Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

eu . 04/10/2023

Cai o pano
é um livro bem decente comparado aos outros da agatha, mas senti que demorou bem mais pra leitura engatar. fiquei bem triste que esse é o último caso do poirot, porque é difícil dizer adeus pra ele depois de tanto tempo. enfim, de forma geral eu gostei mas senti que podia ser mais fluido

mariana.oliveiragc 04/10/2023

Último caso de Poirot
Já li outros livros da Agatha Christie e confesso que esse foi mais do que eu esperava, me surpreendeu. Como esse é o último publicado (mas ela escreveu anos antes) recomendo conhecer outros casos de Poirot primeiro. Não é obrigatório, mas é interessante conhecer o estilo da autora.

Maria Santana 28/09/2023

Que caia logo o pano
Enrolei pra ler esse pois tinha um misto de vontade e medo de ver o fim do Poirot.
Demorei mt para comprar e quando comprei tentei começar em julho e só peguei mesmo pra ler agora no fim de setembro.
A história como sempre me prendeu do início ao fim pois Agatha tem uma escrita extremamente fluida e fácil de pegar,fiquei lendo sem parar madrugada a dentro e valeu a pena.
Minha crítica è pq demorou mt pra desenrolar, o crime só acontece faltando 50 páginas para acabar o livro,mais da metade è só sobre relações,ciúmes e jogos. Demorou demais pra acontecer de fato algo e por ser o livro de despedida do Poirot esperava mais cenas dele e um envolvimento ainda maior em tudo,mas aqui ele aparece pouquíssimo e o livro é mais sobre o Hastings,porém ainda assim não deixa de ser incrível por isso dei nota 3,5 o final foi mirabolante e praticamente impossível de se imaginar eu até pensei por um momento mas achei maluco demais e no fim realmente foi maluco. Recomendo pra tirar ressaca literária foi ótimo. Poirot viverá para sempre em meu coração e memória.

Fabio 04/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Lusitânia!
Esse eu só vou ler depois que encerrar todos os outos!

Lusiania0 04/10/2023minha estante
Obrigada Fábio :) Recomendo fazer isso mesmo ??

Sophia.ViganA 24/09/2023

Esse foi meu primeiro contato com a autora, não sei se foi o melhor livro para se começar mas eu amei muito, na minha opinião foi bem desenvolvido e foi uma das minhas leituras mais rápidas, eu fiquei viciada nesse livro, passava o dia com vontade de ler, agora quero mais livros dela

Bom, creio que é isso que tenho a dizer sem dar spoilers ou me alongar demais :)
Gabi 11/10/2023minha estante
Definitivamente não é o melhor pra iniciar Agatha, principalmente as histórias do Poirot, até porque,nesse livro em questão,ele não é a engrenagem principal da história, não é ele que movimenta a história,a história é sobre ele,mas não como ele mostrando os pontos. Se você ler outras histórias dele,vai perceber isso,de como ele é a principal peça,a peça central pra montar um quebra cabeça.

Mariana 21/09/2023

Confesso que achei a leitura um pouco cansativa comparado as demais obras de Agatha Christie. Mas quando chegou na explicação final ficou bem claro o quanto a trama foi bem construída e o quão fantástica é a mente do Poirot, está sempre a frente de todos.
Mas esse livro me deixou bem triste com a morte de Poirot, simplesmente não conseguia acreditar enquanto lia.
Trama fantástica e um adeus ao tão incrível e memorável personagem Hercule Poirot.

Duda 17/09/2023

Para quem nunca leu nada da Agatha Christie, acho que seja interessante conhecer os outros livros da autora, pois assim será possível aprender mais sobre a peculiar mente de um dos detetives mais importantes dela

Tamara Ferraz.As3Artes 17/09/2023

Um livro marcante
O livro é muito bom. Mas também é dolorido, pois é um adeus a Poirot. É surpreendente ver as pistas tão bem camufladas, ver Agatha nos conduzindo por um caminho e por outro a fim de montar a resolução surpreendente. Um livro marcante, do tipo de se ler uma vez e lembrar para sempre, mesmo que os detalhes se percam. É uma ótima leitura, além de ser rápida e envolvente.

Julinha 15/09/2023

Não acredito que a Agatha matou o Poirot. Ele não :((( Por mais que ele fosse chatinho às vezes, ele é um personagem memorável, vai sempre estar no meu coração. Ainda não li todos os livros da Agatha, mas pretendo ler! Relembrar os casos do inesquecível detetive Hercule Poirot :)
Esse livro, assim como todos os outros, é maravilhoso. Não consigo explicar como eu amo a escrita da Agatha, sempre tão fluída e intrigante. Mais uma obra prima da melhor escritora. Como sempre, fiquei chocada com o final, um dos pontos mais fortes da escritora. Recomendo demais esse e todos os outros livros da querida! Te amo Agatha, obrigada por ter escrito todas essas maravilhas ?

Vitoluca 15/09/2023

Que final inusitado
Muito bom e envolvente como todo livro da Agatha Christie, é um livro bem simples de leitura extremamente rápida, mas entrega muito mais do que parece

Helenilma 04/09/2023

O brabo tem nome.
Poirot se despede mostrando porque ele é o maioral. É triste que seja o último caso, mas é ótimo ver como ele consegue estar sempre a frente com sua mente.

Marina440 27/08/2023

Fui surpreendida
Já li cerca de 10 livros de Poirot. Dizem que Agatha Crhistie pegou ranço dele e nos últimos livros que ela escreveu, ele era ainda mais insuportável propositalmente. Confesso que também estava com ranço de Poirot e achei que não ia gostar de mais nenhum livro sobre ele.
PORÉM, eu adorei esse livro. Achei a história diferente, não seguiu a mesma receita de sempre e isso me supreendeu.
Pela primeira vez acertei o que estava acontecendo (em parte. Pelo menos eu descobri quem era X). E isso também me surpreendeu. O final fez todo sentido, não foi nada super mirabolante.
Não pretendo ler outros livros do Poirot pois quero terminar com uma sensação boa sobre ele.