Breve história de quase tudo

Breve história de quase tudo Bill Bryson

Resenhas - Breve História de Quase Tudo

Arcanjo 28/01/2022

Divertido!
O faz perfeitamente o que o título propõe, literalmente acompanhamos uma breve história de quase tudo.
Iniciamos com o big-bang, e vamos caminhando até chegar ao surgimento do homem como conhecemos.

O livro faz digressões incríveis na história, fala sobre várias áreas da ciência de uma maneira fácil e fluida.

Fabio Castanheda 26/11/2021

Eu li por causa da resenha de um cara
Um dia estava eu nesse site e me deparei com esse livro, e a resenha que o acompanhava era de um cara que dizia que cagar era uma perda de tempo e por isso colocava livros na "cabeceira da privada". Comprei o livro. Ele é muito bom falando sobre ciência, mas acho que por ser traduzido devo ter perdido muita piada que o escritor, que não é cientista mas sim um entusiasta, faz. Por isso acheio meio massante, fiquei mais de 3 meses lendo isso bemmm de vagar. Acabei hoje no dia que tenho coisa à beça pra fazer. Então fica ai a recomendação

Rogerio.Flores 22/10/2021

Repleto de informações interessantes e pouco conhecidas.
Com uma narrativa acessível e de fácil leitura, Bill Bryson, jornalista, penetra no mundo da ciência. Buscando respostas a questões fundamentais, desde o início do universo até a formação da raça humana, consegue estruturar em capítulos bem divididos o resultado de sua longa pesquisa. O que se revela, recheado de fatos pitorescos envolvendo os cientistas, suas descobertas e questionamentos, é tão impressionante quanto a quantidade de perguntas ainda em aberto.
Além das desventuras e da dificuldade de reconhecimento científico de muitos pesquisadores após descobertas geniais, que revelam o quanto a ciência ainda é imprecisa e gradual, formada mais de perguntas do que de respostas, o livro nos remete novamente a perceber a importância da humildade e da continua busca pelo conhecimento, verdade e aprendizado.

murilo.mlc 03/10/2021

Um dia livros mais interessantes que já li.
De forma inteligente, o autor Bill Bryson se dedica à tarefa épica de explicar o mundo, partindo da origem do universo até os dias de hoje, tratando de assuntos relacionados à física, geologia, paleontologia e todas as outras disciplinas, com um texto leve e divertido, com poucos jargões técnicos mas sem nunca abrir mão da profundidade.

Foi uma das melhores leitura de 2018. Reli sem 2019, com o mesmo prazer!

Letícia.TD 26/09/2021

Interessante, aborda inúmeros assuntos com uma linguagem fácil e dando exemplos em que é possivel realmente entender o que está sendo explicado.

Ramalho 25/09/2021

Estava desde 2019 para ler essa bomba. Rendeu bem, mas só hoje. É um livro que faz jus a seu nome: é um pouquinho de tudo. Adorei o fato de falar de vários capítulos sobre ciências que não paramos muito para pensar se não for da area: geologia, paleontologia, cosmogonia...mas que são importantes para a formação do pensamento científico como um todo.
Este é um livro que explica porque sabemos o que sabemos. Como você sabe que a Terra tem esse tamanho? Como sabemos a data da origem do universo? Como sabemos que os dinossauros existiram? Como sabemos que foram extintos por um meteoro? É difícil saber porque sabemos. Este livro faz um panorama pela ciência como um todo explicando como sabemos o que sabemos.
Isso em si é muito interessante. Pode ser um pouco massante? As vezes, mas vale a pena.
No fim fica difícil não pensarmos como que a ciência ainda é muito nova, e o átomo por exemplo, ainda é algo que sabemos de forma muito reduzida, ainda existe uma trilha gigantesca pelo caminho, então lá vamos nós...

Aurea25 04/09/2021

Maravilhoso
Esse livro é assustadoramente simples. Bill Bryson tem a escrita gostosa, leve e muito fácil de entender. Mas, como todo livro do gênero, a única coisa que me fez ter absoluta certeza é de que nossa espécie é destrutiva e onde colocamos nosso pé, outros seres vivos desaparecem

Isa 01/08/2021

Breve história de quase tudo -Bill bryson
Esse livro é incrível.

Se você quer conhecer um pouco de TUDO da vida, com certeza esse livro é pra você.

A escrita é um pouco complicada então não aconselho ele pra quem começou a ler agora.
Apesar de ser um livro bem explicado e resumido é um livro com muita informação(muitos nomes, datas e etc)

Mesmo assim, é perfeito :)
(fala um pouco do Homo sapiens,mas bemmmm pouco, se quiser conhecer mais deles recomendo - Uma breve história da Humanidade Sapiens)

Marco 20/07/2021

Longa História de Pouca Coisa
Um livro divertido que sedimenta muitas coisas sobre a vida e o universo em nossas cabeças. Um panorama geral que pretende tratar de tudo, o que o faz longo, mas que por tratar de tudo é breve sempre . Vale a pena.

luc 15/06/2021

fofoca científica
lindo para ler o capítulo de uma área de interesse
porém meio pesado pra ler de cabo a rabo de uma vez

nathymjp 06/05/2021

Esse livro é um grande compilado científico e trata dos mais diversos assuntos da área - da célula até as nuvens.
Gostei muito da escrita do autor, embora tenha achado alguns capítulos maçantes e repetitivos. O destaque que ele dá para os "esquecidos" de cada área é bem interessante. Gostei da leitura, é um livro muito legal pra quem é curioso!

Victor225 26/04/2021

Breve História de Quase Tudo
O autor, um jornalista que se interessou por ciência e em conhecer sobre coisas que ele não entendia.
Com o passar dos anos, simplesmente nos acostumamos com as coisas, elas são o que são e nada mais. A realidade é muito mais complexa. O Universo e tudo mais é tão grande, distante e ao mesmo tempo próximo de nós(afinal, somos parte dele, somos o restos de supernovas ancestrais).
Neste livro, você passará por grandes assuntos da ciência e da história dela. Astronomia, física, química, geologia, biologia, antropologia e tantas outras áreas valem parte desta obra. São assuntos tratados na maioria das vezes com uma leveza e sem o uso de termos técnicos.
É muito interessante como é retratado como a humanidade é. Cientistas são humanos, então obviamente a ciência também é cheia de problemas e erros. É perceptível quantas pessoas recebem mérito imerecido e como pessoas que poderiam ser importantes são esquecidas.
O último capítulo onde é comovente e triste, aparentemente o ser humano leva a morte não importa onde ele vá.

Enfim, recomendo muito que leiam e se lerem, que seja uma ótima leitura.

Lucas | @luagonoslivros 24/04/2021

Que jornada...
Acabei ontem a releitura de Breve História e amanhã será o último encontro do Experiência Literária, clube do livro aqui do canal para transformar a vida dos leitores.

Sem dúvida essa foi uma ótima escolha para iniciar um trabalho de divulgação científica no meio literário. O livro reúne basicamente TUDO que precisamos entender sobre a história do universo, do planeta, do ser humano... de forma não tão simples e nem tão densa.

Esperamos que com nossos vídeos e nossas discussões, os participantes tenham conseguido compreender ainda mais alguns tópicos da leitura, e que a sementinha da ciência tenha sido plantada.

Que venham as próximas edições! o/

site: https://hotmart.com/product/experiencia-literaria-a-vida-o-universo-e-tudo-mais/T47860859D
paulaleblanc 09/08/2021minha estante
oii, depois desse comentário, eu entrei no seu canal para ver o seu conteúdo, agora já devo ter assistido uns 10 vídeos, o trabalho de vocês é muito bom!! me inscrevi

Lucas | @luagonoslivros 10/08/2021minha estante
Muito obrigado! ?

Jose.Lima 07/04/2021

Muitas curiosidades úteis
Esse livro foi ótimo no sentido de aproveitar a leitura, gostei bastante, principalmente ao referenciar pessoas bastante importantes para a história da humanidade que passam despercebidas nos ensinos modernos, pessoas essas que morreram decepcionadas pelo descrédito mas que foram excepcionais para o progresso e o entendimento do mundo, e fala também de pessoas que se não existissem agregariam muito mais, ótima leitura, recomendo bastante