Pode beijar a noiva

Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Lay 05/03/2020

Nesse livro, que é o segundo que leio da Meg Cabot sob o pseudônimo Patricia Cabot, Emma Van Court é uma jovem de 18 anos que, após ficar órfã, foi criada por seus tios. Com isso, cresceu com a prima, Penelope Van Court e vizinha da família Marbury, e os jovens primos James Marbury - conde de Denham - e Stuart Chesterton.

Enquanto crescia, Emma se encantou pelo espírito benevolente de Stuart, que, graças ao primo, estudou para entrar para se tornar clérigo e ajudar o próximo, algo que Emma também ansiava por fazer em sua vida, mesmo não tendo uma renda própria. Mas sua amizade com James acabou quando ela lhe informou o plano de fugir com Stuart para casarem-se e morar na Escócia, onde toda a ajuda seria necessária.

Agora, um ano depois dos jovens terem fugido, Emma continua vivendo na afastada aldeia de Faires, na Escócia e está viúva. Além disso, a sorte a abandonou há algum tempo e não dá sinais de retornar. Emma está sozinha, vivendo na cabana - única coisa que Stuart lhe deixou - e com um mínimo salário de professora, regrando cada centavo para sobreviver, receberá a visita inesperada do conde de Denham.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/02/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Elena 17/02/2021

E q noiva...
Apesar de nao ser o meu livro preferido da Patricia Cabot, é uma historia envolvente e apaixonante, ela arrasa na escrita.

Pheriannath 11/06/2023

A teimosa desnecessária e o príncipe sem graça
Esse foi o último livro das histórias de personagens enfadonhas e dos personagens sem nocao. Eu estou descobrindo as minhas preferências nesses romances regênciais. Quais deles a história vale a pena ser lida, e quais deles são tão insuportáveis que a cada página virada é uma tortura sem fim...

Essa história foi uma delas, se passa em 1833 em que todo mundo sabe das condições femininas de casamento e pressão social, a personagem já havia transado mais de uma vez, e aos 90% da história ainda insistia em uma anulação no casamento ?????

Que coisa mais sem noção de se escrever, pelo amor de Deus. Eles falavam de anulação e divórcio como se não fosse nada, sendo que todo mundo que lê sobre esses períodos da história e tem a noção mínima, sabe que era o maior tabu a questão de casamento.

Personagem chata, uma teimosia desnecessária, umas piras religiosas completamente sem noção. O personagem masculino totalmente imbecil, babaca em metade da história, um moleque mimado sem capacidade de ligar o tico e o teco. Uma total e completa perda de tempo essa história. Mal escrita e mal desenvolvida. Um livro inteiro que se passa em uma semana, e que não diz nada com nada.

Jess 29/07/2020

Adorei
O típico livro para se apaixonar e se encantar. Casal muito fofo. Adorei.

Ray Cunha 13/01/2017

Emma é uma jovem órfã que vive com os tios. Forte e determinada ao ponto de ser extremamente teimosa, se destaca pelo coração gigante, disposta a ajudar a quem precisa sem esperar nada em troca.
James, o conde Denham, é lindo, poderoso e ambicioso, sonho das mães casamenteiras. Seu primo Stuart é seu oposto, tem a vida voltada para a religião e para a caridade, sem visão nenhuma do futuro.
Apaixonada, Emma foge para se casar com Stuart. Um ano depois, ela é uma viúva, sem família e sem dinheiro. Aliás, ela tem muito dinheiro para receber mas para isso precisa se casar novamente.
Exatamente nesse momento, com vários pretendentes em seu pé, aparece James para a assombrar. Sem opção, ele sugere um casamento temporário, mesmo desejando que esse temporário nunca acabe, afinal, sempre foi apaixonado por Emma.
A atração entre eles só complica tudo e a dúvida do que será do casamento é o que movimenta as páginas.

Agora, vamos a verdade. É previsível? Muito, mas isso não me incomoda. Apesar disso não gostei da leitura. A narrativa é muito repetitiva e não é fluida. Não li mais nada da autora então não sei se foi esse livro ou simplesmente não me identifico com a escrita dela, mas isso me desanimou muito.

site: https://www.instagram.com/p/BOfwE6TAu_N/

Felizcomlivros 25/05/2021

Romântico na medida
Esse foi o primeiro livro que li da minha amada Meg Cabot com o seu pseudônimo Patrícia Cabot, conheci a autora pelos livros do Diário da Princesa e me apaixonei pela escrita, mas vamos falar o que eu achei da minha primeira experiência lendo esse romance de época? Confesso que no começo achei que não ia rolar, porque achei um pouco confuso (mas tinha quase certeza que o problema era eu), foi um dos livros que mais demorei a ler devido algumas obras em casa, acabei deixando de lado.
Quando reconquistei minha determinação já percebi que estava diferente... A necessidade de chegar ao final era tremenda... Mas vamos falar só um pouco sobre a história da Emma Van Court, que cá entre nós, eita menina sem sorte, mas na verdade o que mais me cativou foi que ela é uma pessoa determinada que não se deixou abalar pelas dificuldades impostas pela vida que ela estava levando como viúva, e é claro, que tinha que ter um grande segredo na trama, que te instiga a pensar o que poderia ser de tão grave a ponto dela não se abrir com ninguém. Além disso, ela tem que lidar com diversos pretendentes que estão atrás da sua herança e, dividir a atenção com o primo do falecido que está na cidade tratando dos trâmites do inventário.
Mas para mim o que foi mais gostei além dos segredos e das investidas dos seus possíveis pretendentes foi da Emma, uma mulher fiel aos seus princípios, sua lealdade, sua motivação e acima de tudo ao amor.
E, é claro que no fundo sabia que minha autora favorita não me decepcionaria...

Sueli 18/08/2011

Um Livro Delícia!
Eu adorei a Emma, mas fiquei apaixonada pelo conde de Denham!Afinal, como não se apaixonar por um homem perfeito? Só mesmo a Emma....
Comecei a ler o livro nos intervalos da preparação de um almoço de aniversário do meu marido e, confesso que em alguns momentos fiquei com medo de queimar a comida!rsrsrsrsrsr
Apesar disso, posso dizer que é um livro maravilhoso? Não! Mas, é como eu disse....Um livro delícia, bem suave e com personagens curiosos e muito engraçados, algo para se ler quando estiver com vontade de ser feliz. Portanto, não perca tempo e comece a ler já!

Adri Ramalho 18/08/2011minha estante
Já leu???
Aiii, eu estou atrasada, ainda não terminei.
Bjs

Sueli 18/08/2011minha estante
Corra, Adriana, corra! Vale a pena! Apesar de ter achado o segredo meio sem graça....

Rose 16/05/2020

Uma história de amor
Cheia de expectativas, surpresas e arrependimentos. É um romance agradável de ler.

Mari Moreira 28/07/2020

Gostei.
Li pelo fato de conhecer a autora e gostar muito dos livros dela. A história me prendeu e gostei da narrativa, é um livro bom.

Becky Cunha 04/06/2011

Fofo. Leve. Divertido. Patricia Cabot novamente me encantando, não como em Rosa de Inverno, mas ainda assim, me encantou. Eu só vi um defeito, que aliás, é enorme: ;-; PQ N TEM MAIS PÁGINAS?!
Nessa 12/06/2011minha estante
A Rosa do Inverno é muiiiiito bom! Esse estou louca pra ler tbm assim como Aprendendo a Seduzir

lilibovio 15/07/2020

3,5??
Emma viúva, sem um tostão, em uma aldeia distante na Escócia. Uma fortuna foi prometida se ela se casasse de novo...
James, conde de Denham, primo do falecido marido de Emma, para ajudá-la a sair da miséria, a propõe em um casamento de mentira!

É um livro fluido, bom de ler, rápido! Mas sem grandes surpresas!

Juh Sutti 04/05/2020

Sou apaixonada pelos livros da Patrícia Cabot, sempre leves e cheios de romance. Pode beijar a noiva não é o meu preferido dela, mas é a terceira vez que releio e sempre fico feliz ao final.

Hangla 21/05/2020

Pode beijar a noiva
Um lindo romance, bastante divertido e inusitado, os personagens são bem engraçados.

NaymeDantas 15/06/2020

Descoberta
Emma, uma jovem determinada e de bom coração, por admiração acha que Stuart é o amor da sua vida, mas a sua história da uma chacoalhada e após o beijo ela passa a ver James de uma forma diferente!