Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

JL Marcal 11/10/2021

Invasão à biblioteca
Uma aventura mais "calma" do nosso querido herói viking Soluço. Não foi tão frenética quanto as outras, mas teve alguns pontos bem interessantes. Recomendo demais!!!

Sofia.Stersi 05/10/2021

Um aniversário para lá de estranho
Minha gente, esse foi o livro que eu mais gostei até agora!!! Sério, aconteceu muita coisa em só 1 dia (???) E eu amei, porque foi uma leitura tão fluida!! E uma coisa que eu notei, é que eu acho que a Astrid foi baseada na Camicazi!!

JP_Felix 05/10/2021

É, divertidinho
É um livro legalzinho, rápido de ler, não muito complicado. Infelizmente não teve uma aventura tão legal. É um livro infantil, então não sou o público alvo, mas ainda assim achei a história simples demais, abaixo das outras.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Kelly 21/06/2021

O livro mais curto da série até agora, no final encontramos um dicionário de dragões com palavras e diálogos de baguela. O livro se passa em apenas um dia, no aniversário de Soluço que só ocorre a casa 4 anos (dia 29 de fevereiro) onde ele só queria um dia tranquilo, mas sabemos que não é isso que acontece.

JanaAna16 19/06/2021

Aventuras divertidas para ler com os filhos em uma leitura de família.. Boa leitura ??
Recomendo ?

rangel.sardinha 25/02/2021

a saga continua ... e divertida
As aventuras de Soluçus continua pelo arquipélago barbárico ainda tentando se provar como Viking. Livro sem compromisso, muito divertido

Matheus 16/02/2021

Poucas páginas mas muita emoção,esse livro me fez derrotar todos os dragões da minha imaginação dica:nunca roube dragões da tribo assasina

Eloheinuh 12/12/2020

Não gostei muito, a história não te prende e muitas vezes fica confusa

dragonrider 14/10/2020

Livros
"Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis... Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte".

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói viquingue. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viquingue como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580570618

Gabi 06/05/2017

A cada livro eu adoro mais esta série! Amei a referência a Umberto Eco e a Jorge Luis Borges e a discussão sobre livros :)

Anderson 30/04/2015

Guia do herói para vencer dragões Mortais
Esse é o terceiro aniversário de Soluço Spantosicus Strondus III, a esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, nosso herói teve o azar de nascer em 29 de fevereiro de um ano bissexto.Tudo que ele desejava era comemorar esse dia em paz, mas graças a Banguela, seu dragão de caça minúsculo e de jardim, Soluço vai ter tudo menos sossego nesse dia que tem tudo para ser de fato "especial". Na companhia de Banguela, Perna-de-peixe, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade, eles irão embarcar a bordo de um dragão invisível com destino a Biblioteca proibida para roubar outro exemplar de Como treinar o seu dragão antes que Stoico perceba a sua falta. Mas elas não contavam com um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas guardando a Biblioteca. Roubar livros se tornara um desafio para todos os guerreiros vikings, poucos obtiveram sucesso na tentativa, poucos sobreviveram.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigosos para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado. Para que Stoico não descubra o que Banguela fez, a unica saída é Soluço voar até a biblioteca e furtar do "maldito-assassino-violento-bibliotecário Velho Enrugado". É claro, com uma ajudazinha de Perna-de-peixe e Camicazi.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga.

site: comandoliterario1.bogspot.com

1 | 2 | 3 | 4