Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Carla Sol 23/07/2016

Que Delicinha de Livro!
Esse é o 1o livro que leio da Patricia Cabot (dei preferência em começar por ele por ser o mais fino dos livros que eu tenho dela)! E não sei porque quase não falam dele... Sinceramente, que delicinha de escrita essa autora tem! A história é muito romântica e divertida. Me surpreendi com essa autora, pois ela consegue em uma história simples, nos transportar de forma tão profunda pra dentro da cabeça dos personagens!! São poucas as autoras que conseguem fazer isso comigo! Ela faz a gente saber exatamente o que eles pensam, os conflitos internos que vivem e isso me conectou muito com a história e me fez me apegar a eles de uma maneira tão íntima, o que poucos livros conseguem fazer! A história de amor desse casal é muito leve, divertida e envolvente...gente, fiquei apaixonada por eles! Quem nunca leu nada da Patricia Cabot, não perca tempo, dê uma chance a ela! Vale muito a pena!!

anna 08/08/2021

Pode beijar a noiva
As vezes uma decisão tomada no ímpeto do momento pode mudar toda uma vida. Depois de passar por situações difíceis, amadurecer não é uma opção mais um fato.
O amor é difícil de enxergar quando não se está procurando, mas quando ele te encontra é difícil deixar de ver.

Paulinha 27/12/2018

Começo é devagar quase parando...
Fiquei totalmente perdida no inicio do livro, confusa, não estava entendendo nada. Essa foi uma leitura bem difícil, não estava me prendendo ao livro, as vezes lia 4 páginas por dia e olhe lá, a história estava demorando muito a ganhar emoção (e eram poucas páginas), nunca demorei tanto para finalizar um livro!!! Confesso que o começo foi bem chatinho, sem emoção...leitura arrastada, a emoção da história em si...só chega quase nas últimas 50 páginas, vc passa o livro todo querendo saber como foi a morte de Stuart e no fim...a morte não faz jus a todo o mistério que vc sente no livro.
O conde Denham poderia ter evitado algumas coisas se tivesse revelado seus sentimentos por Emma logo no inicio, tudo bem que ele era metido e arrogante...porém foi notável a mudança no comportamento dele! Não ficou claro para mim porque Emma era tão insistente em se casar com Stuart, em achar que o amava, não entendi muito bem essa fissura dela por ele (mas vai entender o amor não é?).
O livro é bom, mas só fica emocionante de verdade no final, o conde realmente se mostra um homem romântico e fofo e Emma enfim descobre que pode tentar novamente um relacionamento independente se o primeiro não foi como ela esperava (e sim um fiasco total kkk) mas ela nos mostra que as pessoas são diferentes e vc precisa se arriscar e deixar ser amada de verdade!!!

Desafio Histórico e eu 3 : Um Romance de época que seja livro único.

SARITA 08/07/2011

Na primeira página você sabe quem ficará com quem. Trata-se de um romance histórico que eu estranhamente insisto em ler, mesmo sabendo que o gênero não me agrada. Embora as páginas fossem poucas, eu encalhei bastante na leitura. Apenas do meio pro fim tive aquele desejo de mergulhar na leitura para saber o mistério que envolve a morte do esposo de Emma.

Adoro os exageros para descrever o mocinho da história. Morro de rir! É uma leitura agradável se você gosta de romances (históricos).

Adriana 22/07/2011

Muito Bom!!
Pode beijar a noiva é o quarto romance escrito por Patricia Cabot que eu tenho o prazer de ler. Assim como A rosa do inverno, Portrait of my heart e Aprendendo a seduzir, este delicioso romance histórico me cativou logo nas primeiras páginas. Para quem não sabe, Meg Cabot, antes de se dedicar à literatura young adult (ou jovem adulta) e infanto-juvenil, escreveu muitos romances históricos com uma característica marcante: muitas cenas quentes! Por este motivo, ela lançou estes seus primeiros livros sob um pseudônimo: Patricia Cabot. Depois que sua carreira deslanchou, ela parou de utilizar este pseudônimo (criou outros para outros tipos de narrativa) e utiliza mais seguidamente o seu próprio nome.

As minhas impressões do livro foram ótimas. Apesar de todo o clichê que envolve a maioria dos romances históricos, que mulher não gosta de ler sobre a mocinha indefesa que tem seu amor correspondido por um nobre cavalheiro muito rico? Bem, eu assumo que amo ler obras que envolvem este tema.

E não foi diferente com a história de Emma Van Court. Ela é uma órfã que foi criada pelos tios. Mas não se enganem, isso não quer dizer que ela viveu na pobreza. Muito pelo contrário, a família Van Court é muito tradicional e tem em seu círculo de amizades a família Denham. Por isto, desde cedo Emma conviveu com James e Stuart, dois primos que não poderiam ser mais diferentes. James é um lorde, e como tal, possui muitos bens mas não tem altas pretensões quanto a dividi-los com os mais necessitados. Não que ele não faça isso a pedido de Emma. Acontece que ela sempre foi apaixonada por Stuart, que tem um desejo ardente em servir a Deus e aos pobres, mas não tem condições financeiras para fazer isso como lorde Denham. Por isso, cabe a ela solicitar a James sempre que possível, doações para as mais diversas obras de caridade, tudo para ficar bem aos olhos de Stuart (e também porque ela deseja mesmo fazer a coisa certa e melhorar o mundo).

E depois da juventude assim se passar, a menina virou moça e conquistou o coração do jovem Stuart. Eles decidem se casar, mas temem uma reação exagerada e negativa por parte da família dela, que quer um casamento rico e nobre para a sobrinha. Mas Emma acredita que pode conseguir a aprovação de todos com a ajuda de lorde Denham. Só que ela se engana ao pensar que ele aceitaria tão fácil a sua mudança para um lugar distante da Escócia, casada com um homem que não tem condições de lhe sustentar. Por isso, ela acaba fugindo com Stuart e se casando mesmo assim: indo parar em uma ilha remota em outro país, ajudando os necessitados e sendo esposa de um cura.

Só que depois de um ano tudo mudou na vida dela. Emma é uma jovem viúva sem condições, que mora em uma cabana e leciona em uma pequena escola para se sustentar. Stuart morreu durante uma epidemia de tifo e a deixou sozinha, longe de casa. Depois de seis meses da morte é que ela consegue mandar notícias para a família dele (a ilha estava em quarentena por causa da doença) e lorde Denham parte para lá em busca do corpo de seu primo para um enterro decenteem Londres. Elenão esperava encontrar a viúva naquele lugar (imaginava que ela teria voltado a morar com os tios em Londres), mas para ele foi uma grata surpresa.

Os dois são como cão e gato logo após o reencontro, mas aos poucos Emma vai descobrindo que ser uma viúva pode não fazê-la tão feliz quanto ter um homem que a ame acima de tudo finalmente. O livro tem cenas muito engraçadas e um acordo de herança muito original. Aos poucos vamos conhecendo os personagens e entendendo suas motivações. Para alguns, este pode ser um livro do tipo “mais do mesmo”, mas para os apaixonados por romances históricos, eu com certeza indico a leitura.

A capa é linda e a edição ficou muito boa, e o melhor, tudo isso por um preço acessível! Parabéns à Editora Planeta, que sempre lança ótimos livros pelo selo Essência!!! Só não darei a nota máxima porque acredito que o livro deveria ter umas 100 páginas a mais para explicar e definir melhor todos os acontecimentos. Senti falta de algumas coisas durante a trama e considero este o mais “fraquinho” dos quatro livros que já li. Mesmo assim, recomendado.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/07/19/patricia-cabot-pode-beijar-a-noiva/

Jeanne 03/07/2011

Aos 18 anos Emma casa com Stuart, e ao descobrir que seu primo morreu, o conde Denham resolve ir a Escócia transportar o corpo de seu primo para a guarita eterna de sua família.

O que ele não esperava era reencontrar a única mulher que amou, a viúva do seu primo. E que, agora, ela tem inúmeros pretendentes dispostos a tudo pela sua mão(e algumas outras partes de seu corpo).

Mas um beijo é capaz de derreter até o mais insensível dos corações e o que ele fará com uma mulher que já possui um coração mole? Só lendo para saber o que pode acontecer durante e depois de um beijo bem dado.

O unico senão do livro é que ele tem somente 238 páginas, que devorei em poucas horas. Senti falta de mais, muito mais páginas.

Um romance doce e adorável como é típico da autora. Recomendo.

Denise Parra 23/06/2011

Uma Bela História.
Sou uma grande fã de Cabot desde a série “A Mediadora”. Ela me surpreende a cada história contada em seus livros.

Em “Pode Beijar a Noiva”, o enredo nos prende do inicio ao fim. É tão gostoso ler sobre um romance tão puro, quanto o dos personagens Emma e James.

Emma era órfã de pais, por isso morava na casa dos tios com sua prima, mas o amor de sua vida sempre foi Stuart. Certo dia eles decidiram fugir para se casar as escondidas, tento em vista que o conde é contra essa união assim como a família dela. Só que por um acaso da vida, a alegria da moça se torna a sua maior tristeza. É então que tudo começa.

O ponto que deixou a desejar é a história de Stuart, pois não sabemos nada dele nem antes e nem depois do casamento as escondidas com Emma. Gostaria de saber como ele era, mas isso só descobrimos do ponto de vista da viúva, onde ela diz ao conde que ele via pecado nas coisas mais simples na vida de um casal, como o beijo, por exemplo.

Os confrontos são vários do início ao fim e é isso que acaba por nos conquistar. Essa descoberta do amor verdadeiro.

Cabot escreve todas as suas histórias com palavras cativantes e de forma emocionante a cada parágrafo.

Adri Ramalho 25/08/2011

Pode deixar a noiva.
O mocinho é todo engomado. A moça é valente. Ela é valente fazendo caridade com o dinheiro dele.

Ela se casa com ele??? Nãooooooooooo.

Ela se casa com outro que nada haver.

Ela fica viúva e se nega a contar sobre a morte do marido e onde ele está enterrado.

Eu pensei: "Acho que o marido não morreu, ele foi audacioso, ele fez algo sinistro."

Bom... quando ela resolve falar sobre a morte do marido, não é naaaaada do que eu esperava e o marido foi é tarde.

A noite de amor deles é bonitinha, de fé!!!

Fiquei meio angustiada do modo como as crianças viviam. Ainda bem que isso melhora.

O ruim ficou bom (bem, ele não era tão ruim assim), a megera não era megera e a interesseira, ahhh essa se deu bem.

E aí... e aí termina.

Q?????

O livro terminou assim???

Hum hum e em pares, juntinhos.

Barão com a Baronesa, Duque com a Duquesa a irmã do Barão com o herdeiro de um ducado, tudo muito certinho.

Livro leve. Se você quiser ler... leia, kkkkkkkkkkk

Bjs
Sueli 27/08/2011minha estante
KKKKKKKKKKK
Querida, é isso mesmo! Só que eu acho que gostei mais do livro que você!
Adorei a parte que vc diz que é com o dinheiro dele que ela faz caridade, mas lembre-se de que se não fosse por ela, ele jamais daria um tostão!
rsrsrsrsrs

Adri Ramalho 27/08/2011minha estante
Sueli eu tenho certeza que você gostou mais do livro que eu.
Você sabe que eu converso muito com você e até estou fazendo mimetismo... entonces, eu não entendi a parte que se não fosse por ela, ele jamais daria um tostão.

Adri Ramalho 27/08/2011minha estante
kkkkkkkkkkkkkk, entendi, entendi.
Ele doava dinheiro por amor.
Eitaaa.
Bjs

Thaiza 02/12/2011

o que torna o livro extremamente agradável é essa narrativa tranquila e saudosa que te leva a um romance londrino, com todas suas características e sutilezas de uma forma de não abrupta. A trama é muito bem enlaçada e mesmo o livro sendo meio clichê você não consegue largar. Emma é uma protagonista adorável, ingênua e teimosa em boa parte do tempo, mas mesmo assim cativante. James é o meu preferido, sua descrição é apaixonante, difícil não se encantar com ele. Sou toda elogios para esse livro, simplesmente me apaixonei por James e mesmo querendo um conde para mim eu deixo ele para Emma, eles foram feitos um para o outro! kkk

Moonlight Books 19/08/2012

Pode beijar a noiva
Um doce beijo selaria aquele amor...

Um romance divertido e envolvente, com todas as confusões que a teimosia de uma pessoa pode causar.
Quando comecei a ler este livro imaginei que seria uma história sobre um casamento, daqueles prestes a acabar na porta da igreja, mas não foi isso que encontrei. Temos, sim, um casamento, mas que dura muito pouco...
O livro começa com Emma buscando apoio para casar com Stuart, e contando a James seus planos. O que ela acreditava que seria uma alegria, enfurece James totalmente, levando ele a ficar contra o casamento, porém nada faz os noivos desistirem e ambos fogem para se casar. O que Emma não esperava era ficar viúva no primeiro ano do casamento, e pior ainda sem dinheiro e sozinha em uma aldeia na Escócia.
James e Stuart são primos, e ao saber do falecimento de seu familiar ele resolve trazer o corpo do rapaz para sua terra natal. Ele acreditava que Emma tivesse voltado para família, mas ao encontrar a moça vivendo em total dificuldade, certos sentimentos voltam a perturbar seu coração. E mais do que viver em dificuldades, ela está cercada de homens com pedidos de casamento, pois existe uma situação um tanto suspeita que cerca a morte de Stuart, e a consequência disso é um testamento que deixa uma fortuna para Emma.

Então por que ela vivia em dificuldades?
Porque ela precisava casar- se novamente para receber a herança.

Não é difícil entender o motivo que deixou James irritado na época do casamento, fica bem claro que ele nutria fortes sentimentos por Emma, mas a moça repudiava o tipo de vida que ele tinha, enquanto Stuart preocupava - se em ajudar os menos afortunados (mesmos ideais de Emma), o outro preferia uma vida de luxo, cercado por belas mulheres e todos os prazeres que seu dinheiro proporcionava.
James é o jovem rico, muito bem apessoado, charmoso, um lorde no melhor estilo e cobiçado por muitas mulheres. Ele não é de forma alguma desprezível, pelo contrário, ele busca uma mulher que o ame além de seu título de conde, mas a jovem que ele escolhe não o admira nem um pouco, ela na verdade que distância dele, já que nunca desculpou sua oposição ao casamento com Stuart, claro que estou falando de Emma.

Lembra que citei a teimosia de uma pessoa anteriormente, esta é Emma, teimosa e orgulhosa, não consegue enxergar os sentimentos de James e dificulta muito a vida do rapaz, ela é cega, muito mesmo, e recusa toda a ajuda que ele oferece, mas somente ele terá uma solução para todos os problemas dela. (E que solução!!!)
Nas teimosias de Emma, na luta de James para conquistar seu amor, nos diversos pretendentes da moça e nos "típicos" moradores daquela aldeia (onde o único veículo motorizado é o carro funerário), dei muitas risadas. As peculiaridades de cada ilustre cidadão da aldeia contribuem muito para uma leitura descontraída e também para o romance de James, são eles que ajudarão na transformação do conde de Denham, principalmente Fergus, um menino com visão em apenas um dos olhos, mas que enxerga melhor que qualquer pessoa naquele lugar, cada palavra de Fergus possui uma enorme sabedoria.

" Se quiser realmente conquistá -la, e eu acho que milorde quer, terá que cortejá -la."

E com base nesta palavras, James proporciona à Emma momentos especiais e até alguns bem picantes.

Não é um livro com situações que nos fazem refletir, é uma história de amor cheia de desencontros, e confusão, em uma época onde as pessoas tratavam -se por "milorde" e "milady", com bailes de nobres, mulheres com os mais elegantes vestidos e homens de casaca.
Este livro nos remete à uma época distante, que nos proporciona sonhos divinos.

Gostei muito e recomendo, virou favorito.

Summy 27/11/2012

Lindo
Achei um livro maravilhoso, tão diferente dos já conhecidos de Meg Cabot. Parece outra pessoa escrevendo!
Uma história simples, mas cheia de elegância, graça e cores.
Amei, simplesmente amei.

Sara 21/08/2012

Pode beijar a noiva
O típico clichê do casamento "arranjado", mas o que eu posso fazer? Amo clichês. Um livro muito bonitinho e que eu amei ler. Ele é bem fofo, sem grandes dramas e com bastante romance. Queria que eles tivessem se casado mais rápido, e o que o "grande segredo" dela fosse algo mais... surpreendente, mas é um livro muito bonitinho. Primeiro meu da Meg, amei, amei.

Isabelle 20/09/2012

Fofo.
Uma aventura amorosa adorável e inteligente.
Uma leitura rápida e muito agradável.

Recomendo.

Isabelle Lima

Livia Soares 13/12/2012

A dor de quem sofre em silêncio
Esse livro demonstra um pouco sobre quem sofre em silêncio, o mocinho sempre foi apaixonado pela mocinha mas não havia por parte dela nenhum afeto acima do mesmo afeto de amigos mais proximos.
Apesar da chatice do livro de repetir algumas coisas várias vezes como -ela-gosta-de-ajudar-os-pobres e sobre os segredos medrosos e infundados da mocinha a história é bem divertida e curtinha.
Digamos que o final era como eu esperava.
3 estrelas para Meg Cabot.

Iny 27/01/2013

"Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre."

Comprei esse livro pelo meu amor a autora e pela capa muito linda. Mais sabendo que iria encontrar um romance épico divertido, inteligente e muito quente! 'Pode beija a noiva' é mais um grande sucesso da Editora Essência!

Livro Incrível da Meg Cabot! (Patrícia Cabot é um pseudônimo da autora). Como todos os livros da Meg, esse possui uma história diferente, romântica e bem caliente, claro!
Li rapidinho e fiquei com vontade de ler novamente. Amo romances épicos, e os da Meg cabot para mim, são os melhores!