A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Bella Negreiros 23/07/2020

Dose fatal
Acho que é muito difícil não querer dar 5 estrelas para todos os livros dessa autora!

Agatha nesse livro trás uma história da Miss Marple. Há um assassinato na casa da nova moradora de St. Mary Mead! Mas seria uma morte acidental? Seria uma morte minimamente planejada? Teria o assassino matado a pessoa errada?

Como sempre é uma narrativa cheia de mistério, que nos leva a fazer diversas suposições, eu particularmente fiquei obcecada por uma suposição, mas como sempre o final é surpreendente. Um mínimo detalhe trás a tona todo o mistério, que justifica todas as ações. É incrível, não estava tão empolgada com este livro até descobrir o que motivou o crime e perceber como a Agatha trama tão bem sua história.
Lord 18/10/2020minha estante
Gostaria de discutir com alguém sobre o final do livro. Afinal, Gregg se mata ou é morta pelo esposo? Ficou vago isso. Quem matou o mordomo italiano quando ele volta da viagem e quem envenenou o respirador de Ella Zielinski?

Paulinha - @ladaminhaestante 30/06/2020

Excelente
Este é o segundo livro que leio da Agatha. O primeiro foi Assassinato no Expresso Oriente, que achei muito bom porém um pouco arrastado. A maldição do espelho achei bem mais fluido, apesar de ter demorado um pouco pra me apegar à leitura foi muito satisfatória.

Mis Marple tem um humor ácido, que dei umas boas risadas com ela. Uma mente brilhante e perspicaz no desvendar de um crime.

A resolução, confesso que me pegou de surpresa. Não esperava por essa. Definitivamente um ótimo suspense.

A escrita da Agatha é bem rebuscada, é necessário bastante atenção durante a leitura para que não se perca na história.

Anne.Valente 21/09/2022

"Não, acho que a verdade está aqui, em algum lugar."
Que livro top! O modo como a Miss Marple ia resolvendo, e o misterio ficava cada vez mais suspeito pra todos, mas ao mesmo tempo pra ninguem, foi muito legal. Adorei, recomendo

Manuella437 23/04/2023

Tiro atrás de tiro
Literalmente, Agatha pesou a mão na quantidade de mortes e plot twists, e acabou fazendo uma baita de uma ficção policial. Ainda em choque com o desfecho dessa história, me apaixono cada vez mais por essa autora.
Helena63 23/04/2023minha estante
Na minha opinião os livros dela mudaram o mundo da literatura

Samara 26/05/2023

Gostei, é o primeiro livro de Miss Marple que leio e confesso que esperava algo diferente, pois ela não aparece tanto na história como Hecule Poirot em suas aventuras, embora também seja uma personagem com muita perspicácia para entender os acontecimentos.
Sobre a história, é um bom mistério e como em todos os livros da Rainha do crime com um final surpreendente.

Lia Trajano 12/07/2021

12 de julho de 2021
Acho que pela primeira vez descobri quem era o assassino, só não descobri ao certo a motivação. Imaginei que só tinha como ser aquela pessoa mesmo a fazer aquilo sem ser percebida, sem ninguem reparar.
Mais uma vez fiquei chocada com a frieza das pessoas nesses livros em relação aos seus filhos.

Ro Tonks 09/01/2022

Aventura de Miss Marple
Muita gente não gosta muito dos livros da Miss Marple, mas eu, particularmente, tive uma leitura super descontraída. Essa velhinha me fez rir alto muitas vezes, em meio a um livro de suspense e morte. Agatha não poderia ser mais mordaz.

Wagner47 29/09/2020

Natureza humana
Sem dúvidas um dos meus favoritos dentre os livros com Tia Jane, principalmente pelo fato de não haver muitas comparações que a protagonista costumava fazer ao relacionar as pessoas umas às outras. Aqui no caso se refere mais a um comportamento geral
Infelizmente a obra é desleal com o leitor pelo simples fato de não apresentar uma única palavra que ajuda na resolução. Particularmente não funcionaria pra mim (apesar de adivinhar o assassino, pensei em outro motivo), porém é o típico detalhe que vai além das páginas e que colaboraria no mistério. Sem contar o fato de uma coincidência, que só então levou à resolução de fato.
Também senti que chegou num momento que Agatha quis tornar um bocado de gente suspeita de uma forma bem repentina.

Temos também um investigador Craddock super competente e sua relação com Miss Marple é uma coisa linda. Se tem algo que a autora acertou e muito foi nas interações entre os personagens.

Mauricio Gonçalves 26/06/2021

Surpreendente
É impressionante como Agatha Christie consegue ludibriar o leitor. O desenrolar da trama faz com que o leitor não siga uma linha de investigação, pois a todo tempo surgem novos trechos que te levam em outra direção, deixando o leitor inerte e com fragmentos muito fracos de uma solução real, sempre duvidando do que pensa.
Meu critério de avaliação para esse tipo de livro é o quanto ele conseguiu me enganar, nota-se que totalmente, cheguei apenas perto de um motivo e só. Fiz a leitura junto com a minha esposa e ficamos embasbacados. Parodiando o próprio livro "Minha cara quebrou de lado a lado / A dúvida se abateu sobre mim".

Thiago.Amorim 03/06/2022

Com certeza até agora o melhor de miss Marple até o momento, sempre dúvida do de todos e no final surpreendente

Jeniffer 23/07/2022

? ????Lady de Shalott?
Achei o começo do livro um pouco entediante pelo fato de demorar um pouco para acontecer o assassinato e ser apresentado muitos personagens de uma vez (sou perita em confundir todos). Porém, conforme foi acontecendo o assassinato e as investigações, achei muito interessante (não esperava menos da gatinha triste).
Enfim, adoraria ressaltar que fui feita de PALHAÇA, porque eu duvidei de todos os personagens possíveis, ainda assim, a ÚNICA pessoa que eu tinha certeza que não era, ERA A CULPADA. ?

Jennifer.Jordan 05/11/2020

Miss Marple
Final surpreendente, muito bem construído, mas o desenvolvimento não me prendeu, leitura cansativa.

Clara 08/01/2024

Agatha sempre me surpreende nossa, eu sempre desconfio de alguém e no final ela consegue me enrolar bonitinho