Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Vitória 19/07/2022

demorado
O livro em si é bem legal, mas esperava bem mais da história. Demorei bastante pra terminar ele, por várias pensei em desistir... A história é boa, mas as coisas demoram demais pra acontecer, tudo começa a ficar mais "interessante" lá pro final.
Achei que o final ficou em aberto e só fui saber agora que é uma trilogia kkkkk, fiquei curiosa para ler os outros dois.

Ana Tereza 30/06/2022

Glimerglass
Ela acaba de encontrar seu pai, mas nada sai como esperado. Conheçe pessoas em quem confia mas essas pessoas se mostram não tão confiaveis, sera que isso vai mudar com o tempo?

Ewe 15/06/2022

Bom...
O livro tem uma proposta interessante e tem uma pegada mais jovem. A protagonista é uma adolescente e tem atitudes e pensamentos de uma, fora que ela é engraçada, o problema do livro é que ele é o primeiro de uma trilogia então é o livro de introdução, só que é muito parado, as coisas vão acontecer bem pro final do livro, e me fez desanimar um pouco de ler a continuação.

Gabs 14/06/2022

Eu esperava mais dessa história,q autora poderia ter explorado mais os ambientes,os personagens e a trama.

stella.styles 04/05/2022

serasse eu sou mágica
meu primeiro passo no mundo da fantasia foi esse livro e eu recomendo ele de todo coração, você vai se apaixonar ate pelo vilao.

Rabelo 03/04/2022

resenha de glimmerglass, encontro de dois mundos.
eu li esse livro ano passado no mês de outubro, não lembro muito em detalhes mas eu gostei muito dele, porém poderia ter sido um pouco melhor, é prendendo ler os livros da franquia.

mariana 20/02/2022

Para passar o tempo
Ganhei esse livro aos 11 anos do meu padrinho, que morreu em 2020, por isso tenho um grande apego a esse livro e é muito importante para mim. Acabei achando em uma caixa e decidi reler.

O livro é muito legal para se passar o tempo, uma leitura rápida.

A protagonista me irritou um pouco, senti que faltava algo.

Gostei e gosto do livro, mas quando você rele algo anos depois, com outros pensamentos e uma nova maturidade, é muito diferente. Gostaria de ler os dois últimos livros da trilogia.

Nicky 23/01/2022

É um livro muito bom, conta a história de Dana e os desafios que ela tem que enfrentar após fugir da casa da mãe e ir Vivar com o pai em Avalon, é um livro rápido de ler, eu que enrolei, tem um fim um pouco vago, mas é por conta de ser o início de uma trilogia

Rafa Giese 10/12/2021

Nunca torci tanto pra ter triângulo amoroso
Gostei muito da história, e principalmente dos personagens, em alguns momentos peguei ódio da imaturidade da Dana e espero que com o decorrer da história ela consiga evoluir razoavelmente. Espero ver muito do Ethan e do Keane nos próximos livros, além de entender mais sobre Faerie.

Vanessa M. Pitta 21/11/2021

Fiquei muito encantada com a capa do livro, mas confesso que minhas expectativas não foram atendidas. Na minha opinião o livro é muito superficial e não entra nas questões mais profundas apenas as toca na superfície. Após finalizar o livro fiquei com a sensação de querer saber mais, para talvez sanar as dúvidas que foram criadas.

Vanessa 26/10/2021

Meio tanto faz
Glimmerglass conta a história de Dana, uma adolescente de 16 anos, parte humana, parte fada. Para fugir de problemas com a mãe, Dana viaja para outro lado do mundo à procura de seu pai, que acaba de descobrir sobre sua existência.

O tema de fadas e poderes mágicos é interessante, mas a forma juvenil dos monólogos internos da protagonista impediu que eu gostasse mais do livro.

"Ai, ele é lindo, ele é gostoso?" tudo bem, você já chamou o cara de gostoso umas 3 ou 4 vezes, chega. "Pois eu tenho 16 e ele tem 18, ele é um homem e eu sou uma adolescente chata"... Papai isso, papai aquilo? Você nunca viu esse homem antes, mas o chama de papai?

Claro que uma personagem de 16 anos terá certa imaturidade, mas a forma como ela foi retratada é um tanto irritante, que simplesmente não vejo como uma boa escrita.

Foi um livro divertido para distrair a cabeça num final de semana chuvoso, com algumas cenas engraçadas e um tema legal. Já li piores, mas com certeza está longe de ser um dos meus favoritos. Não me arrependo de ter lido, mas também não faria falta se não tivesse lido.

Cris 10/10/2021

Bom!
Uma história com mitologia própria, do jeito que amantes de fantasia gostam. E um romance cheio de desencontros. Em muitos  momentos não se sabe quem é do bem e quem é do mal.

MahElisabete 27/08/2021

Oq que foi isso?
Vou começar fazendo uma resenha, depois aponto os pontos que me levaram a dar essa nota.

Dana é filha de uma humana com um feérico, seu pai nunca a viu, uma vez que sua mãe foi embora grávida e sempre tentou afastá-la do pai.
No entanto, após pensar muito Dana resolve fugir de casa e ir atrás de seu pai. O principal motivo para fugir é que sua mãe possui sérios problemas de alcoolismo e ela não aguenta mais tantar fazer algo para resolver e sua mãe não colaborar.

Para tanto Dana parte para Avalon, uma cidade que divide o mundo humano do mundo feérico. Nesse lugar ambos os mundos se cruzam, porém nem humanos e nem feéricos podem ultrapassar a barreira entre Avalon e seu devido mundo.

Chegando em Avalon Dana é ?sequestrada? por dois irmãos que alegam a estar ajudando, pois alguém está tentando matá-la. Além disso Dana descobre que é uma Feariewalker, ou seja, ela consegue andar entre os dois mundos e levar magia para o mundo humano e tecnologia para o mundo feérico.

Minha opinião:
? Já comecei não gostando da narrativa, pois é de um jeito que eu não suporto. É em primeira pessoa, porém parece um diário, como se o personagem estivesse falando com o leitor.
? Também não gostei da protagonista, uma hora ela se achava madura e na outra criança, numa hora ela tinha atitudes adultas e na outra estava com medo de beijar um garoto. Não gostei dela e nem de sua personalidade.
? O decorrer da história é outra coisa que não me agradou, não tem nexo, as coisas vão acontecendo, porém não saem do lugar.
? Tem muita explicação e pouca ação.
? Não gostei da personalidade de ninguém, a única pessoa que salva é um moreno Bad Boy que apareceu no final, mas logo depois já sumiu, fiquei triste.

Belleð 17/06/2021

Uma das minhas histórias de fantasias favorita. Sendo esse o primeiro livro da trilogia ?Fariewalker?, apresenta uma leitura fácil, rápida, bem tranquila e muito divertida. Um livro difícil de achar pra vender, mas que vale 100% do esforço pra achar. Te prende do começo ao fim com personagens muito bem trabalhos e desenvolvidos.