Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

May 17/04/2021

SALOMA?O, O HOMEM MAIS RICO QUE JA? EXISTIU - STEVEN K. SCOTT

Se voce? quer o passo a passo pra se tornar um homem rico... na?o leia esse livro!
Vejo constantemente esse ti?tulo na listinha de pessoas que buscam enriquecer, pois muito querem se espelhar no homem mais rico que ja? existiu na Terra. Pore?m, o livro traz muito mais princi?pios para desenvolvimento pessoal do que enriquecimento financeiro.

Deus ofereceu dar a Saloma?o qualquer coisa que ele pedisse, pore?m ele lhe pediu somente sabedoria pra governar o povo. Diante tanta humilde, Deus o transformou no homem mais sa?bio e rico da histo?ria.

E? um livro que traz princi?pios bi?blicos que nos orientam como proceder diante conflitos, parcerias e deciso?es. Tambe?m traz preciosas orientac?o?es de como se relacionar com outras pessoas, desenvolver a intelige?ncia emocional e conquistar a paz de espi?rito. O livro e? o?timo, fa?cil de ler, pore?m durante a leitura ele se torna um pouco repetitivo ao enfatizar algumas questo?es. Mas vale muito a leitura ?

#resenha #resenhaliteraria #livros

Yuri Moreira 03/04/2021

O livro é excelente, trás conselhos primordiais para a vida, a leitura é muito fluída com vários casos reais, contexto e melhor de tudo ainda dá dicas de como por em prática os ensinamentos.
Gostei demais do livro e vou sempre que precisar ler de novo ou consultar sobre algum assunto.

Ricardomota76 18/03/2021

Um livro aparentemente normal
A leitura deste livro seria muito simples se não fosse o fato de ser baseado nas escrituras sagradas, mais precisamente o Livro de Salomão. Onde eu busquei respostas para muitas atitudes que eu tinha e tenho em minha vida de meio século. Neste livro pude percorrer meus altos e baixos de minha vida e reavaliar minhas atitudes perante o Reino do Senhor. A incrível maneira de selecionar os versículos do Livro de Salomão e as histórias da vida do autor e de pessoas foram cirurgicamente bem selecionadas. No final da leitura ficou a sensação de buscar mais, de ter uma continuidade, mas esta cabe a mim.

Lambert 17/03/2021

Um livro pra todos
Esse livro é incrível, acredito que todos deveriam buscar ler em uma parte da vida este livro, trará clareza e exatidão a como conquistar sabedoria e atingir suas metas!

Reginho 28/02/2021

Muita sabedoria!
Não esperava menos de uma leitura baseada no livro de Provérbios. O título te induz a pensar que o centro é a vida financeira. Mas, este livro aborda tópicos muito mais profundos.

paulologgabriel 06/02/2021

Um livro espetacular, a narrativa da vida de Salomão é perfeito, nós mostra o quanto é importante os ensinamentos que Salomão nós deixou em provérbios, um livro recomendo para ler mais de uma vez.

Lidiane.Casagrande 29/01/2021

Livro muito bom.
Livro muito bom.
Baseado na Bíblia, trás muitos ensinamentos aplicáveis na nossa vida tanto pessoal quanto profissional.
Um livro pra ler e querer pensar se estamos tendo as atitudes certas.

Marcelo.Sales 28/01/2021

"Eu não analiso notas falsas, só analiso as verdadeiras" dizeres de um especialista em reconhecer dinheiro falso
A obra suscita a leitura diária do livro de Provérbios (31 capítulos, um para cada dia do mês – quando esse tiver 31 dias, nos demais meses, você pode ler mais de um capítulo ao dia, para fechar os 31).

A leitura é envolvente e costura uma trama com valores éticos/morais com sugestões práticas de como podemos aplicar tais conceitos ditos por Salomão. E, assim, desenvolver e exercitar a inteligência emocional na busca continua da sabedoria (orienta-nos a pagar o preço que for preciso para adquiri-la e jamais menosprezá-la).

O autor alude as passagens de alguns versículos de Provérbios para corroborar atos de sucesso/fracasso que ocorreram na vida dele. E, por fim, salienta o poder da humildade e a honestidade nas nossas relações interpessoais e na busca de conhecimento, inferindo que inteligência (QI) é diferente de sabedoria.

Grifo. Há um ano tenho praticado, diariamente, a leitura dos capítulos do livro de Provérbio e confesso que, após a leitura da obra de Scott, possibilitou ter maior compreensão e entendimento dos dizeres de Salomão.
Vitor Hugo 28/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha. Entrou na minha lista de leitura futura!!!

Guibson.Oliveira 10/12/2020

Um livro que não ensina somente sobre riqueza mas também como um ser humano deve se comportar e agir no decorrer de sua vida.

Breno141 25/11/2020

A Sabedoria da Bíblia para nossa vida !
Gostei muito da leitura, relata vários ensinamentos de Salomão e nos mostra como sua sabedoria pode nos ajudar a conquistar nossos objetivos.

Bruno Mancini 06/11/2020

É necessário ler...
Não só uma vez, mas para, responder as várias questões que chegarão em você. Tenha em sua cabeceira e leia algumas páginas por dia.

Tielli 08/10/2020

Livro pra vida
Que livro maravilhoso.
Essencial a leitura deste livro para todos.
Um livro que nos ensina a colocar em prática e alcançar o sucesso em todas as áreas da nossa vida através dos ensinamentos de Salomão que deixou registrado no livro de Provérbios da Bíblia.
Conteúdo riquíssimo, de muito conhecimento e sabedoria ??
Amei ??

Marcia.Faria 02/10/2020

Pra reler todos os anos
Muita sabedoria vindo diretamente do livro de provérbios. A Bíblia é uma ótima fonte de conhecimento, o autor traz muitos ensinamentos do rei Salomão contidos nela, de uma forma muito fácil de entender

Sabrina382 22/09/2020

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Salomão adotou princípios na sua vida (transmitido através do livro de provérbios) que fez com que, ele se tornasse um homem sábio ao longo de sua vida.

Ser diligente, ter visão e esperança, ter sabedoria ao falar, buscar parcerias / aconselhamentos de pessoas mais experientes são alguns dos princípios que o autor nos apresenta de forma simples e objetiva.

Conselhos que são utilizados por grandes homens e mulheres de diversas áreas da sociedade ( vida financeira, psicologia social, etc) são abordados no decorrer dos capítulos.

Com certeza um livro revelador e muito prático que não só ensinou como trouxe diversas aplicações para várias áreas da vida.

@amandakzc 16/09/2020

Perfeito, nota 1000
Um dos livros mais sábios e lindos que eu já li na vida. Já se tornou um dos meus preferidos ??