Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

gguimaraes_ 07/04/2024

Esse livro teve uma história menor em comparação as outros, porém eu gostei bastante, é meu livro favorito da coleção por hora, o plot twist dessa história foi muito boa.

Joyce 17/02/2024

Incrível
Incrível como sempre. A releitura foi muito boa.
Como sempre, amei a trama curta e divertida do livro (se passa em um único dia), vendo como Soluço ia sair daquela enrascada que Banguela colocou ele kkkkk
Não foi um dos que eu mais ri, mas tenho um carinho por este volume por mostrar o quanto é importante os livros (a beleza de conhecer novos mundos).
Amei~

Marcela 05/01/2024

A leitura foi divertida e fluida apesar de curta.
Como o 6° livro da saga minha única reclamação é o fato de que, ao logo dos volumes todos os outros personagens, fora os amigos do soluço parecem esquecer todos os fatos incrivelmente heroicos que ele fez e tratam ele como se ainda fosse um inútil, ele faz algo foda e no próximo livro todo mundo ignora isso.

Mônica 27/12/2023

Essa saga mora no fundo do meu coração e eu seria incapaz de falar mal de qualquer um dos livros da saga, apenas leiam. Leitura gostosa e leve

Clara938 15/04/2023

Meu último dessa saga
Desisti de ler os outros 7 livros porque todo livro é basicamente igual, extremamente previsível e acaba ficando entediante.
O livro por si só é bom, mas juntando com os outros fica insuportável

Layla.Loul 09/03/2023

Gostosinho demais!
Ai, eu amo esses livros pra me tirar ou me manter longe de ressacas literárias e esse pra mim é um dos melhores da série. O final do livro então, com o dicionário de dragonês e diálogos com Bangela foi a coisa mais fofa que eu já vi até agora em todos os livros da série. Ansiosa pelo próximo!

HeloDf 25/01/2023

Dragões mortais
Nesse livro, Soluço enfrenta um bibliotecário assustador para roubar um livro no dia de seu 12° aniversário.

Graciela11 24/01/2023

O Banguela é muito cuti-cuti
Saudade de ler um livro despretensiosamente e gostar, como aconteceu com esse.
Li bem rápido e ele te leva a imaginar uma época bárbara com dragões e tudo.
Recomendo para adolescentes pq, em algumas partes, tem um linguajar impróprio de pré adolescentes para baixo.

Ju 23/11/2022

Fui ler esse livro mais para sair dessa ressaca literária pós mês de provas. É um livro bem curtinho e gostosinho de ler. Sempre fui muito fã dos filmes e da série de Como treinar seu dragão e só agora estou real criando coragem para ler os livros. Apesar de ser para um público mais infanto-juvenil, acho bem engraçadinho de ler. A história em si é muito boa, sempre nos livros da Cressida Cowell tem muitas cenas de ação (outras cenas bem maluquinhas - algumas nojentas também, mas relevo pelos personagens serem vikings). Finalmente o dragão da Camikazi (a Astrid dos livros) apareceu e vou seguir lendo um pouco mais dessa série. Sobre os vilões, dessa vez não tenho o que reclamar. São vilões muito melhores do que o Alvin, o Traiçoeiro (gente, esse cara é muito chato e parece que nunca morre?). Teve o bibliotecário e o Insensato. Apesar de eles aparecerem bem pouco, já achei muito superior que o Alvin? Tá de parabéns.

saramestre_s2 16/10/2022

Nhe
Eu achei bem legal o fato do livro todo passar em apenas um dia, mas sla eu demorei dms p ler, n pq eu achei chato mas é mais por preguiça msm,mas enfim mt bom

Joyce.Recco 25/08/2022

Muito fofo
Para que ler?

"Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de heróis...
Então reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte."
Strondus III, Soluço

Mari 10/05/2022

"Estou certo de que você, caro leitor, não pode imaginar como é viver em um mundo do qual os livros tenham sido banidos.

Certamente, coisas desse tipo não acontecerão no Futuro.

Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis...

Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte." (p. 200)

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Eu peguei esse emprestado do meu irmão, e ficou faltando terminar a história, então coloquei no #bookjardosencalhados e escolhi no mês passado.

✨Considero uma série infanto juvenil bem leve e cômica, tanto que li no consultório médico e fiquei rindo horrores, nem vi o tempo passar.

✨É de fácil compreensão, nada muito elaborado ou exigente.Diria que para uma ressaca seria uma ótima escolha.

✨É importante lembrar que não tem pouca ou quase nenhuma relação com os filmes, então não espere ver tal personagem ou situação.

✨Comparado com os outros da mesma série que já li, achei esse o mais fraquinho. Ele é bom, só não é tão bom quanto os outros.

✨Vendo ele por si só, tem um bom desenvolvimento de personagem, plot bom, solução de problema bem rapidinha. Uma leitura de um final de semana.

✨Para quem tem filho, sobrinho, irmão mais novo é uma ótima forma de mostra a leitura, pelo menos deu certo aqui. Para quem é mais velho acho que vale a pena para não ficar só nos temas complexos, cheios de gatilhos ou com muita profundidade.

1 | 2 | 3 | 4