Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Luan.Brito 06/01/2024

Adorei esta leitura, o livro nos ensina muito sobre a vida em si e como podemos agir da melhor maneira. Vou continuar lendo os provérbios conforme orientação de Salomão.

Juliana 31/12/2023

Livro muito bom! Fala muito sobre coisas que sabemos, geralmente, porém ignoramos. Os verdadeiros passos da sabedoria.

Suh 26/11/2023

Eu espera mais do conteúdo desse livro. Ouvi falar muito bem dele, mas não supriu minhas expectativas.

Luiz Medina 31/10/2023

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Graças aos exemplos reais que o autor ilustra é de fácil compreensão.
Jamais imaginei que pudesse aprender tanto com Salomão.
Abriu minha mente e pude compreender coisas que acredito serem fundamentais para sermos bem-sucedidos em todas as áreas da nossa vida.
Pontos específicos que ignoramos o autor traz com clareza para melhorarmos.
Recomendo muito!

Danizio0 16/10/2023

"Salomão: O Homem Mais Rico que Já Existiu" é um livro escrito por Steven K. Scott que explora os princípios e sabedoria financeira encontrados nos Provérbios de Salomão, um dos reis mais ricos da Bíblia. O autor destaca a importância de seguir esses princípios para alcançar prosperidade financeira e sucesso na vida.

O livro enfatiza a importância da sabedoria, do trabalho árduo e da gestão financeira sábia. Scott argumenta que os conselhos financeiros de Salomão podem ser aplicados nos tempos modernos, oferecendo insights sobre como construir riqueza, investir de maneira inteligente e viver uma vida financeiramente equilibrada.

No entanto, é importante notar que a interpretação de Scott se baseia em princípios religiosos e pode não ser adequada para todos os leitores, especialmente aqueles que têm crenças diferentes. Além disso, o livro recebe críticas quanto à sua abordagem simplista para a conquista da riqueza, que pode não levar em consideração as complexidades econômicas e sociais da atualidade.

Em resumo, "Salomão: O Homem Mais Rico que Já Existiu" oferece uma perspectiva interessante sobre finanças pessoais, baseada nos ensinamentos de Salomão, mas é importante lê-lo com uma mente crítica e considerar como esses princípios se aplicam à sua situação individual.

Bella 06/10/2023

Salomão, o homem mais rico que já existiu
O livro trata dos ensinamentos de Salomão auxiliando na sua interpretação e conhecimento, com exercícios a cada fim de capítulo para aplicar o conhecimento.
Dentre os benefícios apontados ao se seguir os conselhos de Salomão está a independência financeira e uma vida cheia de sentido. Achei interessante, faz refletir.

Kerlin.Gottardi 08/08/2023

Autoajuda
Confesso que tenho dificuldade em ler livros de autoajuda, uma vez que não costumo seguir ao pé da letra o que o autor diz, mas achei um livro interessante e para quem adora esse tipo de leitura acredito que vai gostar muito!

Luiz.Felipe 03/08/2023

Excelente livro!
A riqueza como resultado do comportamento (comportamento com sabedoria). Apresenta detalhes sobre alguns dos ensinamentos de Salomão com exemplos e lista de passos de como implementa-los na sua vida.

Valber2 31/07/2023

Não Busque a Riqueza !

Recomendo a todos, livro rico em ensinamentos, mais não se engane o livro e leve mais bate forte em nosso coração e espírito.
Quanta sabedoria, é impressionante que milhares de anos depois, suas palavras e ensinamentos se encaixa perfeitamente em nossa atualidade.
Autor foi sensacional, nos mostrando de uma maneira simples e fácil, como colocar em prática os ensinamentos no dia a dia.
Seja sempre um aprendiz!

Jacqueline111 28/07/2023

Grande ensinamento
Pautado sobre os ensinamentos bíblicos, principalmente sobre a sabedoria e o livro de provérbios. Nos move para aplicabilidade do ensinamento após o encerramento de cada capítulo

Rogerio Orp 16/07/2023

Ler esse clássico da literatura sobre finanças é quase uma obrigação. Leitura simples e fácil, conselhos diretos e ditos de maneira cativante. É um livro sobre sucesso financeiro em primeiro plano, mas no fundo é recheado de ensinamentos morais e valores a serem aplicados em nossas vidas.

Nonaka 14/07/2023

Livro meia boca
Livro de coach igual vários outros por aí, sinceramente não vi nada revolucionário, não vai direto ao ponto

Aysllan.Gabriel 29/06/2023

Sabedoria é o caminho
Um livro com muitos insights práticos para a vida. Recomendo a leitura e tenho a certeza que vou reler!

R@y 12/05/2023

Sabedoria
Com sinceridade nesta primeira leitura apenas os capítulos 1 ao 6 tiveram realmente grande impacto para mim. Os outros capítulos foram sucintos perto dos primeiros.