A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Livinha 10/04/2022

Agatha nunca decepciona!
Não sou fã dos livros em que a Miss Marple aparece, Poirot realmente tem o meu coração.
Mas gente, é Agatha Christie e tudo que essa mulher escreve eu leio e bato palmas. Apesar de ter suspeitado do assassino, realmente não imaginei que seria essa pessoa!

.Sarah. 30/01/2021

Não fazia ideia que esse livro era tão bom! Agatha Christie nos deixa criar várias teorias pra no final mostrar que a resposta estava na nossa frente o tempo todo. Me senti como um personagem querendo investigar também.

Luiza.Campello 20/01/2021

A maldição do espelho
Perfeito!
O espelho quebrou de lado a lado:
?A maldição se abateu sobre mim?, gritou Lady de Shalott

Akira 03/07/2021

Esse foi meu primeiro da Agatha, eu lembro que minha reação ao saber quem fez tudo isso foi tão incrível, eu nunca me senti tão enganada em toda a minha vida.

Larissa Verena 11/10/2023

Um dos melhores, sem dúvida!
A construção dos personagens, o enredo envolvente e amarradinho, as reviravoltas na trama, as referências às obras anteriores, ingredientes perfeitos para uma leitura fluida e que prende do início ao fim.
Adorei a Miss Marple toda nostálgica, relembrando casos e personagens vistos anteriormente em O Assassinato na Casa do Pastor e Um Corpo na Biblioteca, dá uma continuidade e mostra em que lugar da linha do tempo se encontra a minha fofoqueira favorita.
Achei que o final teve uma inspiração no Poirot, é ele quem adora uma encenação para a grande revelação final.
Sempre um prazer ler uma obra da Rainha.

Rogerio 19/07/2021

Uma boa surpresa nesse livro com Miss Marple
Há alguns anos assisti à adaptação desse livro com Elizabeth Taylor e fiquei durante todo esse tempo tentando esquecer o desfecho da história, mas nunca consegui esse feito.

Bom, decidi ler esse livro hoje, mesmo sabendo todos os mistérios, e achei INCRÍVEL a experiência de ler Agatha já sabendo boa parte do que aconteceria na história, captando todas as pistas juntamente com a nossa velhinha preferida da literatura - Miss Marple.

Super recomendo esse livre!!!

Maria 24/07/2022

Um plot twist a altura de Agatha Christie.
Não há muito o que falar ao se tratar dos livros dessa rainha, esse foi um dos melhores que já li, e mais um que me instigou a tentar resolver o caso, cuja resoluçao eu, novamente, não acertei completamente, embora meu palpite de quem fosse o culpado estivesse certo, nunca haveria imaginado o motivo para ele/ela cometer o crime.
Instigante e maravilhoso, como sempre.

Ivania 22/02/2020

Ótimo
O livro foi emocionante do início ao fim, mais uma vez a autora conseguiu chegar a uma resolução da trama que o leitor com certeza nao imaginaria em momento algum.

Kênia 04/08/2022

Percepções
O livro é aqueles romances policiais bem a cara da autora. Já li outros e esse não é dos melhores dela (na minha opinião) mas como sempre vale a leitura pra distrair um pouco.

Caroline 27/03/2020

Um dos mistérios mais elaborados de Miss Marple
Gostei bastante do livro, apesar de que confesso que houve uma certa demora para o desenvolvimento das demais pistas. Também achei que houve mortes mais "desnecessárias" na história, usadas mais no intuito de recuperar a urgência e a periculosidade da situação, visto que a demora no desenrolar dos fatos leva uma certa monotonia no meio do mistério.
Mas não há como negar que Miss Marple sempre me faz lembrar daquelas senhoras que por mais idade que aparentem ter, mais vivacidade e energia conseguem emanar! A relação entre Miss Marple e a Mrs Knight é uma das coisas mais divertidas do livro.

ViníciusRyan 16/10/2021

Gostei bastante dessa história! Um dos melhores que eu li com a Miss Marple até agora.

Achei interessante eles trazerem personagens que apareceram em outros livros (Um corpo na biblioteca e Um mistério no Caribe).

Quanto a história demorou um pouquinho para me prender, mas quando prendeu não parei de ler e no fim Ágatha conseguiu me surpreender bastante pq eu não achei que iria pelo caminho que foi!

Guialonso23 27/11/2021

Mais um livro lido da rainha do romance policial e foi uma das melhores experiências o final me surpreendeu em partes tem personagens legais, gostei demais da participação da miss Marple nesse livro , ela foi vem presente do que nos outros que li dela.

Livro interresantimo e recomendo

9/10

Hester1 12/12/2021

Muito bom! Recomendo para quem gosta do gênero policial e quem gosta da autora. A estória flui muito bem. Bons personagens. Adoro esta senhorinha, como sempre acaba ela descobrindo os autores do crimes.

Luka311 17/07/2023

"A Maldição do Espelho", Agatha Christie (Março de 2023)
"A Maldição do Espelho" é uma leitura culta, popular em espírito e, principalmente, inesperadamente divertida. Por uma coincidência do destino, eu já tinha lido o poema da "Lady de Shalott" que o livro tanto referencia - "a maldição se abateu sobre mim!" - e achei fantásticas todas as referências e paralelos que a semelhança citada provocou, provando que Agatha Christie não é apenas uma ótima escritora, como também uma leitora ávida.

O livro retrata o assassinato da sra. Heather Badcock em circunstâncias cada vez mais peculiares e impossíveis no meio da festa de boas-vindas de uma atriz famosa, Marina Gregg. Marina tinha acabado de se mudar para a vizinhança pacata da miss Jane Marble, que prova suas habilidades ao solucionar o caso (e todos os outros que surgiram em sua consequência) antes que a polícia pudesse perder pistas o suficiente.

Agatha Christie prova que é a "Rainha do Crime" quando entrega narrativas tão divertidas e enigmáticas com um mistério que prende a atenção e se desenrola cada vez em uma determinada direção, e ainda deixa o culpado escondido bem embaixo do seu nariz o tempo todo. Ninguém escreve crime como a Agatha. Esse título em específico me pegou de jeito: toda vez que eu suspeitava de alguém, a pessoa era inocentada irrefutavelmente ou aparecia morta... E ainda assim, a conclusão foi estranhamente harmoniosa e perfeitamente previsível, considerando tudo que levou a ela. Uma leitura estupenda e definitivamente recomendável.

"O espelho partiu-se de lado a lado
'A maldição caiu sobre mim!' gritou
a Lady de Shalott."