Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell




Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Mylloka 28/03/2012

É aniversário de Soluço, e tudo que ele mais quer é um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais... ele não pode estar mais enganado sobre o que iria acontecer.
No meio de um torneio de roubo entre as tribos das Ladras do Pântano e dos Hollingans Cabeludos. Banguela acaba comendo o trono de Estoico e pior, o livro Como treinar o seu dragão, escrito por Tosco Traste.

Eu achei a história meio fraquinha... não que a historia não seja boa! Praticamente a história inteira se passa na biblioteca. Achei que a autora poderia desenrolar mais o enredo.
comentários(0)comente



Flavinha 12/02/2012

Resenha: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

Este livrinho da série Como Treinar o seu Dragão foi um presente que minha grande amiga Naka deu de aniversário para o meu filho Gustavo, pra que ele pudesse completar a sua coleção.

Me aproveitando descaradamente do presente do meu filho, é claro eu incluí na minha listinha de leituras né, afinal, eu sou apaixonada pela dupla Soluço e Banguela.

Nesta nova aventura, Soluço tem que dar um jeitinho em mais uma bagunça que Banguela fez. Ele tem que ir até a Biblioteca e roubar um exemplar do livro Como Treinar o Seu Dragão, porque Banguela destruiu o que havia em sua tribo, e seu pai, o temido chefe Stoico, precisa dele para vencer uma aposta que fez contra Berta a Peituda.

Soluço parte escondido nessa jornada com a ajuda de seus amigos Perna de Peixe, Camicaze e os dragões Banguela e Mosca da Tempestade.
Seria um dia normal na vida de Soluço se este não fosse um dia especial, era o seu aniversário de 12 anos, e a única coisa que ele queria era um dia tranquilo.

Infelizmente o seu pedido não foi atendido, e ele teve que enfrentar Dragões Broca, o Bibliotecário maligno Cabelo Assustado e Insensato o Assassino para atingir o seu objetivo.

Este episódio das memórias de Soluço foi meio morno, não foi tão contagiante como as suas outras aventuras. Apenas duas coisas me chamaram a atenção, o tema das bibliotecas serem de acesso proibido e um livro que Soluço encontrou na Biblioteca escrito por um de seus ancestrais, Soluço Espantosicos Strondus II. Sempre me perguntei porque ele tinha esse nome se o seu pai se chama Stoico.

Infelizmente essa minha pergunta não foi respondida neste livro, mas torço pra que ele seja abordado pela autora em breve pra matar a minha curiosidade.

O enredo é fraquinho mas engraçado e as ilustrações dão um toque especial no livro. No final temos um mini dicionário de Dragonês pra que os leitores possam conhecer melhor o idioma que sempre tem grande importância na história.

www.chatadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta.

Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que finalmente a autora voltou ao rumo certo na história, estava sentindo falta disso nos livros anteriores, pareciam sempre muito repetitivos.

Para saber mais: http://bit.ly/uICs21
comentários(0)comente



Ju Oliveira 14/12/2011

Nessa nova aventura, o sexto livro da série, nosso querido herói Soluço Spantosicus Strondus III está completando 12 anos. E tudo que ele queria é que fosse um dia tranquilo, calmo e sossegado. Mas seu dia aconteceu exatamente ao contrário.

Mais uma vez, a culpa por tirar seu sossego é de seu pequeno e travesso dragãozinho de estimação, Banguela. Ele acabou destruindo o raríssimo exemplar do livro “Como treinar seu Dragão“, que pertencia ao pai de Soluço, Stoico, o Imenso. Para que seu pai não descubra mais essa travessura de Banguela e o ameace de exílio da Ilha de Berk, Soluço decide arriscar sua própria vida indo à Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, que de pública na verdade não tem nada! Ela é muito bem guardada pelo Bibliotecário Cabelo Assustado e suas Fatiadoras de Corações.

Soluço, na companhia de seus inseparáveis amigos Perna de Peixe, cada vez mais medroso e Camicazi, cada vez mais corajosa e valente,e acabam invadindo a Biblioteca com a juda de um Dragão Furtivo, que é invisível. Lá eles irão enfrentar vários perigos e ameaças. Mas nada comparado à admiração de Soluço diante de uma infinidade de livros que ele nem sonhava que existiam.

Nesse sexto livro da série “Como treinar seu Dragão”, a lição que a autora tenta nos passar é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Achei muito interessante o modo como ela criou essa nova aventura na vida de Soluço.

No final da história, tem um “Dicionário de Dragonês” que é hilário e também “Perfis de Dragões”, descrevendo em detalhes as características e cada espécie, como Cores, Defesas, Habilidades de Caça, Velocidade, etc…

Enfim, o livro é perfeito para crianças, os desenhos são fantásticos. Vou dar de presente de Natal para minha sobrinha de 9 anos o primeiro livro da série, ela é apaixonada por Dragões e tenho certeza que não vai sossegar enquanto não tiver a série toda! Uma ótima dica de presente para criança que adora leitura. Recomendadíssimo!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho
comentários(0)comente



Psychobooks 12/11/2011

No sexto livro da série Como Treinar seu Dragão, que narra aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III - o maior herói viking de todos os tempos - Soluço está completando 12 anos, tudo o que ele mais queria era um dia tranquilo, mas esse dia tão especial não está sendo bem como ele gostaria que fosse. Para começar, logo percebemos que ele está em uma situação terrível de enorme perigo.

Banguela aprontou mais uma com Stoico - pai de Soluço - e dessa vez ele o deixou tão nervoso, que ameaçou o pequeno dragão com o exílio. Para que Stoico não descobrisse o que Banguela fez com o exemplar de Como Treinar seu Dragão, ele, Perna de Peixe e Camicazi terão que invedir a Biblioteca dos Cabeças-ocas.

Você deve estar se perguntando porque uma biblioteca seria um cenário tão aterrorizante... Eu explico: durante a Coisa - conselho de tribos vikings - ficou decidido que os livros são muito perigosos para a cultura bárbara pois eram péssima influência civilizadora, então eles foram trancados na Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas e guardados pelo Bibliotecário Cabelo Assustado, um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas e as pessoas só poderiam entrar lá com um convite.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 28/10/2011

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais por www.quemlefazseufilme.com.br
Cressida Cowell nos apresenta uma aventura onde os livros são objetos proibidos. A sensação de viver em um mundo sem livros ecoa em cada página dessa aventura. Soluço não teve um aniversário exatamente como planejava, mas Thor é testemunha que esse garoto, mais uma vez, mudou a história dos Hooligans Cabeludos. Ele poderia não se entender muito bem com espadas e torneios, mas quando o assunto pedia medidas imediatas, Soluço sempre pensava rápido.

O livro em uma palavra : mágico

Como quem lê faz seu filme, é possível sentir a emoção de Soluço ao ver todos aqueles livros simplesmente juntando poeira. Tanto conhecimento que poderia ajudar a tribo não poderia ficar guardado.
Para quem ama ler, essa é uma aventura fantástica onde a importância dos livros é colocada de forma mágica em um enredo de muita aventura.
Super indicado para pais e filhos. Pais certamente voltarão a ser crianças e os filhos poderão embarcar em uma grande aventura rumo a uma mudança na cultura dos Hooligans Cabeludos.

*** Leia resenha completa em :
http://www.quemlefazseufilme.com.br/2011/10/guia-do-heroi-para-vencer-dragoes.html
comentários(0)comente



Camila 18/10/2011

Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Soluço está torcendo para ter uma festa de aniversário tranquila, mas parece que o grande Thor tem outros planos para ele... Stoico e Bertha, líderes de suas tribos, fazem uma aposta para saber qual tribo é a melhor em roubar coisas. Stoico está super confiante porque possui um exemplar de um livro, roubado da Biblioteca Pública, fechada ao público e fortemente protegida. Mas, para o azar de Soluço, Banguela destruiu o exemplar do livro e agora o garoto terá que ir até a Biblioteca roubar outro exemplar, antes que percebam o que aconteceu...
Para mim, essa é uma das melhores séries infantis da atualidade e não me canso de acompanhar as aventuras de Soluço, Banguela, Perna de Peixe e Camicazi, estes últimos que já se tornaram companheiros inseparáveis do nosso herói! Entretanto, como em toda a série, existem altos e baixos... Preciso confessar que esse não foi um dos meus volumes prediletos. Senti uma certa mudança na narrativa que não me agradou muito. Achei a aventura dos personagens muito rápida. Mas, como amante da leitura, fiquei feliz com a menção à biblioteca e à importância dos livros.
Torço para que os próximos livros voltem a ser melhores.

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente

Luciano 17/11/2011minha estante
Senti a mesma coisa também. Apesar de ter gostado da história e gostar muito da série, esse foi o que menos me agradou.




53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4