O Historiador

O Historiador Elizabeth Kostova

Resenhas - O Historiador

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dudu28 10/09/2012

livro bom, o problema e que demora muito pra acontecer alguma coisa e quando acontece o livro ja esta no final.

Éder S.P.V. Gonçalves 27/05/2012

LEIA SOBRE O HISTORIADOR EM RATOS LETRADOS
Olá a todos;

Estou escrevendo uma série de postagens sobre O Historiador no blog Ratos letrados iniciando com a postagem "Primeiras Impressões".

Visitem o site e opinem.

[Primeiras Impressões]

Até o próximo POST sobre O Historiador.
CAMILA 02/11/2016minha estante
Onde consigo o livro?

Isa Gama 20/07/2012

Sinceramente esse foi um livro difícil de ler.
Primeiro que tem muitas páginas e a letra é muito pequena, mas isso nunca foi empecilho pra mim, então...
Ele é um daqueles livros em que a maior parte da história se encontra no passado (e a parte mais prazerosa também, a exemplo de O Labirinto de Kate Mosse).
Há uma grande riqueza de detalhes nas descrições, algo ao mesmo tempo positivo e negativo, pois ao mesmo tempo que deixa a leitura vagarosa, ela também facilita a visualização dos lugares, nos dando uma vontade imensa de visitá-los.
A riqueza de detalhes não está só nos lugares visitados como também em todos os passos "históricos" que são dados no livro o que dá uma grande veracidade a todos os fatos (a todo momento eu me perguntava se determinado trecho era parte da história real daqueles países, Bulgária, Turquia, Romênia, Hungria; ou não).
Não gostei muito da versão do Drácula criada, não entendi muito bem os objetivos dele e não achei as suas cenas bem exploradas, mas tirando isso o livro é ótimo, muito bem escrito e percebe-se que a autora fez um esforço enorme pra conseguir juntas tantas informções (10 anos, diz a contracapa do livro).

cid 22/11/2012

A origem do mal
As primeiras trezentas paginas foram muito boas. Uma verdadeira viagem em muitos sentidos, por idéias, países, história. Mas, depois a estória começou a arrastar-se e o final não me convenceu. Ao terminar , olhei desapontada, o grande livro com letras tão pequenas, ( a parte em itálico era muito difícil ler). Faltou emoção.

Ioná 08/10/2011

Longo demais
Achei a historia interessante, mas acredito que a obra poderia ser mais enxuta.
Alguns trechos, na minha opiniao, sao excessivamente longos.
Na ultima parte, a filha de Paul praticamente some da historia, mesmo estando enfiada numa viagem, sem conhecimento do pai, e correndo riscos.

Penso que poderia ter sido diferente.

cris 22/01/2012

ela pode!!!
o que é essa autora?
li dela "o ladrão de cisnes" e,estou lendo "o historiador";ela não só escreve muito bem,como tudo que escreve tem algum embasamento de quem entende do que escreve;não terminei ainda mas,é um grande livro,uma grande história,principalmente para quem é fã de vampiros bem escritos(se é que me entendem).
quem curte anne rice vai se encantar com "o historiador".

Carolina 16/12/2010

É um livro beem extenso, com letra pequenininha e muita informação! A autora, fez uma pesquisa magnífica, mas de tanta informação, a leitura ficou um pouco arrastada...

Adoro o tema desse livro, vampirismo, e curto muito também quando ele é misturado com o imperador Vlad. Acredito que esse tenha sido o combustível para que eu conseguisse chegar ao seu fim, porque senão, eu provavelmente não teria conseguido terminá-lo...

Mas, para quem gosta, é uma leitura muito interessante!

Recomendo lê-lo em dias frios, com um cobertor à mão e alguma paciência à disposição!
Vivi Böck 07/01/2011minha estante
Faço minhas as palavras da Carolina... o tema é bom, mas o livr é extenso e extremamente cansativo, com muitos detalhes... terminei de ler por questão de honra hehehehe...

Lily . 06/01/2010

Li pouco , mas o pouco que li amei. Não li completo porque as letras são pequenas e o livro é enorme, então queria tempo pra ler, mas peguei emprestado e tenho pressa para devolver.
Más pretendo termina-lo !

Adrya_Daewen 02/08/2009

O livro se propõe a um mistério sobre Drácula, mas peca por ser essencialmente descritivo, o que torna a leitura cansativa. Sempre caia no sono quando pegava nele pra ler. Mas apesar de tudo, ainda pretendo terminar. Só não sei quando.
Thais Fogo 06/04/2017minha estante
Senti a mesma coisa! Ao comprar o livro achei que iria amar, pois adoro Drácula de Bram Stoker, e contos sobre vampiros, porém achei que a história não foi bem explorada, muita descrição e pouca ação tornaram o livro enfadonho, abandonei. Espero terminar de lê-lo algum dia, mas também não sei quando...

Kricca 01/09/2009

O Historiador
Achei o livro muito interessante e envolvente, vale a pena a leitura
Recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5