Sou Louco Por Você

Resenhas - Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kiki 19/11/2012

Perfeito
Se você está procurando uma leitura romântica, mas que não seja clichê, esse é o livro.
Poderia ser mais uma história, como tantas outras que vemos por aí, mas o autor conseguiu fazer desta única.
E não tem só romance não, tem comédia, conflitos pessoais, drama e ação. A história é simples, despretenciosa mas extramamente cativante. Não esquecendo que este é o segundo e último volume de "Três Metros Acima do Céu".

Observação muito importante: VOCÊ COM CERTEZA IRÁ SE APAIXONAR PELO STEFANO/STEP!

Caroline 16/10/2012

Fofo!!! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

MVGiga 17/07/2012

Bad Boy VS Bad Girl.
Pegar o bonde andando... Foi a sensação que tive ao iniciar a leitura. Para quem não conhece, este livro é uma continuação de outro titulo do autor chamado Três Metros Acima do Céu, onde está a explicação do porquê, atualmente, o personagem Stefano está sozinho e tentando seguir em frente, depois de amar e se separar da Babi, sua paixão platônica do passado.

O autor se preocupa em explicar esses fatos, sem estragar a história, deixando as principais razões e motivações para o leitor descobrir no livro anterior.O foco deste livro é a superação da fossa emocional de Stefano ao se encontrar com Gin, uma garota de 19 anos um tanto quanto “bad girl” (pelo menos, na atitude) que aos poucos conquista o coração do rapaz.

As situações que os dois vivenciam são divertidíssimas, algumas potencialmente reais, outras exageradas, outras absurdas. Muito bacana, o livro mostra que existem amores que são insubstituíveis e inesquecíveis, porém sempre há a chance de começar uma nova história.

Aninha 12/07/2012

Eu queria Step e Babi juntos novamente, queria o final feliz que não encontrei em “Três metrôs acima do Céu”, acabei recebendo mais do que esperava e ganhando algo que nem eu mesma sabia que desejava. Step está de volta de sua viagem aos Estados Unidos, melancólico, ele relembra os momentos vividos com os amigos e seu primeiro amor. É então que ele conhece Gin,uma garota sarcástica,forte e que consegue vencê-lo em seu próprio jogo. O que mais me irritou no primeiro livro foi a protagonista. Babi nunca lutou realmente pelo que queria, ela tinha medo dos pais, medo de si mesma, e uma passividade e superficialidade que dominam grande parte de seus atos. Gin é o oposto. Eu me identifiquei de várias formas diferentes com ela,e me peguei torcendo ferozmente para que Babi não atrapalhasse o novo romance de Step

A narrativa de Moccia continua sendo singular e algumas vezes confusa, como se o autor embaralhasse diálogos, sensações e sentimentos tudo na mesma frase. Contudo, sua prosa é tão apaixonada e poética que este aspecto não se torna um verdadeiro problema. O autor aborda temas como drogas e sexo de forma bem realista (assim como no primeiro livro). A caracterização de Step é bem fiel ao personagem que conhecemos anteriormente,mais maduro,mais reflexivo e começando a compreender as coisas importantes da vida,no entanto é ainda o mesmo caráter rebelde e irreverente de sempre. A essência do personagem foi preservada.
O romance entre Step e Gin é o ponto alto do livro. Ambos são perfeitos um para o outro, o leitor se diverte com as brigas seguidas de muitos beijos que ambos protagonizam. Há uma química entre os personagens. Moccia sabe como desenvolver romances, quem conhece o trabalho do autor está familiarizado com sua habilidade em criar casais carismáticos, que emocionam os leitores.

Sou Louco por você pode não ser a continuação que alguns esperavam, mas é a extensão do excelente trabalho de Federico Moccia como escritor de livros para jovens. É um livro sobre amores perdidos, famílias problemáticas, a dificuldade de se tornar adulto e entender que algumas coisas maravilhosas ficam no passado, mas que o futuro é sempre a possibilidade de surpresas novas e melhores.

- Como sempre...você é meu prisioneiro. Mas nem pense em morder. Juro que se fizer isso lhe derrubo.

E então me beija. Deixo-a agir,empolgado,saliva e suor,beijos gentis e suaves,ansiosos e fugidios. Deixo-a agir,sim.Brinca com meus lábios,abraço-a com as luvas e ela se esfrega em mim,short,camiseta,suada na medida exata. Seu cabelo se cola em meu rosto protegendo-me de olhares indiscretos. [...]

- Antes queriam se matar e agora estão se pegando.Que juventude mais absurda.
Bruuh 20/08/2012minha estante
Sou louca para ler esse livro *---*

Aninha 25/08/2012minha estante
esse livro ée muito lindo eu comprei ele logo depois que eu li o 3 metros acima do céu minha amiga tem ele em ebook se vc quiser eu pego com ela e te passo

Bruuh 26/08/2012minha estante
Sério sério?
OMG! puladealegria \o/ Quero sim *--*
Amei Três metros acima do céu, mas detestei o final rsrs
Quero muitoo ler esse livro *--*

Aninha 26/08/2012minha estante
garanto que você não irá se arrepender
me manda seu email que eu envio o e-book para vc
=]

Andressa 27/06/2012

Paixão
Sou louco por você prendeu minha atenção de uma maneira muito grande, devorei o livro em menos de 10 dias, com o fim da história o vazio deixado por "3MSC" foi totalmente preenchido e eu me emocionei muito (mas pela 1ª vez não chorei no final), o fato de Gin ter acompanhado toda a história de Step com Babi as frases escritas e faladas em todo o texto me fizeram parar e anotar varias vezes..

O livro tras muitas histórias paralelas, AMEI o fim do pai da Babi... A maneira que tras o falecimento da mãe de Step, entre outras...

Babi queria que Step amadurecesse e isso acaba acontecendo em "sou louco por você" mas quando ele a tem em seus braços percebe que ela além de ser seu grande amor é sua grande desilusão pois ela se torna uma pessoa completamente diferente da Babi que ele tanto amou.

Step realmente mereceu ficar com Gin (creio que tenham ficado juntos), gostaria de uma continuação para realmente descobrir o fim dessa história de amor rs.

Ah! a frase que mais gostei: " Você e eu... três metros acima do céu! Ás vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar"

Elaine 25/04/2012

Simplesmente apaixonante ...

Drynha 26/01/2012

Só tenho uma palavra para descrevê-lo..
Intenso.

Isso mesmo, nas brigas, nas paixões, nos desentendimentos, no amoor..
Step é uma daquelas pessoas que ama intensamente!
Super recomendo!!

Mirela L. 29/12/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ai gente, a escrita do Moccia é apaixonante! [tá, eu precisava começar a minha resenha justamente assim, rs.] Por mais que eu leia e escute alguns comentários negativos, eu não consigo ler e não me apegar aos personagens, não viver a história, não me encantar e me envolver com as descrições,… Caramba! Se a Judith McNaught e a Richelle Mead são as DIVAS [pra mim] da literatura, Moccia, você é o meu DIVO! [não é Niii?! rs.]

Todo mundo que leu a minha resenha de Três Metros Acima do Céu sabe que é impossível não gamar no Step, certo? rs. E que realmente eu torcia muito por ele e pela Babi… Sei lá, achava os dois muito fofinhos e se amavam independente dos seus universos totalmente distintos [tá parecendo música dos Backstreet Boys: “But we are two worlds apart"…” haha]! Mas o “inesperado” acontece! Eles rompem e Step viaja, para os Estados Unidos, com a finalidade, principal, de esquecer o seu amor por Babi. Enfim, recomeçar!

Após dois anos, o “lendário Step” retorna à Roma, amadurecido, mas ainda nutrindo sentimentos por Babi! As lembranças continuam voltando à tona, resultando sempre num coração machucado. Step continua sendo aquele todo machão, ‘malvadinho’, sexy, bonitão, mas também tem o seu lado sensível e romântico… E é por esse lado que ele faz de tudo o que está ao seu alcance para que o sentimento “latente” por Babi permaneça quietinho em si.

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação.”
E daí eis que surge Gin! Ela é toda maluquinha [eu vivi uma relação de amor e ódio com essa personagem, sério!], uma garota muuuito diferente de Babi, mas é perceptível que ela e Step combinam MUITO! E é com esse jeitinho doidinho que ela aos pouquinhos vai conquistando o coração traumatizado dele. A relação dos dois é regada a sarcasmo e muito humor, rs. Eles vivem “entre tapas e beijos”, literalmente, o que chega a ser bem engraçado, divertido e porque não apaixonante!

Como sempre, Moccia nos presenteia com mais uma de suas características [que eu adoro!] que são as narrativas paralelas! O leitor acompanha a vida do Step, mas também a de Raffaela e do Claúdio [aquele tipo de família perfeitinha, mas que não é toda perfeita assim. O autor nos mostra que às vezes o lado errado só aparenta ser errado, mas não é! ], pais de Babi e Daniela, como também das próprias duas irmãs [de uma Babi BEM diferente da que o Step se apaixonou *decepcionei*], além de alguns outros personagens.

Sou Louco Por Você te garante um passeio pela Itália [e você ainda ‘aprende’ bastante sobre carros e motos, rs. o que foi lindo pra mim que só diferencio os básicos, rs.], visita restaurantes maravilhosos e ainda ‘vive’ uma linda história de amor! Ah, e ficou claro no término do livro que terá continuação! Espero que sim, né?! Step é muito amor e merece mais um livro pra deixar o nosso coração mais feliz!

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima. [pág. 94]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/12/resenhando-36-sou-louco-por-voce.html
Carol 01/07/2012minha estante
VC VIU O FILME ESPANHOL? É MUITO BOM.

Mirela L. 31/07/2012minha estante
Sim, Carol!
Realmente é ótimo! *-* Já estou ansiosa pra assistir a nova versão! :D

cassia 03/01/2013minha estante
Sera qe vai ter a continuação de sou louco por voce.
tipo eu amei a historia, mas smpre torcia pra qe a babi aparecese mas não vir acontecer nada, mas seila ele merece a gin, mas eu me apeguei tanto a babi qe não qero qe ele fiqe com gin.
espero qe tenha continuação.

Mirela L. 25/01/2013minha estante
Cassia, vamos torcer para que tenha continuação, não é?! A história do Step precisa terminar de um jeitinho bem feliz! :D

Andressa 28/12/2011

Uma palavra para definir esse livro: DECEPÇÃO! Assim tudo em caps mesmo. Conheci Federico Moccia no livro "Desculpa se te chamo de amor" e desde então me apaixonei por ele e procurei ler outros livros do autor e assistir os filmes. Mas quando comecei a ler "Sou louco por você" achei a leitura cansativa, entediante e fiquei impressionada como Moccia foi capaz de destruir um romance tão belo como "Três metros acima do céu". Não consegui chegar ao final do livro, uma pena.
Carol 01/07/2012minha estante
CONCORDO

Vanessa Meiser 20/12/2011

" - Vocês se dão muito bem. Todos os casais deviam ser assim! O amor não é bonito se não for briguento." Pág 255.

É Federico Moccia portanto, um livro recheado de romance do início ao fim.

Bem, eu não lí "Três Metros Acima do Céu" que é o livro que antecede este (Sou Louco Por Você) mas por resenhas que li sobre ele, pude ver que é onde o leitor conhece a história de Step e Babi, seu antigo amor. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, isto em nada prejudicou a leitura deste já que sempre faz alusão aos fatos passados na outra história e sempre deixando tudo bem explicado para o nosso melhor entendimento.Funciona perfeitamente.

Já neste novo livro, Step encontra Ginevra, uma garota maluca de 19 anos que com seu jeito todo descontraído e despojado, aos poucos conquista o coração machucado de Step que, vem de um relacionamento traumático com Babi. A química entre os dois é tão perfeita que ao longo do livro sentimos até "choquinhos" quando os dois estão juntos.

Na verdade Step volta a Roma depois de 2 anos vivendo nos Estados Unidos em uma tentativa desesperada de esquecer Babi e todo o sofrimento que esta o fez passar. Step tem fama de "Lendário" por conta das brigas em que se envolveu e do seu jeito mulherengo. Aliás, parece que Step é meio que o sonho de consumo de todas as mulheres de Roma.

O que me atrai muito nas histórias criadas por Federico Moccia é que ele não se detém apenas no romance central. Federico engloba todo um "elenco" de personagens paralelos ao casal protagonista nos apresentando várias histórias que podem ou não ter alguma relação mais particular com os principais. Só achei que neste livro (já li outros dois dele), as histórias paralelas ficaram um pouco perdidas e eu me ví todo o livro esperando não só o desfecho do romance entre Step e Gin, mas também os vários outros que foram mostrados ao redor do livro, porém, todos os outros foram meio que encerrados superficialmente no final da história, nada que me faça mudar minha opinião com relação ao autor que continua sendo o meu preferido, o mais romântico o mais sensacional.

Ao terminar a leitura fica claro que terá uma continuação, principalmente pelo modo que terminou, nos deixando com vontade de querer mais e que este "mais" seja logo.

Federico Moccia é mestre.

Saiba mais sobre o livro: http://livrosouloucoporvoce.blogspot.com/
Camila Planzo 23/12/2012minha estante
Aii que bom, eu comprei esse livro e nao tenho o primeiro, mas vou ler assim mesmo rsrsr!

adorei a resenha !

Isie Fernandes 02/11/2011

Sou Louco Por Você - http://isiefernandes.blogspot.com
Stefano, ou Step, é um jovem adulto, que volta a Roma após dois anos de estudos em Nova Yorque. Claro que o motivo real de sua viagem é a dor de cotovelo por ter perdido seu primeiro amor, Babi. Já nos momentos iniciais do livro, Step se mostra uma espécie de galã, contudo, um tipo nada convencional. Repleto de testosterona, ele relembra suas peripécias adolescentes: brigas, sua prisão e, claro, momentos marcantes que viveu com Babi.

Durante a primeira parte do livro, como considerei os dezessete capítulos iniciais, os acontecimentos parecem nada ter a ver com o que está descrito na sinopse. Provavelmente, porque Sou Louco Por Você é a continuação de outro romance: Três Metros Acima do Céu. Então, conhecemos personagens diversos e somos envolvidos em subenredos que não fazemos ideia de onde vão dar. Por um longo tempo, parece mesmo que tais cenas aconteceram por acaso, mas o autor termina resolvendo quase todos esses conflitos no final.

A partir do décimo oitavo capítulo, a história começa realmente a nos empolgar. É quando conhecemos Ginevra, ou Gin, uma garota de dezenove anos que tem um comportamento muito peculiar. Ela adora praticar artes marciais, gosta de brigar, de xingar e de ser desafiada, mas tem um temperamento perfeitamente feminino - ao menos segundo a ideia de Step - e se veste super bem. Juntos, esses dois nos fazem viajar em muitas aventuras, todas no limite do perigo e da paixão. Mas a história não fica por aí. Step tem profundos conflitos familiares, o que é dissecado de forma bastante lenta durante todo o livro. Além disso, a família de Babi também tem problemas, e estes são até maiores que os da família de Step.

Minha opinião:

A princípio, confesso que não gostei muito do livro. O autor xinga bastante e narra cenas que considerei impróprias para menores. No entanto, resolvi continuar a leitura porque Federico Moccia tem uma forma de escrever super diferente. Ele narra em primeira e terceira pessoas, tempo presente, só que não nos dá a mínima ajuda para identificar que o narrador foi trocado. Assim, Step está narrando e no parágrafo ou no diálogo seguinte quem narra é Gin, e o narrador volta a ser Step do mesmo jeito que passou a Gin. Federico também não sinaliza quem está falando nos diálogos, de modo que precisamos prender bastante a atenção durante a leitura. A presença dos verbos discendi (disse, fala, murmura...) é quase inexistente, bem como o uso de pronomes pessoais no início das frases - sobretudo nos primeiros capítulos.

Mas a história, com seu clima divertido e emocionante, realmente me surpreendeu. Step foi progredindo paulatinamente e terminou se tornando um cara transbordante de testosterona, mas muito, muito romântico mesmo. E não foi só isso, a forma como a problemática final foi resolvida envolveu pequenos detalhes que pareceram soltos lá no início do livro. Eu diria que Federico escreveu um desfecho brilhante, e isso apagou a impressão ruim que tive dos capítulos iniciais do livro. E, só pra constar, eu vibrei com o final do pai de Ginevra!

Por fim, recomendo a leitura para jovens adultos e adultos. Acho que os personagens se mostraram inconsequentes demais para que o livro seja lido por adolescentes.

Sora Seishin 19/09/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros:

Step está de volta a Roma, após passar dois anos em Nova York, se recuperando do término de seu último relacionamento. Para sua moto em um posto self-service para abastecê-la e, após inserir vinte euros, descobre um cadeado na bomba. Fica esperando, escondido, até que a dona do cadeado aparece. É assim que conhece Ginevra, Gin para os íntimos, uma garota de 19 anos bonita, intensa e inteligente, que o fará reviver a magia do primeiro amor.

Quem leu algum livro do Federico Moccia, já sabe: seus livros são sobre amores intensos, que nos fazem relembrar de nossas próprias histórias de amor, ou nos fazem querer viver uma história como essa. Neste livro, Step e Gin nos fazem sonhar com Roma, passeando por suas diversas ruas, praças e restaurantes (babei nas descrições de comidas e vinhos, pois adoro a culinária italiana). Step faz algumas coisas na história que me fizeram não me apaixonar por ele, mas como vamos acompanhando tudo que ele sente por Gin (e vice-versa), é impossível não sentir simpatia por esses personagens. Além de Step e Gin, acompanhamos também algumas histórias paralelas, como a de Elle, amiga de Gin, e a da família de Babi, ex-namorada de Step.

Algo que gosto nos livros de Moccia são as "confusões". Por exemplo, chegam Step e Gin em um restaurante, encontram vários amigos, começam discussões, brigas, e no final saem correndo sem pagar a conta. Outro tema recorrente é a traição. O que me deixa triste, pois considero a traição um ato imperdoável. Alguns personagens do livro também pensam assim, o que gera reviravoltas interessantes na história.

A única coisa que eu não gostei no livro, é que ele é continuação de outro, mas não há qualquer informação sobre isso na contra-capa. Eu gosto de ler as séries na ordem e só descobri pesquisando na internet que Sou Louco Por Você é a continuação de Três Metros Acima do Céu, que se passa dois anos antes e conta a história de Step e Babi. Tudo bem, não ter lido esse livro não me atrapalhou em nada a leitura, mas poderiam ter incluído essa informação.

Enfim, eu gostei muito do livro. Para quem quer mergulhar numa história de amor e passear um pouco pela Itália, recomendo este e todos os outros livros do Moccia. E, depois da leitura, lembrem-se de comer uma pasta e bebericar um bom vinho, de preferência na companhia de seu amado. ;)

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
A Planeta não inclui por que é de outra editora ¬¬

1 | 2 | 3 | 4 | 5