Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Sa 24/06/2022

Apaixonantes
Não me arrependo de ter julgado esse livro pela capa e comprado ele por isso. Ok que a sinopse foi levemente curiosa, mas foi menos da metade da razão para eu ter levado ele comigo.

Ele sai completamente da minha zona de conforto ao mesmo tempo que não.

O livro conta a história de um zombie. Um zombie que nas primeiras páginas pude notar que não era um cabeça de vento como em um filme seria, apesar disso ele não sabe o que aconteceu, não sabe seu próprio nome, nem sua história de vida.

Ele não tem absolutamente nada. Apenas uma sensação de fome, um instinto primitivo do novo ser que ele se tornou. E ele acha que seu nome começa com R. Então assim é.

Não acontece muita coisa até que finalmente ele - e nós - conheça a tal da Julie, a humana por quem o R se apaixonou.

Eu achei a história muito bonita. A escrita do autor vai ficando cada vez menos leve. Eu paro de pensar no R pra pensar em tudo. Na Julie, no mundo deles, como vai ser o fim da história.

O autor traz uma razão pra aquilo tudo. Eu não entendi muito bem, mas quem conseguir pensar melhor que eu já vai pegar a moral da história. Mas nem por isso eu deixei de rir.

No livro tem cenas divertidas, mesmo que, por vezes pareça um tema um pouco longe desse tipo de banalidade, no fim eu entendi que essa é a razão para estarmos vivos. Apenas viver.

E por ser um pouco aberto a questionamentos, tem várias respostas pra qual seria a moral de tudo. Mas essa é a graça, o livro vai se adaptar a quem quer que esteja lendo na hora certa.

Ou talvez eu vi sentido em lugar onde não tem kkkk.

Mas enfim, o R é sim apaixonante. Pisou na bola uma vez, mas se não fosse aquele momento, nem conhecer a Julia ele iria. Fiquei chateada na hora... Talvez alguns capítulos depois eu ainda estivesse pensando sobre, mas tanto faz agora.

A Julie é uma personagem maravilhosa também. Ela parecia a única a fazer sentido sempre. Ela quase me fez chorar na cena do carro? Sim, mas tanto faz agora.

graça 21/05/2022

Sangue Quente
eu gostei, sei que tem o filme, tentei assistir mas é péssimo, sério, péssimo, fiquei apaixonada pelo R, nunca pensei que gostaria tanto de um ZUMBI quanto gosto dele, terminei rapidinho a leitura.

Alejandro 27/12/2021

Esperava bem mais
Após assistir o filme "Meu Namorado é um Zumbi" acabei criando algumas expectativas para esta leitura, expectativas a quais não foram supridas. Pela primeira vez achei que o filme desenvolveu bem mais a proposta. O filme foi para um lado mais comédia, com uma bela trilha sonora e desenvolveu bem mais o casal. O livro foi para um lado mais filosófico o qual o personagem nos faz refletir sobre varios detalhes e ações cotidianas. Porém o autor quis argumentar e aprofundar tanto que acabou deixando um livro arrastado e se perdeu em alguns momentos.
Julie que diferente do filme me ganhou essa da obra não me simpatizei, personagem pouca desenvolvida, rasa e sem paciência com o protagonista, a qual em varios momentos perdeu a paciência, exigia um posicionamento do R quando ela mesmo não tinha... Aí ficou impossível de shippar esse casal.
Uma pena que um livro livro que se passa após uma era Apocalíptica, um zumbi tentando retornar a vida, um livro que tem uma ótima premissa tenha se perdido.

PatrAcia44 18/05/2021

Livro x Filme:
No meu ponto de vista os dois se completam. Teve algumas modificações, é claro, mas ficou legal.
Filme: achei mais engraçado, mais envolvente. A Trilha sonora, é simplesmente maravilhosa.
Livro: mais detalhado (Como sempre) explicou melhor o que aconteceu, a mudança. Achei interessante.
Queria que o filme tivesse colocado eles com os olhos de cor diferente como no livro, ia ser bem bacana.
Pensei que os dois iam ser bem chatinhos, ou melhor dizendo, meio besta, maaaas até que gostei. Leria e assistiria novamente.

pedrobrasileiro 22/10/2011

Desmotivei...
Do meio pro fim do livro, a história ficou muito melosa e não consegui terminar de ler
Bruno Henrique 26/10/2011minha estante
Eu tava pra desistir, me esforcei um pouquinho e terminei. Esse Crepúsculo sobre zumbis me decepcionou um pouco, achei que fosse outro tipo de livro.

Tamiris 27/02/2012minha estante
Eu não gostei não, eu quase não termina de ler, acho que fiquei dois meses pra terminar de ler o livro...

Renato 30/04/2012minha estante
Não achei que foi um crepusculo de zumbis .-. A historia fica sim um pouco "melosa" no final, mas esse lado "meloso" completou a historia.

loracy.y 14/01/2022

R e Julie são TUDO pra mim!!!
"Nós seremos a cura. Por que queremos ser." - R.

Eu comprei esse livro sem saber de nada.
Quando cheguei em casa percebi que era do filme "Meu Namorado É Um Zumbi", eu vi quando era bem pequena.

No começo foi muito bom e nostálgico.
O meio tava bem paradinho, a escrita é cansativa as vezes.
No final... Ah aquele final.
É INCRÍVEL. Amei ver a evolução do R, amei ver o apego que a Julie tava criando aos poucos por ele e tals...
Enfim, vou dar 4 ? por que em alguns (ou muitos) momentos tava bem chatinho, já que não tem muito diálogo. Mas até que gostei.
lettt 14/01/2022minha estante
eu tenho ele aqui, e não pretendia ler, mas agr irei kkkkk

loracy.y 14/01/2022minha estante
Amg ele é meio paradinho mas é bem legal kkkk

bella 15/03/2022

Murcho
Não sei se gostei muito não. Acho que foi por já ter visto o filme e saber o final, ou se é por que não tem muito diálogo, afinal, ele é um zumbie né. Mas enfim, acho que não gostei muito pelos dois motivos, mas é um livro bem engraçado, só que pra mim não compensa tanto.

Bia | @bia_bookstagram 01/04/2021

Vale a pena lutar pela Vida?
Resenha/Opinião
????Sangue Quente?
Por que diabos eu não gostei desse livro, quando li a 4 anos atrás???
É impossível não amar o R ele é o zumbi mais fofo que já existiu no mundo literário, além de que a estória toda se passa pela visão dele o que é muito raro praticamente 99,9% dos livros a narrativa é contada pela mocinha.
Esse enredo faz refletir muito sobre a vida, pois existem milhões de pessoas que estão vivas e querem deixar de viver e o R ama a vida e ele é um zumbi que quer viver, que deseja ser humano, sentir medo, dor, frio, ele deseja sangrar e na minha visão isso é lindo. Eu nunca parei para pensar o quanto a vida é preciosa nesse tempo de pandemia onde tudo está indo de mal a pior e com essa releitura eu vi que preciso viver mesmo em meio ao caos ou um apocalipse zumbi kkkk.
O livro e o filme não nada haver, o livro é muito mais profundo e sombrio, e só uma parte que prefiro a do filme (relacionado ao pai da Julie), mas o livro é muito melhor, sempre é!
Resumo do livro: Vale a pena lutar pela Vida?

Também no Instagram @biancamarquesde

Lenas 01/02/2021

Tem algumas sequências de ação interessantes e alguns pensamentos bacanas sobre a condição humana.

Além das brigas entre mortos e vivos, o livro também mostra o impacto que um 'apocalipse zumbi' tem nos sobreviventes, já que as pessoas não vivem mais, apenas sobrevivem. Afinal, se todo mundo esquecer o que significa ser humano ou não sentir nada além de medo enquanto está vivo, vale a pena lutar tanto pra sobreviver?

Foi um livro de leitura fácil e sem o drama comum de livros com zumbis, gostei bastante.

Isabelle333 24/02/2024

Divo DEMAIS!!!!! amo amo AMO esse livro de PAIXÃO, amo a história, a escrita, os personagens e tudo dele.

Jess194 10/03/2021

?Vamos... exumar!?
30 livros antes dos 30
Livro Nº 10
Sangue Quente ? Isaac Marion

Fofo, porém diferente do filme em muita coisa, o que me causou estranhamento.

Um romance com seus clichês, e uma pitada de humor ácido.

Não fosse por problemas pessoais, teria aproveitado melhor a leitura, e terminado mais rápido. Mas estou satisfeita, mesmo assim.