Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Tainah 28/05/2021

Glimmerglass
Eu já tinha lido ele em 2018 e resolvi ler novamente e o resto da trilogia. O livro não é muito grande então eu li bem rápido, ele é bom mas eu estava esperando mais, em alguns momentos ele fica bem parado mas no todo não é ruim. Fiquei animada para ler quando lembrei que era um livro feérico, mas realmente estava esperando mais, ainda tenho esperanças que o resto da trilogia seja melhor!

Estela | @euviestrelas 02/02/2021

Já de cara fiquei mega presa na história, é bem imersiva e fluida. Eu gosto dos personagens e do mundo, apesar de não ser tão bem construído, mas acontecem muitas conveniências do plot que não fazem tanto sentido. Apesar disso e de não acontecer grandes coisas durante o livro, estou animada para continuar minha releitura porque lembro que rola altas tretas nos próximos livros.

Tamara.Alencar 14/01/2021

Faltou emoção e magia
Senti falta de emoção, pareceu muito um tema do "Casos de família". Os episodio de "ação" poderiam ter sido mais bem explorados e envolvendo mais magia, que fez muita falta. A tentativa de um romance também foi fraca...

kaylaninha 31/10/2020

Amo????
Quando comecei esse livro não comecei com muita expectativa,nunca tinha lido um livro que falava de féericos e achei que fosse ser estranho e chato,e quando vi já estava apaixonada,diferente do que esperava é muito bom,amei o lugar onde a história se passa,os personagens,os acontecimentos,tudo tudo,é ótimo,recomendo muitíssimo. (Gente,o surto quando descobri que não era só 1 mas 3 livros,fiquei muito feliz.)

Mys 07/10/2020

Muito bom!
O começo meio que te deixa sonolento mas depois que desenrola é ótimo, Dana mora com sua mãe e cansou de se mudar sempre que começa a criar raizes e amigos. Cansada de sentir vergonha de sua mãe alcoólatra e sem saber ao certo sobre seu pai resolve fugir para conhecê-lo em Avalon uma cidade turística que fica entre a Inglaterra e Faerie (mundo das fadas) e o desenrolar da aventura não sai como o esperado, amo um clichê e amei que tem fadas e monstros no meio, ansiosa pelo desenrolar dos próximos livros que terei de procurar bastante até encontrar!

Bete 30/07/2020

Um pouco chatinho no começo mas depois que a história desenvolve fica muito interessante...
Bora pro segundo livro?

Michelly 23/05/2020

BLOG VENTO DO LESTE
Imagine uma história que te envolva do começo ao fim, sem deixar o ritmo diminuir e ir aumentando a sua curiosidade a cada capítulo. Foi assim que me senti lendo esse livro! Foi uma leitura incrível e me vi ansiosa por saber o que aconteceria em seguida. A autora soube conduzir muito bem o leitor até a última página. Os personagens também fazem parte do ponto alto do livro. Cada um com uma personalidade diferente e importantes para o desenrolar da história.

Este é o primeiro livro da série e se vira muito bem como livro de introdução. Ele deixa vários pontos soltos, indicando que serão respondidos nos livros seguintes, mas nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário, ajuda a aumentar a curiosidade do leitor.

Como eu disse, Dana é uma garota forte, mas ao chegar em Avalon e ver sua esperança de ter uma vida normal irem pelo ralo, ela se perde ao tentar descobrir em quem pode confiar. Parece que todos acabam escondendo algo dela. E é fácil perceber que há algo muito maior por trás do que as pessoas demonstram ao se aproximam dela.

Estou aguardando ansiosamente pela chance de ler os livros seguintes e contar para vocês o que eu achei. Por ora, essa leitura está mais do que recomendada! Leiam e depois me digam o que acharam!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://www.ventodoleste.com.br/2020/01/resenha-glimmerglass-de-jenna-black.html

Giouvanna 24/02/2020

É interessante, me prendeu muito e eu indicaria a leitura

Gabi 18/02/2020

0.5 estrelas pq não posso dar 0
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é ruim, até hoje fico indignada que paguei quase 50 reais nessa bomba e não entendi nada dessa história esquisita, tá com meia estrela pq não posso dar 0.
Beatriz 14/05/2024minha estante
Já passei por isso e sinto MT não ter a possibilidade de dar nota zero

Fernandes47 16/02/2020

É uma fantasia bem adolescente, não é maravilhoso, mas é legal, da para ler bem rapidamente e gostar

Nick 08/06/2019

Tinha tudo para ser um enredo incrível, mas...
Quando planejou fugir de casa e da mãe alcoólatra, Dana Hathaway não fazia ideia que se envolveria em uma situação ainda pior. Procurando pelo pai na misteriosa cidade de Avalon, Dana acaba descobrindo que há muito mais por trás da sua herança paterna.
Avalon é o único lugar na terra onde magia e mundo real se cruzam e como se não bastasse descobrir que seu pai é uma poderosa autoridade do mundo farie, Dana ainda é uma fariewalker, espécie raríssima de pessoas que podem transitar entre o mundo humano e o mundo da magia e levar tecnologia para o reino mágico.
A descoberta da sua condição transforma Dana em um alvo e nesse lugar de intrigas e poder, fica difícil saber quem é seu amigo ou inimigo. Presa entre esses dois mundos, Dana inicia sua jornada de autoconhecimento, rumo ao desconhecido destino de um fariewalker.
Quem me acompanha sabe que eu amo livros de fantasia. Quando li a sinopse de Glimmerglass fiquei com as expectativas lá em cima e de cara me apaixonei por essa capa bafo. Porém nem tudo que reluz é ouro. A proposta da obra é incrível, mas vários pontos ficaram deficientes. Por exemplo, senti falta de profundidade no tópico da magia e dos faries. Quase toda a trama se concentra na Dana e no papel dela naquele mundo. É importante deixar claro quem são os personagens, mas o ambiente também precisa entrar em jogo, principalmente quando se fala de fantasia. Acredito que isso seja trago no volume dois (espero!). Os personagens não são de grande destaque, salvo algumas exceções, como os secundários. Os coadjuvantes brilharam mais que os protagonistas. Até o momento não senti nenhuma empatia pelo Ethan, teoricamente o par romântico da Dana. Torço muito que ela acaba se aproximando de um certo roqueiro/gótico/misterioso que aparece no finalzinho do livro. Por falar nela, amei e odiei em algumas horas. No fim escolhi me manter neutra. Estou na expectativa do próximo. Mas então dou ou não chance a Glimmerglass? Bom, meu conselho? Dê sim. O começo foi meio fraco, mas pode ser que surpreenda depois.
Para conhecer outras resenhas acesse Estante da Nick no instagram

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Amanda 03/05/2019

Melhor do que o esperado.
Eu adoro ler resenhas de outras pessoas antes de começar um livro. Alguns acham que isso pode interferir na opinião pessoal, mas eu acho que ajuda a me preparar para o que está por vir. Gostei de ter feito isso com Gimmerglass porque me ajudou a começar essa leitura sem muitas expectativas.
Eu definitivamente não esperava gostar do livro, mas durante a leitura me vi presa e totalmente interessada em quais rumos a história tomaria.
Poderia ser melhor? Sim, em muitos aspectos, e tenho certeza que se tivesse lido na época que foi lançado, eu teria gostado bem mais. Hoje eu sou um pouco mais chata em relação a esses livros e consigo apontar facilmente diversas coisas que me desagradam.

Meu primeiro ponto negativo vai para o desenrolar da trama. O livro começa com diversas coisas acontecendo rápido demais e sem muitas explicações, me deixando sem tempo para poder digerir melhor.
Os autores de fantasia precisam parar de escrever livros tão curtos e corridos. Nós leitores assíduos desse gênero, gostamos de explicações e diálogos bem construídos para ajudar a entender melhor tudo o que esta acontecendo, principalmente em um livro que mistura o mundo humano com o mundo das fadas.
Fiquei um pouco animada ao saber que o livro traria essa mitologia, e gostei bastante da autora ter permanecido fiel aos elementos da cultura celta, porém esse mundo e criaturas ficaram totalmente limitadas a visão da protagonista, me deixando com vontade de saber mais sobre ele fora da bolha dela.
Vi muitos comentários falando sobre a história focar em politica e esquecer a magia, algo que não concordei. Para mim os dois estão igualmente presentes, porém muito pouco. É aí que entra novamente o que apontei ali em cima sobre livros de fantasia curtos demais.

Os personagens são bem 'ok'. A Dana é tipica adolescente que se acha adulta demais, mas que ao enfrentar problemas realmente sérios, mostra o quão inexperiente e imatura realmente é. Não desgostei dela, mas também não me apeguei tanto.
Sinto que poderia gostar muito mais dos irmãos Ethan e Kimber, mas as suas personalidades ficaram completamente apagadas depois de um certo acontecimento do livro.
Os outros personagens eu simplesmente não liguei ou confiei o bastante para gostar.

O confronto final durou menos de 20 paginas sem absolutamente nada demais acontecendo, com exceção de uma revelação que provavelmente vai ter grande importância nos próximos livros. O confronto em si teve o mesmo nível de emoção de outros que aconteceram anteriormente, acho até que alguns deles foram mais descritivos e violentos.
Eu achei que ia ver mais sobre a magia mencionada anteriormente, mas essas 20 páginas foram preenchidas com diálogos rasos, caminhadas desnecessárias e criaturas mal exploradas.

O motivo da minha nota?
Me surpreendi ao perceber que mesmo decepcionada com o final, eu gostei do livro e pretendo ler as continuações. Todas as coisas negativas que apontei não me incomodaram tanto ao ponto de odiar a história, e ele realmente me prendeu, tanto que li as ultimas 200 paginas em pouquíssimas horas sentada na varanda da minha casa.
Eu comecei sem esperar magias mirabolantes, lutas violentas e aquela sensação do coração saindo pela boca. Eu queria algo para me entreter um pouco, aquela história bobinha e clichê que amamos na adolescência.
Ele foi bom para passar o tempo e dar uma pausa nas fantasias muito complexas e descritivas. Geralmente eu faço isso lendo algum romance, mas dessa vez arrisquei com um gênero que gosto muito, o que acabou proporcionando uma leitura leve, rápida e até divertida em alguns momentos.
Eu nem sempre espero tirar grandes lições de um livro, ou ficar tão impressionada ao ponto de pensar nele por dias. Para mim. Glimmerglass realmente me proporcionou essa pausa de grandes emoções e me deixou renovada para uma nova leitura com grandes chances de impacto.

Provavelmente esse vai ser um livro que não vou sair recomendando, até por esse motivo deixei claro os aspectos que eu considerei negativos.
Se você quer uma fantasia somente para passar o tempo, vá em frente, mas não espere algo que aborde o mundo das fadas no mesmo nível que livros como: The Cruel Prince, Corte de Espinhos e Rosas, The Falconer, ou até mesmo os livros da Cassandra Clare.