Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Babi 15/05/2012

Desde pequena Dana Hathaway teve que aprender a tomar conta não apenas de si mesma, como de sua mãe. Irresponsável e alcoólatra, Cathy sempre deixava a filha em situações constrangedoras. Mudar-se de cidade constantemente eram um alívio para Dana. Uma forma de recomeçar, em um lugar novo onde ninguém soubesse dos problemas que enfrentava em casa.

Todas essas mudanças de endereço, no entanto, eram uma tentativa de esconder Dana e impedir que seu pai a encontrasse. Dana não conhecia o pai e sabia muito pouco a seu respeito. Sabia apenas que a mãe fugira ainda grávida e que tinha receio que seu pai, um mandachuva do mundo das fadas, a levasse para Avalon, um lugar entre o mundo das fadas e o mundo dos humanos.

A paciência de Dana esgotou-se no momento em que Cathy invadiu seu recital na escola, totalmente embriagada, e a expôs diante de seus colegas. A menina entendeu que precisava tomar as rédeas de sua vida e decidiu entrar em contato com o pai e fugir de casa a fim de começar uma nova vida.

Entretanto, ela não contava com as dificuldades que se entreporiam em seu caminho, nem com todos os perigos que estaria correndo em Avalon.

"Aquilo não podia estar acontecendo. Minha vida era desagradável mas ao menos não era perigosa".

LEIA A RESENHA COMPLETA EM http://www.romanceseleituras.com/2012/05/glimmerglass-jenna-black.html

House of Chick 05/05/2012

Glimmerglass conta sobre a vida de Dana Hathaway, uma garota de 16 anos que vive sozinha com sua mãe alcoólatra, e que está sempre se mudando para que seu pai, quem ela nunca conheceu, não possa encontrá-la. Dana tem vergonha de sua mãe, que sempre apronta algum vexame pois não consegue permanecer sóbria por muito tempo, e por esse motivo quem cuida da casa, das contas e até da doença de sua mãe, é ela.
Até o dia em que Dana se vê de “saco cheio” de sua vida e resolve fugir e procurar seu pai, que é um feérico muito importante na política de Avalon. O que ela não esperava é que estaria se jogando no meio de uma confusão daquelas com uma grande briga pelo poder e com muita gente querendo matá-la só porque é uma faeriewalker.

Agora Dana precisa confiar nas pessoas desconfiando, pois não sabe quem está falando a verdade e quem só quer sua amizade por motivos a mais, enquanto tenta sobreviver e aprende mais sobre sua família, origens e um pouco da magia dos feéricos.

Bom, eu adorei o livro. É uma leitura rápida e envolvente. Só acho que ficou faltando alguma coisa mais empolgante acontecer na história. Dana é uma personagem cheia de atitude e que corre atrás daquilo que quer, admirei essa sua característica, até porque ela precisou ser bem madura já que tinha que cuidar sozinha de sua mãe alcoólatra desde nova.

Esse volume tem um pano de fundo mais político do que mágico já que, infelizmente, quase nada de magia aparece no decorrer da história, mas imagino que os próximos volumes vão explorar mais esse lado pelo que deu a entender, e isso me fez criar bastante expectativa.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/08/glimmerglass-jenna-black.html

Mari 03/05/2012

Fofinho
O livro tem uma linguagem fácil, clara e bem envolvente. Gostei do tema abordado: fadas. Há tempos não vemos uma estória com este tema!

Também gostei de todas as reviravoltas, das brigas e lutas, ou seja, de tudo. Acho que a Dana é uma genuína adolescente, cheia de dúvidas e sem consequências. Adoro as cenas de romance e gostaria muito de saber com quem ela vai escolher ficar: com Keane (bad boy) ou Ethan (que salvou sua vida).

No entanto, o que mais me desagrada é que as estórias nunca acabam! Parecem que não tem fim... tem sempre um próximo livro. Agora estamos vivendo na era da trilogia! kkkk

Esperando a continuação...

Juliana.Giacobelli 28/04/2012

Glimmerglass - Jenna Black
Resenha postada originalmente postada no blog julianagiacobelli.com

---------------

"Balancei a cabeça, ainda olhando para a névoa, tentando não acreditar no que estava bem diante de meus olhos. Pesquei, a floresta continuava lá. Mudei o foco para a pós imagem do interior da Inglaterra e, enquanto eu a fitava, ela se solidificou mais uma vez, e a floresta foi se desbotando para o segundo plano diante dos meus olhos."

Dana é uma mestiça e seus pais nunca fizeram questão de esconder isso dela. Sua mãe, uma humana, e seu pai, um feérico, tiveram um caso que resultou nela. A mãe, porém, se esconde com ela nos Estados Unidos enquanto o pai vive em Avalon: Uma cidade meio humana, meio feérica no interior da Inglaterra, muito frequentada por turistas de ambos os lados.

O problema é que sua mãe alcoólatra é muito mais do que Dana pode aguentar e, por isso, ela decide fugir para Avalon e morar com seu pai. O que Dana não pode prevê é que, uma vez em Avalon, ela será disputada por todas as cortes, uma vez que é uma feariewalker: Um ser raro capaz de transitar entre os dois mundos, e uma arma importante e cobiçada no já frágil jogo político de Avalon.
Com a ajuda de muitos feéricos, Dana se vê presa em um dilema: Em quem confiar, quando todos parecem querer tirar proveito de seus poderes?

Confesso que estava curiosa para ler Glimmerglass, porque minhas experiências com fadas foram muito boas até o momento. Infelizmente, o livro de Jenna Black não ajudou a completar o combo.

A história é narrada em primeira pessoa, por Dana, e ela me irritou muito. Não sei explicar o motivo, mas tive a sensação de que ela fazia comentários desnecessários durante a trama, e tudo o que eu queria era que calasse a boca e me contasse o que estava acontecendo, ao invés de ficar falando, falando, falando.

Mas nem todos personagens são ruins. Gostei bastante de Ethan, um dos feéricos que ajudam Dana e que acaba sendo uma das pontas do que promete ser um triângulo amoroso. Por ser um “mocinho”, ele é bem folgado, não banca a donzela indefesa e isso me agradou bastante. Vocês sabem como odeio mocinhos indefesos e românticos demais.

Finn, o guarda-costas de Dana, é outro personagem que merece destaque, por, apesar de seu tamanho e sua força, ser o mais amável de todos.

Já Keane, que supostamente deveria ser o feérico “bad boy”, de bad boy não tem nada, a não ser as roupas. Alguns autores precisam aprender que brincos, piercing, correntes, calça rasgada e roupa preta não fazem um bad boy. É a atitude que conta, e Keane é a prova disso.

A mãe alcoólatra da Dana eu nem vou comentar.

Mas o que eu achei mais difícil de aceitar foi Avalon como uma cidade comum. Com lojas de marca e Starbucks, com pessoas passeando, passaporte, fronteiras e tudo mais. Até gostei da história por trás da cidade – que remonta à história da Inglaterra – mas não me convenceu totalmente. Soou surreal demais – e olha que pra eu achar alguma coisa surreal demais…

Por outro lado, gostei muito do da magia que os feéricos são capazes de fazer: Invisibilidade, ilusionismo, telecinese e tudo mais. Acho que nesse ponto, Jenna foi bem feliz, e espero que seja algo mais explorado nos livros seguintes.

Uma coisa que senti falta foi um clímax. Pode ser só eu, mas não consegui identificar aquela parte onde você prende a respiração e sabe que aquele é o acontecimento chave para o qual toda história estava convergindo desde o princípio. Não teve isso. Foi uma história meio morna do início ao fim.

Apesar de tudo, ouvi dizer que a continuação, Shadowspell, é bem melhor, então ainda não vou desistir da série. Alguém aí já leu?

Glimmerglass não é um livro ruim, é só um pouco difícil de acreditar. Acho que a autora se arriscou bastante, mas a própria personagem não explora Avalon nesse primeiro volume – pois é – então isso só complica ainda mais o entendimento do mundo criado por ela. Fiquei com aquela sensação de que tudo foi deixado no ar demais e, mesmo me esforçando, não consegui enxergar tudo que a autora quis passar.

Nathália 22/04/2012

Dana Hathaway tem 16 anos e mora com a mãe, Cathy.
Cathy vive alcoolizada. E faz com que Dana sempre passe vergonha.
Depois de seu último vexame Dana toma uma decisão: irá morar com seu pai, em Avalon. Porém, ele não é um pai comum. É um feérico, além de ser candidato a Consul de Avalon.
Assim que ela chega em Avalon é surpreendida por alguém logo na fronteira da Inglaterra e Avalon: Grace.
Ela não parece muito amigável, mas a lembra alguém.
Acontecem algumas coisas que a separam de seu pai. Mas a fazem conhecer várias pessoas importantes para o desenvolvimento do livro. Como por exemplo Ethan e Kimber.
Em Faerie, o mundo de onde vem os feéricos, existem duas cortes: a corte Seelie e a corte Unseelie. Dana pertence a corte Seelie, assim como seu pai. Já outros personagens, como por exemplo Ethan e Kimber pertencem a corte Unseelie.
Pela lógica Ethan e Dana deveriam ser inimigos, mas não é bem assim. Eles se tornam amigos, mas isso pode mudar ou não.
Quando Dana estava com Ethan e Kimber, eles fizeram um teste com ela. A levaram à um terreno aparentemente baldio, para ver se ela conseguia ver além do que havia ali. Se ela não conseguia era apenas uma humana normal. Mas se conseguisse ver a floresta que "havia" ali era uma faeriewalker. É o que acontece.
Depois que descobre isso, seus amigos lhe contam que ela está em perigo. Seu pai contrata um guarda-costas: Finn. Além disso lança feitiços para proteger a casa. Mas nada impede que um ataque contra a vida de Dana acontecesse.

-------------------------------------------------------------------
Adorei o livro!!! Porém não era o que eu esperava. Esperava fadas com asas, pessoas transitando de Avalon para Faerie. Mas não é bem isso que acontece.
Espero que pelo menos uma parte disso apareça no próximo livro.
Mas apesar disso eu gostei bastante do enredo do livro.
Os personagens são bem construídos. Meu favorito, tirando os principais, é Finn, o guarda-costas. Apesar de que ele não fala quase nada, mas é engraçado do seu próprio jeito.
Dana, quando morava com sua mãe era a adulta da casa, porque Cathy estava bêbada na maior parte do tempo. Por isso vai morar com seu pai, para que todas as responsabilidades de uma casa fossem tiradas de suas costas. Porém, em Avalon ela parece uma criança: não sabe para que direção seguir. Está sempre insegura.
Ethan é da corte Unseelie. Seu pai é candidato a Consul e concorre com Seamus, pai de Dana e Grace, que Dana conhece no início do livro. Ele resgata Dana e a protege até que seu pai possa levá-la para casa. Sua irmã é Kimber. Ela é muito rabugenta na presença de seu irmão, mas separada dele é um amor.
A leitura do livro é bem rápida, mas acontece tudo de uma vez no final do livro. Muita informação de uma vez. Até a página 220 mais ou menos a leitura é rápida, mas depois começa a surgir muitas coisas novas e a leitura é mais demorada.
Apesar disso gostei bastante da história. Mesmo, tendo acontecido o que citei no início da segunda parte da resenha.
Espero que algumas coisas que ficaram sem resposta nesse livro sejam respondidas no próximo livro, que já teve seu primeiro capítulo divulgado.
Recomendo essa leitura. Quem gosta de romances adocicados pode ser que não goste, mas quem gosta de romance com bastante aventura gostará bastante de Glimmerglass.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/12/glimmerglass-faeriewalker-1-jenna-black.html

(...)
A mitologia do livro é super diferente e inusitada, no início foi difícil pra mim imaginar Avalon como um ponto turístico cheio de lojas da Gap e Starbucks pra todos os lados, com típicos turistas humanos com coisas do tipo camisetas "I ♥ Avalon", zanzando no meio de criaturas mágicas.

Depois desse choque inicial é mais fácil entrar no clima do livro, e você consegue focar mais nessa coisa toda de Faeriewalker. Foi ótimo não terem traduzido o termo, essa era uma das coisas que eu mais tinha medo de encontrar na versão em português; graças ao bom Deus, a Universo fez um ótimo trabalho na tradução. Mas enfim, a autora fez um trabalho muito bom no que diz respeito aos detalhes envolvendo toda essa nova mitologia; Faeries não podem entrar e fazer magia no mundo humano, e tecnologia humana não podem entrar na cidade de Faerie, exceto quando protegido pela aura de um faeriewalker.

(...)

Zilda Peixoto 11/04/2012

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
Um dos motivos que me fez interessar pela série Faeriewalker foi o fato de ter visto na sinopse que a história é contada na lendária cidade de Avalon. Sou apaixonada pela magia de Avalon e pela fantasia que envolve tudo ao seu redor. Por conseguinte, Glimmerglass me conquistou imediatamente. Com um enredo bem elaborado e extremamente envolvente, Jenna Black nos conduz ao universo de magia onde seres feéricos e humanos convivem amistosamente, apesar de tantas diferenças.

A história é narrada por Dana, uma típica jovem americana que convive com sua mãe alcoólatra. Dana é uma garota introspectiva, que não possui amigos e como se não bastasse convive com a frequente embriaguez de sua mãe. Numa história ficcional, os papéis se invertem assim como na vida real. Dana torna-se responsável pela sobrevivência das duas. Cansada de ser a “babá” de sua mãe, que passa o tempo todo alcoolizada, Dana decide ir viver com seu pai.

Só que Dana encontrará diversos desafios em Avalon. Nada seria tão simples como ela imaginara. Apesar de sua aparência esguia e fragilizada, Dana é uma jovem guerreira e muito obstinada. Ao chegar a Avalon, ela percebe que fizera uma péssima escolha. Só que, ela já não poderá voltar atrás dessa decisão que, consequentemente causará uma revolução em sua vida.

Glimmerglass – O encontro de dois mundos nos apresenta uma história onde seres fantásticos e humanos vivem em harmonia. A autora soube unir elementos e referências do mundo real para construir personagens feéricos que muito se assemelham aos humanos. Os habitantes de Avalon são indiscutivelmente bem retratados dentro de seu universo, equiparando-se aos trejeitos e comportamentos dos humanos. Jenna Black construiu uma narrativa cheia de magia, emoções, conflitos familiares, disputa pelo poder e muitas outras aventuras que despertam no leitor uma avidez pela conclusão da leitura.

Muitos personagens destacam-se na história. Obviamente, Dana tem o maior destaque, pois toda a narrativa gira em torno de sua vida. Mas, Ethan e Kimber,dois irmãos que são feéricos deixam sua marca durante toda a narrativa. O livro possui muitos personagens secundários que dialogam com Dana em sua aventura. Cada um tem sua devida importância, porém muitos detalhes seriam inadequados a resenha, pois a relação entre amor e ódio, amizade e devoção, sinceridade e hostilidade fatalmente, seriam revelados como indesejáveis spoilers.

Todos os personagens são bem construídos e cada um tem seu ponto forte. Além de Dana, me encantei por Ethan.(Que feérico!) Sua transitabilidade entre o correto e o amoral, entre a sedução e sua altivez encanta facilmente.E Dana,obviamente passará por muitas atribulações durante sua estadia em Avalon,lugar que definitivamente,ela não consegue se enquadrar. Será preciso Dana ser testada pelo destino para se conscientizar do que a magia representa e de que maneira, ela saberá conviver com esse poder.

Glimmerglass – O encontro de dois mundos é o primeiro volume da série Faeriewalker. Não costumo ler muitas séries devido aos autores se prolongarem demais no primeiro volume. Normalmente, a introdução e a descrição física e/ou psicológicas dos personagens são longas e redundantes. Quando não pecam por alongar a história para que seja necessário conduzir o leitor a consumir livros que se perdem ao longo da história. Contudo, posso afirmar que, Jenna Black não apenas soube conduzir muito bem a história, como fez com que o leitor enlouquecesse com tantas informações, porém todas bem dosadas e inclusas harmonicamente a cada capítulo.

Dana não é simplesmente mais uma fada. Um ser do mundo mágico como os demais. Ela é a representação da força, da superação e principalmente, Dana é o símbolo de uma história de magia e determinação arrebatadora.

Esse é o tipo de livro que devoramos as páginas incontrolavelmente. Sua narrativa nos cativa desde o primeiro parágrafo. Este é um ponto favorável e determinante para avaliarmos a excelência de um livro. Glimmerglass teria levado a nota máxima senão fossem alguns pontos que reduziram sua qualidade. Eis alguns deles:

Nos primeiros capítulos, exatamente entre o 1º e o 5º pude notar alguns erros ortográficos, além de erros de concordância nominal. A paragrafação foi outro ponto que deveria ser atentado pela revisão da editora. O uso da vírgula seria bem adequado em parágrafos demasiadamente longos. Tais erros foram grifados durante a leitura para que, eu pudesse relê-los e constatar se o entendimento da história fora prejudicada. Felizmente, a leitura não fora prejudicada. A história é muito boa e por esse motivo não deve ser desconsiderada. Contudo, fica o descontentamento com o uso inadequado das palavras e a falta de atenção em relação aos pontos aqui citados. Fora os pontos desfavoráveis, gostaria de elogiar a Universo dos Livros pela belíssima capa do livro. Pontos brilhantes dão um toque especial à composição do trabalho.

Em suma, recomendo o livro para todos que curtem fantasia originalmente urbana, com um toque sublime de romance, aventuras bem articuladas e bom humor.Dana pode transitar entre dois mundos,mas terá de fazer escolhas irrefutáveis. Avalon,o mundo real ou Faerie? Que caminho traçar?
Glimmerglass – O encontro de dois mundos é um livro esplendoroso, magnífico e emocionante. Embarque você também nesse mundo mágico!

Agradeço a Universo dos Livros por ceder o livro e me proporcionar tamanha satisfação de ler e resenhar um livro tão especial. E que possamos conhecer Shadowspell – O misterioso mundo de Avalon. Em breve, teremos a continuação da série no blog.

Obrigada pela atenção!
Boa leitura!

Annie 31/03/2012

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos, por Ana Nonato.
Veja em:http://seismilenios.blogspot.com.br/2012/02/resenha-glimmerglass-jenna-black.html

Enredo
• Espaço: Bem descrito em algumas passagens para ambientar o leitor em alguns locais desconhecidos ou que possuam uma importância maior que os restantes. Em geral, é escrito de forma moderada sem se tornar exaustivo, mas possui alguns deslizes (descrições em demasia) que afetam o andamento.
• Tempo: É determinado, mas pode também ser percebido na fala, vestimenta e costumes das personagens. Há uma concordância entre estes dois parâmetros (a determinação e a inferência).
• Personagens: É narrado em primeira pessoa. Assim sendo, a percepção das outras personagens pela principal, propositalmente, é bem limitada. A complexidade detalhada é destinada a Dana com sua personalidade fortificada e um pouco "azeda" ao longo dos anos (em especial por ter de cuidar de sua mãe, quando o contrário é que deveria ser verdadeiro), mas as ações das outras personagens denunciam, em suas razões, suas próprias complexidades. É uma tática bastante inteligente para deixar o leitor às escuras quanto ao que acontecerá em seguida (e motivá-lo a ler mais).
• Criatividade: Há alguns enredos parecidos com a mesma fórmula. Algumas características são novas, mas não é um enredo novo em suma.
• Andamento do enredo: Tem um andamento médio com picos de tensão em dados momentos. Naturalmente são bem espaçados, não cansando o leitor por isto.
• Início, meio e fim: O início é mais lento por ser o conhecimento entre o leitor, Dana e sua história. A partir da chegada da garota em Avalon, o ritmo se altera entre "médio" e "rápido". A construção das personagens e da magia em si com o aspecto político por trás é bastante pertinente e tem uma química intensa com o objetivo inicial. Como acima descrito, o fato de as personagens serem vistas a partir da perspectiva de Dana faz com que o enredo se torne incerto e o leitor tenha cada vez mais vontade de adentrar a história, o que é um ponto extremamente positivo para a mesma. O gancho no final, entretanto, deveria ter sido um pouco melhor elaborado. Não há a mesma eficiência em criar vínculos como ocorreu durante todo o enredo.

Estrutura "Artística"
• Capa: Muito bonita e estruturada de acordo com a temática. O detalhe dos rostos e dos brilhos é encantador.
• Diagramação: Perfeitamente organizada.

• Fontes: de tamanho razoável, de fácil leitura e que não cansam o leitor.
• Sinopse: é muito boa. O modo como foi escrita instiga o leitor mesmo sem mostrar muito da história.
• Enredo: a ordem e escolha das palavras não é um fator determinante neste enredo, embora pudesse aperfeiçoar algumas passagens.

Estrutura Física (Materiais)

• Capa: Material resistente, embora sujeito a vincos.
• Páginas: De cor amarelada, reduzem a intensiva reflexão de luz, auxiliando o leitor a prolongar seu tempo de leitura.

Análise

• Sinopse (x2): 4 (muito boa);
• Enredo (x3): 3 (bom);

Estrutura física (x1): 5
• Capa (x1): 5 (ótima)
• Páginas (x2): 5 (ótimas)

Nota final: [2.(4,16) + 4,11.1 + 5.1]/4= 4,35 (Muito bom)

Gostei da obra?
Achei o livro bastante interessante com uma temática até então desconhecida por mim (embora bastante semelhante a outros livros do gênero). Não foi algo que me impressionou, mas algumas informações que a autora disponibilizou me deixaram curiosa pelo desfecho. Portanto, ainda estou animada pelos próximos livros!

Prih 24/03/2012

Glimmerglass conta a história de Dana, uma adolescente que se vê obrigada a cuidar de tudo ao seu redor por causa de sua mãe alcoólatra; Cansada dessa vida, ela foge e vai procurar seu pai, um feérico (que ela não conhece) em Avalon, um lugar onde o mundo real e o mágico se encontram. Lá, Dana arranja muita confusão e descobre que isso acontece porque é uma Faeriewalker, uma pessoa capaz de atravessar os dois mundos e trazer tecnologia a eles. Logo, Dana encontra-se obrigada a se proteger de pessoas que sabem sobre ela ser uma faeriewalker e pretendem usa-lá como uma arma política para seus interesses pessoais.

Sempre tive vontade de ler este livro, acho que pelo fato de se tratar de magia, que eu adoro. O livro não é ruim, tem umas partes boas, mas a maioria é lenta, não tem ação, nem romance, tá mais para um drama familiar (Dana ir ou não morar com o pai em Avalon, a mãe alcoólatra que a autora fala tanto que chega a cansar). Eu pensei que seria algo parecido com 'O Rei do Ferro', que também abrange esse mesmo tema, os feéricos, as cortes, as rainhas, enfim; mas são totalmente diferentes. Lá, pelo menos, tem ação, romance, e uma protagonista que cativa. Talvez por ser o primeiro livro, o ritmo seja mais lento, não li ainda, mas talvez as continuações sejam melhores, é esperar pra ver.

Adri 21/03/2012

Glimmerglass - Jenna Black
Tudo o que Dana Hathaway queria era ser uma adolescente normal, sem ter que ser a adulta da casa. Foi com esse pensamento que ela deixou para trás sua mãe alcoólatra e foi em busca de seu pai, alguém que sequer sabia de sua existência.

Ao fugir para Avalon, Dana pensa que vai encontrar um lar com seu pai, que lá poderá ter amigos, ter uma vida normal. Porém, ela não entende no que se meteu, até que é tarde demais.

Avalon não é uma cidade comum. Lá é o único lugar no mundo onde humanos e faeries convivem juntos, o único portal entre Faerie e o mundo humano. E ela escolhe a pior época para visitar a cidade: no ano seguinte irá acontecer a troca do Cônsul, quem "decide as coisas" por lá. Humanos e faeries revezam nesse cargo, e essa é a vez dos faeries.

Sim, mas o que Dana tem a ver com isso? O problema é que Dana não é uma garota comum, ela é uma Faeriewalker, alguém que tem o poder de transportar magia de Faerie para o mundo humano, e de levar tecnologia para Faerie. E isso traz um pouco de atenção demais para ela, pois tanto sua querida tia Grace quanto Alistair quanto seu pai a querem em seu lado. A questão é que cada um tem um jeito diferente de conseguir seu apoio, e Dana não vai necessariamente gostar.

As coisas já não ficam bem desde o início: logo quando chega a Avalon, ela já é parada pela guarda da fronteira, que acaba por ser sua tia, que não é nem um pouco amigável, e que a avisa que houve um imprevisto: seu pai está preso, por isso ela terá que ficar com a tia por um tempo. Porém, o "ficar" com a tia acaba se revelando ficar presa, literalmente, em uma cela.

É resgatada no meio da noite por Ethan e Kimber, dois irmãos faeries que a ajudam a fugir da tia. Mas será que ela pode confiar neles, principalmente sabendo que eles são filhos de Alistair? Todo mundo parece tão interessado no poder dela, que ela não sabe em quem acreditar.

Bom, eu não posso contar muito a partir daí, porque eu acabo estragando a história, mas é muito emocionante, você fica sem saber em quem acreditar, torce para alguns personagens, xinga outros, enfim, a história é incrível. Não vou falar dos personagens porque eu ia acabar falando demais, mas adoro quase todos eles, tem uns que aparecem ao longo da história que são simplesmente perfeitos. Livro recomendado.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-glimmerglass-jenna-black.html

Lenny 13/03/2012

Glimmerglass (Jenna Black)
Dana Hathaway é uma garota de 15 anos, que tem que aguentar sua mãe alcólatra, que age como se fosse a filha, e não o contrário.

Dana está cheia de ter que aturar as bebedeiras da mãe, enquanto ela tem que sofrer com as consequências. Já mudou tantas vezes de colégio, que perdeu a conta.

Ela cansou de ter que ser a adulta, enquanto sua mãe fica agindo como uma louca, então ela resolve fugir de casa e ir atrás de seu pai que é um Feérico, e vive em Avalon, mas que ela nunca viu em toda sua vida. Ela acha que indo pra lá poderá finalmente ter uma vida normal, sem ter que lidar com problemas adultos e simplesmente viver a vida dela e ser uma adolescente normal. Mas ela estava totalmente enganada.

Ela mal pois os pés em Avalon e já tem alguém querendo matá-la. E ainda por cima não sabe se pode confiar no seu pai e nos seus novos amigos, incluindo o Ethan, o garoto que ela tá afim.

O livro me surpreendeu um pouco, porque esperava mais magia, mas mesmo assim foi uma história nova e diferente. E a primeira de fadas que já li.

Os personagens são fáceis de entender, só que tive mais simpatia com uns do que outros.

A Dana é legal e tudo mais, ela consegue ser madura e inteligente às vezes, mas tem vezes que age como boba, principalmente se está com o Ethan.
O engraçado dela, é quando está tentando se adaptar à Avalon, sem as coisas que ela mais gosta, como o café.

O Ethan tem poderes legais e é corajoso, mas não me impressionou tanto, como deveria. E não consegui imaginá-lo de cabelo comprido.
Já a irmã dele, adorei. Ela é durona, só que é super legal, principalmente quando fazia aquela bebida exótica.

Agora um dos meus personagens favoritos, foi o Keane, ele dá aulas de luta pra Dana, e apesar de aparecer só no final, foi o que animou mais a história, apesar de aparecer pouco. Ele tinha um jeito roqueiro e era meio mal-humorado, mas achei mais fácil imaginar ele do que o Ethan.

A Jenna Black escreve muito bem, e a capa desse livro ficou extremamente linda e mágica rsrsrs

Ps.: Só espero que a continuação tenha mais magia.

Amanda Carneiro 04/03/2012

www.primeiro-livro.com
“Na minha idade, eu passava a maior parte do tempo tentando convencer as pessoas de que eu não era só uma criança, mas naquele instante, eu queria ser. Eu queria que cuidassem de mim, que tirassem as responsabilidades dos meus ombros, que houvesse alguém para tomar as decisões difíceis por mim.”
No primeiro livro da série Faeriewalker, conhecemos Dana, uma garota que, desde cedo, aprendeu a se virar sozinha, devido aos problemas que sua mãe alcoólatra se metia.
Assim que nasceu, sua mãe a levou para o mundo mortal e desde então vinha fantasiando seu pai (Seamus Stuart) como um monstro, cujo lugar onde morava, não passava de um lugar cheio de problemas.
Dana cresceu nesse mundo, trocando a cada um ano e meio de cidade para que o misterioso pai não as achasse. Dana, cansada de viver nesse mundo, decidiu fugir de casa e ir até seu pai.
Chegando em Avalon, ela mal podia imaginar o que estava a sua espera. Seu pai estava preso e, por isso, sua tia Grace a pegou e prendeu-a num quartinho, alegando que era para seu bem. Depois de certo tempo lá, Ethan e Kimber a resgatam, mas eles são do grupo unseelie (Dana é de seelie) e só tem interesses políticos em cima dela, já que é uma faeriewalker.
Os dias tornam-se mais atordoados para a jovem, que, além de se apaixonar pelo rival, Ethan e tornar-se melhor amiga de Kimber, é perseguida por diversas pessoas que querem vê-la morta e ainda conhece Keane.

OPINIÃO
Uau! Se tivesse que usar uma palavra para descrever este livro, com toda certeza ela seria: surpreendente!
Nunca fui fã de fantasia, mas este livro fez minhas opiniões virarem de cabeça para baixo... Avalon é aquele lugar que ninguém gostaria de ir! Achei Dana super inteligente para ter apenas dezesseis anos. Claro, às vezes ela age imaturamente, mas não a culpo, pois sua vida tinha se tornando um verdadeiro pesadelo.
Percebi que a autora tem certa quedinha por caras de cabelos compridos e lisos (todos os personagens são assim), mas definitivamente imaginei meu Ethan com cabelo curto e meio bagunçado à la estilo Étienne.

Adriano 27/02/2012

Um outro mundo
O livro tem uma capa muito bonita mesmo que a história seja pro lado feminino vale a pena ler pois não tem o esteriótipo de fadinhas é como o harry potter só que mais light e mais realista ao mundo atual. é de fácil entendimento, e você fica a cada página palpitando para que a protagonista faça aquilo. é viciante também

Ale 25/02/2012

Blog Introducing you a Book
Antes de começarmos a falar de fato da história, precisamos comentar a capa desse livro: divina. Quem acompanha blogs literários provavelmente já ouviu ótimos comentários a respeito da arte dessa capa que, simplesmente, chama os nossos olhos. A editora Universo dos Livros está de parabéns pelo trabalho.

A capa, com esse toque de magia, passa bem a atmosfera féerica que será o tema abordado no livro que tem Dana como protagonista, uma adolescente americana de 16 anos. Dana, apesar da pouca idade, assume responsabilidades do mundo adulto ao ter que cuidar de si e de sua mãe alcoólatra e depressiva, em mudanças constantes de cidades, o que faz com que ela não estabeleça vínculos com ninguém. Essa 'fuga' permanente nos cativa logo nas primeiras páginas do livro, pois nos faz perguntar qual o mistério por trás disso.

Cansada dos problemas maternos e da instabilidade de uma vida sem endereço fixo, Dana resolve ir atrás de seu pai, Seamus Stuart, buscando o suporte e a atenção que considera ideais. É assim que Dana vai parar em Avalon, uma cidade entre os limites do mundo mágico (féericos) e real (humanos). No livro, Avalon não é uma cidade escondida ou mantida em segredo, pelo contrário, ela está presente até em guias turísticos. "A magia singular de Avalon era a de que a cidade existia tanto em Faerie como no mundo mortal - era o único local em que os dois planos de existência se sobrepunham". (pg. 14) Mas, ao colocar os pés em Avalon, os planos de Dana não seguem conforme o previsto e, a partir daí, a história se desenrola misturando muita intriga, suspense e romance.

Esse é o primeiro livro que lemos da autora Jenna Black e podemos dizer que ela tem uma escrita maravilhosa que nos conquistou. A narrativa flui com bastante naturalidade, com diálogos bem desenvolvidos e divertidos. Não só os diálogos são como também alguns pensamentos de Dana - que é quem narra a história.Demos boas risadas com as confusões e dúvidas da personagem.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2012/02/glimmerglass-o-encontro-de-dois-mundos.html

patyalgayer 23/02/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-glimmerglass-o-encontro-de-dois-mundos-de-jenna-black/

Glimmerglass foi o primeiro livro sobre fadas que li – tirando, é claro, os contos de fadas e histórias infantis, mas isso não conta – , e confesso que estava com algumas ressalvas quanto ao tema antes de começar a ler. No entanto, a história do livro me surpreendeu! É uma trama muito bem desenvolvida, escrita com maestria, com muita originalidade, virei fã!!
Como a história dispensa apresentações – já que a sinopse já fala tudo o que posso contar sobre o livro – , vou me ater às minhas impressões a respeito. Que, como disse antes, foram muito positivas, em quase todos os aspectos do livro. A começar pela protagonista, Dana Hathaway, que é uma garota forte e independente, diferente de muitas das mocinhas de séries que vemos por aí; Dana é muito centrada, não age por impulso, e conquista por todas as suas virtudes. Aliás, todos os personagens foram primorosamente construídos, com características bem pronunciadas e participação marcante na história! Desde Kimber, a garota feérica que parece um tanto “gelada”, mas acaba se tornando uma boa amiga, até a cruel e multifacetada tia Grace, todos os personagens acabam mostrando a que vieram.
O estilo de escrita de Jenna Black é leve, dinâmico e descontraído, fazendo com que você devore páginas e mais páginas sem querer largar o livro. A narrativa em primeira pessoa, sempre do ponto de vista de Dana, faz com que entendamos todos os perigos e incertezas pelos quais a personagem passa; de fato, a sensação de não poder confiar em ninguém se torna quase palpável no decorrer da trama, dando um realismo impressionante à história! Difícil não se envolver com Dana, solidarizando-se com seus problemas e torcendo para que finalmente tudo melhore…
Aliás, problemas é o que não falta na vida de Dana! A garota vive com a mãe, com sérios problemas de alcoolismo, e é praticamente a adulta da casa desde que se conhece por gente; então, quando finalmente cansa desta situação, resolve encontrar e conhecer o pai, um influente feérico que vive em Avalon. No entanto, é aí que começam os reais problemas da garota, que acaba ficando sem saber o que seria pior: se viver com a mãe, vendo-a se autodestruir pouco a pouco, ou com o pai, em um ambiente um tanto quanto perigoso para a garota. Difícil, não? Eu até agora não consegui decidir qual destino seria pior! o.O
Os aspectos gráficos de Glimmerglass são impecáveis: desde a capa, simplesmente linda com seus pontos brilhantes, até as folhas amareladas e de boa qualidade, passando pela diagramação perfeita e tamanho de fonte mais que satisfatório, tudo foi feito com muito capricho e cuidado pela equipe da Universo dos Livros. A tradução foi bem feita e a revisão é bem satisfatória (tirando uns errinhos que achei no decorrer da leitura, nada tenho a reclamar), o que completa o quadro geral da obra. Enfim, com certeza recomendo este livro, e vou ficar aguardando ansiosa pelo meu exemplar de Shadowspell, pra continuar este excelente história! Nota 9 para o livro, 298 páginas de pura emoção!