A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

mariaalink 18/05/2024

A jornada do tordo.
O último livro da saga Jogos Vorazes retrata o fim da revolução que sempre existiu no primeiro livro, e se iniciou a partir do segundo. Com muitas perdas e pesares, os objetivos dos personagens foram construídos, concluídos e encerrados. Adoro sagas assim, e jogos vorazes tem um espacinho especial em mim ??

@serrarebeca 18/05/2024

?O fogo queima mais intensamente na escuridão.?
Quando você começa a ler a trilogia, você olha para os Jogos Vorazes e acha que tudo se resume a sair vivo dos Jogos, mas quando você acompanha a história dos personagens, percebe que não é só sobre sair, é sobre como ter passado pelos jogos consome a sua vida dela, e isso arrasta todas as pessoas ao seu redor. ?

Nesse livro, você mergulha nas emoções da Katniss, em uma panem em guerra e na panem do pós guerra. Você sofre pelos personagens e com cada surpresa que o livro te traz.

Fiquei completamente arrasada (de novo, não importa quantas vezes eu leia). Resumindo, recomendo demais. ?

Maria9750 18/05/2024

Eu adorei ,o final é muito bonito ,chorei a história inteira ,achei a primeira parte meio chatinha ,mas depois o livro fica incrível.

Rodrigo1185 18/05/2024

Com toda certeza o melhor dos livros da série, não tem um final tão surpreendente porquê não é difícil imaginar o desfecho da guerra, mas mesmo assim é um ótimo fim.
O destino do casal que começou no primeiro livro também é algo que me agrada de certa forma
Um ótimo livro

aninha 18/05/2024

Há Jogos piores que esse.
Eu gostei bastante desse livro e em como a Suzanne Collins conduziu toda a narrativa de encerramento da trilogia Jogos Vorazes.

Chorei, ri e surtei durante toda a narrativa. Amei as relações de companheirismo criadas por todos os personagens durante a leitura. E amei acompanhar as tristezas, as vitórias, as pequenas conquistas, as alegrias e os momentos de alegria vividos por todos.

Meu desejo era abraçar a Katniss e o Peeta e guardar um dois em um potinho em segurança. Os dois sofreram tanto com as perdas e nas mãos do Snow. Foi triste demais que a maior preocupação do Peeta nos outros livros era ser modificado pela capital e deixar de ser quem era e foi justamente isso que aconteceu.

Minha única reclamação é nesse livro tem muito Gale e pouco Peeta, queria que a Katniss e o Peeta tivessem desenvolvimento melhor no quesito romance.

Mas no geral amei muito o livro e recomendo demais a leitura. A genialidade da Suzanne merece palmas e não imagino a saga tendo outro final que não seja esse.

xxbiba_14 18/05/2024

Acabou...

Eu nem acredito, cara, aconteceu tanta coisa em só três livros

As mortes, as conquistas, os medos, as alegrias, a agonia... é foi muita coisa

Katniss e Peeta foram incríveis, adoraria abraçar os dois e chorar junto com eles, eles sofreram tanto. Gostaria de abraçar cada personagem de lá (Menos o Snow e a Coin)
Amei cada personagem e suas histórias, A Trigis mano, só queria abraçar ela, O Cinna meu Deus, Finnick ?, Rue e Prim, e tantos outros. Só de lembrar de cada um já fico com lágrimas.

Eu demorei pra começar a ler mesmo, sem parar, talvez pela linha ressaca literária mas eu vi uma vez q a gnt demora pra se desenrolar no livro pq nos somos a Capital, gostamos de ler oq acontece nos Jogos e não ter o Jogos nesse livro demora pra fazer a gnt entrar de cabeça mesmo na história, e isso me deixa pasma.

O universo de Panem é enorme, e sabendo já oq aconteceu no 10° Jogo, faz tudo melhorar. E eu adoraria que a Katniss soubesse do que aconteceu, soubesse q ela n foi a única garota do 12 q mexeu com a cabeça do Snow, queria saber oq o Finnick soube com os segredos e oque ele disse naquela "entrevista" pra Capital.

Michael147 17/05/2024

Muito bom, ainda acho os livros anteriores bem melhores. Algumas coisas ainda me incomodam bastante, mas continua sendo muito bom

Yaya 17/05/2024

"Há jogos piores do que esse"
De "esperança" esse livro não tem anda porque é uma tristeza após a outra, assim como os que o precedem; só que é pior ainda porque você já se apegou àqueles personagens e ver eles sofrendo dói profundo o coração.
Katniss tem que se dividir em lidar com o sequestro e volta de Peeta e ser o símbolo de uma revolução. Quem diria que se voluntariar pra Colheita poderia causar tudo isso. É pura guerra tudo o que se precede, na leitura não tem tempo pra respirar, como o próprio Finnick diz, é a 76 edição dos Jogos Vorazes só que dessa vez a rebelião contra a capital.
O final é um acalento pra mim, finalmente Katniss pode se livrar de suas amarras e, assim como o tordo na capa, ser livre.

Pedro3880 15/05/2024

Esperança
O Esperança, na minha opinião, é o segundo melhor livro da saga de Jogos Vorazes (nada vai superar Em Chamas). O início é bem chato e parado, mas depois que a história começa a engatar, e é um caminho sem volta. A partir da metade o livro fica super agitado e cheio de plot twists.
Caso você vá ler, já prepare os lencinhos

beatrizzb0 14/05/2024

A esperança
A única coisa que tenho para falar é que eu tô chorando muito por ter acabado essa trilogia.
Eu acompanhei a história inteira da Katniss e quando ela tava lá no fundo com toda certeza com depressão, eu fiquei mal por ela e depois desse epílogo e só consegui chorar por pensar que eles passaram por tudo isso e agora são felizes, e que agora vou ficar mal sem ter mais sobre eles. Me senti entre eles e agora que acabou eu fico perdida ?????????. Katniss e Peeta vocês são incríveis por ter passado pelo Jogos Vorazes.
Que livro incrível, cheio de momentos de choque, alegria e tristeza (too much).
Eu amei muito muito. ?