Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Gean Pereira de Lemos 11/03/2022

Nesse livro achei diversos erros que cometo diariamente, agora percebo o quanto evoluí, passei a ser mais diligente, a ouvir mais e buscar conselhos, além de não confiar somente nos meus sentimentos antes de tomar decisões. Salomão nos diz: "Aquele que confia no próprio coração é um tolo."
Sobre buscar conselhos em Provérbios 13:18, Salomão avisa: "Aquele que recusar orientações sofrerá pobreza e vergonha, porém aquele que der ouvidos à repreensão será honrado."
SubaLivros 11/03/2022minha estante
Quero leeeeeer

Paulinha 05/03/2022

Grandes conselhos!
Ótimo livro, mto bons conselhos... Vale à pena a leitura, com certeza!

Resenha pronta da livraria Sextante. ????

Embora a Bíblia seja citada a todo instante, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos que ela encerra, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.

Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos.

Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.

Conheça alguns dos ensinamentos deste livro:

? Para construir uma felicidade duradoura e consistente, é preciso desenvolver um coração grato, destruir as sementes da ganância e da inveja e viver com sabedoria.

? O sucesso depende de visão (ter clareza de seus desejos e um plano detalhado para concretizá-los) e de esperança (uma crença segura de que suas metas serão alcançadas).

? Para alcançar um resultado extraordinário, é necessário que se tenha dedicação, meticulosidade e honestidade.

? Devemos ter atenção com as palavras que usamos e com nossa capacidade de ouvir e de persuadir os outros, pois nossos relacionamentos e negócios dependem muito disso.

? Precisamos de parceiros e conselheiros com quem possamos compartilhar nossas idéias e que ofereçam conselhos e críticas sempre que necessário.

*Fonte: https://sextante.com.br/livros/salomao-o-homem-mais-rico-que-ja-existiu/

FlaviaPazSilva 02/03/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu.
O livro não foi exatamente o que eu espera mas nem por isso deixou de ser impactante.

Ele mostra como a sabedoria do antigo rei ajuda a realizar objetivos, conquistar independência financeira, resolver conflitos, melhorar relacionamentos e, principalmente, desenvolver a espiritualidade e a paz interior.

Addie 24/02/2022

Se eu tivesse lido este livro antes
Com certeza teria realizado mais...
Se vc é jovem leia e aprenda, Aproveite!!
.Mais que um livro de autoajuda, um livro excelente. Para a vida toda.

Michele9 23/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Bom, a priori é um livro muito bom e realmente só se dá para aproveitar a leitura depois de ler o livro de Provérbios, pois a riqueza dos detalhes está lá. O autor explica de forma sucinta sobre como ter a sabedoria e mostra como se comportar em determinadas ações para não perder a sabedoria.

Rafael.Silveira 16/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Livro muito bom. Leitura fácil, fluida.... Nós trás ensinamentos de como podemos ter uma vida mais justa, honesta, fazendo bem para o próximo e para nós mesmo. Da o caminho para a vida de sucesso, com conselhos sábios de Salomão.

Luiz Henrique 05/02/2022

O Homem mais rico que já existiu.
Livro fundamental para qualquer tipo de leitor. O autor narra aqui de uma maneira leve, organizada e prática alguns dos ensinamentos do rei Salomão encontrados no livro de Provérbios da bíblia. Nada de auto ajuda ou discursos messiânicos aqui, é direto e reto, o texto traz em uma linguagem acessível uma filosofia de vida para quem estiver disposto a ouvir, e trabalhar por mudanças significativas no dia a dia.

John.Fagundes 30/01/2022

O livro baseia-se, principalmente, no Livro de Provérbios. Os conselhos abrangem relacionamentos, negócios, bem como, nossa relação com nosso próprio interior.
Os princípios e valores apresentados, quando colocados em prática, podem nos proporcionar uma vida próspera e abundante.
Há um ensejo constante para que sejamos diligentes e sábios em tudo que fizermos.
Indico a leitura!

Nozes 20/01/2022

Salomão o homem mais rico que ja existiu
O autor da dicas sobre sucesso e crescimento pessoal baseado nos ensinamentos dos provérbios de Salomão (Bíblia). Tem conselhos importantes sobre a vida e os relacionamentos e sobre o que pode levar o homem ao sucesso ou ao fracasso. Na minha opinião não são todos os conselhos que podemos aplicar nos dias atuais e devemos levar em conta que os provérbios foram escritos ha muito tempo atrás e em uma outra cultura, mas ainda assim muito dos ensinamentos servem para refletir e ate mesmo serem colocados em prática.

Kety 10/01/2022

O poder da persistência
Um livro muito bom para o que se propõe. Reforça a importância de alguns valores e princípios para que possamos alcançar sucesso em todas as áreas da vida. Um dos diferenciais são dicas práticas de como colocar os ensinamentos em seu dia a dia, dicas simples que funcionam: escrever, anotar, e principalmente questionar-se.
Enfatiza o poder da persistência/diligência, de ter objetivos claros e metas para atingi-los. Vale muito a pena.

Janderson Bruno 01/01/2022

Rei Salomão, um homem a ser seguido e estudado.
Uma leitura fina e agradável que traz boas reflexões sobre a vida e os comportamentos a serem exercidos.

Vivi 27/12/2021

Cada capítulo um ensinamento.
O autor contextualiza cada capítulo com histórias reais associando-as as sabedorias de Salomão através do livro de Provérbios. Cada capítulo traz um ensinamento que pode ajudar na sua vida pessoal, carreira e relacionamentos.

“Os planos do diligente levam à vantagem certa.” (Provérbios 21:5)

“A esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida.” (Provérbios 13:12)

“A resposta branda aplaca a ira, a palavra ferina atiça a cólera.” (Provérbios 15:1)

Danielle530 01/12/2021

É um livro bom, seria melhor se fosse mais aprofundado. Senti falta de mais explicações sobre alguns tópicos abordados. Achei necessário relevar muitas falas, por ser um livro de cunho religioso, tenta vender a ideia de que os ensinamentos são divinos, frutos diretos de Deus. Sinto que é uma tentativa de ganhar o público religioso. Acho apelativo. Mas não acredito que perdi nada em lê-lo, pelo contrário. É possível absorver muitos ensinamentos e aplicá-los na vida real. Resumiria como um livro agregador.

Guira 28/11/2021

Nos incita ao desejo de ler um provérbio de Salomão por dia
Mesmo um homem tão sábio e poderoso como Salomão foi corrompido pela ganância e soberba até perder quase todas as suas riquezas materiais, mas teve a humildade e destreza de reconhecer que o caminho para felicidade duradoura é a sabedoria - tudo o que desejamos pode ser realizado quando compreendemos que a busca ativa pela sabedoria e a consequente prática dela nos guia para maior integridade e realização na vida pessoal, conjugal e profissional.