e poder derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno.

A moça triste e fria é Donia. Uma vez ela acreditara em Keenan. Com suas palavras de amor, ela acreditara que era a escolhida e se submetera à maldição. Como punição, por não ser a predestinada, ela carregava o frio consigo. E carregaria até a próxima humana se submeter à maldição.

Aislinn sabe que há algo por detrás desses dois. Ela não sabe porque está sendo seguida, mas sabe que nada de bom pode resultar dos encantados. Ela já viu o que eles fazem com humanos, os quão cruéis eles podem ser, e ela não quer eles em sua cola.

Confusa, ela pede ajuda a seu melhor amigo Seth. Seth é aquela pessoa que sempre está ao seu lado, aquele a quem ela ama acima de tudo, mas não conta com medo de estragar tudo.

Seth sempre soube que Aislinn era especial, e está disposto a fazer qualquer coisa por sua segurança.

Dessa vez – como de todas as outras – Keenan tem certeza que Aislinn é a predestinada a ser sua rainha. Mesmo que ela não o ame, ela precisa se submeter à maldição e quebrar o domínio da Rainha do Inverno. A sobrevivência do mundo todo depende disso.

Será que Aislinn está disposta a arriscar a carregar o inverno, como Donia, por um homem que ela nem ao menos ama?

Minha rainha... Ela foi embora.
Ela sabe e foi embora.
Pág. 276

Terrível Encanto, de Melissa Marr (Rocco, 360 páginas, R$ 29,50), é algo novo e criativo. Sempre que leio uma história com seres encantados penso: provavelmente não terá nada novo, mas a cada leitura uma autora me surpreende. É tanta imaginação nessas cabecinhas. Só posso agradecer por isso!

O prólogo me deixou super curiosa, depois à medida que ia lendo, a coisa ficava estranha, quase maçante, depois eu não conseguia parar de ler. O final é surpreendente, fantástico. E estou super ansiosa para ler o volume 2.

Queria contar mais da história, mas não quero tirar o gostinho da leitura. Só digo que os personagens de Melissa são incríveis, fortes, determinados e com sex appeal.

Terrível Encanto foi vencedor do RITA, em 2007, categoria Young Adult.

Pode ler sem medo de se decepcionar!

Série Wicked Lovely:

1. Terrível Encanto
2. Ink Exchange
3. Fragile Eternity
4. Radiant Shadows
5. Darkest Mercy

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Não me lembro bem quando despertei interesse por Terrível Encanto, mas comprei o livro e ele ficou um tempo na minha estante só pedindo para ser lido, e eu fugindo de literatura fantástica(por hora). Ate que em um belo dia decidi começar a ler.
Em Terrível Encanto somos apresentados aos seres encantados que podemos imaginar como fadas, apesar de ficar claro que esses seres vão muito além desta definição. São seres invisíveis aos olhos humanos, e existe toda uma hierarquia entre eles, respeitando as estações do ano.
Conhecemos Aislinn, a jovem que possui o dom da Visão deste pequena. Ou seja, os seres encantados não são invisíveis a ela. Porem ela sempre viveu respeitando as três principais regras:
"*Não encare os seres encantados invisíveis.
*Não fale com os seres encantados invisíveis.
*Nunca desperte a atenção deles."

Porem tudo começa a ficar confuso quando um ser da corte começa a persegui-la. Keenan, o Rei do Verão está há séculos a procura de sua rainha, a jovem escolhida a passar a eternidade governando ao seu lado. Entretanto Aislinn não confia nele (em nenhum deles), ela precisa confiar para que juntos possam enfrentar a Rainha do Inverno, sendo está a maldade sarcástica em pessoa.
Apesar de não confiar em Keenan é quase impossível resistir ao seu encanto, (afinal um homem que tenha como sabor o brilho do sol fica difícil néh? Hehe). Mas ela possui uma paixonite por seu melhor amigo Seth, um personagem muito presente no livro,o qual eu adorei. Sendo confiável, seguro e sexy, apesar de ter um estilo que no real eu não aprovaria (ele tem muitos piercing! Haha) eu realmente torci pelo romance deles em determinada parte do livro. Com Seth acaba virando um triangulo amoroso bem exótico.

"Keenan, você é deslumbrante…
Vê-lo sem seu encanto era como olhar para um nascer do sol perfeito sobre o oceano, como ver uma chuva de meteoros no deserto, e então ter alguém lhe perguntando se você gostaria de ficar com alguma dessas coisas para si."

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-terrivel-encanto.html

Roberta 19/11/2023

Muito bom ansiosa pra ler os outros

Hygor 29/12/2011

A história gira em torno de Aislinn que não é uma garota normal, ela consegue ver o que muitos não conseguem – criaturas mágicas-. A vó de Aislinn lhe passou três regras sobre as criaturas mágicas: Não os encare, não fale com eles e não desperte a atenção deles. Ela sempre conseguiu fazer isso já que ela viu do que as criaturas mágicas são capazes e acreditem deixar eles bravos é uma péssima escolha e se saberem que uma humana pode velos quando eles não querem ser vistos pode trazer a Aislinn sérias consequências, e não é só Aislinn que pode velos sua avó também, na verdade esse “dom” é de família. Ela sempre conseguiu viver “normalmente” até que ela sem querer(sem querer mesmo!) quebra uma das regras de sua avó – nunca chame a atenção deles - para a “sorte” dela ela acaba chamando a atenção de dois seres encantados – Keenan e Donia - mas não são qualquer seres encantados são o rei do verão e a garota do inverno. Aislinn se vê entrando em uma situação que desejara que nunca lhe acontecesse, mas não pensem que Aislinn não tem a quem recorrer ela tem seu fiel amigo Seth, uma rapaz com pircens e vive sozinho em uma espécie de vagão de metro, ela passa bastante tempo lá, já que ferro é uma coisa que deixa a criaturas magicas fracas. Aislinn até pensa em ter algo com Seth mas não quer ser só mais uma na vida dele, ter só uma noite, ela deseja algo duradouro. Kennan não consegue deixa lá em paz ele precisa de Aisliinn ele acha que ela é a salvação pros seres encantos que sofrem há muito anos com o poder do massivo de Beira(mãe de Keenan e rainha do inverno). Beira quer que os humanos e seres encantados se rendam ao seu frio mortal, já Keenan não quer que isso aconteça, mas não pode fazer nada sem a rainha do verão a qual ele procura mas não consegue achar.
Confesso que no começo achei Aislinn um pouco “frágil” demais, mas ao decorrer da história percebi que essa fragilidade fazia todo sentido e a autora conseguiu transmitir o crescimento de Aislinn e acabou deixando sua fragilidade quase inexistente ao decorrer da historia. O livro é contado e terceira Pessoa que encaixou perfeitamente no livro. Dei nota quatro pôs senti que alguma coisas acontecerão um pouco rápidas como a relação de Aislinn com Seth, mas isso não atrapalhou a história. A medida que a história se desenvolve podemos entender melhor a maldição que gera em torno da garota do inverno e o que isso tem a ver com Aislinn.Terrível encanto é uma das series mais promissoras que li, Marissa Marr conseguiu criar uma ótima historia com personagens fascinantes.

Marina516 20/10/2011

Muito mais do que um conto de fadas
Olá! Terminei mais um livro e desde ontem as palavras estão saltando na minha cabeça, doidas para se transformarem numa resenha (rs). Ah! Mas quero esclarecer que, embora meus últimos posts tenham sido sobre livros sobrenaturais, isso não significa que eu só leio esse gênero. Pura coincidência. Esclarecida a questão, vamos à obra.

AMEI! Terrível Encanto, de Melissa Marr, para mim, foi uma grata surpresa, por vários motivos:

1. A história é sobre seres encantados — fadas, bruxas etc. —, mas não é nada infantil.
2. O texto tem nexo, lógica, o que muitas vezes não acontece com outros livros do gênero. Tudo é explicado, no seu devido tempo.
3. Os personagens são cativantes, cada um a seu jeito.
4. Embora haja romances, eles não são melosos. Aliás, o casal principal — Ash e Seth — conquista o leitor de cara, porque a relação deles é muito fofa.
5. E o melhor: até cheguei a pensar que haveria um triângulo amoroso, fórmula batida da maioria dos romances atuais, mas não acontece. E é só isso que posso adiantar (rs).

O enredo foca uma jovem chamada Aislinn, aparentemente normal, mas que possui um "dom" hereditário: ela consegue enxergar seres encantados, invisíveis para a maioria dos seres humanos. Apesar de conviver com a "Visão" desde pequena, as coisas não foram ficando mais fáceis com o passar dos anos. Pelo contrário. De repente, Aislinn (ou Ash) percebeu que estava sendo perseguida por dois deles e então tudo começa a dar errado.

Ainda bem que ela pode contar com o mais que amigo Seth, um sujeito independente, que mora em um trem desativado. Além de ele ser supercharmoso e dispensar a Ash uma atenção toda especial, a "residência" dele é um escudo contra os encantados, pois eles não possuem resistência ao ferro. Devo aproveitar para mencionar que o Seth me conquistou desde a sua primeira aparição na história, tanto pelo caráter, quanto pela aparência (ele é cheio de piercings, e, acreditem, essa característica pegou muito bem).

Terrível Encanto também pertence a uma série. Mesmo assim, a história não termina sem acabar (se é que vocês me entendem). Os fatos ficaram tão bem amarrados que não deixaram pontas soltas no ar. Gosto de livros assim. Por mais que tenham continuação, vale a pena deixar o leitor tranquilo, com a sensação de que tudo está bem (rs).

Recomendo a leitura, principalmente àqueles que apreciam uma boa história sobrenatural. Cinco estrelinhas!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5