Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Elide.Rodrigues 26/03/2020

Enrolado
Leitura bem enrolada pra no fim desenrolar tudo de uma vez, porém cumpre seu papel de romance clichê.

lilibovio 15/07/2020

3,5??
Emma viúva, sem um tostão, em uma aldeia distante na Escócia. Uma fortuna foi prometida se ela se casasse de novo...
James, conde de Denham, primo do falecido marido de Emma, para ajudá-la a sair da miséria, a propõe em um casamento de mentira!

É um livro fluido, bom de ler, rápido! Mas sem grandes surpresas!

NaymeDantas 15/06/2020

Descoberta
Emma, uma jovem determinada e de bom coração, por admiração acha que Stuart é o amor da sua vida, mas a sua história da uma chacoalhada e após o beijo ela passa a ver James de uma forma diferente!

Hangla 21/05/2020

Pode beijar a noiva
Um lindo romance, bastante divertido e inusitado, os personagens são bem engraçados.

Eu 10/07/2012

Eu sempre fui viciada em livros históricos e já havia lido alguns livros dessa escritora, quem nunca ouviu falar da série A Mediadora? Ou da Coleção O Diário da Princesa? Sim são da mesma escritora. Mas esse livro foi assinado como Patricia Cabot pseudônimo de Meg Cabot
que é a marca registrada para seus livros históricos, dos quais pretendo tornar a ler.

O livro conta a história de Emma Van Court uma dama órfã criada pelos seus tios que cresceu ao lado dos primos Stuart e James. Esses tais primos eram exatamente o oposto um do outro. James era um rapaz galanteador e que se preocupava com a aparência e bens materiais, acostumado a ter de tudo a qualquer hora. Já Stuart era um rapaz calmo, simples e que pretendia dedicar sua vida para a igreja.

Acho que é óbvio para quem lê esse tipo de livro que ela vai se apaixonar por um dos dois não é? Adivinhem qual deles!
Isso mesmo, o dedicado Stuart. Porém James, que tem secretamente um paixão por Emma não recebe bem a notícia de que ela pretende se casar com seu primo. Enfim, acontece a maior briga e Stuart e Emma, como um casal ingenuo de apaixonados, fogem.
Emma acaba ficando viúva e vê sua vida de luxo e bailes trocada por uma cabana pequena e uma cachorra grávida como companheira. Mas apesar da pobreza em que viveu com Stuart e da falta de contato com seu falecido marido, Emma tinha uma vida feliz.
Mas de repente um fortuna lhe é prometida contanto que se case. Cai então sobre ela uma multidão de pretendentes e justamente nesse período chega James, dessa vez mais amadurecido do que quando se despediu da viúva.
Chocado com a descoberta de ainda ter sentimentos fortes por Emma, James tenta a todo custo tirá-la da pobreza, mas ela se recusa a voltar a Londres e ele descobre que ela herdara uma quantia considerável do assassino de seu marido. Tendo feito tal descoberta, ele se oferece como marido temporário mas com um pensamento fixado em mente:
“Estava bem lembrado da promessa de anular o casamento. Falara sério. Se Emma quisesse uma anulação, ele providenciaria tudo.No entanto, obter uma anulação era um processo longo e árduo. Alguns percalços podiam acontecer ao longo do caminho.Por exemplo, a esposa apaixonar-se pelo marido.”
Como diz a citação a cima que tirei do livro, ele faz de tudo para que seu amor seja correspondido.
“- Quando um homem que nunca teve nada negado em sua vida encara subitamente o fato de que não pode ter o que mais deseja dirá quase tudo para tentar convencer-se de que jamais desejou aquilo. Mas, acredite no que eu digo Emma, não me lembro de uma época em que eu não desejasse que você fosse minha”
Acontecem várias coisa no livro, algumas quentes, algumas misteriosas. Na verdade é um romance delicado com uma heroína divertida e decidida. A leitura vale muito a pena. Vou colocar pra vocês outro trecho que eu gostei desde magnífico livro:
“Havia muito Emma entendera que muito do que sua tia lhe ensinara ou não era verdade ou era bobagem.Descobrira que uma dama poderia sentar-se como quisesse e ainda assim continuar sendo uma dama. Não era a maneira de sentar que determinava a linhagem de alguém. Era como alguém, contra todas as probabilidades, mantinha-se firme. Emma sentia que nisso havia provado ser uma dama.”
Recomendo esse livro e vou ler mais alguns desse gênero e dessa escritora para colocar aqui no blog, cometem depois de ler.

Quer ler mais resenhas e esse livro e muitos outros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Angela Grazi 25/03/2012

Pode beijar a noiva
Em Londres,1832 James é o Conde de Denham, um homem bem sucedido nos negócios e que também é um dos solteiros mais cobiçados da sociedade londrina da época, mas o casamento nem se passa pela sua cabeça. Já Emma, é uma jovem de 18 anos que é órfã e por isso foi criada pelos seus tios. E ela tem uma grande paixão por Stuart, primo do Conde. E então eles decidem se casar, mas suas famílias são contra o matrimonio, principalmente James, por isso o jovem casal decide fugir.
Então ambos passam a viver em um vilarejo na Escócia, com uma vida bastante simples, Emma da aulas para crianças e Stuart trabalha como cura (missionário) da Igreja. Mas ele acaba perdendo a vida em um trágico e polemico acidente e acaba deixando Emma viuvá e com uma grande herança em suas mãos. Mas para receber essa herança, a jovem tinha que se casar novamente, para ter um homem que cuida-se dela. E é aqui que começam a aparecer bastante pretendentes que não deixam de pressioná-la.
E então em uma visita que James decide fazer a viuvá de seu primo, acaba descobrindo a situação da moça, que esta vivendo em condições precárias, sem um vintém e muitos pretendentes tentando colocar uma aliança em seu dedo. e assim a estória vai de desenrolando com grandes segredos que cercam a morte de Stuart.

Mais um livro escrito pela Meg no pseudônimo de Patricia. E esse livro é bem simples e gostoso de se ler, aquele estilo água com açúcar que adoro e que ainda envolve essa época. Mas lendo este livro pude perceber que tem algumas parte (bem pequenas) parecidas com o outros livros da autora. Não são copias assim ditas, mas como já li muitos livros da Patricia, acabo percebendo um gesto ou característica que o rapaz tem com um outro de outra obra, achei curioso.

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

A resenha de hoje é sobre um livro da Patricia Cabot, o pseudônimo da querida Meg Cabot, a Meg com esse pseudônimo escreve livros mais adultos.

Publicado pela Essência (que é um selo do Grupo Planeta), o livro possui 238 páginas, com folhas amareladas (♥), margem, espaçamento e fonte são ótimos. Eu não gosto de capas com fotos de pessoas, mas achei essa capa super delicada e acabei gostando dela.

♥ A História ♥

Londres, 1832, Emma Van Court é uma jovem orfã, que foi criada por uma família rica, que aos 18 anos, foge para Faires com Stuart, que é primo do Conde de Denham, para se casaram.
O Conde, que sempre apoiava Emma quando ela pedia uma contribuição para ajudar os mais necessitados, quando soube que ela e seu primo pretendiam se casar, ele foi contra e acabaram brigando.
Alguns meses depois, o Conde vai a Faires para oferecer ajuda a Emma, pois durante a epidemia de Tifo na cidade, seu marido morreu, além da ajuda, ele queria levar o corpo de Stuart de volta para Londres, para ser enterrado junto da família. Mas quando chega na cidade, ele descobre que as coisas não foram exatamente como Emma contou a ele na carta. Emma recebera uma fortuna de outro homem, mas para ter acesso a ela, ela teria que se casar novamente, fazendo com que todos os homens solteiros da cidade quisessem se casar com ela. E o Conde, com medo de que algo de ruim acontecesse com Emma, faz uma proposta a ela.

Para chegar até a página 60 foi um pouco devagar, não estava conseguindo prender muito a minha atenção, mas depois disso, não consegui mais parar de ler, queria sempre saber mais da história e sempre levava o livro comigo para qualquer lugar, nem que fosse para ler um parágrafo. E quando o livro terminou eu queria que continuasse para eu ir acompanhando a história.
O livro possui cenas picantes, então não recomendo que o pessoal muito novinho leia, fiquem com os temas jovens da Meg por enquanto :)

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/01/pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Mari Moreira 28/07/2020

Gostei.
Li pelo fato de conhecer a autora e gostar muito dos livros dela. A história me prendeu e gostei da narrativa, é um livro bom.

Dayana @leitorareal 11/02/2021

Resenha Leitora Real
O livro conta a história Emma, uma jovem que por amor fugiu com com Stuart para Faires, uma pequena ilha na Escócia. Vivendo em Faires, eles não tinha o mesmo conforto que tinham na Inglaterra, o Stuart era o cura da cidade e não tinha um bom salário. Tudo piora quando Emma fica viúva 6 meses depois e devido a uma situação, ela herda uma considerável quantia de dinheiro, mas só irá receber se casar novamente. Então, os solteiros da pequena Faire, ficam todos querendo se casar com ela e ai que o pesadelo começa, os interesseiros a procuram incansavelmente.
James, Conde de Denham é primo do falecido Stuart, da última vez que Emma o viu, ele estava dando um soco no seu noivo, pois James não aceitava a ideia deles se casarem tão cedo e ainda mais por Stuart não ter uma estabilidade financeira. E o que ninguém sabe, é que ele sentia uma queda por Emma.
Quando James fica sabendo da morte do primo, ele vai em Faires, e então depois de um ano ele rever Emma, a qual deveria estar com raiva dele.
James chega em um bom momento, pois Emma está sufocada com as homens preciosando-o para se casar com eles, e James quer salva-la disso. Mas como? Casando-se com ela irá resolver? Casamento de conveniência seria perfeito e é isso que eles fazem, mas acontece que o James desejaria que fosse de verdade.

Quem não gosta de casamento de conveniência? Eu adoro e com esse não foi diferente.

No cenário nos ausentamos um pouco do cenário de Londres e passamos em uma pequena cidade na Escócia, aquela vizinhança que conhece todo mundo e sabe de tudo.

Patricia Cabot, é o peusodonimo de Meg Cabot em alguns romances que tem hot, então vocês já sabem que essa autora é show de bola.

Apenas senti falta de um aprofundamento em algumas ocasiões, diferente dos romance de época que leio, que são mais detalhados nas cenas que acontece naquele momento e não cenas contadas a pinceladas depois de ter acontecido.

No mais foi uma leitura maravilhosa, e cheguei nas últimas páginas sem perceber que estava acabando a leitura.

Fairy Blue 12/05/2021

Nesse livro encontramos a história de um romance de "época " , que nos trás Emma Van que acabou de se torna viúva e qcim uma grande fortuna que lhe caiu dos céus . Porém para conseguir isso ela tem que se casar de novo , algo que ela nem beira querer . Só que com tudo acontecendo a presença de James Marbury , primo do seu falecido esposo , só que com ele vem seus sentimentos por Emma o que será dessa trama emocionante . O que poderá acontecer com esse inesperado inoportuno conhecido .
Um livro com um mistério que Honda Emma , com um romance que aquece nosso corações , com simplicidade e caridade que nos mostra como podem ser boa as pessoas , não deixe de ler e sentir mil e um sentimento com uma leitura rápida e emocionante.

Lilly 13/08/2011

Pode Beijar a Noiva, é um romance escrito pela diva Meg Cabot sob o pseudônimo de Patrícia Cabot.
A história se passa em meados do século XIX. Uma época linda, onde o amor era levado a sério; onde a conquista era uma arte que merecia ser cultivada; onde as mulheres eram vistas como companheiras para toda a vida. Claaaaaro que sempre teve machistas, controladores insuportáveis, mas este não era o caso do Conde de Denham, Mr.James... bem, talvez só um pouquinho.
James é um bem-sucedido homem de negócios, linnnnnnnndo de viver (sabe aquelas descrições de deuses do olimpo? em que você fica sem ar, pensa que vai morrer, mas só suspira? é bem por aí...rs) , considerado um dos solteiros mais cobiçados na sociedade londrina no momento mas que não tem a menor intenção de casar-se.
Emma, é uma jovem de 18 anos que foi criada pelos tios e que nutre muita admiração pelo Conde de Denham embora seu coração pertença a Stuart, primo mais novo do conde.
Stuart e Emma resolvem se casar e, como as famílias de ambos foram contra, os dois decidem fugir. Casada com Stuart, Emma passa a viver modestamente, em um vilarejo na Escócia onde ela ministra aulas para crianças. O casamento não foi bem o que Emma esperava e a morte prematura de Stuart (NÃO É SPOILER, tem na capa do livro...rs) não facilitou em nada a sua vida.
A morte de Stuart foi uma situação trágica envolvida em culpa e desespero que terminou por transformar Emma na herdeira de uma boa quantia em dinheiro. Oh, que maravilha! É isso que você está pensando? Pois "pode tirar o cavalinho da chuva". Emma só levaria a grana se casasse novamente. Ô desgooooosto! É, nem tudo eram flores naquela época e o juiz achou que ela precisava de um homem para administrar a pequena fortuna. Hã? De um dia para o outro Emma tornou-se alvo de todos os homens "casadoiros" do local. Cada tipooooooo!!! E, olha, nem todos eram gentis ao tentar a corte. Emma começava a sentir-se encurralada.
Quem poderia resolver essa situação e tirar Emma dessa enrascada? Quem? Quem????
Oh, God!
Adivinha só quem aparece montado num cavalo branco de armadura reluzente? rsrsrs Ninguém... claro que a diva Meg não apelaria tanto...rs

Gente, o livro é muito divertido. Tem um quê de banca de revista, mas tem o toque mágico da diva que faz toda diferença.

Só posso dizer que ameeeeeeeeeei!

Lucivânia 15/05/2012

Esse é o típico livro que eu denomino guilty pleasure literário, pelo menos para mim. É um romance histórico previsível, porém engraçadinho, de fácil leitura e que se você tiver um pouco de paciência – esse particularmente me fez ter vontade de jogá-lo na parede várias vezes e desistir de ler – consegue lê-lo em pouco tempo (não foi o meu caso, eu travei com ele).
(...)
considero o livro um romance bem sessão da tarde. Você assiste, você gosta, mas… Sabe, faltou alguma coisa. Acho que quem salvou o livro de ser colocado de lado de vez foi James – e não apenas por ser o mocinho, mas porque ele foi o personagem que mais demonstrou sensatez em muitas partes (tudo bem, ele recebeu um conselho de alguém bem inusitado, mas bastou meia palavra e pronto).

Acho que fui um pouco infeliz ao escolher esse livro da Patrícia Cabot. Já vi outras recomendações dela, mas sinceramente… Estou com receio de me decepcionar de novo. Eu também vi que muitas pessoas gostaram. Vendo por esse lado, talvez eu seja muito exigente com um romance ou apenas me desacostumei com esse tipo de história.

Resenha completa em: poressaspaginas.com/resenha-pode-beijar-a-noiva
Ana Carolina 23/07/2013minha estante
eu pensei que esse livro era fantastico...sei lá minhas expectativas eram altas, mas não foi o que pensei. de bom e perfeito no livro só o James. rsrss

Mary 22/12/2020

Uma história bem desenvolvida
Um livro cativante e com um bom desenvolvimento da história, em nenhum momento se sente entediada.
Podemos ver como os personagens vão desenvolvendo cada sentimento e lidando com as situações que acabam aparecendo pelo caminho. Um romance adulto, picante na medida certa e aquele romance que nos faz acreditar que tudo é possível.

Ana Cardamone 21/05/2020

Pode beijar a noiva
Apesar da história ter me agradado de uma forma geral, eu fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. Não é aquele livro que irá fazer uma grande diferença em sua vida, mas é gostoso de ser lido e vale dedicar um tempo a ele.

Paula 12/08/2012

Pode beijar a noiva
Mais um romance histórico perfeito escrito pela nossa diva suprema Meg Cabot. E ela não faz feio. Nem de longe.

Emma Van Court é a mocinha da vez. Viúva, ela mora numa cabana decadente, faz uma espécie de trabalho voluntário dando aula para as crianças num farol perto da praia de péssimas condições e tem um coração muito bondoso, apesar de acreditar viver numa eterna má sorte. Má sorte por conta da fortuna que iria herdar depois que se casasse novamente, o que gerava uma luta entre os homens solteiros do local pela sua atenção.

James Marbury é o conde de Denham e primo do falecido marido de Emma, Stuart. Ele segue em direção à pequena aldeia Faires para cuidar de alguns negócios e acaba se deparando com a moça, e descobre que o que sentira no passado por ela continua ainda mais forte.

James conhece a situação de Emma, então encontra uma única solução: oferecer-se como o seu marido temporário, mesmo querendo que seus votos durem para sempre.

Não tenho palavras para descrever esse livro. Leitura fácil (tanto que li em um dia apenas) e muito cativante. Além do pequeno casamento arranjado (que é tudo bom!), há um pequeno mistério que envolve a morte de Stuart, algo que faz o leitor ficar incrivelmente curioso.

Como qualquer romance histórico, também há cenas mais quentes e bem descritivas, o que dá um ar muito sensual a história. E também há o fato de aos poucos irmos conhecendo o que se passa na cabeça das personagens e porque agem de tal forma...

É realmente muito incrível. Indico muito!