A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Bárbara 03/10/2011

A Fera - Alex Flinn
Sendo A Bela e a Fera o meu clássico preferido da Disney, logo que este livro foi lançado aqui, fiquei com muita vontade de ler para descobrir se a autora, Alex Flinn tinha feito um bom trabalho. E adorei!

É difícil lembrar com todos os detalhes, hoje, da história do clássico da Disney que eu tanto assistia – antes de ir para a escola, pela manhã, e durante a noite, quando chegava em casa. Este sempre foi o meu preferido. Decorei músicas e falas e sonhava em um dia conhecer a minha Fera (obrigada por não ser uma Fera, Nicolas, e por ter aparecido tão rápido na minha vida).
O tempo passou, nós trocamos o nosso aparelho de vídeo para DVD e, assim, tive que parar de assistir ao meu filminho preferido (atenção: se alguém quiser me dar A Bela e a Fera em DVD ou Blu-Ray, entre em contato comigo. Ficarei feliz para sempre), mas sem, claro, me esquecer de toda a essência daquela história linda.
Óbvio que eu não tenho uma memória de elefante e óbvio que não me lembro mais das falas, mas, mesmo assim, acredito que este livro tenha feito juz ao meu preferido.

Alex Flinn, durante as páginas finais de seu livro – após o fim, claro, isso não é um spoiler – nos conta sobre as tantas versões de A Bela e a Fera que ela conheceu antes de começar a escrever a sua. E isso foi ótimo porque aguçou a minha curiosidade para conhecer um pouco mais sobre essa história tão linda. Sobre as tantas visões que tantas pessoas tiveram dela. E isso é ótimo para quem, como eu, ama muito o filme.

Em A Fera conhecemos Kyle Kingsburry. Ele tem de tudo! É rico, estuda numa das melhores escolas de Nova York, tem um pai famoso e, claro, tem todas as garotas da escola em seus pés por ser tão, tão lindo. Mas é claro que beleza, como estamos cansados de saber, não traz apenas coisas boas. Kyle, coitado, é amaldiçoado por uma bruxa: ele tem apenas dois anos para fazer alguém se apaixonar de verdade por ele, pelo que ele é por dentro. E ele precisa se apaixonar por essa pessoa também. Além disso, esse amor precisa ser confirmado com um beijo. Caso isso não aconteça, ele vira uma Fera para sempre.
No início, ele não aceita a nova vida, a nova forma – muito menos seu pai, que acaba comprando para ele um apartamento imenso no Brooklyn e o abandona lá, com sua empregada e com um professor particular, cego, que leva, com ele, um cachorro – um Labrador (amo labradores!). Mas, com o tempo, vai se acostumando a isso e aprendendo a viver com sua nova condição. Desiste fácil de seu desafio – encontrar alguém – e começa a se dedicar aos livros e à jardinagem – e é aqui que entra a história das rosas.

Eu não quero explicar quando vai entrar a Lindy (a Bela do clássico) na história porque isso é bem mais pra frente. Então vou dizer apenas uma coisa: se você gosta do filme da Disney, vá em frente e leia o livro. O pessoal tem dito que o filme (do livro A Fera) é muito ruim. Eu não vi e nem posso dizer nada. Mas a leitura foi super agradável.

Rotina Agridoce 16/05/2012

muito bom!
Você gosta de um conto de fadas moderno, assim como eu, vai amar esse livro.
Beastly é um “remake” da clássica história “A Bela e a Fera”, conta a história de Kyle Kingsburry, um garoto de 16 anos, ele é o tipo que todas as meninas se apaixonariam. Loiro, olhos azuis etc. Ele é um menino popular, rico e bonito. Mas também é arrogante, egoísta e metido.
Kyle classifica as pessoas de acordo com a beleza de cada um, ele despreza todas as pessoas consideradas feias por ele. Até que Kendra, uma bruxa, colega de classe dele, lança um feitiço sobre Kyle, como uma forma de vingança, transformando-o em uma fera. Ele ganha presas, garras e pelos por todo o corpo. Sua vida como ele conhecia deixa de existir, sua beleza se foi. Para quebrar o feitiço, alguém teria que amá-lo verdadeiramente e beijá-lo, mas o mais difícil disso tudo é que ele teria que amar essa pessoa também.
Então conhecemos Lindy. Uma garota viciada em livros, normal e que chama a atenção de Kyle. Os dois começam a se apaixonar. Será ela a garota capaz de quebrar a maldição de Kyle?

Com o passar da história, observamos que não se trata apenas de uma tentativa de recriar a história do clássico. A autora procura transmitir valores morais e pessoais, como também insere assuntos polêmicos - violência infantil, superação de problemas, preconceitos – pois há um cego na história que mostrará para Kyle o que é a verdadeira beleza – dramas familiares, diferenças de classes aparecem naquilo que enxergamos além dos olhos, que parte para a essência da própria existência...
leio o restante em meu blog

Brunita 29/04/2024

Mais ou menos
Eu super achei que iria amar esse livro pq eu adoro o filme, mas assim achei muito chato. Momentos dele antes de achar a garota foi uma TORTURA e dps foi um porre. A única parte que eu gostei foi de ter alguns momentos do casal depois da transformação e um plot que não estava esperando.

Nina 15/03/2012

Adorei essa nova versão de a Bela e a Fera.
Kyle é rico,lindo,popular e um grande metido que adora humilhar os menos afortunados, ou qualquer um que simplesmente não se encaixe em seu padrão de beleza.Apos humilhar Kendra, que é uma bruxa, ele é transformado em fera (adorei a explicação dela para fazer isso). Quando isso acontece ele não descobre apenas como é ser feio,ser maltratado e excluído, ele descobre a beleza de coisas que ele não via , como a beleza de uma rosa, descobre o que é ter amigos de verdade e como é bom quando te tratam bem independente de aparência e principalmente descobre o que é amar e ser amado.
Assim como eu a autora não gostava da visão que as outras versões passam de que o pai da "Bela" é bonzinho ( caramba ele entregou a filha pra Fera !!!) e ela muda isso nessa versão, adianto que vocês vão querer matar o pai da nossa "Bela".
Embora seja um romance não e aquele açucarado que te enjoa.
A unica coisa que achei mio nada a ver ( mas da qual ri muito) foi do bate papo em uma sala na internet que rola no decorrer do livro, com outras criaturas transformadas (cara a pequena sereia esta nesse bate papo #comoassim Oo), mas não é nada que estrague a historia, da ate um ar cômico rs.
Leitura recomendada e ainda mais ansiosa para ver o filme.

Beios de La Fleur dy Lis

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:
A Fera entrou para minha listinha de leitura assim que aconteceu seu lançamento, porem depois da febre do lançamento acabei esquecendo um pouco ele. Mas felizmente tive a oportunidade de realizar a leitura através de um viajante. Valeu a pena!
A Fera é uma nova versão do clássico conto de fadas A Bela e a Fera. Este sendo uma versão contada nos dias atuais, em plena cidade de Nova York. Eu adoro contos de fadas, entretanto confesso que sobre este conto conheço somente o básico: a princesa com a fera, mais nada. Haha. Não sei como aconteceu a aproximação dos dois, ou o que exatamente era a Fera. Nunca li nada a respeito. Portanto A Fera de Alex Flinn foi uma doce descoberta.
Era uma vez um rapaz chamado Kyle Kingsburry, o típico garoto lindo, rico, popular com um pai da mídia, o rei da beleza! Onde seu passatempo preferido era humilhar os menos fortunados, seja por dinheiro ou beleza. Pois a única coisa que importava para ele era justamente isso: Beleza e dinheiro. Ele vivia a vidinha perfeita em seu próprio mundo, até que um dia ele mexeu com a garota errada! Kendra foi humilhada por Kyle na frente da escola inteira. Porem o que ele não imaginava era que Kendra na verdade fosse uma bruxa, e esta o amaldiçoou.

"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "

Seu exterior finalmente refletiu seu interior, uma monstruosidade. Kyle foi transformado em Fera. E para que ele possa voltar a ser um simples ser humano ele tem dois anos para se apaixonar e fazer uma garota se apaixonar por ele, pela fera! Impossível?
O livro foi realmente uma doce descoberta. A leitura aconteceu de uma maneira fluente. Comecei a ler e poucas horas depois estava virando a última página. Porem fiquei com o coração apertado, pois queria mais, queria aproveitar a história, pois a autora soube cativar a ponto de você ler e nem perceber o virar de páginas.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-fera.html

Cacá 20/05/2012

Kyle Kingsbury tinha tudo. Era rico, bonito, filho de alguém importante, tinha uma namorada que os outros garotos cobiçavam, era o mais popular da escola. Com tudo isso, ele era um adolescente bem cheio de si. Tão cheio de si que achava natural ser cruel com as pessoas que o rodeavam, desde aqueles que trabalhavam pra ele até os seus amigos. Ele ia levando muito bem sua vida vazia e fútil até o dia que sua atitude irritou uma bruxa. Ah, ele foi ser cruel justamente com uma bruxa... É óbvio que ela não ficou nada feliz e lançou uma maldição contra ele, que passaria a ser tão feio por fora quanto era por dentro. Seu rostinho bonito foi substituído por uma horrível aparência, pelos por todo o corpo, garras... Mas, como antes da transformação Kyle pratica um único ato gentil, a tal bruxa lhe dá uma chance: a maldição será quebrada se, num prazo de 2 anos, ele encontrar uma garota que o ame do jeito que ele é, que ele também a ame e receba dela um beijo do amor verdadeiro. Mas quem se apaixonaria por alguém com aquela aparência, quem se apaixonaria por uma Fera?

Não é à toa que essa história é familiar, já que se trata de uma releitura de um clássico conto de fadas, "A Bela e a Fera", trazido à Nova York dos tempos atuais. Nesse livro da americana Alex Flinn, porém, temos o ponto de vista da Fera e, numa narrativa em primeira pessoa, conhecemos todos os seus pensamentos, medos e anseios. Vemos o arrogante e prepotente Kyle perder tudo o que estimava (por mais superficial que fosse) e descobrir que não se pode julgar tudo – e todos – pelas aparências.

Resenha completa no blog:

Silvana 20/01/2012

Adaptação do clássico A bela e a fera,amei!!!!!!!!!!! è meio adolescente mas eu recomendo mesmo assim

Clara Beatriz 19/03/2012

13/10/2012

“Não havia mais Kyle. Não havia mais nada de Kyle. Kyle Kingsbury estava morto. Não queria mais esse nome.”

“Procurei o significado de Kyle na internet e isso reforçou a idéia. Kyle significa “bonito”. Bonito eu não era. (…), mas no fim das contas escolhi Adrian, que significa “escuro”. Era eu, o escuro.
Deitei-me e caí em um sono perfeito pela primeira vez em mais de um ano – não o sono de tédio, do fracasso ou da exaustão, mas o sono da esperança. No dia seguinte, ela estaria aqui. Tudo iria mudar.”

Eu sempre fui apaixonada por histórias de contos de fada, os contos que mais gosto são: "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera". E de uns tempos pra cá, fiquei imaginando como seriam todos esses contos (que antes existiam apenas em desenho) fossem transformados em filmes, então um tempo atras, estava eu, assistindo televisão(não me lembro muito bem o canal), um programa que mostra quais são os proximos lançamentos de filmes, anunciou o filme "A Fera" de inicio, pra dizer a verdade, não me interessei muito pela história, achei meio clichê, sabia que tinha a ver com o conto de "A Bela e a Fera".
Eu estou acostumada a baixar sempre os filmes que quero ver, então, esse ano(no começo), quando estava fazendo isso, vi o link desse filme, resolvi baixar apenas de curiosidade, assisti e fiquei encantada, mais até então não sabia que tinha livro, quando descobri, assim que tive oportunidade comprei-o. E estou aqui hoje para falar um pouco dele.

“FeraNY: Ok. Tudo começou por causa de uma bruxa.

Sapo: é smpre assm q comça”.

Típico mocinho popular do colégio, Kyle sempre foi educado para acreditar que a aparência física é tudo o que importa. E, por causa disso, costumava ser muito cruel com todos aqueles que não possuíam o seu padrão de beleza. Porém, na noite do baile da escola, ele decide pregar uma peça em uma garota um tanto quanto… estranha. Mas ele mal podia imaginar que ela era, na verdade, uma bruxa disfarçada.

Kendra acaba se vingando da brincadeira e transforma o belo rapaz em uma verdadeira fera. Sua pele sedosa dá origem a pelos grossos. Suas belas mãos, a enormes garras. E ele é condenado a viver nas sombras, se ocultando de todos e vivendo à margem da sociedade nova-iorquina. Mas o feitiço poderá ser quebrado! A bruxa lhe dá um prazo de dois anos para que ele consiga fazer uma menina se apaixonar por ele. Mas, se até o final deste período ele não cumprir a sua missão, Kyle permanecerá uma fera para sempre.

“Eram olhos bondosos, pensei, mas será que algum olho poderia ser bondoso o bastante para perdoar minha monstruosidade?”

“Eu era uma fera.
Olhei no espelho. Era um animal – não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinhas ou mau hálito, agora era um monstro.”

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Liveca 11/05/2017minha estante
Onde consigo esse livro

Liveca 11/05/2017minha estante
Onde consigo esse livro?

mthama 12/03/2012

Sobre
No conto de fadas "A Bela & A Fera", é contada uma história de um romance entre uma besta e uma bela mulher. Este livro é uma adaptação deste conto de fadas onde o contexto se passa nos dias modernos como na vida real (mais precisamente em Nova York).
Quando comprei este livro pra ler, nem imaginava que era uma adaptação do conto de fadas pensando que era, na verdade, algum tipo de drama ou ideologia da vida moderna. Não curto muito contos de fadas mas, ao menos, ao final da leitura até que achei-o bem interessante e original.

Celia 11/07/2012

A Fera
Este é especialmente para as meninas. Não que os meninos não o possam ler, mas é uma história de amor, a recontagem moderna de A Bela e a Fera, mais difícil de os homens gostarem. Eu achei bonitinho, interessante colocar os contos de fadas na atualidade, usando chats e tudo que a tecnologia pode oferecer. E eu gosto de romances e finais felizes.
Achei bem interessante também a maneira como a fera faz pra se safar do ponto mais negativo da história: aprisionar uma mulher.
Tem filme inspirado no livro, não vi e nem sei se verei, as críticas (de amigos mesmo) foram impiedosas.

GisellenRosa 25/01/2012

A Fera
O livro é de Alex Flinn e se trata de uma versão literária inovada do famoso conto "A bela e a Fera" vista e contada da maneira da Fera em nossa atualidade. Kyle é um jovem abençoado por uma grande beleza exterior, porém a usa de forma indevida menosprezando aqueles que acha serem inferiores a sua beleza e riqueza, até que um certo dia encontra kendra uma bruxa que inconformada com a soberba de kyle decide lançar um feitiço sobre ele em que ele se transforma em uma fera e tem dois anos para poder encontrar alguém que o ame mesmo ele sendo uma fera, ou se tornará uma fera para sempre. Através deste feitiço ele começa a aprender o que é a beleza interior.
A maneira como a autora narra é completamente envolvente, as páginas viram com muita facilidade e o enredo não tem pontos maçantes, é ótimo para quem quer começar uma leitura e não está acostumado com livros, a história é realmente apaixonante, e vale a pena perder dois ou três dias lendo.

Lany 22/10/2012

(Resenha publica em http://poressaspaginas.com)

Depois de ter lido “A garota da capa vermelha” e ter me decepcionado, confesso que não estava mais muito animada para ler livros que tratasse do tema “conto de fadas versão teen“. Mas o trailer do filme ”A Fera” despertou a minha curiosidade e eu acabei ganhando o livro da Karen. Aliás, eu devo agradecer muito a ela, se não eu provavelmente não teria lido esse livro maravilhoso agora!

O livro é narrado pela Fera – uma criatura com dentes, garras e pelos. Mas antes essa criatura havia sido um adolescente normal: Kyle Kingsbury. Ele tinha tudo: dinheiro, fama e beleza. Mas em um belo dia ele acabou humilhando uma garota que participava das suas aulas de inglês. Para o seu azar, essa garota era uma bruxa. E assim o feitiço foi feito. Ele só voltaria a ser humano se, em dois anos, beijasse uma pessoa que se apaixonasse por ele. Mas não bastava só isso: ele também deveria estar apaixonado por ela.

A pergunta que eu imagino que Alex Flinn fez ao escrever o livro foi “Mas e se a história de A Bela e a Fera acontecesse nos dias atuais?”. Por isso, ela não cria triângulos amoroso para dar um tom mais teen na história, muito menos tenta escrever um roteiro totalmente diferente. A autora utilizou os pontos chaves da história e os colocou no mundo atual. Ela teve algumas saídas brilhantes, como por exemplo, a utilização das rosas e toda a importância que elas tiveram para a história. Em vários momentos eu me lembrei do desenho da Disney, não porque fosse totalmente igual, mas sim pelas referências. O livro segue as histórias tradicionais, mas não deixa de ser original.

Durante a leitura, eu me transportei totalmente para dentro da história. Isso porque durante a narração é possível perceber todo o crescimento do personagem. Desde Kyle, o rico mimado, até A Fera, que acredita que nunca conseguirá quebrar o feitiço…

E como realmente um conto de fadas, esse livro nos passa uma mensagem linda no final. Eu acho que todos que amam o desenho “A Bela e a Fera” da Disney deveriam ler esse livro. Exatamente os pontos que me encantaram no desenho foram os pontos que me encantaram no livro.

O filme A Fera, com Alex Pettyfer e Vanessa Hudges, estreiou nos cinemas dia 23 de dezembro de 2011.