A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Vanessa Vieira 17/02/2016

A Fera - Alex Flinn
O livro A Fera, de Alex Flinn, nos traz uma releitura moderna do conto de fadas A Bela e a Fera, por sinal muito bem escrita e com uma lição de vida um tanto quanto interessante. Mesmo se tratando de uma história com uma nova roupagem e ambientação, a autora soube manter a essência do clássico e nos agraciar com personagens memoráveis e de uma natureza ímpar.

Na Nova York atual, Kyle Kingsbury é um adolescente muito bonito e rico. Filho de um âncora da TV, o jovem se sente superior aos demais alunos do colégio em que estuda e menospreza aqueles que não são agraciados com a beleza e a fortuna que ele possui. Ele convida uma das alunas do colégio para o baile de formatura com a intenção de pregar uma peça na moça, mas o que ele não imaginava era que Kendra tratava-se de uma bruxa que iria modificar sua vida para sempre. A jovem lança uma maldição em Kyle, o transformando em uma fera cheia de pelos e garras. Para quebrar o feitiço, o jovem irá precisar encontrar o amor verdadeiro no prazo de dois anos, caso contrário será uma criatura animalesca para sempre...

Depois de passar por vários médicos e especialistas, Kyle descobre que não há nada a se fazer a não ser seguir as instruções da bruxa. Isolado pelo próprio pai e irreconhecível para os amigos e a namorada, ele vive trancafiado dentro de casa na companhia dos livros, de Magda, sua empregada latina e do tutor cego Will, que lhe dá aulas de literatura. Até que em um dia como outro qualquer, ele avista a jovem Lindy e sente brotar uma esperança dentro de seu interior enegrecido...

A Fera se mostrou uma bela releitura e soube sintetizar em seu enredo toda a magia e amor presentes no famoso conto de fadas. Mesmo nos trazendo uma história contemporânea, a autora manteve os elementos originais do clássico e nos trouxe personagens fortes e bem construídos. Narrado em primeira pessoa por Kyle - o que só tornou a trama ainda mais convidativa e envolvente -, o livro de Alex Flinn encanta não apenas por se mostrar um romance estupendo como também por arraigar dentro de si uma lição de vida rica e preciosa.

Tal como a fera do clássico, Kyle passa por uma profunda transformação, que acontece de forma linear e uniforme. Ele percebe que tudo o que possui não pode salvá-lo de quem ele se tornou e, aos poucos, acaba por enxergar a beleza da vida sob um outro âmbito. Lindy, tal como a Bela original, é uma amante inveterada dos livros. Filha de um pai drogado que a maltrata e agride, a jovem mostra uma pureza de cárater surpreendente e não demora muito para cativar o coração de Kyle.

Resumidamente, A Fera foi um livro que me surpreendeu positivamente, além de agregar lindos ensinamentos de amor e sabedoria. A história de A Bela e a Fera sempre foi o meu conto de fadas favorito e confesso que fiquei com medo de me decepcionar com a trama e com a nova roupagem proposta pela autora, o que felizmente não aconteceu, pelo contrário, me encantei com a obra. Em 2011 foi feita uma adaptação cinematográfica com Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens no elenco que, ao contrário do livro, não conseguiu me conquistar. Achei o filme teen demais, sem contar que a história sofreu drásticas modificações, tornando a trama praticamente irreconhecível. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-fera-alex-flinn.html

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Resenha em vídeo.

Confira no link:

site: www.matoporlivros.com.br

Pamela.Lima 26/08/2016

Apaixonante e Surpreendente
Bom, eu conheci esse livro pelo filme depois me interessei e procurei ler. Ele nos trás uma releitura do clássico A bela e a fera. Kyle é um jovem rico e muito bonito, que por obra do destino e de sua arrogância terá sua vida totalmente mudada por Kendra uma bruxa que o lança um feitiço o tranformando em uma fera horrível. Para quebrar a maldição o jovem terá que encontrar o amor verdadeiro, caso contrário será uma fera para sempre...

É uma lição de vida, muito emocionante e transformadora.

Elba Mara 12/10/2016

Uma boa adaptação
Um livro bem elaborado sobre o clássico "a Bela e a fera" , um dos mais fieis a trama a seu próprio modo, bom e interessante até o final.Só esperava o casal ser mais velhos , e passei ansiosamente lendo esperando ver a bela em cena. Fora isso foi um bom livro!

Cristiane.Andreola 01/12/2016

Perfeito
Adaptação do filme ficou muito boa.
Foi uma releitura bem divertida.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sempre fui apaixonada por contos de fadas, mas a Bela e a Fera sempre me encantou mais que qualquer outra história. Acho que o verdadeiro amor ultrapassa a barreira de superficialidade, da aparência física e busca algo mais profundo. Devoro contos e livros que tenham alguma coisa haver com a temática.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/fera-alex-flinn.html

Mad28 07/02/2017

Opinião completa no site em baixo

Quando o filme Beastly (com a Vanessa Hudgens) saiu eu vi-o e estava longe de saber que existia um livro. No outro dia, por coincidência, encontrei-o à venda e não resisti, tive que o comprar e comecei a lê-lo na primeira oportunidade.
O meu principal problema com o livro foi mesmo no início, que está escrito de uma forma um bocado estranha e, pareceu-me, um bocado infantil. No entanto, ao fim de umas 100 páginas a escrita pareceu-me melhorar.
Acho que aquilo que mais gostei em todo o livro foi o facto de que as mudanças não são drásticas, vão acontecendo com o tempo necessário e, depois de acontecerem, ainda se nota uma réstia de como era antes durante um bom número de páginas.
Em geral gostei bastante do livro.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2017/02/beastly-opiniao.html

Luciane 08/03/2017

Um amorzinho esse livro!

Kyle é um garoto rico, bonito e popular, mas totalmente fútil, acha que pode conseguir tudo que quer com beleza e dinheiro, não dá valor as coisas importantes da vida, não trata bem as pessoas que não se enquadram no seu padrão de beleza, até que ele se depara com uma bruxa que o transforma em uma criatura feia e peluda para que ele possa aprender a olhar para dentro e dar valor ao que realmente importa. O feitiço só poderá ser desfeito se receber um beijo de amor, no prazo de dois anos. O que ele acha impossível de acontecer, afinal quem amaria uma fera?

Lindy é uma garota comum, que ama ler e estudar, tem um pai problemático e por causa disso acaba indo parar na fortaleza da fera.

É uma bela estória, leitura rápida, nos vemos totalmente envolvidos e encantados pelo desenvolvimento do Kyle, que aos poucos vai aprendendo a valorizar às pessoas, à vida, ao amor.

Kellbet 22/03/2017

O filme eu adorei, é um romance e tal. E o Kyle é lindo.
Mas o livro é ótimo. E o Kyle é sem dúvidas uma pessoa melhor. (Risos)
O livro tem mensagens de bate papo, e nos faz pensar sobre esses personagens que não apareceram no filme.
Teve um que eu não soube de que desenho/filme ele saiu, mas tudo bem, pois o livro é muito gostoso de ler.
Seria a vida cotidiana de jovens de várias idades procurando companhia onde não podem assustar ninguém.
Muito bom mesmo!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Bia 11/08/2017

Realmente não esperava que fosse tão bom, Perdi as contas quantas vezes reli.

É gostoso de ler, pois é tipo sessão da tarde, isso não significa que seja algo ruim, mas algo nostálgico, e atual. Que faz a gente lembrar um carinho. Pois, foi isso que eu senti lendo.

Só para dizer o livro é muito diferente do filme. Eu sou apaixonada pelos dois, mas o livro é incrivelmente maravilhoso.
Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Já quero ler haha

Bia 24/01/2018minha estante
Leia!!!! S2

Renatinha 29/01/2018

Delicioso de ler!
Leve e envolvente, a história te prende do início ao fim. Meu primeiro livro lido no Kindle e que vai marcar para sempre a parte romântica do meu ser. Amei!

Momentos da Fogui 24/09/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/05/a-fera-alex-flinn.html

Giu Moreira 01/11/2018

Melhor ser lindo por dentro do que por fora.
Kyle tinha uma vida superficial. Um pai rico que não ligava pra ele, lhe dava tudo o que queria; cabelos loiros, alto, bonito. Tudo do bom , para a sociedade. Porém por dentro ele era oco. Até ele cometer um grande erro ao insultar uma bruxa e ela lhe castigar. Dois anos sendo fera, e por seu ato de bondade, talvez o único em toda sua vida, ela lhe concedeu uma saída para esse feitiço. Encontrar uma garota que lhe ame da mesma forma que ele a ama, e diga que o ama antes de se passarem os 2 anos. Uma boa reconstrução do conto da Bela é a Fera, só que essa bem no meio de Nova York , um local improvável. Uma história muito bonita de mudança. Mas até quando Kyle pode mudar ao ponto de se apaixonar e fazer alguém se apaixonar por ele além de sua aparência ?

Rodrigo 28/04/2020

A Fera
Um bom romance. Bem escrito, direto e leve, digno de uma excelente releitura clássica. É doce, sem perder a realidade da vida.