A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Le 05/11/2020

Bem divertido por ser da Miss Marple e bem rapidinho de ler também. Achei bem legal e bem construído- como tudo que já li da Agatha, o final é bem inesperado e digno de um ótimo futrico do jeito que a Miss Marple gosta kkkkk. Muito interessante como a Agatha consegue sempre adentrar o psicológico dos personagens a partir de um crime, essa abordagem foi a que mais gostei na história.

Dani Pontes 30/03/2021

Miss Marple é demais
Sou fã da grande dama do crime e tb dos dois grandes personagens criados por ela: Poirot e Miss Marple. Essa é uma história da última... já mais udosa, se curando de uma bronquite mas ainda sagaz. Miss Marple se atenta a detalhes, expressões faciais e, pq não, fofocas!!
Leiam!!

Valentina 27/06/2021

Muito bom!
O livro da uma enroladinha no começo, mas quado chegamos no desenvolvimento a leitura flui! Esse foi o meu primeiro livro com a Miss Marple e ja adorei a personagem, principalmente como ela investiga as mortes sem necessariamente estar dentro da trama. Mais uma vez caí igual um patinho pra esse plot, que me surpreendeu muito! O ponto negativo é que deixou algumas pontas soltas...

Dante 07/10/2020

Miss Marple me pegou?
É muito bom o que eu sinto agora, sabe quando você lê um livro ou inicia uma série que você sabe que tem muitas continuações e você simplesmente AMA? Então, essa foi minha primeira experiência com a Agatha, é muito reconfortante saber que ainda vou ter muitos romances dela pela frente... Estava com saudades disso depois de Sherlock Holmes
Lord 18/10/2020minha estante
Gostaria de discutir com alguém sobre o final do livro. Afinal, Gregg se mata ou é morta pelo esposo? Ficou vago isso. Quem matou o mordomo italiano quando ele volta da viagem e quem envenenou o respirador de Ella Zielinski?

Dante 08/11/2020minha estante
Gostaria sim de discutir isso!! Quer mandar mensagem?

Vanessa.Carla 25/01/2021

Agatha é tudo pra mim
Mas um livro em que eu amo ser enganada pela autora. Miss Marple é uma senhora que merece toda a minha admiração, é uma personagem rica e cheia de personalidade, fora de série. Dona Agatha tem todo o meu coração e espero ler muitas obras suas.

Lucy 19/04/2021

A maldição do espelho
Amo ler esse os livros da Agatha por me sentir uma detetive durante toda a leitura então esse, assim como os outros, foi incrível!
Foi o primeiro livro dela que eu li em que a Marple aparece e eu fiquei completamente apaixonada por ela (velhinha fofoqueira fofa) e espero ler mais livros com ela!(Ps: isso não reduz o meu amor pelo Poirot).
Como detetive eu falhei MISERAVELMENTE, fiz milhões de teorias e não cheguei nem perto no final kkkkkk.
Mas valeu muito a pena! Recomendo muito! foi muito divertido.
(dou 4,5 estrelas mas n consigo mudar então tá 4)

Eduardha 08/11/2020

Achei o desenvolvimento do livro um pouco cansativo, acredito que isso se deve a falta de foco na Miss Marple. Entendo que com o envelhecimento da personagem ela não se envolvesse tanto na ação, porém senti muita falta disso. O final foi surpreendente, em nenhum momento cogitei essa possibilidade.

Gilvan 25/06/2011

Primeiro da Agatha
Quem gosta da Agatha Christie provavelmente nunca esquece o primeiro livro que leu dela. A maldição do espelho é responsável por ser grande fã das histórias fascinantes que só a Agatha sabe criar.
Esse livro dela, com Miss Marple é, na minha opinião, o melhor com essa protagonista. É nesse livro que Agatha Christie melhor fala sobre a simpática velhinha, sobre sua vida, comportamento.
A história começa, como geralmente, em St. Mary Mead, o lugarejo na Inglaterra em meio ao modernismo de meados das décadas de 30 a 50, quando são, em parte, escritos os livros de Agatha Christie.
Miss Marple está em casa. Uma das residências, inclusive que já pertencera a sua amiga, Mrs. Bantry, foi recentemente comprada por um casal americano, a atriz Marina Gregg e seu marido.
Marina dá uma festa em casa, em que convida a vizinhança. Aparece agora em cena a figura de Heather Badcock, uma senhora tagarela que vai acabar se atrapalhando bastante.
Durante a festa, Heather morre. De repente.
É em torno desse fato da narrativa que se desenvolve o clima de mistério característico dos livros de Agatha Christie.
Miss Marple entra agora em ação para tentar desvendar de uma vez por todas como morrera essa mulher, ao lado de Dermot Cradock, o detetive oficial da história.
O fato é que Agatha constrói uma história engenhosa acerca de um tema que, a princípio, deixava parecer que não seria uma boa história.
Cabe agora a cada um descobrir por si a qualidade que esse livro encerra.

Ana Cláudia 12/09/2022

Esse plot me pegou em, não esperava por isso eu estava certa que era o marido o assassino haha, mesmo achando que era muito pouco provável agatinha fazer isso.
Em resumo do livro, ano é um dos meus favoritos, mas a história é boa. Acho que os livros da Miss Marple os diálogos são muito longos, acho que isso que me deixa entediada. Talvez se eu ler ele novamente goste mais.

Jwyzzxx 26/04/2024

AMEII
Amei essa leitura, comecei sem saber muito o que esperar da história mas gostei bastante do desfecho. O final me chocou e estou muito ansiosa pra ler o segundo livro do box

Isya Ferreira 05/07/2020

Maravilhosa
Como sempre, eu errei no assassinato ou no que realmente aconteceu. Agatha não decepciona com Miss Marple, que continua a cada livro mais firme do que nunca.

Mostra ali que a atriz é humana, só querendo ser feliz. Eu a entendo, pois não sou famosa, mas tenho ansiedade e depressão. Viver com eles a cada dia é um sufoco. Mesmo que você tenha acompanhamento diário com um profissional, isso não sai da pessoa de um dia para o outro.

Cuidar da sua saúde mental é mais importante!

Bit 26/10/2020

Xeque-mate
Esse é o segundo livro de Agatha Christie que eu leio, e digo que estou amando o universo que ela cria, muito diferentes dos quais estou acostumada a ler, portanto bem únicos. A maldição do espelho é um livro perfeitamente bem construído, e me envolveu em cada segundo do enredo. É um livro acima de tudo instigante, o mistério do assassinato só nos faz querer ler mais e mais até estar tudo solucionado. É incrível a forma como a autora vai nos dando pedacinho por pedacinho da história, do mistério, sem revelar nada; e nós pobres leitores, agarramos cada um deles e tentamos de tudo junta-los, mas são tantas possibilidades que é quase impossível. É um livro curto e muito divertido, mesmo com a temática de assassinato, Agatha escreve de uma forma que torna tudo bem leve e fácil compreensão. Não é um livro superficial, pelo contrário, ele nos mostra as complexidades da natureza humana, ele vai a fundo em cada personagem, para descobrir que sombra habita naquela pessoa capaz de leva-la a cometer um assassinato! Que trauma, que passado, que mágoa, rancor ou raiva levaram à aquilo. É incrível como por mais que pensemos, imaginemos ou tentermos desvendar a solução do mistério, como ele sempre vai nos surpreender. Agatha Christie, em seus livros é como uma perfeita jogadora de xadrez: onde nunca conseguimos saber ou adivinhar qual o seu próximo passo, sua próxima jogada; e quando nos demos conta... xeque-mate.
Giulipédia 26/10/2020minha estante
Só li assassinato no expresso do oriente dela, meu repertório de Agatha Christie é vergonhoso ?, aceito indicações, são tantos livros dela q nem sei por qual continuar!! ?? Parabéns pela resenha, já fiquei c vontade de ler esse!! ??

Bit 26/10/2020minha estante
Kkkk como disse na resenha só li dois dela: esse e tbm o assassinato no expresso do oriente mto bom! Por isso n sou qualificada a te indicar foi mal... Mas obrigada!!?

Giulipédia 26/10/2020minha estante
Ah, mas esse daí já vai entrar p lista então, sou agradecida do msm jeito!! ????

Bit 26/10/2020minha estante
Que bom, fico feliz! Depois quero saber o que achou?

jbueno2023 16/10/2023

Um crime difícil de resolver, mas a Miss Marple consegue elucidar de uma maneira mais eficiente que a polícia. Interessante também, é que cita personagens e crimes de outros livros da autora. Recomendo.

Gabriel 11/05/2020

Gostei bastante dos personagens e o clima que a história tem, também da forma como o crime é repassado, você é levado a imaginar como se estivesse lá, e a resolução como sempre, a altura de Agatha Christie.

Rodriguinho @literario.rojo 19/08/2020

"Foi-se a rede, esvoaçante saiu;
O espelho inteiro se partiu;
"A maldição se abateu sobre mim"...
O que mais gostei da leitura foram as transformações que ocorreram no vilarejo de St. Mary Mead e a nossa amada e esperta Miss Marple observa todas essas transformações da janela de sua casa. A leitura é bem tranquila um pouco lenta em partes e o final eu fiquei bastante surpreso com a engenhosidade do caso e o motivo que levou a tudo aquilo em questão.