A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Erika Neves.1 01/04/2019

A Maldição do Espelho - Agatha Christie
Definitivamente com esse livro cheguei à conclusão de que eu não suporto mais Miss Marple. É sério.Não sei se é pq eu estou ficando velha, mas não tenho a menor paciência com as deduções dela. E nem entendo o pq as pessoas ao redor dão tanta importância ao que essa senhorinha tem a dizer.
Sem utilizar nenhum metodo dedutivo e se baseado na "observação do ser humano", cada vez parece que ela simplesmente advinha o desfecho do mistério.Fora o fato dela ser uma tremenda enxerida, se metendo na vida de todos ao seu redor.Simplesmente intragável.
Eu estava determinada a não ler mais nenhum livro com Miss Marple. Porém, mais uma vez, o desfecho da história foi tão surpreendente e inesperado que tive que me render. Não a Miss Marple, mas a Agatha Christie.
E é somente pela sua enorme capacidade de criar finais iguais ao de A Maldição do Espelho que vou ter que continuar engolindo a insuportável (pra mim) Miss Marple.

Dayse Nicodemos 01/05/2012

Esse livro mudou a minha opinião sobre a autora.
Eu a achava maçante, porém ele me fez rever minha opinião e me tornar uma fã! Já li mais da metade dos livros da autora e reli muitos deles.
Possuo cerca de uns 30 livros dela e quero completar a coleção.

Eduarda Letiele 08/01/2014

Agatha, você é incrivelmente tão brilhante!

Mr. Jonas 11/02/2018

A maldição do Espelho
O vilarejo de St. Mary Mead está em polvorosa com a chegada de sua mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e a reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar uma festa beneficente que atrai imprensa, admiradores e curiosos, ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.
Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto de Miss Gregg, como se uma maldição voltasse para assombrá-la. Em seguida, a repentina morte de Heather Badcock, sua fã e vizinha, por envenenamento, bem diante de seus olhos. E enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz não consegue afastar a torturante pergunta: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?

Sobre o autor: Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a tevê, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas.

Amanda Alexandr 18/02/2012

É...
Terrivelmente chato desde o começo, engrena um pouco do meio para o final.

Mas não valeu muito a pena perder um pedacinho das férias pra ler este livro.

Mas é bom para quem acha que o único mérito de uma história reside na imprevisibilidade de seu final.

Milke 27/07/2012

A Maldição do Espelho
Tudo o que Marina sempre quis foi ser feliz. Durante toda sua vida procurou e fracassou na busca por este objetivo. Em momentos, encontrava-se em felicidade plena, e de repente, no mais triste abismo. Marina era como uma moeda, escolhe-se um lado ou outro, sem meio termo, sem equilíbrio.
Mudou-se novamente. Vida nova! Tudo estava dando certo. Mas nada é perfeito. Uma série de assassinatos ocorre dentro de sua própria casa, que já não é mais segura, que não é mais feliz. Sua vida corre perigo, e o espelho é seu maior inimigo.

Douglas 31/01/2010

Num instante, a pobre Heather Badcock tagarelava com seu ídolo, a fascinante atriz de cinema Marina Gregg. No outro, sofreu um ataque fulminante. Mas a quem realmente se destinava o veneno mortal? A expressão petrificada de Marina fazia crer que ela fora testemunha de algo terrível. Mas, enquanto os outros procuravam uma prova concreta, Miss Marple conduzia uma investigação bem diferente - sobre a natureza humana.

Miss Marple é uma mulher fofoqueira mas que resolve esse caso doentio. È um livro bom com uma trama que prende a atenção. Eu gostei muito dele.

Lucia Sousa 07/07/2010

A atriz desequilibrada
Agatha Christie como sempre dá um show de escrita!Você fica com imensa vontade de fazer parte da época em que o livro foi escrito e de ser vizinha de Miss Marple!Fica-se pensando:"Ah,se eu tivesse uma vovó assim!Você aprende com a sra. Badcock a não ficar tagarelando inutilmente por aí.Pode ser perigoso!

Pedro 18/08/2015

Maldição do Espelho
Ótimo livro, demora um pouco para engrenar no caso, mas é muito bom!

Jess 06/09/2015

Mais um caso de Miss Marple
A trama gira em torno de um assassinato que acontece durante uma festa beneficiente na casa de uma famosa atriz, Marina Gregg, nos arredores de St. Mary Mead, onde reside Miss Marple. É um caso claro de envenenamento, porém, ninguém consegue descobrir qual a motivação e muito menos o culpado.
A investigação avança quando Miss Marple se envolve e passa a cooperar com a polícia na busca pelo verdadeiro assassino.
Mais uma vez, o final surpreende e deixa a todos de queixo caído. Apesar do ritmo mais lento, a estória se desenvolve bem e cativa o leitor.

Silvana 02/10/2015

No vilarejo de St. Mary Mead não existem segredos. É questão de horas até todo mundo estar sabendo se você brigou com seu marido ou se você esqueceu de devolver a vasilha da vizinha. É nesse cenário que vive a simpática senhora que tem o dom de estar sempre metida em algum mistério ou crime, muito provavelmente um assassinato. Não que ela seja alguma fora da lei, ela apenas sabe observar e conhecer as pessoas, por isso ela está sempre ajudando nas soluções dos casos. O nome dela é Miss Jane Marple. No momento ela está se recuperando de uma crise de bronquite. Seu sobrinho Raymond, insistiu que na idade dela, e enfraquecida como está, ela não pode ficar sozinha e está pagando a srta. Knight para cuidar dela.

Mas Miss Marple odeia perder a sua privacidade. Ainda mais que a srta. Knight está sempre dizendo nós em vez de você ou eu. Isso tira Miss Marple do sério. Então ela propositadamente, manda a srta. Knight comprar coisas que ela não precisa e aproveita para dar um passeio sozinha. Quando ela percebe, já está na parte "desenvolvida" do vilarejo e o pior, ela acaba levando um tombo. Mas por sorte ela não quebra nada e acaba conhecendo a sra. Heather Badcock, dona da casa em frente de onde ela caiu. No dia seguinte, a cidade toda já sabe sobre seu tombo, inclusive sua amiga, a sra. Bantry que acaba de chegar de viagem. Ela é a antiga dona de Gossington Hall, a casa onde foi encontrado um corpo na biblioteca alguns anos atras e que Miss Marple ajudou a descobrir o assassino.

A proprietária da casa agora, é a famosa atriz de cinema Marina Gregg. E quando Marina organiza um evento beneficente na casa, o vilarejo comparece em peso para poder ver a atriz de perto e também as mudanças que fizeram na casa. Mas durante o evento algumas pessoas selecionadas, são chamadas para ir ao segundo andar da casa. Entre essas pessoas está Heather Badcock, fã de Marina e quando ela chega perto de Marina, começa a contar a história de quando elas se conheceram alguns anos atrás. Mas Marina não está prestando atenção, seu rosto com uma expressão angustiante, está focado em algo ou alguém atrás de Heather. Isso dura apenas um instante e logo Marina está tomando um drinque com Heather, que minutos depois cai morta. Agora resta a Miss Marple encontrar o assassino de Heather e descobrir se ela era realmente a vítima escolhida antes que seja tarde e o assassino faça mais alguma vítima.

Lembra-se da Lady de Shalott? '"O espelho quebrou de lado a lado: / 'A morte se abateu sobre mim', gritou / Lady de Shalott" Bem era assim que ela se parecia.

Já tinha lido esse livro a alguns anos atras, e reli ele para o desafio em que estou participando. Mas na verdade quase até o final do livro, eu não lembrava quem era o assassino. Só nas últimas páginas mesmo que lembrei de tudo hehe. O detetive Poirot é meu preferido da autora, mas Miss Jane Marple, que não é detetive, e sim uma grande observadora, é uma senhorinha muito simpática e tem um lugarzinho especial no meu coração de leitora. Enquanto Poirot é extremamente convencido de sua inteligencia e sagacidade, Miss Marple, é o contrário, ela sabe que é inteligente sim, mas ela sabe ficar em segundo plano, só dando uma dica aqui outra ali e vendo os mistérios sendo resolvidos com um sorriso no rosto e uma cesta de tricô no colo.

O livro não é um dos melhores da autora, mas tem todos os elementos que os leitores da Agatha estão acostumados. Tem o assassinato, tem a investigação, os depoimentos da pessoas que estavam presentes, amo os depoimentos nos livros dela, é onde conhecemos um pouco mais sobre cada personagem. Tem sempre um segundo e talvez um terceiro crime e por fim a solução do mistério. Tudo de maneira simples e objetiva, mas que sempre consegue me surpreender e me fazer amar cada dia mais essa autora que para quem não sabe, é a terceira na lista de livros mais vendidos no mundo, atras somente da Bíblia e de Shakespeare. A edição da Nova Fronteira está linda. A capa é dura e faz parte de um box com mais dois livros da autora. E nesse não encontre muito erros de revisão como em O Assassinato no Expresso do oriente. Recomendo para quem gosta de um bom livro policial.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/resenha-maldicao-do-espelho-agatha.html

@books_beatriz 28/08/2016

LIVRO fraco
fraco ,porém a escrita é encantadora! te prende

Um Rascunho a Mais 27/01/2016

"Para fora esvoaçou a teia e pairou ao longe; o espelho quebrou de lado a lado: "A maldição se abateu sobre mim", gritou Lady de Shalott." (Alfred Tennison)

Agatha Christie também conhecida como rainha do crime escreveu vários livros, entre os seus personagens mais conhecidos figuram os detetives Hercule Poirot e Miss Marple. Seus livros sobrevivem ao tempo e passam de geração em geração. Eu já sou fã da rainha do crime, o primeiro livro que li dela foi Morte no Nilo desde então tem se tornado uma leitura obrigatória. A maldição do espelho não deixa a desejar, é um livro envolvente e surpreendente. Foi o primeiro livro que li com a Miss Marple, um fato curioso é que a personagem foi inspirada em sua avó. Nesse livro a detetive amadora já se apresenta bem idosa e fragilizada por causa de uma bronquite, vivendo alguns dramas pessoais como conviver com uma acompanhante que não suporta e não poder sair de casa com frequência.
A história se passa em St. Mary Mead uma pequena cidade da Inglaterra criada pela autora, a cidade vem sofrendo transformações com a chegada da modernização. Miss Marple já não reconhece a própria cidade e após inventar desculpas para manter sua acompanhante ocupada por um bom tempo decide conhecer a parte nova da cidade. Nessa breve escapada ela acaba conhecendo Heather Badcock, uma mulher enérgica, sempre disposta a ajudar e fã de Marina Gregg uma atriz que acabou de se mudar para Gossington Hall, uma mansão que pertencia a uma velha conhecida de Miss Marple.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/01/resenha-maldicao-do-espelho.html

Carol 26/11/2015

A maldi??o do espelho
Um livro surpreendente, prendeu a minha aten??o do in?cio ao fim. Esse foi o primeiro livro que li com a Miss Marple e terceiro livro da rainha do crime, mais uma vez fiquei surpresa com o desfecho.
Miss Marple vive dramas pessoais, com a sa?de fragilizada por causa de uma bronquite, tem que conviver com uma cuidadora que n?o lhe agrada muito e ainda n?o pode sair com freq??ncia de casa. Por?m, em uma breve escapada acaba conhecendo Heather Badcock, que ? uma grande f? da atriz Marina Gregg que acabou de se mudar para Gossington Hall.
Alguns dias depois ocorre uma festa em Gossington Hall, durante o evento Heather ? envenenada e ent?o o mist?rio come?a a se desenvolver. Ser? que o atentado era mesmo contra a vida de Heather? Ou o alvo era Marina Gregg?
O inspetor Craddock respons?vel pelo caso procura Miss Marple eventualmente em busca de respostas, tentando juntar o quebra-cabe?as e solucionar o mist?rio. Miss Marple apesar da sua idade avan?ada e suas limita?es acaba desvendando o crime. O livro tem um desfecho inesperado e ao mesmo tempo deixa no ar algumas perguntas.