Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Dias de Cão

_MM_ 07/12/2023

Sou só uma banana
Ultimamente ando bem pensativa e cansada por conta do trabalho e esse livro mudou o meu humor de uma maneira incrível. Tava afim de ler ele fazia um tempo, mas estava sem condições de comprar,mas graças a minha amiga consegui ler.

A história e o personagem faz você se sentir nela de tão real que é, mostra coisas do nosso cotidiano e familiar.
Quero muito ler as próximas continuações.

nalivia_ 01/12/2023

"Diário de um Banana: Dias de Cão" é mais uma aventura hilária de Greg Heffley, narrada através de seu diário. O livro, escrito por Jeff Kinney, retrata as desventuras de Greg enquanto ele enfrenta os altos e baixos típicos da adolescência. Desde tentar impressionar garotas até lidar com situações embaraçosas na escola, o protagonista compartilha suas experiências de uma maneira divertida e autêntica. Com ilustrações cativantes e um toque de humor sarcástico, o livro é uma leitura leve e descontraída para todas as idades.

alyfrnds 26/11/2023

Livro bem leve, consegui ler ele em menos de uma semana, e real tirou minha ressaca literária q eu tinha a meses

Andressa.Assis 26/11/2023

Greg, o caseiro
Continuando a série, agora vemos algo que está acontecendo com muitos jovens: só querem os aparelhos eletrônicos. As férias do sonho de Greg são baseadas em ficar no quarto jogando videogame. Porém sua mãe faz com que isso não se torne realidade, pois decide fazer algo totalmente diferente. Esse livro é para ler em um dia calmo e tranquilo, de forma leve e descontraída.

miri.miri 13/11/2023

Greg só queria ficar plantado dentro de casa, igual eu
Vai uma dose de férias frustradas aí? Ao invés de ficar em casa tranquilo no videogame, Greg Heffley é obrigado a participar de um clube do livro, ganha um doguinho que acaba sendo encrenqueiro e conhece a maravilha das novelas e fofocas no salão de beleza feminino. E muito mais, ele também é obrigado a ter seu próprio emprego, um serviço de cortador de grama de qualidade (só que não).

Certas coisas nunca mudam nessa série, a autoestima astronômica do nosso protagonista... O Manny ser o melhor personagem do livro na minha opinião (ele proporciona cenas super cômicas)... O Gracinha não sair da página de quadrinhos do jornal... E algumas partes vergonha alheia.
Yohanzinho 13/11/2023minha estante
Meu deuskakakaka que nostálgia ler você falando desse livro.

Lorena1036 23/01/2024minha estante
Esse foi meu primeiro livro

Maria1691 04/04/2024minha estante
Esse livro e muito bom eu gostei

Janaina_oliverr 20/04/2024minha estante
Gostei muito, um livro de comédia mistura com aventura e um pouco do seu dia a dia

JoAo366 07/11/2023

O livro conta historia de Greg, um garoto qie vive entrando em confusão, neste livro conta sobre as ferias de verão do garoto, que é muito engraçado.

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 4" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana: Dias de Cão", o quarto volume da série, escrita por Jeff Kinney, mais uma vez são apresentadas às aventuras e desventuras de Greg Heffley, um adolescente comum que narra sua vida em um diário. Dessa vez, a trama gira em torno das férias de verão de Greg, que, como de costume, não saem exatamente como ele planejou.

O livro começa com Greg expressando sua preferência por passar o verão trancado em casa, jogando videogame, assistindo a filmes de terror e evitando a luz do sol a todo custo. Seu plano perfeito é manter as cortinas fechadas e mergulhar no mundo virtual dos jogos. No entanto, sua mãe, Susan, tem outros planos para as férias de seu filho. Ela está determinada a criar um clube do livro, a fim de incentivar Greg e as crianças do bairro a lerem mais literatura.

Como era de se esperar, a ideia do clube do livro não agrada em nada a Greg. Ele e seus amigos são mais adeptos dos videogames e da diversão ao ar livre, evitando leituras chatas e discussões literárias. O encontro inaugural do clube do livro se transforma em um fiasco, pois as crianças não estão nem um pouco interessadas em compartilhar seus livros favoritos e muito menos em discutir literatura. A tentativa da mãe de Greg de expandir seus horizontes culturais parece condenada desde o início.

Assim, o leitor testemunha a série de fracassos e situações constrangedoras que fazem parte do verão de Greg. Ele e seu amigo Rowley tentam de tudo, desde arrumar um emprego temporário até encarar a responsabilidade de possuir um animal de estimação, na esperança de que algo dê certo. No entanto, como já é tradição na vida de Greg, seus planos raramente se concretizam da maneira que ele imaginou.

Um dos momentos memoráveis do livro ocorre quando Greg e Rowley decidem assistir a um filme de terror à noite, em segredo. Eles escolhem o filme "Hello, You're Dead," uma escolha típica para adolescentes em busca de emoções fortes. No entanto, o filme assustador resulta em uma noite de terror para os dois amigos. Eles ficam tão apavorados que acabam dormindo no banheiro, com todas as luzes acesas. O filme tem um impacto tão profundo que até mesmo a simples menção de "Hello, You're Dead" faz com que Greg e Rowley se lembrem da sensação de terror.

Além disso, o aniversário de Greg também se aproxima, e ele tem grandes expectativas em relação aos presentes que espera receber. No entanto, como de costume, as coisas não saem como planejado. A relação entre Greg e sua família é explorada nesse momento, revelando uma dinâmica interessante. Greg é um adolescente típico que deseja presentes específicos, enquanto seus pais têm planos diferentes. Isso leva a algumas situações cômicas e desentendimentos familiares.

Outro elemento recorrente nos livros da série "Diário de um Banana" é a amizade de Greg com Rowley. Ao longo do livro, a amizade deles passa por altos e baixos, refletindo os desafios comuns que os adolescentes enfrentam em seus relacionamentos. Greg e Rowley têm momentos de diversão e camaradagem, mas também discordam e têm desentendimentos, como quando o serviço de corte de grama que eles tentam montar se torna um problema.

A relação de Greg com sua família, especialmente com seu pai, é explorada de forma mais profunda neste livro. Seu pai, Frank, tenta incentivá-lo a se envolver em atividades esportivas, como basquete e futebol americano, enquanto Greg prefere manter sua rotina de videogame e evitar qualquer atividade ao ar livre. Essa diferença de interesses leva a conflitos entre pai e filho, que são explorados de maneira cômica ao longo da narrativa.

O humor é uma característica marcante da série "Diário de um Banana", e este quarto livro não é exceção. Jeff Kinney cria situações engraçadas, diálogos cômicos e observações irônicas que fazem os leitores rirem ao longo da história. As desventuras de Greg e as situações constrangedoras que ele enfrenta são fontes constantes de diversão.

A série "Diário de um Banana" é conhecida por seu estilo único, que combina texto e ilustrações de forma eficaz. As ilustrações de Jeff Kinney complementam a narrativa e adicionam elementos visuais que contribuem para o humor do livro. Os desenhos de Greg e outros personagens capturam perfeitamente suas emoções e expressões faciais, tornando a leitura ainda mais envolvente.

O livro aborda questões comuns da adolescência, como a busca por aceitação, a pressão para crescer e amadurecer, e os desafios de manter amizades enquanto se desenvolve como indivíduo. Greg Heffley é um personagem cativante, que os leitores jovens podem facilmente se identificar. Suas experiências refletem os altos e baixos da vida adolescente, tornando a história acessível e relevante para o público-alvo.

"Diário de um Banana 4: Dias de Cão" é uma leitura leve e divertida, que cativa tanto os leitores jovens quanto os mais velhos. A série é um sucesso global, e este quarto volume mantém a qualidade e o humor que a tornaram tão popular. Jeff Kinney tem o talento de transformar as experiências cotidianas de um adolescente em uma narrativa engraçada e envolvente.

Em resumo, a série "Diário de um Banana" continua a encantar os leitores com as desventuras de Greg Heffley. O quarto livro, "Dias de Cão", oferece mais momentos hilariantes, situações constrangedoras e reflexões sobre a adolescência e a família. Com seu estilo único e personagens memoráveis, a série é uma leitura altamente recomendada para quem procura entretenimento leve e humor inteligente. É uma série que cativa os leitores e os faz ansiosos pelo próximo volume, ansiosos para saber o que Greg Heffley vai aprontar a seguir em seu diário.

FelipeEdu2810 30/10/2023

Resenha diario de um banana
O livro “Diário de uma criança nomeada: dias de cachorro” é uma obra escrita por Jeff Kinney, que atrai leitores por sua história atraente e estilo narrativo único em forma de diário. A trama gira em torno do estudante do ensino médio Greg Heffley, que enfrenta desafios ao tentar se encaixar na escola e na sociedade.
Uma das qualidades notáveis ​​do livro é a capacidade de Kinney de capturar as emoções e experiências dos jovens de uma forma divertida e realista. Greg é um personagem que muitos leitores reconhecerão porque lida com situações cotidianas familiares a todos os alunos, como as pressões escolares, a busca por popularidade e o relacionamento com a família.
No entanto, o desenho animado do livro pode ser visto como uma faca de dois gumes. Embora as situações engraçadas possam entreter o leitor, às vezes elas parecem um pouco forçadas e exageradas. Além disso, o enredo pode carecer de profundidade emocional em comparação com peças literárias mais complexas.
Apesar disso equot;Diário da Criança Chave: Dia do Cachorroequot; É uma leitura agradável para os jovens e pode ser uma leve introdução à literatura. A combinação de texto e imagens acrescenta à história à sua maneira e a torna mais interessante. Mas para leitores mais experientes que procuram histórias mais profundas e profundas, este livro pode não atender às suas expectativas. No geral, o livro oferece um olhar humorístico sobre a adolescência e suas provações, embora seu apelo possa variar dependendo da idade e dos gostos do leitor.

batsbirdie 27/10/2023

Quem diabos é lovecraft perto'de jeff kinney???
Uma obra de arte do começo ao fim, o desenvolvimento de personagem do greg heffley é tão bom quanto o dicaprio em ilha do medo, esse o livro da série diário de um banana com certeza é um dos melhores o livros já escritos pela humanidade

Rhuan26 24/10/2023

Oque devo dizer?
Mano diário de um banana é um livro um pouco antigo mas com um homem muito incrível este e muitos outros motivos de porque eu amo essa saga, pretendo ler todos até o 18

LaAs165 12/10/2023

O personagem principal continua sendo engraçado e cativante e suas histórias são hilárias. Ótimo livro infanto-juvenil

Leonardo 08/10/2023

Foi bem aleatório
Tava entediado na casa de um primo e achei esse livro, resolvi pegar pra ler e acabei rapidinho, a história é até que bem legal, nunca tinha lido Diário de um Banana, eu só não gostei por coisas muito específicas da minha opnião, mas é bem legal sim.

Thamilly3 04/10/2023

Besteira
Mdss eu amo uma besteira achei muito legal esse livro very funny top melhor q o 3
comecei a ler esse pq eu to lendo um muito chato

licinha 27/09/2023

Emfim...
Eu já sabia que diário de um banana era bobinho pq já li os três primeiros,mas tipo o Rowley,pela idade dele, é muito idiota.
Enfim n esperava mt tbm