Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Caroline 24/02/2024

Resolvi fazer uma releitura, pois peguei esse livro pela primeira vez há muito tempo, quando eu tinha cerca de 14 anos, e não me lembrava de nada. Ainda bem que reli. Esse livro é incrível, um maravilhoso final para Poirot e uma obra prima de Agatha Christie.

lxliywt 23/02/2024

Incrível demais!!
Um livro surpreendente, passei um bom tempo pra ler esse mas acho que se eu tivesse lido muito rápido não teria aproveitado a leitura. certamente o último caso de poirot teve certa complexidade que eu jurei que ia conseguir decifrar e no final me senti uma palhaça pq eu nunca teria imaginado kkkkkkk mas de verdade indico muito esse e aproveitei bastante a leitura, fiquei impressionada sabendo que a tradução foi feita por clarice lispector e certamente é um livro formulado por duas mulheres incríveis.

joaopferrari 21/02/2024

Último Caso do Poirot
Mais um da ágatha que escutei o audiobook! Caí o pano não é um dos livros mais desenvolvidos e com uma trama genial, mas é um bom livro!

Além de ser curtinho, o ritmo de leitura foi gostoso. Demorei um pouco pra associar os personagens devido ao número de nomes e etc. Grande parte do livro não tratava sobre o crime em si, então achei meio prolixo.

Como disse, o caso em si não foi dos melhores mas foi bom!

Jessica Moraes 18/02/2024

Péssimo
Só fui me dar conta de que era o ultimo caso de poirot quando estava terminando o livro; sinceramente, que final horrível para um personagem tão marcante de Agatha. fiquei muito incomodada com o desenrolar da narrativa, pois não entrega nada e quando tem algo é migalhas.. usa de artifícios chulos para nos enganar e no final, resolver tudo por uma carta???? a faz favor, fica aquele sentimento de 'perdi meu tempo'.
odiei e não recomendo;

mariadsena 17/02/2024

Cai o pano
Simplesmente inexplicável. com o livro, a autora fecha brilhantemente a trama de poirot, do melhor jeito possível. por mais que seja uma leitura tortuosa em algumas partes, é muito emocionante para aqueles que já tem um maior contato com o detetive e com o capitão hastings. sensacional!

Bianca 16/02/2024

O último caso de Hercule Poirot
Meu Deus! Cai o piano foi um dos últimos livros escrito pela Agatha Christie e o último caso/livro de Hercule Poirot.
Eu simplesmente não consegui soltar esse livro, ele é simplesmente perfeito! Não imagino um final melhor pra esse personagem.
A última investigação de Poirot e Hastings se passa na mansão Styles, assim como a primeira investigação (o primeiro livro que a Agatha Christie escreveu).
Amo como as personagens dessa autora envelhecem com ela, fazem a gente ver o mundo de um jeito muito único. Nos faz usar nossa "massa cinzenta".
Eu estou triste e chocada! Pra quem já leu outros livros da Christie, principalmente os fãs, precisam ler este livro (É melhor ler O misterioso caso de Styles primeiro).
Simplesmente perfeito! Me sinto destroçada...

I.don't.know 12/02/2024

" Eu sou a justiça ", Hercule Poirot
Não tenho palavras, a Srª Cristie como sempre, se superou mesmo em sua idade mais frágil; essa obra é, no mínimo, incrível, estou em choque até agora, refletindo... A fora como ela escreve, indus, engana, faz com que até um personagem tonto com o Hastins seja interessante e até eu fiquei tonta. Simplesmente maravilhoso, Poirot e Agatha serão eternamente lembrados, louvados e admirados ???

Fernanda.Duart 12/02/2024

Triste, mas muito muito MUITO bom!

Que delícia que é estar um pouco de tempo com Hercule ??
Que mente brilhante da Agatha , simplesmente ATEMPORAL

Felipe1503 09/02/2024

Amo a Agatha Christie por conseguir sempre me fazer de bobo em suas histórias, e me deixar com o pé no chão quanto ao que eu acho previsível, que desfecho para um personagem tão querido, porém por ser uma obra de "fechamento" recomendo que quem for ler siga a cronologia, mesmo que seja de fácil compreensão se não leu os anteriores também.

06/02/2024

Cai o pano
Aqui encaramos o último caso investigado por Hercule Poirot. O livro apresenta um bom começo, já prendendo a atenção do leitor.
É em meio a tantas pessoas residindo em uma habitação em Styles que vamos acompanhar o estrangeiro de bigode peculiar e seu amigo Hastings juntando peças de um quebra cabeça para desvendar o elo entre cinco assassinatos.
Coletar as informações e traçar nossas próprias teorias junto com os personagens é realmente muito interessante.
Não posso dizer que foi o meu preferido dos livros que já li de Agatha Christie. Mas foi um leitura muito satisfatória.
Quote:
"Na minha opinião, nada é tão triste quanto a ruína pacientemente forjada pela idade."

Thereza20 06/02/2024

Mais um da mestra do crime clássico.
Esse não é meu favorito dela mas aborda um tema um pouco diferente dos demais, não é um assassino com um interesse mundando comum, erança, ou crime passional. Esse criminoso é diferente e pede medidas dramaticas do meu detetive farito para captura-lo.

Luvale 04/02/2024

Passei bem longe de adivinhar o culpado nesse aqui. Me surpreendeu bastante e achei bem ousada a decisão da autora para o Poirot, pensando na importância dele e em toda sua relevância para a Agatha.

Achei o final bem amarrado, apesar de achar tudo muito mirabolante e o culpado ser a última pessoa que passou na minha cabeça. Gostei muito do protagonista e de como ele se envolveu com a trama e sua amizade com Poirot. Quero ler mais dele

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Neste livro Agatha Christie julga ter criado o assassino perfeito, mas ela tinha a mão o detetive perfeito para para-lo. Mas a grande história por trás desse livro talvez tenha sido a real decisão da Rainha do Crime de impedir que depois de sua morte continuassem usando seu mais famoso detetive. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.