Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Adriana.Karimi 14/01/2024

Minha 1° intuição
Um livro escrito durante a 2° guerra mundial e publicado apenas 1975 um ano antes sa morte de Agatha Christie. Bom essa senhora idosa montou um triplex no meu cérebro. A minha 1° intuição foi realmente quem de fato foi o culpado. Mas não sabia por que. Depois minha opinião mudou. Ela conseguiu mexer na minha intuição ate porque eu não tinha como explicar meu suspeito. Baseava apenas na minha intuição mesmo. Essa gata arrasou mais uma vez.

Manu_bgsilva 13/01/2024

Experiência
Não achei o livro muito a minha praia.. Me empolguei no início porém achei o livro um tanto quanto chato

Melyssa61 12/01/2024

Eu jurei que ia acertar o assassino dessa vez, me equivoquei e muito, o que é muito bom já que eu imaginava o plot que ia acontecer mas não quem estava por trás disso tudo. entretanto eu esperava mais por conta de ser o último caso de poirot
Jessyca.G 12/01/2024minha estante
Para ser sincera, eu também esperava mais por ser o último caso dele. Mas dá uma pena no final não é?!

Ivone 12/01/2024

Inacreditável
Difícil até de superar?
Mais uma obra lida da minha favorita e mais um final extraordinário. Não só pelo principal fato da história (que eu não vou contar pois é um mega spoiler, apesar de achar que todos sabem), mas por todo desenrolar da trama. Mais uma vez um narrador em 3ª pessoa, mas sendo um participante ativo da história (e pasme, quase um dos assassinos da trama), nosso amado Hastings. Ver Poirtot debilitado, e ainda mais na descrição do seu velho amigo, foi bem estranho para mim. As descrições de Hercule nunca pareceram tão frágeis como nesse enredo. Ela era necessária ao desenrolar da história, mas não foi fácil digerir. Como todo livro, não adentra-se tanto na psique ou na personalidade profunda de cada personagem, acho até que existe um propósito nisso, não decifrarmos tão de cara as charadas propostas.
Nessa história, vários assassinatos ocorrem, mas Poirot até sabe quem é, mas o que me deixou surpresa foi o fato de ele tentar se antecipar ao assassino, inclusive impedindo-o do derradeiro.
Não vou me alongar na descrição, pois a leitura do ultimo caso de Poirot é indispensável a qualquer pessoa que um dia leu algum livro da querida Agatha.

Camila 10/01/2024

Um encerramento magnífico
Não sei exatamente o que falar, só que esse livro é estupendo, magnífico, sem dúvidas já é um dos livros da Agatha que eu mais amo.
A história é diferente dos outros que ela já escreveu e essa é a graça. Acabei me emocionando no final e fiquei naquela depressão pós-livro kkkkkkk
Recomendo demais!!!

Van Bracisiewz 07/01/2024

?mon ami??
Agatha Christie não decepciona! ?Cai o Pano? é o fechamento perfeito para a história de Poirot.

A trama é tão envolvente que é impossível largar o livro.

Uma leitura incrível que vale muito a pena!

Juli 07/01/2024

O último caso de Hercule Poirot
Poirot é sem dúvidas um dos melhores e mais emblemáticos personagens da Aghata. Fiquei impressionada com o fim, mas não consigo imaginar um desfecho tão "a altura" de Hercule Poirot como esse. Fantástico!

Iris 06/01/2024

O último caso de Poirot
Nada melhor do que um livro da Agathinha para me relembrar o porquê que eu amo ler, me ressuscitou de uma ressaca literária tenebrosa.

Esse livro é o encerramento de um ciclo, não li o caso de Styles, mas definitivamente me deixou muito curiosa para ver a evolução da Agathinha e o contraste entre o início e fim da fantástica história do Poirot.

O timing desse livro é perfeito, e o desfecho me deixou com uma crise moral avassaladora!! Provavelmente vou ficar um bom tempo com essa história na minha cabeça.

Meu único motivo para dar 4.5 é porque esse livro merece uma releitura mais cuidadosa! Futuramente pretendo retornar para analisá-lo com mais calma.

mathrodriguess 06/01/2024

Esses últimos caso não poderia de ser um caso sem um grande suspense, como todos os outros casos de poirot.
Gostei bastante do livro, sempre envolvendo muito o leitor, mas confesso que demorei um pouco para entrar na história.

Yasmim 05/01/2024

Surpreendida!
Primeiramente, te amo poirot.

segundo, fui tapeada. a agatha foi genial no enredo desse aqui, queria saber como a mente dela chegou nessa ideia... muito genial mesmo. achei inteligentíssimo o modo que tudo foi orquestrado.

de todas as obras que li dela, essa foi, com certeza, a que mais saiu da "receita agatha christie" e o fato de que é o último caso do poirot e que ocorre no mesmo local que ocorre o primeiro caso dele!!!

muito inteligente toda a construção do plot e muito genial a resolução dos crimes. queria, de verdade, saber como as engrenagens da mente dessa mulher funcionavam pq ela conseguiu fazer algo muito inteligente aqui e de maneira bem limpa, com tudo amarrado.

só tirei 0,5 pq eu demorei pra engatar no começo, acho que pq eu não tava com a cabeça 100% na leitura, mas depois chegou em um momento de clímax e eu fiquei entretida e assim a leitura se desenrolou.

enfim, ótimo jeito de começar 2024 :)