Terrível Encanto

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 01/10/2021

O plot final...
O plot final foi inesperadoooo e amei.

Neste livro temos 4 principais:
Keenan, rei do verão
Aislinn, humana e escolhida pelo Keenan
Seth, o amigo de Ash e apaixonado por ela
Donia, a dama do inverno que precisa seguir as regras do jogo.

Avaliei com 3,5 porque é um livro bom sobre fadas, mas poderia ter sido melhor.
Ela não fez uma péssima introdução e muito menos um desenvolvimento digno. Ficou muitas coisas em aberto sobre o acordo que Keenan tem com Beira, a rainha do inverno. Ele passa 9 séculos procurando a sua Esperada para se tornar rainha do verão e ter seus poderes completos de volta.
E é isso a explicação... Eles citam um tal de Irial que fez as regras, mas ninfas descobrimos realmente em que momento eles decidiram esse acordo...

Temos um quarteto amoroso no livro!! A autora fez ago completamente diferente, inovando do triângulo amoroso para quarteto.

Como este não é o primeiro livro de fadas que leio, já li o mundo das sombras da Cassandra Clare que nos apresenta incrivelmente o mundo das fadas e Corte de espinhos e rosas que a autora Sarah J. Mass nos apresenta as cortes de acordo as estações do ano e o turno de um dia.

Então não foi novidade Melissa nos apresentar a corte do verão e corte do inverno. Só faltou ela sentar e aprofundar, explicar melhor o funcionamento de cada uma e explicar como ocorreu o acordo e todas as coisas que ficaram sem resposta.

Pude até comparar a Rainha Seelie da Cassandra Clare, com Beira, a rainha do inverno, ambas rainhas cruéis e perversas. A única diferença é que a Rainha Seelie ama seu filho e Beira só foi a genitora e o poder está acima de tudo é todos.

As fadas são seres cruéis, perversos e manipuladores por baixo de todo seu encanto e beleza.
Nunca beba algo que as fadas oferecerem!!! E se ver alguma fada, finja que não a viu e fuja!!

O ponto alto deste livro foi juntamente próximo ao final. Que plot maravilhosooooo foi aquele e inesperado.

E eles viveram felizes para sempre ou até o próximo livro pelo menos kk
Aqui já poderia ser um belo desfecho, não teria necessidade de continuação.

Agora a pergunta que não quer calar "lerei os próximos livros?", provavelmente não! Entretanto peguei um spoiler do último livro que me deixou curiosa, quero saber como é que vai acontecer aquilo?

Enfim, é uma boa leitura fluída, porém não tão bem organizada.

Bye bye Aislinn, Seth, Donia e Keenan.

Maysena 08/09/2021

nota três pq tem mtos furos, mas é maravilhoso
tem mta coisa q eu n entendi nada n sei se vai ser explicado nos próximos livros porém é um livro mto bom, principalmente pra quem curte acotar e afins apesar de ser um livro antigo com alguns erros de ortografia e a melissa ter corrido uma maratona p finalizar tem mto potencial

Bianca.Fernandez 18/08/2021

Perfeito
Terrível Encanto é um conto de fadas moderno e audacioso, te prende do início ao fim. Uma delícia de ler! Para quem gosta do mundo da fantasia, o livro é perfeito. Ansiosa para ler o próximo

Yuririn 14/08/2021

A história é bem interessante. A princípio não gostei muito das personagens, mas no caso da Aislinn, conforme ela foi sabendo de mais coisas e se tornando mais madura pra aguentar td, ficou melhor. Achei bom tbm que ela não ficou de mimimi/ fraquinha sobre o que tava acontecendo ao redor dela como várias outras protagonistas por aí. Muitas coisas não foram tão bem explicadas (porém acredito que talvez os sejam nos próximos livros), algumas ambientações/os cenários, principalmente no final, não foram tão bem descritos como se tivesse dado tanta ênfase na cena de ação q o cenário foi negligenciado. Então basicamente achei o livro bacana, mas faltaram descrições de "pq" e "onde", pra mim. Tbm acredito que se ele explicasse tudo neste volume não precisaria de mais história; tipo achei q td o que foi contado e finalizado sobre a trama já está bom o suficiente, logo, estou com receio de os próximos serem mais pra encher linguiça, então provavelmente não vou lê-los. :/

Obs: achei engraçadíssimo as baforadas na cara e os super chupões nas bocas das pessoas pra pegar as paradas lá hahahaha sério

Liv Lima 19/07/2021

Encanto de livro
Vamos lá!! Terrível Encanto me trouxe uma vive muito O lado Sombrio, o triângulo amoroso, nem tão triângulo assim, me trouxe a mesma sensação da Allisa, Jeb e Morfeu, porém nesse eu torci pro humano, apesar que pro final da história eu não me importaria se a Ash terminasse com o Kennan.

O livro é muito gostoso de ler e a narração em terceira pessoa é maravilhosa, a gente consegue ver o lado da maioria dos personagens e isso vai fazendo com que as teorias se aflorem durante a leitura.

Uma fantasia leve e gostosa para passar uma tarde lendo e aproveitando cada página desse universo, estou animada para comprar o segundo livro e continuar a jornada.

Dany.Pellegrine 12/07/2021

Nunca fui muito chegada a ficção, drama e romance ao mesmo tempos, mas fiquei impressionada ao ler esse livro.

Terrível encanto é o primeiro livro da série com o mesmo nome e conta a história de Aislinn, uma garota que, assim como sua vó e sua falecida mãe, tem o dom de enxergar os seres encantados, na qual sempre foi orientada por sua vó a seguir três regras simples para manter-se longe desses seres:

- não fale com o seres encantados invisíveis
- não encare os seres encantados invisíveis
- não desperte a atenção desses seres

Porém Aislinn acaba despertando a atenção de um dos seres encantados, Keenan ( o rei do verão que está a procura de uma mortal que seja rainha certa, a escolhida para reinar ao seu lado e derrotar a rainha do inverno, sua mãe) que começa a persegui-la junto com Donnia, a garota do inverno.

Acontece que para se tornar a rainha, a mortal deve passar por um processo onde deverá segurar o bastão da rainha do inverno e se for a escolhida, se tornará a rainha do verão, porém se não for a escolhida certa, carregará o frio da rainha do inverno em seu corpo, que só poderá se desfazer se a próxima menina escolhida for a certa, porém deverá influenciar a próxima a não cair nos encantos do rei do verão.

Aislinn não quer se tornar a rainha do verão, ela quer ficar com seu amigo Seth, na qual se sente atraída, porém como ela se torna a escolhida de Keenan, não tem outra saída a não ser escolher ficar ao lado do rei ou se tornar uma garota do verão.

O conflito da história gira em torno desse acontecimento, confesso que por ser um tipo de livro que não estou acostumada a ler, achei que ficaria extremamente entediada. Eu estava enganada, não e mesmo? Me prendi bastante ao desenvolver da história, terminei bem rápido porém não fiquei muito feliz com o final (não vou dar spoiler ok). Espero conseguir ler o restante da saga, estou bem curiosa para saber o que vai acontecer depois desse final bastante chocante kkkk

Carol 03/07/2021

Um livro bem agradável e rápido de ler, realmente não esperava a formação doa casais e me surpreendi

Joyce 22/05/2021

Sentimentos paradoxais
Já que eu tô nessa onda de Hype preciso dizer que eu tinha zero pra ele e essa sim foi uma leitura surpreendente rs eu tava achando que ia seria mais um romance bobo com cenario de fadas arrogantes falando ?minha? e a personagem principal meio ?arrg não? e depois ?uuuh sim? e cara foi quase isso só que ao contrário sabe? Meio confuso mas deixa eu enumerar:

1 - Zero romantização de atitudes nada a ver. Adorei que a mocinha fica realmente assustada com roles de posse e tudo mais achei top.

2 - Protagonista com perspectivas independentes e não influenciadas por outras pessoas. Quando começou o livro eu achei que ela seria aquelas personagens que são basicamente um receptáculo de emoções descontroladas e impulsivas, e na real ela é bem consciente da sua situação e não se deixa iludir, toma decisões embasadas no que já viveu e aceita as coisas quando quer. Apesar de você sentir aquela vibe adolescente nela, vulgo inseguranças e etc, ela não é chata. Eu fiquei meio preocupada no início com o boy lá que mora nos trem pq cara.. smells like pedofilia, mas não fala a idade dele e você não sabe se ele tem 18 ou 20 e tantos. Ficou meio complicado me conectar muito com o romance deles por causa disso, mas eles tem uma relação fofa até, só que eu tava sempre desconfiada kkkkkk

3 - Gostei muito da Donia, ela era a personagem que mais me parecia real. Os conflitos internos, os arrependimentos e tal. Nenhuma atitude dela me pareceu forçada ou apenas um jeitinho pra levar a trama pra onde a autora queria. Este é um ponto inclusive, esse livro tem zero enrolações, é pá pum! E eu adorei pq, se você considerar o ritmo da história, sem tempo bicho pra passar mais de 3 capítulos pra resolver uma questão. As coisas ocorrem bem fluidas em um tempo normal, tanto dentro da história quanto na perspectiva do leitor.

4 - final clichê, mas supreendentemente! Tipo, CLARO que acontece exatamente o que deveria acontecer pra ficar tudo joia, mas o modo que acontece é bem interessante. Cê passa a maior parte do livro meio ?e esse ?triângulo? amoroso ai hein?? Que na real nem chega a ser algo do tipo pq a moça em momento nenhum está interessada romanticamente pelo cara lá, mas geralmente ocorre um momento forçado pra acontecer esses romances e isso nao rola aqui! Eles se definem em termos de amizade e eu achei a escolha mais inteligente que a autora poderia fazer.

Em resumo, foi top.

Vai ser o ultimo 29/04/2021

Muito bom, porém poderia ser mais rapido
Eu gostei da história, do universo e também de como terminou, mas no meio do livro tava tudo muito parado, e ficou parado até o final quando do nada foi de 5km/h pra 250km/h do nada

Maria.Luiza 31/03/2021

NOSSA! Sinceramente n esperava muito do livro, mas a história me envolveu e me surpreendeu em um nível incrível! A autora escreve extremamente bem, de um modo leve e envolvente! Os personagens são incríveis e a história ainda mais, vale a pena!

Patricia Kessler 27/03/2021

Razoável
Poderia ser melhor, o final é interessante pois surgem dois casais principais e não apenas um

Pâm 27/03/2021

Frustrada me define agora
Comecei a ler esse livro pq qd vi na sinopse que tinha fadas já amei, e de início achei bem interessante, porem conforme a história foi acontecendo, já vi que iria acontecer algo que odeio, quando autor coloca um casal e então gira mais dois envolta e depois, o casal que você acha que vai acontecer( que faz mais sentido dado o começo da história) não acontece, e aí a autora vai a caga no livro, juntando um casa nada a ver aff. Morri de raiva assim que acabei de ler. Ah tinha tudo pra ser bom, elfos, mocinha q não leva desaforo, magia e fantasia, um pouco de aventura, + o romance ???? mega chato. Não sei c indico, não sei se darei uma chance aos próximos livros, a escrita é mediana, te prende em partes e outras é tediante.

Laís M. 10/02/2021

FINALMENTE TERMINEI!
Sabe, o livro não é ruim. Ele tem uma construção boa, Melissa entrega migalhas de historia o bastante para nós entendermos o que está acontecendo, o triângulo amoroso não é bem um triângulo amoroso (pontinho positivo) e ele faz uma coisa que eu AMO que aconteça no primeiro livro de uma saga (como Trono de Vidro e Fragmentados): ele entrega exatamente o que promete.
Olha, eu gosto de cliffhangers, mas só se acontecem quando a história já está bem estabelecida e você tem apego pelos personagens, como em Em Chamas, da Collins. Porque se um cliffhanger acontece no primeiro livro de uma saga e você não gosta da história, te sobram duas opções: ler o segundo livro na força do ódio apenas para saber o que acontece ou ficar pelo resto da sua vida com uma pedra no sapato acompanhada do bilhetinho "mas o que será que acontece depois daquilo!?!?". Porém, se o livro cumpre o que promete, o autor te deixa outras duas opções, independente se você gostou ou não: "olha, esse universo é bem mais extenso e tem bastante coisa pra explorar, então se você quiser vir comigo, aproveite a viagem. Mas se por acaso você não gostou, tudo bem. Te vejo em outra aventura." Se você acabar não gostando, você consegue ficar satisfeito com a história e seguir feliz com a sua vida. E a Melissa faz exatamente isso nesse livro. Quando você começa a ler, você pergunta "Melissa, a Aislinn vai aceitar a proposta do Keenan?" e a Melissa te responde exatamente o necessário pra te deixar satisfeito, mas também deixa espaço pra você fazer mais perguntas. Só por isso aumentei minha avaliação de três para quatro estrelas.

MASSSS...

O livro é carregado de clichês, típico de um livro adolescente que foi lançado entre 2005 e 2013. A protagonista que "não é como as outras garotas" porque gosta de sinuca e All Star de cano longo e é apaixonada no garoto de piercing na sobrancelha, o começo de um triângulo amoroso, coisa que 98% dos livros adolescentes foram lançados nesse período possuem, além das descrições melosas que m irritavam pela constante frequência:

"Calor exalava dele, como se raios de sol escapassem de seu cabelo, como mel morno escorrendo lentamente sobre ela." - página 242
"O aroma de rosas - rosas selvagens - misturou-se a um estranho dor salgado: ondas batendo nos litorais rochosos, golfinhos saltando. Ela cambaleou, sentindo o impacto daquelas ondas distantes, como se o ritmo de alguma coisa além dela estivesse rastejando por dentro de sua pele." - página 240
"Ele pegou a mão dela.
Ela permitiu. "Jogue o jogo dele'. Contudo, não era apenas um jogo: vinha resistindo à vontade de tocá-lo desde a primeira vez em que eles haviam se encontrado. Não era racional, mas definitivamente a vontade existia." - página 153

Tá, garota, eu já entendi que você quer passar as mãos pelos cabelos curtos de tom acobreado que parecem guardar o gosto do verão e ver se realmente são fios de cobre que podem cortar o seus dedos. Você já falou isso cinco vezes desde o começo do livro. Troca o disco.
Mas o que eu mais odiei foi uma frase, só isso me fez abaixar a avaliação de quatro para três estrelas:

"Você é a única garota que já foi convidada para vir aqui." - página 284

Vocês não sabem a vontade de vomitar que eu sinto toda vez que leio isso em um livro, e até parece que é pré-requisito para escrever, porque quase todos os livros de romance que já li tem essa frase exata ou alguma variação dela. Nem quando eu era adolescente eu gostava dela, agora eu gosto menos ainda. E OLHA QUE EU TENHO 20 ANOS. Se alguém algum dia falar isso para mim, eu vomito e vou embora.

Enfim, náuseas a parte, o livro tem uma boa construção, entrega o necessário e é um mundo interessante de adentrar, mas não foi pra mim por seu excesso de clichês, meloso demais e infelizmente a escrita da Melissa não me prendeu, tanto que eu demorei quatro meses para ler (ô sofrimento).

Se você gosta de:
- Sangue Quente, de Isaac Marion,
- Blue Bloods, de Melissa de la Cruz, (confundo a de la Cruz e a Marr diversas vezes)
- Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira,
- Marcada, de P. C. Cast e Kristin Cast,
O livro é perfeito para você. Fantasia adolescente com uma pegada sombria.

Talita.OBlathmhaic 16/01/2021

Amei muito esse livro.
Comprei ele sem saber muito bem o que esperar, a protagonista é uma humana que consegue ver o povo das fadas, mas sempre foi ensinada a fingir o contrário, só mais uma humana sem a visão no meio de outros humanos sem a visão.

Eu não dava muita coisa pra esse livro, pensei um bom tempo em comprar ou não, mas como ele estava com um bom preço, resolvi arriscar e fui surpreendida. Eu amei esse livro, a leitura fluiu muito bem, gostei dos personagens e da história, tinha partes engraçadas e não acho que os acontecimentos demoraram para acontecer. Foi uma leitura rápida e vale muito a pena ler.

Acho que contando com esse livro, a série é composta por cinco livros, e eu quero muito ler os outros.

Os casais sem dúvida me surpreenderam ainda mais, eu já estava esperando que personagem A ficasse com X, mesmo que A gostasse do C.

Enfim, eu recomendo que vocês tirem um tempinho para ler esse livro, é leve, bom e divertido.

Annie60 16/12/2020

Encantada
Fiz minha releitura esses dias e lembrei de avaliar, pois merece! Terrível Encanto é um conto de fadas moderno e audacioso, te prende do início ao fim. Uma delícia de ler!
É uma história bem diferente das da Sarah J. Mass, por exemplo, apesar de ter as cortes, porém, não menos perfeita! O encanto não tem nada de terrível!
A protagonista, Aislinn, é forte e determinada. Não se deixa dobrar por seres mais fortes, e no final faz escolhas equilibradas pelo bem dela e de todos.
Seth é um amor, mais que incrível. Mesmo tendo seres encantados, o mortal rouba a cena várias vezes!
É o tipo de história que você vai lendo e quando se dá conta, está acabando, e você mal pode esperar pelos próximos! O que vai acontecer agora...?
Para quem ama fadas, personagens com desenvolvimento e cheios de personalidade, romance, intrigas e seduções, super recomendo! Além de tudo, o livro é lindo! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5