A Fera

A Fera Alex Flinn




Resenhas - A Fera


206 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Nane 18/05/2013

O livro é de fácil leitura. Apesar de ser uma história bonita, não é nada mais que uma adaptação da Bela e a Fera com adolescentes onde a menina excluída se apaixona pelo garoto rico e popular da escola.
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Um conto de fadas atual
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/um-conto-de-fadas-atual-em-fera-renata.html
comentários(0)comente



Karoline 02/10/2013

A fera
A fera é um tipo de releitura de a Bela e a fera, mas é bem mais que um conto de fada infantil. Após muitas indicações decidi ler, no começo não esperava muito mais à medida que lia me apaixonava mais pelo livro.
O livro tem como personagem principal Kyle Kingsbury que é um menino rico, que tem 16 anos e está no nono ano e que apenas se importa com beleza, mas certo dia numa votação para o corte real do baile de primavera, uma menina que ele nunca havia notado chamada Kendra Hilferty contesta a votação que as pessoas só se importam com a beleza, Kyle logo se ofende e rebate Kendra (Kyle a acha muito estranha e só a define como bruxa).
Porém resolve dá uma lição em Kendra e pede desculpas e a chama para o baile, e ela aceita. Mas ele namora Sloane Hagen que era o verdadeiro par dele para o baile, e pede uma orquídea roxa para combinar com o seu vestido, mas Magda a empregada de Kyle compra uma rosa branca (preciso nem falar que Sloane odiou.).
No baile Sloane nem quis usar a rosa, e duas pétalas caíram e Kyle as guardou nem mesmo ele sabia o por que. Mas ao chegar ao baile ele viu uma garota bolsista que recebia os alunos e estava sem nenhuma flor e deu a rosa branca. Kendra chegou e Kyle a ofendeu e ela foi embora, ao fim do baile Kyle levou Sloane para casa e ao chegar a sua casa encontra Kendra sentada em sua cama e ela joga um feitiço nele, e ele se transforma em uma fera e por ter sido gentil com a garota que ele deu a rosa, teria dois anos (a quantidade de pétalas de rosas que ele guardou) para beijar alguém que ame ele e ele a ame também. E assim ele virou uma fera.
Quando pai dele o viu levou a muitos médicos, bruxos e etc., mas nada funcionou, Kyle e vê um espelho embaixo de seu espelho que vê qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo o que seria de grande ajuda na sua forma atual, viu todos seus amigos e até uns desconhecidos e s interessou por uma garota chamada de Lindy que vivia lendo.
O pai acabou mandando ele e Magda para um casarão antigo no Brooklyn e Kyle pede um professor , e o pai atende seus pedidos contratando um professor mais para surpresa de Kyle ele é cego e seu nome é Will.
Kyle mudou de nome para Adrian, e Will o ensinou a gostar de rosas, o que mudou a vida de Adrian , certa noite um homem entrou na estufa construída por Adrian para roubar algo para comprar drogas, mas Adrian pega o homem que oferece sua filha, Adrian pede ao espelho para ver e tem uma surpresa ao ver que a garota é a que ele tinha dado a rosa, seu nome era Lindy a mesma que observara muitas vezes.
Durante o livro Lindy conhece Adrian e mal sabe ele que ela o mudará completamente.
Na minha opinião o livro é maravilhoso me apaixonei totalmente pela história, muito divertido , dei muitas risadas não esperava tanto, mas simplesmente uns dos melhores livros que já li .
comentários(0)comente



Camila 06/11/2013

antes de ler achei que fosse mais uma dessas historinhas bobas baseado na bela e a fera. entretanto quando comecei a ler nao parei mais. é um livro muito bom, tem suas partes bobinhas, mas mesmo assim vale a pena ler e eu recomendo muito.

Kyle Kingsbury se acha ‘O Cara’, é o mais popular, o mais rico, o mais invejado, o mais desejado pelas garotas, e como ele mesmo diz ele é ‘perfeito’ e por esses motivos ele se acha uma pessoa superior as outras, melhor do que elas pelo simples fato de ter uma boa aparência e ter uma pai rico.

‘’Ninguém pode competir com a minha aparência e o dinheiro do meu pai’’

É numa dessas votações de colégios para decidir o rei e a rainha do baile e tal que Kyle conhece Kendra quando ela questiona a escolha dos candidatos por suas aparência física. Kendra é a garota gótica que se veste como uma bruxa como Kyle diz, o que na verdade ela é.

‘’As pessoas dessa cédula foram escolhidos único e exclusivamente pela sua beleza física.’’ Diz Kendra.
‘’Para mim parece um bom critério.’’ retruca Kyler.

Então para ar uma lição em Kendra por ela ter chamado ele de besta Kyler arma um plano para dar uma lição nela, ele convida ela para o baile e assim que ela aparecesse ele à humilharia na frente de todos, o que Kyler não sabe é que ela é uma bruxa e já esperava por isso, ou seja, ela foi ao baile, ele fez o que disse que ia faze e ela o transformou em uma pessoa feia por fora da mesmo forma que ele era feio por dentro.

‘’Você saberá o que é não ser bonito, ser tão feio por fora quanto é por dentro. Se você aprender a lição, pode ser que seja capaz de desfazer meu feitiço.’’
‘’Transformei você em seu verdadeiro Eu.’’ Disse Kendra.

A partir dai Kyle tem dois anos para encontrar alguém que ame ele apesar da sua horrível aparência e além disso ele terá que corresponder esse amor, e é um beijo de amor verdadeiro que quebrará o encanto. Caso contrario será fera para sempre.
Com a ajuda do pai Kyle vai a vários médicos, cirurgiões plásticos mas nada pode mudar o que ele se tornou, nem mesmo o dinheiro do seu pai.
A bruxa deixou com ele um espelho mágico onde ele pode ver quem ele quiser e a qualquer momento. Num domingo de manha ele inventou um ‘’jogo’’ no qual ele pegou o anuário escolar e escolhia uma pessoa aleatoriamente para ver o que estaria fazendo naquele exato momento, e a escolhida da vez foi Linda Owens, a garota que ele tinha conhecido no dia do baile e dado a rosa que sua namora recusou por não ser a flor que ela queria. O espelho mostrou um homem bêbado e drogado entrando na casa dela em quanto ela estava lendo um livro, desde desse dia ele ficava vendo ela diariamente e ela quase sempre estava grudada em um livro devorando as paginas.

‘’não podia acreditar que ela lesse tanto no verão! As vezes ela ria, lendo seu livro, e uma vez até gritou. Eu não sabia como alguém podia sofrer uma obsessão assim com os livro.’’

Kyle se muda de Nova York para uma casa no Brooklyn que seu pai comprou. Ele passa a morar lá sozinho com Magda sua empregada e com um tutor cego Will contratado pelo seu pai.
Ele começa a cultivar flores no telhado da casa, inclusive monta uma estufa. Numa noite qualquer um homem invade o telhado e Kyle o pega, ele ameaça jogar o homem do telhado, desesperado para salvar sua vida o homem lhe oferece coisas, dinheiro, drogas mas Kyle recusa, até que o homem lhe oferece em troca uma namorada que é a sua filha, e ele aceita com a esperança de que ela possa ama-lo.
A garota é obrigada a morar com ele por causa do acordo com Kyle fez com o pai dela. A parti desse momento metade do livro é sobre como Kyle pode fazer ela se apaixonar por ele, desde quando ele cria coragem para se mostrar para ela pessoalmente e gosta do fato dela não ter gritado e saído correndo com medo, com o passar do tempo vai surgindo uma relação amigável entre eles, eles passam a estudar juntos com Will, conversam sobre cada um, viajam juntos, e quando Kyle se da conta ele esta completamente apaixonado por ela, porem não tem a certeza se ele será correspondido porque ele percebe que ela não gosta de estar presa naquela casa e ela ver ela como um amigo.

‘’Eu quero dizer eu nunca tive um amigo como você.’’

Ela gostaria de ver neve, atendendo o seu desejo Kyle leva ela para uma viagem até uma casa de verão do seu pai que estaria nevando naquela época do ano. Ele ama ela e tenta nessa viagem dizer o que sente. Mas tem uma coisa que ela gostaria mais do que qualquer outra coisa era ver se o seu pai estava bem, Kyle entrega o espelho para que ela possa vê-lo, a imagem que aparece é um homem na rua doente, tossindo e com frio, ela fica desesperada com o que vê e Kyle se sentindo culpado e não querendo trata-la como prisioneira deixa que ela vá, que ela vá ajudar o seu pai.

‘’Eu não quero você como uma prisioneira’’ Diz ele para ela.
‘’Eu vou sentir sua falta. Esses meses... Você é o amigo mais verdadeiro que já tive.’’ Ela diz.
‘’Amigo. A palavra me atingiu como o machado que eu tinha usando para cortar gravetos. Amigo. Aquilo era tudo que a gente poderia ser.’’ pensou Kyle.

Ele deixa ela ir porque à ama demais para vê-la sofrer. O seu tempo esta no fim e ele perde todas as esperanças de conseguir tirar o feitiço porque a única garota que ele ama só o vê como um amigo. Pode se dizer que o final é bem obvio, porém só lendo o livro é que você saberá.

Jasmim Brito 26/04/2017minha estante
Eu amo o filme , não sabia q tinha o livro , se o filme for baseado no livro esse livro deve ser maravilhoso *-*




Jaqueline 10/11/2013

Gostei ^^
Eu sou uma fera.

Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.


O Kyle é bem arrogante e metido no inicio, mas isso não faz com que eu o amasse menos, no decorrer do livro ele fica BEM mais legal. O livro nos faz refletir: até que ponto colocamos a aparência acima de tudo? Só me decepcionei um pouco com a Lindy —achei ela sem sal. A Lindy não se parece nem um pouco com a Vanessa do filme (Vi o filme primeiro), outra coisa que não curtir por ter visto o filme primeiro é a questão de que o Kyle parece MESMO um animal, já no filme não. Mesmo assim, super recomendo A Fera.

site: http://charlottebillman.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Viviane Martins 12/11/2013

O livro já começa mostrando o quanto Kyle presa a aparência (sua e dos que o rodeiam), fazendo o discurso para a eleição para o rei do baile. Ele é desafiado por Kendra, a bruxa, que acaba sendo convidada para o baile por ele...mas...ele faz a besteira de “humilhar” Kendra pela a sua aparência e forma de se vestir e acaba sendo amaldiçoado. Qual a maldição? Se tornar visualmente o que ele é por dentro, uma pessoa feia...um monstro.
Mas existe uma salvação. Ele ganha dois anos, tempo equivalente à duas pétalas de uma rosa que ele guardou no dia do baile, para achar uma garota, que veja quem ele realmente é e goste dele ao ponto de amá-lo ou será para sempre uma fera.
É um livro com uma grande semelhança com historia da Disney, A Bela e a Fera que eu sempre gostei mas ambientado na atualidade. Foi adaptado para as telonas com Vanessa Hudgens e Alex Petyfer, como podem ver no trailer abaixo.

site: http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2011/11/resenha-fera.html
comentários(0)comente



Dany 18/11/2013

Resenha: A Fera
Já tinha visto o filme antes e assim que comecei a ler o livro procurei associar um com o outro. Uma burrice, da minha parte ter feito isso.
Até porque todo mundo sabe que quando se adapta um livro para o roteiro de um filme muitas coisas mudam.

Fazendo isso, passei a ter raiva de ler o livro, porque eu queria que fossem iguais. Pois bem, até um certo ponto no livro a ficha caiu. Finalmente eu parei de misturar os dois ( filme e livro) é passei a vê cada um de uma forma.

O livro me conquistou cada vez mais. Por se tratar de uma história que envolve toda aquela temática de magia, achei que o livro ia acaba se tornando bobo. Mais ainda bem que isso não aconteceu.

Kyle ou melhor Adrian - o personagem principal muda de nome - é o tipico garoto popular, rico é que esnoba e humilha as pessoas feias e pobres. Não que eu tenha gostado dele, até que seus atos são justificáveis, de todo ele é apenas como qualquer outro rapaz. Gosta do que vê, se é "gostosa" e tem uma aparência bonita isso é o que conta.

Quando ele se torna uma fera. Sim, ele vira literalmente uma fera, com belos pelo corpo, unhas enormes e até dentes pontudos. Ele muda seu comportamento, afinal não pode ser visto em publico já que seu pai é uma famoso jornalista é também por sua aparência.

O mais legal do livro é que ele é uma história de contos de fadas, se é que posso defini-lá assim. Mais creio eu que quem já assistiu ou leu aquela história da bela e fera, saberá exatamente como o livro é. O feitiço que foi lançado em Adrian, deu a ele apenas dois anos para que se quebre é se assim não o fizer, será uma fera para sempre.

Adrian meio que já aceitou ficar assim, depois que seu pai não soube mais o que fazer, pois medico nenhum conseguiu lhe curar, ele vai morar em uma casa que mais parece uma prisão. É ai que Lindy entra. Gostei dela logo de cara, suas características me conquistaram. Nunca tinha lido livro nenhum que a personagem é ruiva.

É logico que ela é Adrian não se dão muito bem no começo, por que ele meio que a tinha como sua prisoneira. Mas a medida que o tempo passa eles se tornam bons amigos.

Eu particularmente gostei muito do livro. Achei que a história é fácil de se entender, o livro também não é muito grande. A forma como a Alex Flinn escreve é tão natural que a gente nem vê as páginas passado.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-fera.html
comentários(0)comente



LetíciaBaldez 19/11/2013

[Resenha] #A Fera
Eu particularmente gostei do livro e do filme, mais o livro com certeza tem mais romance e mais efeito sobre o leitor, adorei a forma como a história se passou, a mudança de Kyle Kingson que muda toda sua forma de ser ao se deparar com o verdadeiro AMOR e consegue aceitar o que for melhor para sua amada ser feliz !

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/09/a-fera.html
comentários(0)comente



Aline 23/11/2013

Uma história tão recontada sempre corre o risco de dar errado, mas Alex Flinn conseguiu um livro dinâmico e atual sem perder a ideia central em que virtudes humanas devem ser estimuladas, mas não são valorizadas.
Ele torna um conto de adas algo quase provável de acontecer, porque pessoas fúteis existem aos montes e quando elas são consideradas belas conseguem se achar mais do que realmente são.
O que nos leva a outra questão: o que é belo? quem pode ser considerado belo ou quem é que faz algo/ alguém tornar-se belo?
comentários(0)comente



Petra 16/12/2013

Páginas Vs Frames // A Fera
Uma releitura da famosa história A Bela e a Fera, A Fera pode ser vista como um conto de fadas contemporâneo. Nesse livro, de poucos personagens (o que eu gosto muito), somos apresentados a Kyle, um garoto extremamente esnobe, bonito e popular, que após zombar de uma bruxa é transformado em fera. Para que ele volte a ter sua antiga aparência, o garoto precisa encontrar um amor verdadeiro e receber um beijo, que desfará o feitiço.
Eu adoro contos de fadas e, ainda mais, dessas releituras que estão aparecendo por ai ultimamente. O que eu posso falar então sobre A Fera? Digo isso a vocês: A Fera é um romance lindo, fácil de ser lido, digno de contos de fadas mesmo.

Segundo a Wikipédia, os contos de fadas possuem 3 características principais:
- Podem contar ou não com a presença de fadas, mas fazem uso de magia e encantamentos;
- Seu núcleo problemático é existencial (o herói ou a heroína buscam a realização pessoal);
- Os obstáculos ou provas constituem-se num verdadeiro ritual de iniciação para o herói ou heroína.

Quem lê A Fera consegue destacar facilmente essas características na trama. A magia está lá, representada pela bruxa Kendra, aquela que transforma Kyle em uma besta. O problema central de Kyle é acreditar que a beleza é quem dita as regras nesse mundo e, quando se torna um monstro, ele vê toda sua razão de existir se esvair. E os obstáculos que ele enfrenta? O maior de todos é ele mesmo. Kyle precisa primeiro se aceitar, do jeito que é, para que só então possa encontrar alguém que o ame. É esse processo que nós observamos durante o livro e que, confesso, me fez vibrar a cada momento que Kyle se segurava pra não assustar Linda e acabar com toda a confiança que já havia conquistado até então.
O livro pra mim merece 5 estrelas, gostei muito do jeito que a autora conduziu a história e como ela usou os personagens secundários para ajudar na transformação de Kyle. Will e Magda, o tutor e a empregada da casa, são indispensáveis para a história. A Fera, assim como outros contos de fadas, ainda que simples, deixa-nos uma lição no final. Ele nos faz refletir sobre como damos importância a beleza exterior e nos esquecemos de que o que realmente importa é a beleza interior de cada um.

Vs

E agora ainda me resta falar do filme. Pra ser sincera, pensei em nem escrever esse post depois de assistir o filme pela décima oitava vez, porque eu estou realmente confusa! A Fera está na minha lista de filmes preferidos, daqueles que eu assisto de vez em quando pra manter a história na minha cabeça e rever minhas cenas favoritas. Acontece que eu me apaixonei taanto pelo livro, mas taanto, que nem sei como, nem o que falar dele pra vocês. Pra mim o filme é nota 10, é um romance fofo, só que nesse momento eu acho que os produtores pecaram ao manter a beleza do Kyle e não transformá-lo em fera. Porque convenhamos, não seria tãão difícil se apaixonar pelo Kyle só com aquelas cicatrizes estranhas né? (Se você ainda não assistiu é só procurar algumas fotos no Google).
Meu conselho aqui é: Assista ao filme antes de ler o livro peloamordeDeus! Senão você só vai achar defeitos nele e não é bem assim. É um filme bonitinho, típico romance adolescente, e se você gosta do gênero, vai amar! Mas não fique fazendo muito comparação, porque não vai dar certo. Não nesse caso. As características físicas dos personagens são totalmente diferentes, eles deixaram todo mundo bonitinho e bem "comercial de pasta de dente". O filme funciona, é bacana, mas depois de ler o livro eu sinto que falta alguma coisa. Continuo dando nota 10, mas sentindo que podia facilmente ser 11, se não fossem esses pequenos grandes deslizes.

~~~~~~

Acho que o texto ficou um tanto confuso, mas espero que tenham gostado e entendido minha opinião! Se você já leu ou assistiu ao filme, deixe aqui nos comentários a sua opinião. Até a próxima.

site: http://naproximapagina.blogspot.com/2013/12/paginas-vs-frames-fera.html
comentários(0)comente



Sarah 23/12/2013

Me arrependi... de não ler antes
Desde pequena meu filme favorito da Disney sempre foi A Bela e a Fera seja pelas belas musicas, pela historia e o humor, sempre era o filme da Bela e a Fera que eu mais me animava para assistir.
Mas quando eu soube desse livro não me interessei muito, motivo: a capa na minha opinião horrorosa e o fato em que quando eu soube desse livro estavam chovendo releituras de contos de fadas e especialmente da Bela e a Fera e todas elas acabavam por me decepcionar e pelo bem da minha infância resolvi não ler esse livro.
Mas um belo dia resolvi começar a ler livros que eu julgava serem horríveis, A Fera foi o segundo livro que eu li e o que mais me arrependi... de não ter lido antes.
A historia é como o filme da Disney, mas no seculo XXI, em Nova York, com pais ingratos e o que na minha opinião deixou a historia mais interessante é que a historia é narrada em primeira pessoa pelo Kyle/Adrian a nossa fera.
O livro me fez rir, me emocionar, me revoltar e não consegui largar esse livro por nada até termina-ló.
O que também que fez eu gostar mais do livro foi o fato que sempre antes de começar uma nova parte tinha uma especie de sala de bate-papo em que vários personagens de outros contos de fadas se encontravam e falavam com a fera, achei isso bem criativo e legal.
Super recomendo a leitura desse livro.

site: http://mylittlepersonalspace.tumblr.com/post/70935866442/resenha-a-fera-alex-flinn
comentários(0)comente



JuTorres 09/01/2014

Desde que assisti A Fera, a adaptação do livro de Alex Flinn com Alex Pettyfer como Kyle/Fera e Vanessa Hudgens como Lindy, fiquei curiosa sobre como seria o livro, e posso garanti que foi uma das mais maravilhosas leituras que tive.

É uma viagem ao tempo que fará, cada pagina que virar lhe remeterá mais a sua infância, a Disney nunca esteve tão próxima de mim como nessas duas noite em que li A Fera. Flinn consegue unir A Pequena Sereia, o Sapo e a Princesa, a Dorian Gray, Quasimodo ( O Corcunda de Notre-Dame ) e o Fantasma da Ópera, é uma mistura de clássicos infantis com clássicos da literatura.

A leitura começa com uma conversa em um chat, o único lugar onde Kyle Kingsbury consegue e pode ser ele mesmo. Kyle é o protagonista da história, ele é típico garoto popular dos filmes teen, loiro, olhos azuis, rico, forte e que faz toda garota do ensino médico babar,e lógico que os defeitos também são os mesmos, arrogante, fútil e cheio de si. É ai que Kendra, a estranha da escola, entra e muda a vida de Kyle, ela o transforma em uma Fera, e diz que ele só irá a ser como era quando encontrar o amor verdadeiro

Continue lendo a resenha:
http://portal.julund.com.br/resenhas/a-fera-resenha-ii
comentários(0)comente



Debora 15/01/2014

A Fera - Alex Flinn
Kyle Kingsbury é loiro, alto e de olhos azuis, a imagem da perfeição. E também super esnobe, o pai dele lhe ensinou que a única coisa que importa é a beleza exterior e então ele é um riquinho que adora tirar sarro daqueles considerados “feios” e que não possuem fortuna igual ele. Bom, você já deve ter imaginado como ele é, o perfeito estereótipo do garoto rico e que acha que nada no mundo importa mais do que ser bonito.

Até que um dia ele decide aprontar com quem não devia... Ele tenta pregar uma peça em uma menina “feia”, só que acaba que ela é uma bruxa e o transforma em uma fera, isso mesmo, uma fera com pelos, presas e garras, o pacote completo haha e Kyle tem dois anos para quebrar o feitiço, e só poderá realizar tal façanha se apaixonando e fazendo essa pessoa amá-lo e então ter um beijo do amor verdadeiro.

Ah, clichê ao extremo, bem do jeito que eu gosto.Com a grande onda de releituras dos contos de fadas, A Bela e a Fera não poderia ficar de fora e acabou até virando filme. Aliás, foi assim que eu tomei conhecimento do livro, então podemos dizer que ele é mais uma vítima do “assisti o filme e agora preciso, desesperadamente, do livro”.

A história é interessante e realmente conseguiu me prender... Todo o contexto da importância exagerada que damos a aparência e como isso afeta nossas vidas e o tipo de pessoas que nos tornamos dependendo do que valorizamos. A autora conseguiu inserir uma crítica sobre o comportamento de nossa sociedade e nos mostrou que na maioria das vezes a beleza importa sim, mas o que realmente precisamos é ter a chamada beleza interior. E nada melhor do que fazer o Kyle o exemplo vivo disso.

No início ele é detestável, por motivos óbvios. Mas, depois da sua transformação começa a perceber os erros que cometeu e se conforma em viver como uma fera para sempre, amargurado, pensando que poderia ter feito tudo diferente se não fosse uma pessoa tão cruel. Ele não é capaz de amar a si mesmo, então duvida muito que alguém também o faça, mas nesse contexto conhecemos Lindy que talvez esteja disposta em ver a beleza aonde não há... pelo menos no exterior!

É um livro curtinho e de rápida leitura, o ritmo da história é ótimo e você não vai conseguir largar até saber qual o destino de Kyle. Achei uma ótima releitura desse clássico, adaptado engenhosamente para o nosso tempo aonde os padrões de beleza extrapolam, cada vez mais, os limites. Além de nos entreter, nos faz repensar um monte de coisas.


site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



ELB 16/05/2014

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.
Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera:
O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu sequestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.
O.K. Nada novo até aí.
Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer esse conto para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado: A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.
Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico.
Um perfeito privilegiado.
Então bem ao estilo Carrie¹, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Muito engraçado, não é? Humilhar a perdedora? Não. Na verdade, não.
O único problema dessa vez é que Kendra é uma bruxa.
Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma v-a-d-i-a.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jess, postada no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-fera-alex-finn.html
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR