A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Lany 22/10/2012

(Resenha publica em http://poressaspaginas.com)

Depois de ter lido “A garota da capa vermelha” e ter me decepcionado, confesso que não estava mais muito animada para ler livros que tratasse do tema “conto de fadas versão teen“. Mas o trailer do filme ”A Fera” despertou a minha curiosidade e eu acabei ganhando o livro da Karen. Aliás, eu devo agradecer muito a ela, se não eu provavelmente não teria lido esse livro maravilhoso agora!

O livro é narrado pela Fera – uma criatura com dentes, garras e pelos. Mas antes essa criatura havia sido um adolescente normal: Kyle Kingsbury. Ele tinha tudo: dinheiro, fama e beleza. Mas em um belo dia ele acabou humilhando uma garota que participava das suas aulas de inglês. Para o seu azar, essa garota era uma bruxa. E assim o feitiço foi feito. Ele só voltaria a ser humano se, em dois anos, beijasse uma pessoa que se apaixonasse por ele. Mas não bastava só isso: ele também deveria estar apaixonado por ela.

A pergunta que eu imagino que Alex Flinn fez ao escrever o livro foi “Mas e se a história de A Bela e a Fera acontecesse nos dias atuais?”. Por isso, ela não cria triângulos amoroso para dar um tom mais teen na história, muito menos tenta escrever um roteiro totalmente diferente. A autora utilizou os pontos chaves da história e os colocou no mundo atual. Ela teve algumas saídas brilhantes, como por exemplo, a utilização das rosas e toda a importância que elas tiveram para a história. Em vários momentos eu me lembrei do desenho da Disney, não porque fosse totalmente igual, mas sim pelas referências. O livro segue as histórias tradicionais, mas não deixa de ser original.

Durante a leitura, eu me transportei totalmente para dentro da história. Isso porque durante a narração é possível perceber todo o crescimento do personagem. Desde Kyle, o rico mimado, até A Fera, que acredita que nunca conseguirá quebrar o feitiço…

E como realmente um conto de fadas, esse livro nos passa uma mensagem linda no final. Eu acho que todos que amam o desenho “A Bela e a Fera” da Disney deveriam ler esse livro. Exatamente os pontos que me encantaram no desenho foram os pontos que me encantaram no livro.

O filme A Fera, com Alex Pettyfer e Vanessa Hudges, estreiou nos cinemas dia 23 de dezembro de 2011.

GisellenRosa 25/01/2012

A Fera
O livro é de Alex Flinn e se trata de uma versão literária inovada do famoso conto "A bela e a Fera" vista e contada da maneira da Fera em nossa atualidade. Kyle é um jovem abençoado por uma grande beleza exterior, porém a usa de forma indevida menosprezando aqueles que acha serem inferiores a sua beleza e riqueza, até que um certo dia encontra kendra uma bruxa que inconformada com a soberba de kyle decide lançar um feitiço sobre ele em que ele se transforma em uma fera e tem dois anos para poder encontrar alguém que o ame mesmo ele sendo uma fera, ou se tornará uma fera para sempre. Através deste feitiço ele começa a aprender o que é a beleza interior.
A maneira como a autora narra é completamente envolvente, as páginas viram com muita facilidade e o enredo não tem pontos maçantes, é ótimo para quem quer começar uma leitura e não está acostumado com livros, a história é realmente apaixonante, e vale a pena perder dois ou três dias lendo.

Celia 11/07/2012

A Fera
Este é especialmente para as meninas. Não que os meninos não o possam ler, mas é uma história de amor, a recontagem moderna de A Bela e a Fera, mais difícil de os homens gostarem. Eu achei bonitinho, interessante colocar os contos de fadas na atualidade, usando chats e tudo que a tecnologia pode oferecer. E eu gosto de romances e finais felizes.
Achei bem interessante também a maneira como a fera faz pra se safar do ponto mais negativo da história: aprisionar uma mulher.
Tem filme inspirado no livro, não vi e nem sei se verei, as críticas (de amigos mesmo) foram impiedosas.

mthama 12/03/2012

Sobre
No conto de fadas "A Bela & A Fera", é contada uma história de um romance entre uma besta e uma bela mulher. Este livro é uma adaptação deste conto de fadas onde o contexto se passa nos dias modernos como na vida real (mais precisamente em Nova York).
Quando comprei este livro pra ler, nem imaginava que era uma adaptação do conto de fadas pensando que era, na verdade, algum tipo de drama ou ideologia da vida moderna. Não curto muito contos de fadas mas, ao menos, ao final da leitura até que achei-o bem interessante e original.

Liveca 11/05/2017minha estante
Onde consigo esse livro

Liveca 11/05/2017minha estante
Onde consigo esse livro?

13/10/2012

“Não havia mais Kyle. Não havia mais nada de Kyle. Kyle Kingsbury estava morto. Não queria mais esse nome.”

“Procurei o significado de Kyle na internet e isso reforçou a idéia. Kyle significa “bonito”. Bonito eu não era. (…), mas no fim das contas escolhi Adrian, que significa “escuro”. Era eu, o escuro.
Deitei-me e caí em um sono perfeito pela primeira vez em mais de um ano – não o sono de tédio, do fracasso ou da exaustão, mas o sono da esperança. No dia seguinte, ela estaria aqui. Tudo iria mudar.”

Eu sempre fui apaixonada por histórias de contos de fada, os contos que mais gosto são: "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera". E de uns tempos pra cá, fiquei imaginando como seriam todos esses contos (que antes existiam apenas em desenho) fossem transformados em filmes, então um tempo atras, estava eu, assistindo televisão(não me lembro muito bem o canal), um programa que mostra quais são os proximos lançamentos de filmes, anunciou o filme "A Fera" de inicio, pra dizer a verdade, não me interessei muito pela história, achei meio clichê, sabia que tinha a ver com o conto de "A Bela e a Fera".
Eu estou acostumada a baixar sempre os filmes que quero ver, então, esse ano(no começo), quando estava fazendo isso, vi o link desse filme, resolvi baixar apenas de curiosidade, assisti e fiquei encantada, mais até então não sabia que tinha livro, quando descobri, assim que tive oportunidade comprei-o. E estou aqui hoje para falar um pouco dele.

“FeraNY: Ok. Tudo começou por causa de uma bruxa.

Sapo: é smpre assm q comça”.

Típico mocinho popular do colégio, Kyle sempre foi educado para acreditar que a aparência física é tudo o que importa. E, por causa disso, costumava ser muito cruel com todos aqueles que não possuíam o seu padrão de beleza. Porém, na noite do baile da escola, ele decide pregar uma peça em uma garota um tanto quanto… estranha. Mas ele mal podia imaginar que ela era, na verdade, uma bruxa disfarçada.

Kendra acaba se vingando da brincadeira e transforma o belo rapaz em uma verdadeira fera. Sua pele sedosa dá origem a pelos grossos. Suas belas mãos, a enormes garras. E ele é condenado a viver nas sombras, se ocultando de todos e vivendo à margem da sociedade nova-iorquina. Mas o feitiço poderá ser quebrado! A bruxa lhe dá um prazo de dois anos para que ele consiga fazer uma menina se apaixonar por ele. Mas, se até o final deste período ele não cumprir a sua missão, Kyle permanecerá uma fera para sempre.

“Eram olhos bondosos, pensei, mas será que algum olho poderia ser bondoso o bastante para perdoar minha monstruosidade?”

“Eu era uma fera.
Olhei no espelho. Era um animal – não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinhas ou mau hálito, agora era um monstro.”

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Clara Beatriz 19/03/2012

Máh Bracho 21/09/2012

O livro é a versão moderna de um desenho clássico...
o meu favorito digo de passagem " A Bela e a Fera”.Contudo a história escrita de uma forma bem moderna, contendo caracteres que costumamos usar quando estamos falando pelas redes sociais representando emoticons ;), palavras abreviadas entre eles destaco TSC e OMG! Algo que uso bastante. rsrsrs
Nele temos a historia de Kyle Kingsbury, um adolescente bonito, egocêntrico, que tem de tudo de mais caro e moderno, menos a presença e o amor dos pais que são ausentes. Acho que a escritora poderia ter falado um pouco mais sobre a mãe dele que só teve duas menção e ponto.
(Pelo menos que percebi.)
Temos a Linda Owns, achei engraçado a escolha do nome para não usar Bela. rsrsrs. Eles, Magda à empregada, Kendra à bruxa e Will o professor são os destaques, os outros são personagem secundários.
Esse livro é bem chick-lit, da forma que gosto, por isso ele ficou entre os livros favoritos desse ano.
E é isso, se não fosse tão fiel e incondicionalmente apaixonada pelo MEU Darcynho, poderia ficar por Kyle depois de sua mudança. hehehe

AmantesDeLivros 04/01/2013

A Fera - Resenha do blog Amantes de Livros
Blog: amantesdelivros.tumblr.com
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom
E-mail: blogamantesdelivros@bol.com.br

O livro “A Fera” de Alex Flinn, publicado pela editora Galera Record, com 314 páginas.
Kyle Kingsbury é um menino de dezesseis anos muito bonito e muito rico que mora em Nova York. Ele cresceu em uma família fútil, portanto ele também se tornou uma pessoa mesquinha e detestável. Ele despreza quem é feio ou pobre, aliás, ele diz que estas nem deviam existir para ninguém ter que olhar para elas.
Um dia, depois de uma festa da escola, ele irrita uma bruxa , que como castigo o transforma em uma fera, com presas,garras e pelos cobrindo todo corpo. Agora, se quiser reverter o feitiço, precisa encontrar uma menina que se apaixone pelo que ele é, não por sua aparência. O prazo para isso é de dois anos, ou permanecerá daquele jeito para sempre.
Seu pai, que nunca ligou para Kyle, não quer que a nova aparência repugnante dele venha a tona, então ele compra uma casa só para o filho e o despacha lá. Kyle agora mora com sua empregada e um tutor cego.
Ele muda seu nome para Adrian e começa a cultivar rosas, que se tornam, basicamente, o motivo de sua existência. Um dia um ladrão invade sua casa durante a noite. Adrian o pega em flagrante e ameaça contar para a polícia. O ladrão suplica para que ele não o faça e diz que, se Adrian não o entregar, pode ficar com sua filha, Lindy.
Adrian aceita a proposta e Lindy é mandada para viver com ele. Adrian se apaixona por ela, e acredita que será ela a quebrar o feitiço. Mas será que ele conseguirá fazê-la se apaixonar por ele também?
Amei o livro! Como todos já devem ter percebido é um reconto atual de “A Bela e a Fera”. Adorei o fato de se passar na nossa época e de ser um livro que fala sobre beleza interior. O livro já virou filme, e eu também recomendo o filme, apesar de ser bem diferente do livro!
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)
—-Vic ♥

Natallia.Domingues 07/01/2013

Nem terminei e já me apaixonei
Faltando menos de cem páginas para terminar a leitura, não é nem preciso terminar de lê-lo para se apaixonar por ele - pelo livro e por seus personagens cativantes.
O livro é uma versão moderna de A Bela e A Fera, e embora seja inverossímil em alguns aspectos, não deixa de ser ótimo para quem busca uma leitura leve. Lembrando é claro, que se trata de um livro para adolescentes, e portanto não há a mesma profundidade que os livros mais "sérios" oferecem.

Kyle é um adolescente rico, bonito e que tem tudo o que deseja, com exceção da mãe que o abandonou com seu pai viciado em trabalho. Ele acredita que todos devem ser bonitos como ele e por isso humilha aqueles que ele considera feios ou pobres, mas isto está prestes a mudar no momento em que conhece uma bruxa que lhe lança um feitiço que o transforma em uma fera com garras e pelos no corpo todo.
E a única maneira de reverter o feitiço é encontrando o verdadeiro amor num período de no máximo dois anos.
Mas como ele que era acostumado a ter todas as garotas através da sua incrível beleza exterior irá fazer uma delas se apaixonar pelo que ele realmente é por dentro?

Tudo bem, a história é meio clichê e por ser uma versão de um conto conhecido todo mundo sabe os acontecimentos em geral, mas é um livro que tem muito significado, bom, pelo menos para mim tem.

Jess 09/03/2013

Alex Flinn - A Fera
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Foi a pouco tempo que vi a capa do filme deste livro, porém não sabia que era uma adaptação, eu me encantei tanto pela historia como pela escolha do elenco. Sempre adiei assistir por falta de tempo, até descobrir que havia o livro, isto me obrigou a arranjar tempo para finalmente desfrutar deste enredo incrível. Alex não é um dos melhores autores que já vi, a escrita dele é meio vaga, mas o enredo é tão encantador que te prende. No mesmo dia que terminei o livro fui ver o filme e devo lhes dizer que me decepcionei, o filme é bom, mas não tem nada haver com o livro começando pela atriz; a personagem tem os cabelos em uma tonalidade quase ruiva e os olhos são acinzentados, daí você já pode ver a grande diferença. Enfim, recomendo que quem leia o livro veja também o filme para a comparação.
Quem leu a Bela e a Fera vai consegui enxergar um pouco deste conto no livro. Eu amo essa fase que estamos do cinema ou dos escritores fazerem enredos baseados em contos de fadas, amo ver a forma mais adulta que eles elaboram.
Kyle Kingsbury é um garoto popular, rico e tem um pai extremamente famoso, ele é esnobe e maltrata a todos que não entra no padrão de beleza importo pela sociedade. Em um dia normal de aula ele acaba discutindo com Kendra uma aluna diferente com cabelos verdes e acima do peso, ele se sente desafiado e isto o faz bolar um plano para humilhá-la na frente de toda a escola. O que Kyle não sabe é que a garota é mais perigosa do que possa imaginar e com isto ele entra em uma encrenca terrível. Sua vida perfeita desmorona no momento em que a garota – uma bruxa – o transforma, literalmente, em uma fera.
É difícil encontrar livros em primeira pessoa em que um personagem masculino narra os fatos. Talvez eu tenha lido dois ou três desta forma e até agora amei todos. A visão de Kyle em A Fera no começo te irrita um pouco pela forma esnobe que ele trata a todos, mas depois você vai lentamente se apaixonando por ele e ficando com pena do que aconteceu.

naniedias 14/03/2013

A Fera, de Alex Flinn
A Fera, de Alex Flinn
Galera Record - 317 páginas
Um dos mais lindos e tocantes conto de fadas em uma versão juvenil contemporânea.

Título: A Fera
Nº de Páginas: 317
Série: Kendra Chronicles - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Kyle Kingsbury não era um cara legal. Aliás, ele é um garoto lindo, rico, filho de um importante apresentador de televisão, mas um tremendo babaca!
O menino não conseguia suportar pessoas pobres e menos ainda pessoas feias.

Quando apareceu uma garota bem esquisita na escola - que ele pensava nunca ter visto antes- ele não pensou duas vezes antes de decidir que irá humilhar a menina. Claro que ele não vê problema algum nisso - para a mente doentia do jovem, o mundo deveria ser livre de pessoas feias.

Obviamente, entretanto, a garota não pensa do mesmo jeito. O que ele não sabia é que ela era, na verdade, uma bruxa disfarçada que lançaria um terrível feitiço nele para se vingar.

Kyle é transformado em um monstro e não há médico no mundo capaz de reverter o problema, mesmo com todo o dinheiro do famoso pai do menino.
Porém, a bruxa ainda deixou para ele uma chance: Kyle tem dois anos para se apaixonar verdadeiramente por alguém e fazer com essa pessoa também se apaixone por ele - mesmo com a aparência de uma fera. Um beijo entre os dois enamorados é a única forma de reverter o poderoso feitiço.

O que eu achei do livro:
Regular.

Eu sou super fã de contos de fadas!
E amo assistir as versões que a Disney fez para alguns dos meus favoritos. O meu filme favorito (e um dos contos favoritos também) é "A Bela e A Fera".
Por esse motivo, eu estava super receosa quanto à leitura desse livro, pois temia que a autora estragasse a história. Quando ganhei o livro em um amigo oculto do qual participei achei bacana o presente - porque quem me deu realmente tinha gostado da história -, mas ao mesmo tempo fiquei com medo de pegar o livro para ler... Se não fosse o Desafio Realmente Desafiante, acho que ainda levaria alguns anos para tomar coragem (ou, talvez, nunca tomasse).

Ela não estragou a história, mas estragou os personagens dos quais gosto tanto.
Vou optar por não pensar neles como os meus queridinhos, já que ao menos têm nomes diferentes.

A escrita de Alex Flinn é bacana! A autora narra sua história em primeira pessoa, na figura do protagonista que é transformado em monstro, Kyle. O ritmo da trama é muito bom, o que torna a leitura rápida e bastante agradável.

Confesso que só achei estranho (e completamente descabidas) as partes da sala de bate-papo... ainda não entendi qual foi o propósito da autora ao inserir isso na história - porque tudo continuaria exatamente a mesma coisa se todas as menções à sala de bate-papo fossem simplesmente suprimidas do livro.
Aliás, eu gostaria bem mais se a autora tivesse feito isso.
Porque essas partes não são apenas desnecessárias, são também chatas e horríveis de ler.

A capa do meu livro é a que ilustra esse post (até onde sei, aqui no Brasil o livro não foi publicado com outra capa) e é uma propaganda do filme. Eu não gosto desse tipo de capa e não foi diferente nesse caso...
Gosto do fundo utilizado e das fontes, mas a propaganda (que está presente na forma de uma frase dizendo que o livro deu origem a um filme e também da ilustração dentro do círculo - que é exatamente com os atores do longa metragem) estragou a capa - na minha opinião.

Mas não foi a capa que realmente me incomodou nessa história... foram os personagens.
A autora tinha tudo para fazer uma bela história, mas a meu ver pecou em diversos momentos. Kyle é simplesmente insuportável... e se você acha que ele terá um grande crescimento apenas por ter se tornado um monstro, esqueça! Alex Flinn meio que força a barra para que pareça que ele mudou, mas não conseguiu me convencer - Kyle apenas entende que a beleza não é tudo, mas não consegue valorizar o que realmente importa... ao menos foi isso que senti. Eu terminei o livro sentindo que ele continuava exatamente o mesmo garoto. Nada havia de fato mudado nele.
E a Bela (vou chamá-la assim só para que você possa descobrir durante a leitura quem realmente se encaixará nesse papel) é totalmente sem sal. Uma garota sem personalidade nenhuma, sem força de vontade, sem graça de tudo. Ok, ela é uma leitora voraz, mas e daí? Isso não é o suficiente para me fazer conectar com um personagem - é preciso mais, é necessário uma personalidade (mesmo que seja uma garota insuportável... pelo menos ela seria alguma coisa)! Gosto de personagens mais profundos, mais vivos, mais cativantes - esse, infelizmente, não é o caso da Bela.

De forma geral, é até legalzinho ler a história... Embora seja um Juvenil (daquele tipo que se encaixa na tal categoria "Young Adult") e, como é comum em livros desse tipo, esteja recheado de clichês e, ainda por cima, seja totalmente previsível, é bacana conhecer a adaptação moderna desse conto de fadas feitas por Alex Flinn. A autora pegou várias características presentes nos contos de fadas dessa história (em suas várias versões espalhadas pelo mundo) e inseriu em seu livro. O pai está presente, a bruxa, a maldição, as rosas, Lumière, os livros... achei bem bacana todo o trabalho que a autora teve para criar a sua versão contemporânea do livro.
O que estraga mesmo são os personagens.

P.S.: Esse foi o livro mais votado no último "Escolha para a Nanie" e eis aqui a resenha dele.

P.P.S: Risquei mais um item do "Desafio Realmente Desafiante 2013": "Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira".

P.P.P.S: Eu fui procurar o cadastro do livro na Biblioteca Nacional para poder ver a data de lançamento original (que não estava escrita na ficha catalográfica do mesmo) e para meu espanto eu não consegui achar!
Consultei pelo número do ISBN, pelo título e pela autora e NADA.
Eu não sabia o que isso queria dizer, mas achei bem estranho - isso nunca havia acontecido. Falei sobre isso no twitter e a Diana me mandou essa matéria que explica que os livros da editora (não sei se isso ainda é realidade, mas era naquela época) tinham ISBN, mas não eram cadastrados na instituição. Um absurdo, né?!
Para o post, eu peguei a data de lançamento em blogs que divulgaram a notícia do lançamento de A Fera no Brasil.

Nota: 5

Leia mais resenhas no Nanie's World: www.naniesworld.com