Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

1 09/10/2022

Bom livro
Um bom livro que busca, baseado em provérbios bíblicos.

Uma boa leitura para quem busca reflexão para adquirir sabedoria.

Mateus.Lima 04/09/2022

A bíblia é mais profunda que qualquer livro já escrito.
Simplesmente um sucesso de vendas, com dicas incríveis, ensinamentos muito práticos e profundos. Um dos melhores livros de negócios/empreendedorismo que já li... Porém, olha que beleza, totalmente baseado no livro de Provérbios(particularmente, o meu preferido), da Bíblia, escrito por Salomão.
Vale a pena demais ler essa bela obra.

Caio.Davantel 31/08/2022

Seja rico, mas de sabedoria!
Trazer os ensinamentos de Salomão para um livro de poucas páginas como esse é uma tarefa difícil. No entanto, o autor faz de maneira bem coesa e compreensível, separando por tópicos, expondo o versículo e esmiuçando ele em seguida. O livro gira em torno de alguns pontos para que se possa conquistar a riqueza, como a diligência, sabedoria e amizades. Mas também é perceptível que o foco não é só a riqueza material, e sim um acúmulo de tesouros, buscando através da sabedoria de Salomão, adquirir melhores amizades, bom relacionamento com o cônjuge e filhos, mais generosidade e paciência. É um ótimo livro para entender que todas as conquistas se baseiam no quão disposto a ser sábio você está.

Bruna 24/08/2022

Um belo livro. A mensagem passada é maravilhosa e é impossível você ler e não refletir sobre a sua vida. Muitos ensinamentos, sabedoria atrelada a Deus sempre nos leva ao melhor caminho.

Math 97 16/08/2022

Ensinamentos comentados sobre o Rei Salomão
Eis um livro repleto de provérbios selecionados, dos quais estes são comentados e refletidos pelo autor.
A leitura é aprofundada a partir do momento que o leitor se permite. Há ensinamentos, trechos da obra Provérbios e comentários reflexivos sobre as citações, além de exercícios para serem feitos por você, após a leitura.

Anny 14/08/2022

"Salomão, o homem mais rico que já existiu".
Finalizei o livro e ainda estou buscando palavras que possam expressar o quão transformador ele é, e o impacto que causou em mim. A princípio, deixo claro que esse livro não se trata de riqueza, bens materiais e/ou sucesso financeiro, ele fala sobre valores morais, exemplificando cada área com citação dos Provérbios, escrito por Salomão.
Só li 2 livros antes desse que me fizeram refletir tanto, e o que mais me admira é que não são conselhos ou citações milagrosas, são coisas tão simples que estão diante de nossos olhos, que só nós podemos fazer por nós mesmos e pelo próximo.
Meu conselho é: Faça um favor a si mesmo, leia o livro e aplique os conhecimentos em cada área da sua vida, assim como eu estou tentando fazer.
Gratidão imensa em ter tido a oportunidade de ler algo tão estimulante.

Michelle 09/08/2022

Sabedoria
Livro gira em tornoba sabedoria de um rei antigo, que ajuda a realizar sonhos, conquistar desejos, melhorar relacionamentos, e desenvolver espiritualidade e paz. Vale a pena a leitura.
Sandra Clara 09/08/2022minha estante
Eu pensei que fosse um livro sobre educação financeira

Andrew Azevedo 27/06/2022

Sabedoria e sua aplicação no dia a dia
Neste livro o autor nos mostra de forma prática como aplicar os conselhos de sabedoria que o rei mais rico e sábio que já existiu aplicou.
Ele apresenta os conselhos de Salomão filho do Rei Davi para nosso cotidiano com exemplos práticos e reais.
Como a sabedoria pode blindar sua vida, promover segurança, conforto, zelar pelos seus relacionamentos, promover felicidade verdadeira, retirar da sua vida falsas esperanças e te preparar para o próximo nível.
Recomendo a leitura desta obra periodicamente. Assim com o autor recomenda a leitura de Provérbios de Salomão (livro da Bíblia) todos os dias.

Resumindo o livro em poucas palavras, teríamos a seguinte formulação:

* Conhecimento: é o saber a informação
* Discernimento: é saber oque faz sentindo desta informação para você
* Sabedoria: é aplicar a informação que faz sentindo para você no dia a dia

Ou seja, não adianta apenas saber, não adianta apenas entender, não adianta apenas fazer sentido, sem a aplicação prática.

Sabedoria é para ser vivida. Só assim para ela gerar frutos.

Aline Dias 02/06/2022

Livro pra ser relido, cabeceira !
Leitura muito válida, não tinha muito como dar errado, base bíblica, com uma linguagem simples, foi só assimilar mesmo, muito bom, aprendi muito nesses dias, aprendendo sobre provérbios pelo olhar de um marketeiro, acho importante trazer esses aprendizados pra usamos no mundo corporativos, usar essas bases pra nos tornarmos melhores profissionais.

Valeu cada minuto empregado ????

Eduarda 26/05/2022

Leitura agradável
O livro se baseia em provérbios, com lições valiosas de Salomão. No começo pensei que seria abordado apenas sobre negócios e área financeira, porém aborda sobre relações pessoais também.

Alvazir de direito 24/05/2022

Razoável
Um complicado de ?Provérbios? de Salomão. Alguns exemplos práticos interessantes, mas a escrita é demasiadamente prolixa e repetitiva. Indico pouco.

Milla 23/05/2022

Salomão homem mais rico que já existiu
Esse livro é de uma sabedoria, e de uma delicadeza sem igual.
O livro não poderia ter me surpreendido mais! Por mais que talvez vc não goste de livros nesse estilo "autoajuda" peço que dê uma chance.

O livro vai falar sobre os ensinamentos de Salomão e vai desmembrar esses ensinamentos e explicar de um jeito mais fácil, vai dar vários exemplos e formas de como colocar em prática os ensinamentos.
Esse livro proporciona um ensinamento sem igual!

Um livro que com certeza vou ler outras milhares de vezes em minha vida.
Recomendo muito!

Jessi 22/05/2022

Ótimo livro para ler e reler
Conselhos de ouro de alguém sábio, humilde e generoso e com muita bagagem para ensinar, Salomão realmente era abençoado por Deus.