Pode beijar a noiva

Pode beijar a noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Ray Cunha 13/01/2017

Emma é uma jovem órfã que vive com os tios. Forte e determinada ao ponto de ser extremamente teimosa, se destaca pelo coração gigante, disposta a ajudar a quem precisa sem esperar nada em troca.
James, o conde Denham, é lindo, poderoso e ambicioso, sonho das mães casamenteiras. Seu primo Stuart é seu oposto, tem a vida voltada para a religião e para a caridade, sem visão nenhuma do futuro.
Apaixonada, Emma foge para se casar com Stuart. Um ano depois, ela é uma viúva, sem família e sem dinheiro. Aliás, ela tem muito dinheiro para receber mas para isso precisa se casar novamente.
Exatamente nesse momento, com vários pretendentes em seu pé, aparece James para a assombrar. Sem opção, ele sugere um casamento temporário, mesmo desejando que esse temporário nunca acabe, afinal, sempre foi apaixonado por Emma.
A atração entre eles só complica tudo e a dúvida do que será do casamento é o que movimenta as páginas.

Agora, vamos a verdade. É previsível? Muito, mas isso não me incomoda. Apesar disso não gostei da leitura. A narrativa é muito repetitiva e não é fluida. Não li mais nada da autora então não sei se foi esse livro ou simplesmente não me identifico com a escrita dela, mas isso me desanimou muito.

site: https://www.instagram.com/p/BOfwE6TAu_N/

20/05/2012

Leve
Foi meu primeiro contato com Cabot, nunca havia lido nada dela. E apesar de algumas resenhas não muito boas, eu gostei do livro. Ele não tem nada de novo, nenhuma história espetacular, mas é bom mesmo assim. Em alguns momentos é meio clichê, mas quando o amor não é?

Enfim, eu curti demais. Achei leve, fácil de ler, rápido e gostosinho.

Adoreiiii James, detestei Stuart e achei Emma bastante geniosa. Depois de torna maleável e o romance se desenrola perfeitamente. As cenas de intimidade entre os dois são bem descritas, sem deixar vulgar.

É um livro daqueles pra ler rápido e com certeza de final feliz.

Diana 29/01/2021

É bom!
Mas achei Emma um pouco irritante!
A história instiga a seguir em frente para desvendá-la, o que não impede de causar leves decepções.
Um ponto positivo, pelo menos para mim, é James e a convicção de seus sentimentos!
Valeu a experiência!

Júlia Tofoli 12/04/2020

Leitura fluida, mas acontecimentos rasos e conveniente demais. Sempre sentia que algo faltava.

Hester1 30/06/2014

Achei fraquinho. Mocinha teimosa em excesso, algumas acoes sem pé nem cabeca. Bahh!
Ana Carolina 01/07/2014minha estante
Concordo. Eu quando comprei pensei que seria emocionante, sabe? muitas ações, desfechos, romances... mas o livro podia se resumir em 1 página, pq foi uma pura enrolação.

Carol Guerra 05/04/2016

Pode Beijar a Noiva
Patricia Cabot é o pseudônimo da autora americana Meg Cabot, best- seller reconhecida no mundo todo pela sua série de livros O Diário da Princesa- versada para o cinema, com Anne Hathaway no papel principal. Foi como Patricia que a renomada escritora assinou seus primeiros livros, na década de 1990.
Os romances elaborados sob esse pseudônimo têm um leve tempero picante, que salpica os finais felizes de suas heroínas.
Patricia, ou Meg, é uma mestre na arte da escrita, já li três livros da série O Diário da Princesa na adolescência, a série A Garota Americana (meus preferidos *--*) e Aprendendo a Seduzir, um romance histórico.
Por ser uma autora que já adoro, sabia que adoraria Pode Beijar a Noiva também.
James, conde Denham, e Stuart são primos, e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto James é ambicioso e nem um pouco caridoso, Stuart tem sua vida voltada para a religião e para a caridade.
Emma os conhece desde criança, e é apaixonada por Stuart, o qual compartilha dos mesmos pensamentos sobre o mundo que ela.
Stuart e Emma decidem se casar, mas sem o apoio da família da moça, ambos fogem para uma ilha e casam- se longe de seus familiares. O casamento foi um fracasso: moravam em uma cabana sem a metade do conforto a que estavam acostumados, porém o pior é que Stuart era muito voltado às questões espirituais para dar conta das necessidades físicas de sua esposa.
Quando Stuart morre, ou melhor É morto, Emma torna-se a viúva mais cobiçada da ilha, tudo porque ela recebeu uma gorda herança com a morte de seu marido, porém só poderá colocar as mãos no dinheiro se ela casar- se novamente.
Conde Denham ao viajar até a pequena ilha com o objetivo de levar o corpo de seu falecido primo para a Inglaterra, depara- se com a difícil situação de Emma. Ele, que já nutria um amor secreto pela esposa de seu primo há anos, vê nessa situação uma oportunidade para conquistá- la e a convence a se casar com ele.
Emma pensa que o casamento acabará em divórcio assim que receber o que é seu por direito, mas James possui suas armas e não hesita em colocá- las em jogo, e Emma acaba se apaixonando por ele.
Pode Beijar a Noiva é um livro divertido com cenas picantes, de leitura fácil e fluída, sem grandes dramas, indicado para aqueles que querem uma leitura mais tranquila e/ou estão passando por uma ressaca literária.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/

Gigia 24/03/2021

Pode beijar a Noiva
Simplesmente apaixonante... Do começo ao fim...
A mocinha é muito surpreendente... E o mocinho... Ai, o mocinho... É daqueles que derretem a gente...

Felizcomlivros 25/05/2021

Romântico na medida
Esse foi o primeiro livro que li da minha amada Meg Cabot com o seu pseudônimo Patrícia Cabot, conheci a autora pelos livros do Diário da Princesa e me apaixonei pela escrita, mas vamos falar o que eu achei da minha primeira experiência lendo esse romance de época? Confesso que no começo achei que não ia rolar, porque achei um pouco confuso (mas tinha quase certeza que o problema era eu), foi um dos livros que mais demorei a ler devido algumas obras em casa, acabei deixando de lado.
Quando reconquistei minha determinação já percebi que estava diferente... A necessidade de chegar ao final era tremenda... Mas vamos falar só um pouco sobre a história da Emma Van Court, que cá entre nós, eita menina sem sorte, mas na verdade o que mais me cativou foi que ela é uma pessoa determinada que não se deixou abalar pelas dificuldades impostas pela vida que ela estava levando como viúva, e é claro, que tinha que ter um grande segredo na trama, que te instiga a pensar o que poderia ser de tão grave a ponto dela não se abrir com ninguém. Além disso, ela tem que lidar com diversos pretendentes que estão atrás da sua herança e, dividir a atenção com o primo do falecido que está na cidade tratando dos trâmites do inventário.
Mas para mim o que foi mais gostei além dos segredos e das investidas dos seus possíveis pretendentes foi da Emma, uma mulher fiel aos seus princípios, sua lealdade, sua motivação e acima de tudo ao amor.
E, é claro que no fundo sabia que minha autora favorita não me decepcionaria...

Luan | @carpediemliterario 07/04/2020

Me surpreendeu positivamente!
Não estava esperando muito por esse livro, tendo em vista que não tem uma nota tão alta por aqui e em algumas resenhas que li. Mas Patricia Cabot como sempre não me decepciona, trouxe uma trama envolvente, rápida e bem desenvolvida. Amei a leitura e terminei com a vontade de ler outro romance de época. Recomendo!

Lay 05/03/2020

Nesse livro, que é o segundo que leio da Meg Cabot sob o pseudônimo Patricia Cabot, Emma Van Court é uma jovem de 18 anos que, após ficar órfã, foi criada por seus tios. Com isso, cresceu com a prima, Penelope Van Court e vizinha da família Marbury, e os jovens primos James Marbury - conde de Denham - e Stuart Chesterton.

Enquanto crescia, Emma se encantou pelo espírito benevolente de Stuart, que, graças ao primo, estudou para entrar para se tornar clérigo e ajudar o próximo, algo que Emma também ansiava por fazer em sua vida, mesmo não tendo uma renda própria. Mas sua amizade com James acabou quando ela lhe informou o plano de fugir com Stuart para casarem-se e morar na Escócia, onde toda a ajuda seria necessária.

Agora, um ano depois dos jovens terem fugido, Emma continua vivendo na afastada aldeia de Faires, na Escócia e está viúva. Além disso, a sorte a abandonou há algum tempo e não dá sinais de retornar. Emma está sozinha, vivendo na cabana - única coisa que Stuart lhe deixou - e com um mínimo salário de professora, regrando cada centavo para sobreviver, receberá a visita inesperada do conde de Denham.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/02/resenha-pode-beijar-noiva-patricia-cabot.html

Carvalho14 14/02/2020

Gostei...
Um livro de leitura fácil, mas com um final corrido. Se tivesse mais umas 30 páginas a autora conseguiria concluir a história sem desespero.

Fergus é um fofo e muito esperto.

Ao casal principal faltou um pouco de química.

Os irmãos Bain que saco...

Stuart, nem Deus quis.

Li, gostei, mas ficou faltando alguma coisa. Sei lá.

Jess 29/07/2020

Adorei
O típico livro para se apaixonar e se encantar. Casal muito fofo. Adorei.

debora.franciscatto 20/08/2021

Pode beijar a noiva
Pensa em um livro leve, com algum humor, e com alguns mal entendidos que vão construindo a história e nos envolvendo.
Um dos livros do começo da carreira de Meg Cabot mostram o quanto a autora cresceu. Mas já tinha uma doçura em sua escrita que persisite em toda a sua obra seja a de época ou a do Diário de uma princesa
Leitura sem pretensão mas que deixa o coração mais leve. Valeu a leitura!!

Lele_costa 23/03/2020

Gostei dele, pro momento em que estamos ele serviu exatamente pro que se propôs, romance de época estilo água com açúcar (nada muito hot) pra relaxar ou pra um belo detox literário (ou nesse caso detox geral pesadão mesmo), por isso deu 5 estrelas. Não foi o melhor livro dela que li mas cumpriu o que se propôs.
Gostei dos personagens, gostei dos plots, até do MaCreigh que queria casar com a mocinha a todo custo. Amei o mocinho, bem pra casar mesmo e confesso que fiquei um pouco desapontada com o plot de onde falecido tinha sido enterrado, cheguei a achar que ele tinha sido enterrado debaixo do assoalho da cabana hihihihi