Sou Louco Por Você

Sou Louco Por Você Federico Moccia




Resenhas - Sou Louco Por Você


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Luana 06/02/2020

"O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado." (p.20)

"Amor não é como fazer contas na loja. Amor é quando você faz uma loucura, como aquela inscrição na ponte. "Você e eu, a três metros acima do céu". Isso, isso é amor." (p.68)

"Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver..." (p.331)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 29/01/2018

Quando ganhei esse livro já tinha ouvido falar no autor, mas ao pegar para ler descobrir que esse seria o segundo livro, onde o antecessor é Três metros acima do céu. Como não sou muito ligada em ler sinopses antes de pegar algum livro para ler, só enquanto o fazia que me dei conta que Step já tinha uma vida com uma certa bagagem e agora nessa leitura se dá dois anos após todos os acontecimentos que partiram seu coração.
“Esse olhos grandes, brilhantes, emocionados, que aparecem atrás das pétalas delicadas da flor. Olhos assustados e incertos sobre um futuro próximo. Não um qualquer, mas o seu.”

Step retorna a Roma após ter terminado seu relacionamento com Babi. Passados esses dois anos em que ficara em Nova York, ele só quer retomar sua vida e seguir seu caminho mesmo que tenha que conviver com uma enxurrada de lembranças desse sofrido relacionamento. Cada momento, suas recordações ainda estão bem frescas em sua memória e as cicatrizes abertas em seu peito.

Mas quando Gin aparece em seu caminho esse sofrimento pode dar lugar a um novo recomeço.
Com uma personalidade forte, uma língua afiada, essa jovem chama atenção por sua forma de ver e viver a vida. Associado a sua beleza, acaba atraindo Step de forma despretensiosa.

Porém seu coração ainda machucado e com grande receio, Step tem medo de embarcar inicialmente no relacionamento e em tudo que essa jovem está lhe fazendo sentir. Até porque sua cabeça sempre lhe faz lembrar de Babi.

Estaria disposto a se abrir para um novo amor? Seu coração aguentaria mais esse baque caso não desse certo mais uma vez?

“No berço de seu amor, nesse mar, no desejo, lentamente deixar-me levar por suas correntes. Perdida. Sim, sem pensamentos. Perder-me assim em seus braços...Agora, assim.”

Ao longo da história vamos acompanhar o envolvimento de Gin e Step, assim como a dificuldade dele em deixar o passado para trás.

O autor mostra um Step que vai amadurecendo e se tornando mais agradável ao longo da narrativa. Já a Gin é uma personagem que cai mais no meu gosto por sua força, determinação, sua forma de encarar a vida e até mesmo de enfrentar o Step dando uma sacudida para se orientar nas suas indecisões. Até porque ninguém gosta de ter um relacionamento, onde o outro acaba deixando o passado interferir.

O tempo todo não curti a Babi, seu jeito mimado e cheio de frescuras já me deixou nervosa e acho que no final das contas até preferi não ter lido o primeiro livro.

Infelizmente a história não me conquistou e a narrativa também não me prendeu. O ponto alto para mim nessa leitura, foi conhecer mais um pouco da cultura local e alguns pontos turísticos. Porém, senti o autor dando voltas e acrescentando situações que não agregavam a trama principal o que deixou a história bem arrastada e confesso que só não abandonei porque queria cumprir a meta do DDL de janeiro, com a leitura de um autor italiano.

A capa faz referência a Roma, a leitura tem uma fonte agradável e confortável, apresenta também uma diagramação simples. Sou louco por você é um romance que tem enfoque principalmente na relação desses personagens e na dificuldade que as pessoas têm de deixar para trás outros relacionamentos e recomeçar, mostrando que também nem sempre temos o famoso felizes para sempre.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/01/resenha-sou-louco-por-voce-federico.html
comentários(0)comente



Raquel 05/07/2017

O primeiro livro desta serie virou filme e tem no netflix como (Paixão sem Limites) , gostei do filme este livro seria o segundo livro da serie, porem a história da uma reviravolta, gostei , mas não amei este livro.
comentários(0)comente



Cris 29/01/2017

Mal construído e um tanto condizente com a realidade de muitos de nós...
"O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado."

Começar uma resenha quando a premissa do livro não lhe agrada é bem difícil; começar uma resenha quando o livro não supre sequer um terço de sua expectativa é mais difícil ainda. Mas, fazer o quê?!? Federico Moccia não veio ao mundo para agradar seus fãs - ou parte deles -, ele veio ao mundo para mostrar que a vida é assim: vã e passageira, dura porém real.

"Sou Louco por Você" tem um salto na história de dois anos e inicia-se com um Step mais maduro e, aparentemente, feliz após uma viagem/fuga a Nova Iorque a fim de esquecer seu primeiro amor - e frustração - Babi Gervasi. Agora ele não mais quer saber de brigas, tampouco qualquer lembrança de seu passado. Está de volta à Itália para enfim viver uma vida diferente, sem amarras ou fantasmas.
Curiosamente, conheçe Ginevra, Gin para os mais próximos, e desde então enxerga nela algo único; livre e refrescantemente indolor. Gin, diferentemente de Babi é dona de um espírito livre e totalmente desprendida de achismos ou frescuras, vive cada dia como se fosse o último e não se preocupa com a opinião dos outros. Esse tal desprendimento era tudo que Step precisava e buscava, sendo assim, por que não tentar? Por que não se dar uma nova chance? Babi já havia escolhido seu caminho... já passou do tempo de ele também escolher, não é mesmo...?

"Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação."

Para quem não sabe, "Sou Louco por Você" é a continuação de "Três Metros acima do Céu" que tem em seu foco a vida amorosa entre Babi & Step & Gin. Temos um casal no primeiro livro, e no segundo, infelizmente, um outro. E, o que posso pensar senão em uma bagunça colossal? Isso mesmo, terminei "Sou Louco por Você" bem decepcionada e com um aperto no peito gigante decorrente a tudo, Federico a meu ver não estava bem quando decidiu escrever este livro. E claro, não digo isso pelo fato de torcer pelo casal do primeiro livro, digo isso por sentir, inúmeras vezes, o vazio e a inércia de seus personagens principais na trama. Parece que li uma ilusão. Li algo mal construído, mal finalizado, e para minha própria infelicidade, o real enredo amoroso de muitos...

Desde que finalizei "Três Metros acima do Céu" me via temerosa por sua continuação, me tornei ainda mais temerosa depois de ter assistido ao filme adaptado, sendo assim, já iniciei minha leitura ciente das contraindicações presentes em cada capítulo. Contudo, ainda assim fui surpreendida negativamente, o autor conseguiu de alguma forma me apresentar uma história forçada, com atitudes e personagens retroativos. A construção choca, machuca e acaba nos dando um tapa na cara. Ela mostra que a vida por vezes é assim, fútil, falha e sem explicação.

A escrita de Federico Moccia embora corriqueira e peculiar, transmite uma emoção dolorosa. Talvez essa emoção esteja ligada única e diretamente ao coração dos amantes de Babi e Step, não há dúvidas de o livro é drasticamente pior para esse shippe em especial, porventura, como disse ali em cima, Federico não convenceu! Trouxe um relapso e por que não abrupto romance a fim de maquiar uma dor não curada. Uma dor camuflada e guardada no fundo da gaveta. No entanto, o que mais me doeu na história foi sentir o amor mal distribuído; temos a Gin que ama o Step que ama uma Babi que não ama ninguém. Simples assim... Assumo que não esperava uma personagem tão oca e cruel, magoada porém conivente. Minha maior decepção gira em torno disso, o que aconteceu? Os anos não trouxeram aquele amadurecimento tão esperado e natural? Enfim.

Tirando o foco do romance central tristemente evidenciado no livro, o autor quis levantar outros pontos ao longo de suas infinitas páginas. Levantou a gravidez na adolescência, a dor na hora do luto, a monotonia como principal assassino dentro de um casamento. Levantou e, embora tenha dado desfecho para cada um, a sensação de relaxo ainda ronda minha mente. Ou estou exigente demais, ou Federico Moccia se perdeu e muito neste livro.

Sem mais delongas, ainda que eu esteja deprimida com o final de "Sou Louco por Você", não posso deixar de lado minha ânsia pelo terceiro e último livro lançado. Sim, depois de dez anos, Federico se compadece dos fãs e escreve o verdadeiro enlace, o tão aguardado final feliz... Somente agora em "Três Veces Tú" saberei o que de fato aconteceu com cada envolvido nesse circo italiano. O que esperar? Ainda não faço a mínima ideia, apenas sei que não conseguirei esperar alguma editora se interessar pelo livro, lerei em Espanhol mesmo. Preciso. E vou!

"Tudo isto é seu. Só seu. Mais além do mar e no fundo, ali abaixo, mais além do horizonte. E ainda mais, Babi, além do céu e além das estrelas, e ainda mais, além da lua, e além do que se esconde. Isso é, este é o amor que sinto por você. E ainda mais."
Dany Maria 29/01/2017minha estante
Ótima resenha parabéns!! Não tenho coragem de ler esse livro,era torcedora fiel da Babi e não engoli ele a ter transformada em uma pessoa fútil...E bom,esse romance,pelo que você menciona,realmente não empolga...Mas,entre altos e baixos,curiosa para a conclusão dessa história também...vamos ver se o próximo agrada (e convence!) de verdade...


Cris 29/01/2017minha estante
Obrigada, Dani. Nossa... sofri demais lendo este livro. Só Deus na minha vida ahhaha! Acabei de conseguir o PDF de Três Veces Tú, vamos ver o que o tio Federico preparou...


Dany Maria 29/01/2017minha estante
Vou aguardar suas opiniões então...Boa leitura ;)


Cris 30/01/2017minha estante
Podexá, depois conto o que achei. ;)


Thuus 18/02/2017minha estante
Dani A. nossa tirou as palavras da minha boca, odiei o que o autor transformou a Babi. Sério, me parece meio impossível uma pessoa mudar tão rápido e do jeito que ela mudou. Sendo que ela quase nem aparece nesse livro. ~achei que era pra ser uma continuação da história do casal~. Step e Gin me davam um enjoo que abandonei em 100 e poucas págs. Achei que até o Step mudou muito, não tem mais a essência do primeiro livro. E também vi umas cenas meios "explícitas " que achei forçação de barra, o primeiro livro não tem isso e é maravilhoso. O enredo desse livro tá bem fraco. Torcendo pra que Babi e Step fiquem juntos no terceiro livro, pq o casal de 3MSC merece muito.


Lud 03/05/2017minha estante
Adorei sua resenha!!! Muito boa, encontrou as palavras certas pra descrever!!


Cris 04/05/2017minha estante
Obrigada, Lud! :)




Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Federico Moccia é meu autor favorito, existe uma beleza e profundidade em seus livros que me toca de uma forma única. Em algumas partes de seus livros, sua narrativa se assemelha muito a poesia, e mesmo eu, que não sou.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/sou-louco-por-voce-federico-moccia.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thuus 18/02/2017minha estante
Achei essa continuação muito podre . Decepção total :/




Mari Canan 23/07/2016

Confesso que me senti um pouco frustrada com os acontecimentos dessa história...pois após 3msc e o seu final esperava reencontrar um final feliz...mas o que é um final feliz? A história mostra as voltas quea vida dá...que nem tudo é eterno e que finais felizes são de acordo com o curso da vida...finais felizes também acontecem separadamente. Na minha opinião a história de Babi e Step esbarra na realidade de muitas histórias reais...na paixão desenfreada, nas loucuras cometidas...na separação dolorosa das promessas de amor eterno declaradas na juventude...no amadurecimento e na tentativa de se reencontrar aquilo que foi perdido...e enfim no tão sonhado final feliz que felizmente ou infelizmente ocorre em separado....cada um seguindo sua vida encontrando sentido nela...
comentários(0)comente



Mirelli 07/04/2015

Sou louco por Você
Step está de volta a Roma, depois de dois anos, depois de se mudar para ficar o mais longe possível de Babi, depois de voltar ainda se lembrando da doce Babi. Porém Babi já não é a mesma.
No avião já reconhecemos o velho Step, cara de pau, sem vergonha, que adora uma conquista e já se encanta pela aeromoça. É recebido em Roma pelo seu irmão, Paolo, que é um tipo bem conservador, tranquilo que vive uma vida oposta à de Step.
Logo no início da sua estadia em Roma, Step por um acaso do destino (ou não) conhece Ginevra, Gin para os íntimos e aí começa uma aventura amorosa bem ao estilo Step, não que Gin seja muito diferente do rapaz.

Confesso que esperava mais, muito mais, porém não fiquei decepcionada, a história é sobre Step, e não sobre o amor avassalador entre ele e Babi, portanto para mim não é uma continuação, e sim uma extensão da história.
A escrita de Federico Moccia gerou conflitos na minha leitura, ao mesmo tempo em que não gosto do modo como ele escreve e mistura tudo, ele consegue prender a atenção com capítulos curtos e alternados dos personagens e a escrita simples e direta, aliás, adoro os personagens, são bem construídos, mesmo faltando aprofundar mais em algumas histórias.
Adorei saber que Gin, com toda sua loucura e espontaneidade, se demonstra uma menina cheia de sentimentos e fragilidade, ter um diário onde desabafa e coloca toda sua emoção é mesmo muito doce. Adoro o modo como Step consegue ser divertido e tem umas tiradas muito bem colocadas em diversos momentos. Por fim, adorei o desfecho da relação de Step com sua mãe, não poderia ter sido melhor, apesar dos pesares, os dois se entenderam.
Enfim, o livro é bom, mas o final me deixou louca!!! Como assim???

-

“Quer saber o que eu escrevi? Tudo! Não só que fizemos amor, mas também o que aconteceu. É um fragmento do nosso destino. Talvez, graças a esse instante, tenhamos um filho. Estaremos juntos para sempre.” – Gin

E eu, estúpido, procurando e esperando encontrar uma resposta. Dê-me um por que, um simples por que, qualquer por que. Mas que idiota. Já sabe. Quando um amor se acaba pode se encontra tudo, exceto um por quê. – Step
Caroline.Couto 04/03/2016minha estante
Sou Louco por Você, um livro que todos esperavam mais do Autor, deixou a desejar, a partir do momento que Step não fica com Babi como todos nos esperávamos. 3 Metros acima do Céu uma frase que virou clichê, pois pra mim seria um amor que não se mede e que não tem fim, é algo forte demais por um amor pouco, Lindo tanto o livro quanto o filme. Sou Louco por Você, Step vive um amor com Gin , o amor que Babi mais pediu a ele, que mudasse para ficarem juntos, e algo que ele não foi capaz de fazer. Esse amor que ele vive com Gin seria o amor pra viver com Babi, só que ao invez de viver ele lindo amor ele perdeu a razão dando o tapa que deu no rosto dela em 3 metros acima do Céu, ele apenas virou as costas como se nada tivesse acontecido, e foi embora não quis lutar por seu amor, nem.quando voltou. Deixou a desejar pois pra mim Gin não ama Step ela apenas é obcecada por ele, pois uma pessoa que segue a outra por anos isso não se chama amor , voto por um 3 livro e filme, para ela encontrar alguém e saber oque é amar de verdade, torço por Step e Babi , que ela não se case e que a mãe dela cai em si que a filha cresceu e que ela que dita suas próprias regras . Babi e Step tem que cair em si que eles se amam de verdade, e o AUTOR Federico Moccia deveria fazer juz ao título do 3 metros acima do Céu e não fazer um amor clichê como fez em sou louco por Você. Ótimo os dois livros mais nada do que eu esperei, Step deveria viver um amor com Gin mais ver que seu único e verdadeiro amor é por Babi e ela o mesmo, ao invés do clichê que homem tem que lutar pelo amor de uma mulher, fazer ao contrário, Babi ir lutar pelo amor de Step e ficarem juntos. Quero um terceiro Livro, conto com Babi e Step Juntos Linda a História deles não deveria acabar desse jeito


Thuus 18/02/2017minha estante
Nossa, achei que o autor destruiu muito com a essência de 3msc que é um livro incrível e maravilhoso. Odiei a continuação que era pra ser de Step e Babi, e na continuação eles só se encontram bem no final e tipo o Step não sente mais nada por ela- onde foi para todo aquele amor?- . Gin é uma pessoa ok mas sério, a imagem q ela passa da Babi nos diários, parece que a Babi é um monstro. Não consegui nem chegar na metade do livro, só passei por cima pq não consegui me sentir bem com a nova relação do Step, que por sinal tá muito mudado e até parece que perdeu um pouco a graça. Achei que o autor errou feio nessa continuação, achei o livro todo bem ruim, os outros núcleos também não convenceram, o que me dava gosto de ler em 3msc, não aconteceu o mesmo nesse . Esperando que em Tres vezes tu, o autor volte a cair em si e dê um final lindo pra Step + Babi




Mila F. @delivroemlivro_ 22/03/2015

Porque o Federico Moccia sabe como me deixar confusa...
Sou Louco Por Você me deixou numa situação conflituosa durante toda a leitura, não foi nem de perto o que eu estava esperando e torcendo para que acontecesse. Quem leu 3MSC sabe que o gostoso do Step vai embora para tentar esquecer Babi e nesta continuação, Step volta para a Itália e volta com seus conflitos, preocupações, medos e ainda com uma faísca de amor que a qualquer momento pode pegar fogo.
Step começa a trabalhar e de uma forma incomum conhece Ginevra – carinhosamente apelidada de Gin – e é aí que começa as mais loucas aventuras e loucura e o nascimento de uma paixão assustadoramente intensa. Federico Moccia nos apresenta paulatinamente a garota que irá mudar a vida de Step, que encontra a cura de um amor com outro amor.
Enquanto Frederico Moccia delineia a paixão entre Step e Gin, nos fazendo ir a loucura com as maluquices do casal – porque aqui o escritor acertou em tudo: Gin é quase como um Step na versão feminina: destemida, malhada, aventureira, briguenta (ela é perfeita para Step) – ao mesmo tempo parte o coração daqueles leitores mais conservadores que shippavam Step e Babi e tinham a esperança de vê-los juntos.
Podem tirar o ‘cavalinho da chuva’ isso não vai rolar buááááá e, do meio para o fim você – caro leitor – perceberá que isso condiz com a realidade: Babi e Step eram o primeiro amor, um sentimento puro que aconteceu, foi lindo, mas acabou, ficou no passado... Após dois anos os dois mudaram, Step mudou e Babi seguiu sua vida fútil de sempre. Na vida real é quase uma raridade alguém ficar junto do primeiro amor!
Em Sou Louco Por Você também observamos os antigos personagens como Pallina, Babi, Daniela, a mãe e o pai de Babi e o que vem acontecendo a todos, é uma surpresa ver as mudanças drásticas e até triste de alguns desses personagens que aprendemos a amar.
De uma coisa tive certeza – e constatei – ao ler Sou Louco Por Você, Moccia escreve uma história romances que por mais fictícios que sejam tem contornos reais e ele não vem para passar a mão na cabeça do leitor e dar aquilo que queremos, ele mostra exatamente como o tempo dá voltas e sempre muda a vida e as pessoas.
Não vou dizer que amei Sou Louco Por Você, porque me senti contrariada e sou uma romântica incorrigível, mas ele é um romance lindo e cheio de detalhes delicados, é daqueles livros que precisam sempre de releituras, porque passam a ser inesquecíveis. O final foi exatamente esperado para o que já vinha se delineando durante a narrativa, mas é claro que teve partes bem dramáticas e lágrimas derramadas em algumas das páginas, no entanto esse final também é passível a uma continuação, quem sabe Federico Moccia não nos presenteie novamente com mais Step!

site: www.delivroemlivro.com.br/
comentários(0)comente



Brunna 17/01/2015

Super indico. Tanto o livro como o filme são ótimos.
comentários(0)comente



Mayara.Isis 02/12/2014

Demorei aproximadamente três meses para terminar esse livro feio e só terminei agora porque me forcei a ler tudo logo de uma vez.
Nesse livro Step volta pra Roma depois de dois anos afastado pra tentar esquecer Babi, até que conhece outra menina e percebe que pode voltar a ter esperanças no amor novamente.
Até ai tudo bem se você não contar o fato de que ele só a conhece por volta da página 90 e todo o restante é pura enrolação. Inicialmente eu esperava que Gin, a garota que Step conhece, não tivesse tanto destaque assim. E não é porque eu queria que ele ficasse novamente com Babi e sim porque o autor da a entender que a história dos dois não terminou ainda. Não achei necessário ficar contado tantas histórias paralelas dessa forma, não foi nem um pouco interessante pra o leitor. E ai você ficar esperando que ele reencontre Babi e... Ela só aparece nas últimas 50 páginas.
Juro que só percebi a real importância de Gin no final porque o tempo todo ela parece apenas alguém que aparece no livro pra fazer o mocinho voltar a se interessar pela vida, e só no final percebi que não era bem isso. E só no final também percebi que gostava de Gin. A relação dos dois é bem chata e casual, apesar de Step parecer mais maduro nesse livro, os dois agem como adolescentes insuportáveis.
Também acho que o que o autor fez com Babi não foi justo. Li "Três Metros..." o tempo inteiro sabendo que aquela relação não podia dar certo, não tinha como. E não li esse segundo esperando um final utópico, mas também não esperava que Babi fosse transformada em vilã, em uma cópia da mãe mesquinha e superficial. Eu gosto do fato dele não seguir a receita básica de amor eterno, porque às vezes, quase sempre, um grande amor realmente acaba. Mas não parece esse o sentido desse livro, parece apenas uma vingança contra Babi, que de jovem ingênua e apaixonada se transforma no erro da história. Ela teve culpa? Talvez. O Step teve culpa? Sim, teve. Ele sempre foi um babaca violento. Mas a vida é assim, e no final não vale a pena ficar tentando descobrir de quem foi a culpa do amor que deu errado.
E é basicamente isso que o autor faz com os personagens nesse segundo livro, brinca com suas personalidades como se fosse simples bonecos, muda-os até você não reconhecê-los mais.
A brasileira burra e fútil. Carlos que não se importa com isso já que ela é jovem e bonita. Dani que foi estuprada e não se importou, muito menos seus pais. E Gin, que dedicou anos de sua vida pelo amor imaginado que tinha por Step, antes mesmo de conhecê-lo. Essa explicação no final a transformou na mais artificial das personagens e me pareceu que ela foi falsa o tempo inteiro, que tudo foi imaturo e planejado da parte dela, e o pior é que eu sei que não foi, que ela não é assim.
Portanto acho que o autor deveria se aposentar por ter feito uma continuação tão horrível. Não gosto de Step, isso não é segredo, mas acho que o sentido real do primeiro livro era muito mais forte e verdadeiro do que isso.
stephb 09/12/2014minha estante
Isis, concordo com você. Apesar da importância de "Três metros..." para mim, desde lá toda aquela violência do Step me incomodava, toda aquela história de você cair de amores por alguém que te coagiu na primeira vez que vocês se viram. Agora, com Step menos violento, eu realmente pude sentir o que me incomodava. Nenhuma personagem feminina tem valor enquanto personagem - e isso é terrível, porque me soa como se o autor atestasse que nenhuma mulher tem valor enquanto ser humano, uma vez que, no mundo que ele criou, elas realmente não têm.
Nenhuma das personagens está ali por si só. E isso é algo que me incomoda, porque eu vejo tanta menina lendo essas histórias e achando lindo, romântico e maravilhoso... Quando a história em si continua extremamente violenta quando se trata das personagens femininas.
Tem uma cena de estupro tratada como se nada, reforçando a mentalidade de culpar a vítima, ainda que o autor não tenha colocado isso na história. Porque, veja, se Dani foi estuprada e achou que tudo ok porque ela queria transar mesmo, isso coloca na cabeça das garotas que não adianta se sentir mal, elas queriam. E isso é algo pelo qual não pude perdoar o autor durante a história inteira.
Aliás, temos duas cenas de estupro. E, em ambas, o que as personagens vitimadas poderiam sentir não importava. O trauma de Gin (Que deveria existir, mas o autor acredita que uma mulher é um ser de amor, que só sente amor ou ódio porque o amor não deu certo) foi minimizado e simplificado, e Step ficou lá, como o herói. Aquela cena serviu apenas para Step ser herói.
Francamente, não dá mais pra mim. Eu tinha mais 2 livros do autor aqui em casa. Não vou me dar ao trabalho de ler. Estou mandando embora, porque a gente já passa tanta raiva com outras coisas, que não vale a pena passar raiva com livro.
De qualquer forma, agradeço o comentário na minha resenha. Também detesto o autor pela forma como ele distorceu a Babi para servir aos propósitos escusos dele.


stephb 01/01/2015minha estante
Oi, Isis! Nossa, nem vi que você respondeu... O Skoob também não manda notificação, aí fica difícil!
Obrigada pelas palavras! Fiquei lisonjeada que tenha gostado da minha avaliação!
O pior é que eu realmente acho que o autor gostaria que fosse só um romance sobre juventude e liberdade, mas acaba que ele traz em sua escrita tanta coisa horrível, enraizada nele, que vira um show de horrores, uma pausa para deseducação. Pior do que uma história vazia, é uma história cheia de preconceitos que não busca alertar ou contestar, apenas reforçar padrões de pensamento danosos.
Também gostei muito da sua resenha e, de fato, esse livro é feio em mais de um aspecto. A palavra "feio" nunca caiu tão bem em alguma coisa.
Ainda acho que o primeiro livro era melhor, o autor se desgastou entre o primeiro e o segundo, e não evoluiu. Aí complica.
Enfim, sucesso em 2015! :D
Abraços!


Dayane 19/01/2015minha estante
Oi Mah, ;)

Não resisti e vim mesmo conferir a sua resenha...e, sério, que bom que eu desisti desse livro! Não acredito que tudo foi distorcido dessa maneira... como raios transformaram a Babi em vilã?? Vai ter que me passar esse spoiler por mensagem Mah, porque não me aguento de curiosidade haha'
Também não acredito que esse novo romance foi tão 'furado' assim :o Definitivamente não vou ler mesmo =P

Obrigada pela dica ^^
Bjos ;**


Ana Lu 26/07/2015minha estante
concordo e tb me frustrei... porém vi algum valor nisso... achei interessante a transformaçao da personagem Babi (apesar de nao gostar), pela complexidade de fazer pensar que as "vilãs" já foram um dia mocinhas... que ngm é completamente bom ou mau, e até quem tem atitudes feias e egoístas pode um dia já ter sido alguém por quem vc se encantaria, e de alguma forma foi tocada e endurecida pela vida. foi a única coisa que valeu pra mim como raciocínio, mas a frustraçao é inevitavel


Thuus 18/02/2017minha estante
Passei uma madrugada lendo as 100 e poucas primeiras págs e passando o resto por cima, e nunca me arrependi tanto de ler um livro. Odiei pra caramba mesmo. O autor destruiu a história de 3msc, antes ele tivesse deixado aquele fim mesmo. Primeiro que era pra ser uma continuação da história do casal, não só do Step. Depois os personagens mudaram tanto, achei o S bem sem graça, e odiei que ele estragou a imagem q a gente tinha da Babi,uma menina que gostava de ajudar os outros e apaixonada, pra uma fútil e superficial.

- Quando ele anunciou o que tinha acontecido com a Dani pensei q iria se desenvolver melhor aquilo,mas depois ficou como se nada fosse nada e ok ela ter sido estuprada.

- No primeiro livro dava gosto de ler tudo, mas nesse os núcleos são tão fracos e sem graça que foi meio incômodo.

- As cenas mais explícitas entre o "casal" só me fizeram comprovar o quanto essa história não tinha enredo, não tinha base e o quanto era fraca. Parece que o autor só foi escrevendo pra terminar, sem parar pra pensar ou ter ideias pra fazer algo bom. ;/




Arca Literária 16/06/2014

Fofo!!
Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Thuus 18/02/2017minha estante
O autor estragou a Babi, lamentável o que ele tornou a personagem. Porque a Babi de 3msc não é essa mesma que mal aparece nessa continuação.
Na minha opinião, o autor estragou com a história toda quando ele resolveu fazer um segundo livro. Livro esse que eu achei muito fraco, sem enredo sem história. Com povs paralelos péssimos, e um casal enjoativamente superficial.




Carol- Books and Tea 09/02/2014

"Às vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar."
Não há muito o que falar de um livro do qual você teve uma grande dificuldade para definir os sentimentos sentidos, há barreiras que impedem quaisquer tipos de conclusões para o que achei deste livro. Exato.
Federico se supera na escrita de Sou Louco Por Você, isso mesmo. Você acaba Três Metros Acima do Céu, torcendo para que o casal se reconcilie, que a dor seja curada e blá blá blá. Como todos aqueles livros dos quais lemos e torcemos para o casal de mocinhos se darem bem no final. Pois bem, acontece que com esse livro, não torcemos para que isto aconteça. Isto é, não torcemos para o antigo casal de mocinhos darem certo. Mas sim, o novo que está por vim.

Afinal, neste livro somos apresentados a misteriosa e divertida Gin, que de misteriosa não tem nada. Uma grande controvérsia, não?
Perceba meu devaneio, cheguei na metade da resenha e ainda nem citei nosso grande Step, viram? Isso porque a nossa pequena e frágil Gin, desempenha o papel mais importante e cativante, nos encantando desde a primeira página.

Step, depois de 2 anos em Nova York volta para sua terra natal, em busca de um recomeço. Ou uma conclusão para seu passado. Mas o que ele acharia de encontrar uma nova possibilidade para o futuro? Seria ele capaz de esquecer sua antiga e dolorosa Babi, e seguir em frente?

Mal percebe que em pouco tempo, está completamente embalado pelo instinto e curiosidade de sua nova companheira, dizendo que é sim possível um recomeço.

Finalmente posso dizer que, se você assim como eu acabou TMAC, extremamente frustado, com suas expectativas jogadas ao vento, não irá se arrepender de arriscar em Sou Louco por Você, mesmo não sendo melhor que seu antecessor, nos encanta com a naturalidade e leveza de um livro que mesmo sendo longo, faz com que nós leitores o devore em muito pouco tempo!

Boa leitura (:
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR