Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Leitora surtada 18/02/2022

O segundo melhor romance da Jane Austen na minha opinião
Eu amei,simplesmente amei. Anne é uma protagonista maravilhosa,adoro a personalidade dos personagens e o romance... o romance é lindo
Kah 18/02/2022minha estante
Comprei o livro alguns anos atrás mas acabei deixando ele parado na estante. Agora até me animei pra ler ??

Leitora surtada 18/02/2022minha estante
O romance em si é meio parado,mas os personagens são incríveis

Cinara... 13/10/2020

Lento...lento... lento!
"Não se ama menos um lugar pelo fato de nele se ter sofrido..."

Desde que vi o filme A casa do Lago onde a Sandra Bullock faz o Keanu Reeves ir na estação de trem atrás desse livro fiquei muito curiosa com a história do tal! Parece que entrei em um livro sem fim onde eu não conseguia terminar a leitura e nada acontecia! !O final claro eu já sabia desde o começo, foi uma das leituras mais sofridas desse ano ?? Entendo que ele foi escrito por volta de 1816, mas O morro dos ventos uivantes escrito em 1847 é o meu livro favorito da vida e fica longe dessa quietude da Jane. Não é nesta vida que meus crushs literários sairão dos livros da Jane Austen ??
duda 13/10/2020minha estante
aii sim, me dá um desânimo os livros da jane, a galera hypa demais e eu fiquei muito desapontada quando encontrei uma escrita lenta pra caralho e que nada de legal acontecia no livro, realmente não me agrada nenhum pouco continuar lendo algum livro dela, infelizmente

Cinara... 13/10/2020minha estante
Duda desanima mesmo! Eu tenho vontade de ler a Abadia de Northanger por causa do lance que a personagem tem com relação aos livros mas acho que só pro ano que vêm ?? o trauma já está grande!

bellareadings 13/10/2020minha estante
Estou lutando para não abandonar, tenho certeza que eu gostaria da história como um todo, mas essa narrativa lenta me mata. Ela foca em pontos que não são importantes, sabe? Af

Celli.Barros 13/10/2020minha estante
Concordo demais! Estou há mais de 1 mês tentando terminar e não consigo.

Suemi.Oliveira 13/10/2020minha estante
Persuasão é difícil mesmo. De todos os livros da autora, foi o que eu menos gostei. Vou até arriscar uma leitura para ver se tiro a impressão ruim que ele deixou

Cinara... 13/10/2020minha estante
Nossa meninas foi realmente muito lento, olha que amo Stephen King e seus detalhes mas páginas falando de alugar a casa ? eu só terminei pq não gosto de abandonar queria saber do final mas eu já sabia o tempo todo? a Sandra Bullock me enganou como esse livro podia ser o favorito de alguém? ?

Cinara... 13/10/2020minha estante
Mas quero muito ler a Abadia de Northanger, vou ler depois que ler os os Mistérios de Udolpho, quero nem ver a lentidão desse Udolpho??? já que o favorito da personagem do Abadia?

Yasmim 14/10/2020minha estante
Eu adoro Jane Austen, porém esse livro... Foi o que menos gostei dos que eu li. Mas vale novas tentativas com outras obras

Cinara... 14/10/2020minha estante
Yasmin tentarei? não desisto fácil ?

@tigloko 01/05/2023

Hipocrisia e fofoca aos montes
Me diverti com os costumes da época, assim como em Orgulho e Preconceito. A forma irônica que é retratada a sociedade através da escrita da autora é tranquila de se ler, acho engraçado a hipocrisia dos personagens kkk. Mas ao mesmo tempo, não tive tanto apreço pelos personagens desse livro a exceção de um ou dois. Fazendo a leitura ser tedioso em grande parte dela, por não me envolver com os dilemas apresentados.

Gostei da protagonista, ela tem uma visão diferente da maioria das pessoas a sua volta, em especial sua família, que a despreza. E mesmo nesse cenário triste, ela consegue ser bem desprendida com esses sentimentos sobre a família.

Outro detalhe que gostei são as discussões em torno de um tema específico, cada um contraponto sua forma de enxergar determinada situação. Annie discute com o capitão Harville sobre a natureza feminina e masculina em relação ao amor, é um exemplo.

Mas ao final achei um bom livro, mesmo com seus momentos arrastados.

triz 27/05/2021

vou persuadir vocês a lerem Persuasãp
Um livro sobre como podemos cometer erros e nos arrepender se só seguirmos os conselhos dos outros, sem confiar no próprio julgamento. Anne Elliot se apaixonou por um rapaz sem grandes fortunas, ficou noiva dele, e acabou o largando por insistência da família. 8 anos depois, Anne ainda não o esqueceu e sofre por ter o abandonado. Eis então que esse rapaz reaparece em sua vida, rico — e ainda magoado.

Apesar do arrependimento da personagem, não posso julgá-la por ter agido como agiu. As mulheres não tinham chance de uma vida confortável sem um marido com dinheiro, e do mesmo modo como o futuro deu certo para Frederick, poderia não ter dado. Ela podia ter se casado com ele e sido pobre a vida inteira, com toda a família desdenhando dela, a sociedade virando as costas e ele ressentido e amargo pelo fracasso. Ela não teria como mudar a situação por si mesma, dependeria dele. Não tem como culpar uma mulher da época por agir assim. E Anne é uma mulher doce e com a paciência de uma santa por aturar tudo o que atura dos familiares.

A família da Anne é ridícula. Chega a ser cômico o quão vaidosos e burros eles são, e passei boa parte da leitura irritada por causa deles, pelo modo como tratam a Anne e todos os outros ao redor. São pessoas detestáveis.

Jane Austen tem uma das escritas mais confortáveis do mundo pra mim. Fico bem relaxada lendo os livros dela, e esse não foi diferente. A história não é muito movimentada, nem tem grandes acontecimentos, mas entretém tanto! Foi um livro muito gostoso de ler, e consigo entender porque dizem que nele a escrita da autora está mais madura do que nunca.

Único detalhe que não curti muito foi que por boa parte do livro, eu sequer via motivos pro casal ficar junto. Não parecia que daria certo até o final — e que final arrepiante! Deixou meu coração todo "tum tum" pra ver a protagonista finalmente feliz.

site: https://www.instagram.com/litera.triz/?hl=pt-br
Kah 27/05/2021minha estante
O romance deles é mais tipo cão e gato ou uma coisa mais dramática?

triz 27/05/2021minha estante
dramática mesmo. Ela tem vergonha de falar com ele e ele é frio. Não é um livro que se lê muito pelo romance.

Júlia C 20/09/2021

amorzinho c reflexão
Desde que eu comecei a ler os livros da Jane, eu sempre gostei deles e com esse não foi diferente. Eu amei a história e acho que vale muito a pena a leitura! Tá no meu top 3 da Jane Austen!
Tinham me falado que esse livro era muito parado e um dos mais chatinhos dela, mas eu realmente não achei isso. Eu adoro a forma de descrever as cenas da autora e como ela puxa umas reflexões a partir do acontecimento.
Eu amei o romance em si, a Anne e o cap Wentworth foram feitos um pro outro e mesmo após tanto tempo o amor deles ainda tá vivo. As complicações no meio do caminho só fazem td ficar melhor, principalmente com o slow burn.
Eu adoro também como o tema principal do livro é como a persuasão pode mudar a vida das pessoas, se é bom ser facilmente persuadida ou terrivelmente teimosa, e acabar ficando no meio termo.
ps: a crítica social feita pela condição e conduta da família Elliot, sobre a instabilidade de antigas convenções e o ridículo de pessoas da alta sociedade, também é ótima e sutil do jeitinho certo.
Resumindo, leiam e se apaixonem por esse livro que nem eu??
Ai que resenha incrível

Me convenceu a ler

Juju 23/09/2021minha estante
Maravilhosa!!!! E famosa no skoob agora!!

lívia 26/05/2020

Maravilhoso
Meu livro favorito da vida é orgulho e preconceito e depois de ter relido essa história várias e várias vezes senti que deveria continuar a ler as obras de jane austen e assim fui para persuasão e que surpresa. Persuasão é diferente, é mais maduro começando pela sua protagonista, Anne Elliot tem 27 anos e não é a personagem comum de livros de romance de época que normalmente está nos 20 e poucos anos e que tenha a vida em função de achar um marido. Gostei muito de acompanhar seu desenvolvimento e me senti no final com saudade de acompanhar a vida em Uppercross Cottage e todo aquele grupo no qual em poucas páginas me afeiçoei tanto. Mas, o ponto forte desse livro é definitivamente Anne e todos os seus pensamentos, julgamentos, falas; sua personalidade que é admirada por todos (menos sua família) tão diferente das heroínas comuns e ao mesmo tempo também tão pertecente a esse mundo. Até mesmo seu romance com o Capitão Wentworth apesar de importante e central na história, fica de lado se comparado com a figura da srta Eliot. Uma leitura incrível a todos que quiserem passar algumas horas nas Inglaterra do século 19 por todas as descrições incríveis da época que Jane Austen nos proporciona em seus escritos.
Tamires 26/05/2020minha estante
E olha que muita gente fala que esse livro é o mais fraquinho dela... Eu achei incrivelmente maravilhosooo. Os próximos já tão na lista tb

Milleprale 12/09/2020

Persuasão
Um romance super leve e gostosoinho!

Anne é uma moça doce e inteligente, que se apaixona por Frederick, um humilde funcionário da marinha, charmoso, educado e pobre. Devido a sua condição financeira e a falta de títulos, lady Russel (quem Anne tem como mãe, desde a morte da mesma), é contra o casamento e convence Anne a terminar o noivado, com isso, Frederick volta para o mar. Oito anos depois o reencontro ocorre; e Anne, agora mais inteligente e madura, descobre nunca ter deixado de amar, o agora prestigiado Capitão Frederick, mas terá dificuldade em lidar com a presença dele em sua vida e com seu interesse em Louisa, sua amiga e vizinha.

?O único privilégio que reivindico para meu sexo, não muito desejável, não precisa cobiça-lo, é o de amar por mais tempo, quando a existência ou a esperança desapareceram.?
Página:194

Jozy.Cristiani 26/08/2020

Persuasão
Com toda a certeza esse clássico se tornou meu favorito da Jane, com uma das cartas de amor mais lindas que já li. ? Não posso mais ouvir em silêncio. Devo lhe falar pelos meios que estão ao meu alcance. Você perfura minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que esses sentimentos preciosos se foram para sempre. Ofereço-me de novo com o coração ainda mais seu do que quando você o partiu...? ?????
Joane 27/08/2020minha estante
???

Jozy.Cristiani 27/08/2020minha estante
??

AhnJuuh_ 10/05/2023

Péssimo ????
Nem sei como começar essa resenha... Quando comecei a ler o livro, estava bem chato e bem parado, muita explicação e contextualização (até demais pro meu gosto), muito enfoque no pai e na irmã mais velha, demorou bastante para falar da Anne... Mesmo estando bem chato no começo, fiz esforço achando que ia melhorar a partir do momento que falou mais sobre a Anne, e fui lendo com esses pensamentos: "vai melhorar", "ainda tá mto cedo", "o capitão e a Anne vão ter mais desenvolvimento juntos", e fui com esses pensamentos até chegar no cap. 22 (de 24 cap.), qdo percebi que não tinha mais o que melhorar ? Me senti assim ?

Sobre o casal principal achei bem bosta msm, cara a interação deles são migalhas por qse todo o livro, e qdo digo qse todo o livro é literalmente! No cap. 22 eles vão ter uma "conversa/interação mais longa", e ela do "nada" vai perceber que ele gosta dela e está com ciúmes do primo dela com ela. No cap. 23 ele vai escrever a carta e vai se confessar para ela, e no cap. 24 não sei, pq não aguentei mais ler... Além disso, ela passa a maior parte do livro do cap. 1 até o 21, dizendo o tempo todo que não gosta dele, e essas baboseiras... Tipo sabe eles não se expressam e nem demonstram que se gostam por qse o livro inteiro...

Esse foi o livro mais chato e o que eu menos gostei da Jane e sério não recomendo para ninguém, não acho que vale a pena a leitura, acho sim uma perda de tempo... Enfim me senti uma otária lendo, cheia de expectativas ?

Ester 10/08/2020

Maravilhosoooo! Amoo
Bryan.Caratti 10/08/2020minha estante
Tenho uma dúvida! Algumas pessoas curtem umas resenhas e marcações de páginas que faço. Você foi uma delas. Como você encontrou? Foi no livro ou o site tem um tipo de timeline? Sou novo por aqui.

Tem tipo uma timeline

Ester 10/08/2020minha estante
As pessoas quando lêem fazem um histórico e outras coisas, aí aparece na linha do tempo.

Bryan.Caratti 10/08/2020minha estante
Sério? Uau! Sabia que tinha uma! Mas não achei. Como faço pra acessar?

Bryan.Caratti 10/08/2020minha estante
Conheço a timeline dos amigos, mas a de pessoas desconhecidas eu não encontro

Ester 10/08/2020minha estante
Tem os livros q vc está lendo, é só você vê lá às pessoas que estão lendo ele aí vc pede pra ser amigo e assim vai

Bryan.Caratti 10/08/2020minha estante
Entendi. Então foi assim que vc encontrou meu post? Entrou no livro e encontrou meu perfil

Ester 10/08/2020minha estante
Não, já apareceu na minha linha do tempo

Bryan.Caratti 11/08/2020minha estante
:o
Antes de sermos amigos?

Isso

Ester 11/08/2020minha estante
Acho q com o tempo vai aparecendo o de várias pessoas

Acho q no seu aparece

Ester 11/08/2020minha estante
Aperta na casinha na parte de baixo

Bryan.Caratti 11/08/2020minha estante
Não encontrei hahaha :/// Mas deixa hahahaha obg por ajudar! :)

Tudo bem :D

Bryan.Caratti 13/08/2020minha estante
Descobri q não conseguia. Eu estava pelo note, não pelo celular. A versão pra PC não tem isso hahaha Só descobri hoje pq comprei um celular :v

Joane 27/10/2022

Agradabilíssimo
- Persuasão:
Foi muito bom reler esta obra, que eu tanto gosto e só consigo me deleitar cada vez mais a cada vez que leio, posso estar exagerando mas pra mim não estou. Foi bom rever todo o panorama que se encontra Anne Elliot e ver coisas que passam despercebido na primeira leitura. E as descrições que é aparente aqui me encantam, o jeito que ela coloca diversas coisas, me deixa perplexa como alguém pode colocar palavras dessa forma tão encantador, mas ela pode mostrar tbm o lado cômico da autora no geral de suas obras. E vejo um relacionamento mais maduro e uma mocinha igualmente madura e ela é um anjo, vejo com outros olhos ela e admiro sua força. Enfim, obra incomparável a meu ver

Lady Susan:
Foi a primeira vez que li, e neste formato de cartas ou epistolar, com diferentes pontos de vista, a principal que na realidade não é nem de longe a mocinha, possivelmente a vilã, pelas suas características. E eu gostei bastante de acompanhar, ainda que a princípio tenha sido difícil, mas vi que era bem interessante e isso me atraiu a continuar. Ainda que não favoreceu ninguém além dela mesma, é bem brilhants ver como ela emprega, o que ela chama de eloquência. No geral, não é aquela coisa, mas deveras interessante, se pensar bem, ou não: depende talvez

Jack e Alice:
Diz ser uma novela, e com base na cronologia da autora, creio que seja um texto ficcional curtos e paródico, principalmente o segundo faz bastante sentido pelo tom dessa chamada "novela", que é curtíssima, que me deixou um tanto irritada, não curti muito, mas para o objetivo acho que dá conta do recado kkkk é cômico até demais de um jeito
Enfim, me fez reagir a bastante, então legaaal.

Persuasão e Lady Susan, ainda que o primeiro bem mais que todos, compensam por esse livro e o fato das ?????
Uma autora ímpar, fala sério kkkkk

Janaina Edwiges 27/03/2022

?Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança?
Persuasão é um dos meus livros favoritos, porque representa muitas das minhas crenças. Nada em nossa vida está definido, decisões são passíveis de mudanças, segundas chances existem, sempre é possível recomeçar e fazer algo dar certo. Como em uma frase de autoria desconhecida que me encanta: Para quê colocar um ponto final? O que seria de nós sem a expectativa de continuação?

Muito amor por esta história maravilhosa!
Dhewyd 06/04/2022minha estante
Sou doido pra ler esse livro.

Janaina Edwiges 07/04/2022minha estante
Não vai se arrepender, uma história muito bem escrita e linda!

resenhasemsentido 22/04/2022minha estante
Minha paixão por esse livro! Chego a suspirar!!!

Janaina Edwiges 24/04/2022minha estante
Maravilhoso, Jana!!! A carta é uma das mais lindas da literatura ??

Tamy 28/12/2023

Primoroso e delicado
O livro é delicado e os personagens tem muitas camadas e nos envolvemos demais, torcendo e imaginando os caminhos que estes irão seguir! Possui as características dos clássicos sendo detalista e bucólico ao tempo em que foi escrtio.
a carta escrita pelo protagonista é um afago ao nosso coração!
Majurbm 28/12/2023minha estante
O q eu n gostei é q n tem leitura fluída, mas com a carta deu pra perdoar kkk

Leila227 28/12/2023minha estante
Perfeito!

Iasxmiin 25/07/2022

Muito bom, mas falta algo.
Amo romances de época e esse é muito bom, entretanto, achei que faltou um problema para ser resolvido durante o livro além do relacionamento entre Anne e Frederick Wentworth. Já vou comprar outro livros da Jane Austen, pretendo ler Emma.