A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...




Resenhas - A Guerra dos Tronos


3079 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Luana.Andrade 27/07/2020

Lendo depois da série.
Fiquei receosa em ler, como a maioria, pelo tamanho e quantidade de livros, mas, esse livro pelo menos, te prende e a leitura é fluida. Estou acompanhando a leitura com um podcast que explica capítulo a capítulo (hodor cavalo) e está sendo muito esclarecedor.
Marcelo Arieugon 27/07/2020minha estante
Maravilhoso. O podcast das meninas tbm. O terceiro livro é indescritível, tudo pegando fogo do início ao fim kkkk


Luana.Andrade 27/07/2020minha estante
Eu passei um pouco as meninas já, daqui a pouco chego no terceiro. Não vejo a hora pq todo mundo fala horrores hahaha


Jailson 27/07/2020minha estante
Aaaaaa hodor cavalo tudo pra mim




thuanysoares 21/09/2019

Um dos livros mais difíceis que eu já li.. não fluiu pra mim a história, pensei em desistir muitas vezes mas enfim consegui terminar. Não sei se aconteceu isso por ser muito igual a primeira temporada, e eu saber tudo que ia contecer...
Paula Souza 28/01/2020minha estante
Tbm não está fluindo muito bem pra mim.


thuanysoares 04/02/2020minha estante
Mas conseguiu terminar de ler? @lolaliterando


Paula Souza 05/02/2020minha estante
Infelizmente não




Andy 02/04/2013

Um livro de altos e baixos.
Decidi por fim começar a ler a saga de que tanto têm falado. "A Guerra dos Tronos" foi um livro que eu decidi ler logo depois de terminado de ver as duas temporadas lançadas do seriado "Game of Thrones". Devo dizer que assim como a primeira temporada do seriado foi um livro de muitos altos e baixos para mim, teve momentos do livro em que eu lia com muita vontade e muito interesse, e em outros eu lia morrendo de tédio. Em muitos momentos a história começava a me prender de verdade logo no fim do capítulo de um personagem, e quando eu começava a me empolgar, o capítulo mudava e ficava maçante de novo, e eu continuava esperando algo melhor do próximo capítulo ou do final.

A narrativa do autor eu particularmente achei muito boa, mas ao mesmo tempo achei que ele enrolava muito com a história, para deixá-la fluir e de fato acontecer. Tinha momentos que eu tinha preguiça de pegar o livro para ler (apesar de que, ainda com isso o li relativamente rápido, levando em conta meu tempo livre/paciência). Mas de qualquer forma, decidi continuar. Senti então, que esse primeiro livro da série nada mais é do que uma introdução aos personagens, e a história, que como estou apenas no começo não posso dizer se é boa ou ruim. O que eu posso dizer é que não consegui me apegar a nenhum personagem em especial, alguns até mesmo me chamavam a atenção, mas nada que realmente me prendesse. Outros apesar de serem principais e terem seus próprios capítulos eu achava insignificante.

Como já havia visto a série antes, senti também uma grande diferença na idade dos personagens que me chamou atenção de uma maneira negativa em alguns casos. Destaco a Daenerys, achei a história dela chocante, assim como a relação dela com o Drogo, cheguei a achar nojenta, coisa que na série eu cheguei a gostar, e isso ia pelo fato de que ela tinha APENAS 13 ANOS quando tanta coisa aconteceu. Mas com o passar da história passei a ignorar mais o quesito idade e deixei a história fluir. Já de ponto positivo em relação a série eu destaco a Sansa, que na série eu a achava insignificante, nos livros por ter capítulos só dela, pude entender melhor como ela funciona e passei até mesmo a gostar da relação dela com o Sandor (o Cão de Caça), não de forma romântica pois ainda a acho muito nova de qualquer forma. O quesito idade nesse livro coloca muitas barreiras nos meus "ships".

Bem, esse é um livro que eu posso dizer que gostei, mas não amei, e não amo/adoro, e esse livro em especial não é um que eu mandaria ainda para o meu "top livros preferidos", por isso dei apenas três estrelas o classificando como "bom". Mas se tratando de uma saga que eu logo pretendo começar no segundo livro, posso dizer que dou grandes chances a história. Tem uma boa narrativa, diálogos inteligentes e o autor sabe te introduzir no cenário. Nesse primeiro livro apenas senti falta de uma história mais fluida e de personagens mais envolventes e cativantes, mas ainda tenho em mente que é só o começo, e espero mais do que está por vir. E gostaria de destacar que o autor mexe em temas polêmicos, que em momentos me chocaram, mas também me interessaram. Enfim, deixo maiores opiniões para as próximas resenhas, e espero no quinto livro estar dando 5 estrelas.
Abramo 08/04/2013minha estante
Com relação à pouca idade dos personagens: Era MUITO comum na idade média meninos e meninas se casarem com 12 ou 13 anos e serem "prometidos" até bem antes. A vida naquela época era muito curta (expectativa média de uns 35 anos, se tivesse sorte) e havia muita morte por doenças, pragas e etc.

Outra coisa: O conceito de adolescência nem sequer existia. Na verdade, na Idade Média, nem mesmo a consciência das particularidades da infância existia; a idéia de infância relacionava-se exclusivamente com a noção de dependência: Quando a criança adquiria a condição de viver sem o desvelo constante da mãe ou da ama, ingressava plenamente no mundo adulto participando de todas as atividades sociais e/ou trabalhando para ajudar a família. Crianças de 7 ou 8 anos já trabalhavam na lavoura, ajudando em casa ou como assistentes dos pais (se ele fosse um ferreiro, por exemplo)

Então, NÃO se pode usar a moral atual para refletir sobre uma sociedade baseada na medieval.

Claro que na série de TV colocaram personagens adultos por motivos óbvios, jamais seria permitido cenas daquelas com adolescentes ou crianças pela moral atual.


Andy 09/04/2013minha estante
Eu sei que isso ocorria na Idade Média, mas foi um ponto que eu não gostei e acho que tenho o direito de comentar na MINHA resenha os pontos que eu achei positivos e negativos, afinal resenha é para isso. Assim como o próprio autor fez personagens mais velhos, ele também poderia dar um aumento na idade se ele bem entendesse, independente de se passar na Idade Média ou não. Acredito que ele tenha feito isso para deixar a história chocante, e realmente foi. Mas eu não apreciei, e esse comentário que eu fiz sobre não gostar da relação deles no livro foi mais em relação ao fato que muitas pessoas gostam deles como um casal, eu já não consigo ver assim. Enfim.

PS: estou ciente de todas as informações deixadas no seu comentário.



Andy 07/01/2014minha estante
Obrigada, Michele. Vou te falar que as cenas imorais não são muito escrachadas, se for esse o seu problema, mas a ideia de ter pessoas tão novas em certas situações dá certo espanto, sabe?
Só uma coisa sobre o livro: cheguei ao quarto e continua maçante. Diria que a saga é boa, mas não a considero ótima ainda. Mas uma coisa boa: eu arrumei personagens para gostar o/ hahahaha




eru26 10/10/2011

Obra Prima
Guerra dos Tronos sinceramente me surpreendeu; não que eu pensasse que era ruim, e sim não imaginava que fosse tão denso, tão estupeficante... Personagens bem trabalhados, ambientação magnífica de tão extensa, mistérios e lendas ricas e (intencionalmente) não trabalhadas colocam o caríssimo Sr. Martin num patamar elevadíssimo. A Guerra dos Tronos é merecidamente chamado de O Senhor dos Anéis dos dias atuais (claramente guardadas as devidas proporções), notoriamente vendo-se diferenças entre os dois Mestres R. R. Como não partir instantaneamente para o "A Fúria dos Reis"? Como não apaixonar-se pela inocente e selvagem Daenerys? Ou rir com as cenas do grandioso Tyrion? E o que falar dos Stark e sua honra e seus emblemáticos, indomáveis e ferozes lobos gigantes? Simplesmente fascinante... Começar a ler esta obra é tarefa para heróis, pois é impossível pará-la sanamente, e são mais de seis centos de páginas somente neste primeiro volume, já sucedido por outros tantos volumes... Enfim, se costumo dizer que O Hobbit é leitura obrigatória para crianças e O Senhor dos Anéis para adolescentes, afirmo que a série As Crônicas de Gelo e Fogo seria um ritual de passagem para a vida adulta.
Guilherme 11/10/2011minha estante
Esse livro?Rito de passagem?
Será mesmo?Vou apresentá-lo ao meu irmão de 13 anos.


Kennedy 12/10/2011minha estante
George Martin melhor que Tolkien? Ah ta...


eru26 12/10/2011minha estante
Ah, não, de maneira alguma, não há comparação, caro Kennedy, Tolkien foi um mestre inigualável, e sem ele nem teríamos estas Crônicas, a bem da verdade. Desculpe-me se soei assim, não foi a intenção. =)




Natalia Leal 27/09/2021

Guerra dos Tronos
Cara...fiquei seis meses "lendo" esse livro. Ritmo lento, inúmeras descrições. Precisa de paciência. Sendo sincera não gostei da escrita, o que me fez continuar foi a estória mesmo. Não sei se quero continuar a saga. Demorei demais com esse. Enfim, confia na estória, mas na minha opinião a escrita não é nada atraente. Poderia ser muito melhor.
yanes 27/09/2021minha estante
extremamente desanimador ler livros assim, pelo menos tem a série ksks, já viu? dizem que é boa


Paulin 14/10/2021minha estante
Você lia muito por dia? 6 meses é bastante tempo, quero ler mas a demora que vou levar pra terminar a série é o que mais me empaca kkkkk


Natalia Leal 14/10/2021minha estante
lia nada, tinha preguiça de ler esse livro por conta doq eu disse mesmo...o ritmo. Mas como eu queria acabar, fiquei uns 6 meses tanto lendo quanto enrolando




Paola 11/10/2023

O Inverno está para chegar
Como o primeiro livro do universo Game of thrones, sendo ele Guerra dos Tronos, foi simplesmente um perfeito livro introdutório. George R. R. Martin simplesmente criou todo um universo de fantasia do zero, fez um livro envolvente, mágico, diálogos excepcionais, humor exímio, construção e apresentação de arco são excelentes. Vantagens do livro? Todas. Para quem gosta dessa vibe medieval, fantasia, magia, dragões! Game of thrones é um prato cheio.

Única desvantagem que eu vi foi a frustração de ir de um pov excitante para um pov de um personagem um tanto frustrante. Mas entendo a importância.

E o que falar dos conflitos? O jogo dos tronos, os Outros (também conhecidos como Vagantes Brancos.) As intrigas, as manipulações, os amigos que viram inimigos, ou adversários que se tornam aliados improváveis, um lugar onde ninguém pode confiar em ninguém e só o mais forte sobrevive. E quanto a fé? O senhor da luz, as Crianças da Floresta, Os Deuses Novos e Antigos... o autor conseguiu criar religiões, universo mágico, casas de família, lugares, tudo praticamente do nada.

Além de tudo isso, o livro nos ensina várias lições, sendo seguinte aprendizado o mais importante:

? Quando se joga o Jogo dos Tronos, ou se ganha, ou se morre. ?
Beatriz3345 13/10/2023minha estante
To na metade do livro, só que eu já vi a série ? queria n ter assistido, mas acho q se não tivesse eu n ia lembrar nunca o nome de todos os personagens durante a leitura kkkkk


Paola 13/10/2023minha estante
Ksksksk tu também já vi a série, mas a experiência continua incrível!


Paola 13/10/2023minha estante
*eu




brunaentrelivros 06/01/2024

Uma escrita poderosa
Não é examero colocar essa história como uma das melhores já escritas, porque com Guerra dos Tronos dá uma aula no quesito escrita poderosa.
Uma narrativa incrivelmente bem construída e rica em detalhes, personagens capazes de fazer você sentir os mais variados sentimentos e uma trama que te prende da primeira a última página.
A variedade de elementos em cada narração foi um dos pontos mais fortes pra mim. Diferente de alguns outros livros, cada personagem deixa sua marca bem definida no nosso subconsciente e permite que observemos a história por diversas perspectivas. Quando vi a quantidade de narradores me assustei, mas me assustei ainda mais com a maestria da execução do autor.
Enfim, foi uma surpresa positiva já que não é meu tipo de leitura habitual, mas é difícil não se render a uma escrita poderosa.
brandaod_ 06/01/2024minha estante
Que bom que gostouu, é mt bom ver o pessoal reconhecendo a escrita maravilhosa do Martin. Qual foi seu personagem preferido??


brunaentrelivros 06/01/2024minha estante
@brendaod_ Jon porque é um querido e Tyrion porque ele é muito complexo e sagaz


brandaod_ 06/01/2024minha estante
Tyrion é o meu favorito também ?




Joao 14/05/2021

A Guerra dos Tronos - MAI/21
Tive que fingir demência em boa parte do livro? Sim... Mas ainda assim ter uma visão mais detalhada de cada personagem e o que eles estavam sentindo foi maravilhoso...

Agora que a bagunça começa... O inverso chegou
Marix 14/05/2021minha estante
A primeira temporada segue a risca o primeiro livro, bastante legal comparar e perceber todos os detalhes. O desfecho sobre a semente forte e o mistério envolvendo a descoberta do Ned é muito mais interessante , assim como a relação dele com as filhas


Joao 14/05/2021minha estante
Nossa sim, deu pra entender bem melhor a ligação entre os Starks, os primeiros homens e os filhos da floresta, a primeira temporada é até bem confusa em relação como o livro apresenta tudo.


Marix 15/05/2021minha estante
Acho que até o quarto livro dá pra fazer esse feedback dos dois universos. No quinto, as duas produções tomam rumos muito diferentes




alineee 28/01/2023

O inverno está chegando ...
Esse universo criado pelo George R.R. Martin é tão incrível que nos faz até duvidar que esses personagens sejam ficcionais e não seres reais. É um universo muito bem detalhado, com capítulos sobre pontos de vista de diferentes personagens, mas que interligam a história e não deixam nenhum furo na trama. A guerra dos tronos é uma história tão imersiva que você pensa nos personagens até quando não está lendo o livro. E que personagens CATIVANTES essa história têm, alguns realmente são odiosos, mas isso corrobora ainda mais com a genialidade do autor ao conseguir escrever personagens tão críveis e cheios de camadas. No mais, mal posso esperar pra começar o segundo livro.

ps: A casa Stark é a maior de todas e Ned Stark sempre terá meu coração ??
babieayllow 28/01/2023minha estante
??????


babieayllow 28/01/2023minha estante
bem vinda ao clube KKKK


Danilo224 29/01/2023minha estante
Eu tô querendo pegar o segundo porém urgentemente.




Tsukino On'na 23/06/2012

Meu novo favorito
A trama sem os clichês sempre esperados com uma boa dose de intrigas políticas num mundo feudal, falta de falso pudor na linguagem, batalhas épicas muito bem arquitetadas e vários pontos de vista faz desse o livro mais sensacional da atualidade. Vamos esperar que os próximos da série sejam tão bons quanto este! :)
Serafim 24/06/2012minha estante
Sem clichê?? acabei de ler e encontrei vários..
Quem não sabia que o que iria acontecer com os ovos de dragão?
Tenho quase certeza que não mataram o Eddard... a loba de Arya vai reaparecer e o Anão vai se virar contra o próprio sangue!!
Ahh o livro é tão obvio quanto a novela das 8!!


Tsukino On'na 24/06/2012minha estante
Serafim, concordo com vc quanto o que disse sobre os ovos de dragão. Mas eu não esperava que aconteceu com Drogo e Rhaego. Quanto ao Ned, não sei se vc assistiu a série, mas mostra a cabeça dele sendo decepada e posta em uma estaca, que depois é exibida à Sansa pelo Joffrey. Fato este que também é retratado no livro na visão da Sansa.
Sobre a Nymeria, também acredito que ela vá voltar, porque o destino dos lobos está ligado ao destino de seus mestres. A questão é em que ponto e de que forma ela vai voltar.
O Tyrion pode sim se voltar contra o sangue dependendo dos acontecimentos, e é o que mais se especula, mas ele próprio durante o livro 1 diz que jamais apostaria contra a própria família.

Quanto ao seu último comentário, a diferença é que há anos não assisto novelas, e entre acompanhar um algo com enredo insosso e uma série que é escrita por uma pessoa que já tem experiência em séries televisivas e que eu acho excelente e (afinal de contas foi essa a resenha que eu fiz, não tendo a intenção de que todos concordassem comigo), bem... Acho que minha escolha está clara! rs :)


Serafim 25/06/2012minha estante
Tsukino On'na,
Houve algumas alterações na série em relação ao livro, então não confio muito nela. Fui lá no livro e peguei esse trecho pra vc analisar:
"...Sandor Clegane pegou na cabeça pelos cabelos e a virou.
A cabeça cortada fora mergulhada em alcatrão para se
manter preservada durante mais tempo. Sansa olhou-a
calmamente, sem vê-la totalmente. Não se assemelhava mesmo a Lorde Eddard, pensou; nem sequer parecia real"...
hum?? q me diz?

ahh.. mencionei a novela das 8 só pra ilustrar!!;)
eu só não concordei (e ainda discordo) quando vc diz que não tem clichês, porque eu encontrei vários rs rs




Lilly 28/11/2013

Divino!
Já tinha comprado o livro desde o Natal passado. Entretanto, não tinha planos de ler tão cedo porque eu só queria ler quando estivesse com todos os volumes em mãos. O problema é que a série tem me deixado em comichões. Sério... esperar pelos episódios tem sido uma tortura. Daí, resolvi encarar o volume Um. O único que tinha por conta da falta de grana, mas o livro é tão divinamente maravilhoso que já comprei o volume Dois e creia, ainda esta semana comprarei o volume Três porque não me aguento de curiosidade... Enfim, livro lido... livro resenhado.

Vamos lá...

O livro é incrível! Tão bem escrito. A forma como o George R. R. Martin apresenta os personagens é suave e ao mesmo tempo estimulante. Os capítulos levam os nomes dos personagens centrais naquele momento da trama. Isso é muito legal porque não nos tira o norte da história mas, ao mesmo tempo, nos dá um pouco da ótica do personagem sobre o que está vivendo. Os personagens são muito bem construídos e de uma complexidade apaixonante. Todos os detalhes criados pelo autor, todos os pormenores nos encantam e nos levam a amar o "bom velhinho" George. Sinceramente, é um autor que não peca por excesso. Tudo tem o seu porquê e o emaranhado dos seus trocentos personagens é perfeitamente lúcido e consistente. *-* Amando loucamente!

Estou muitíssimo feliz por ver que a série está sendo 99% fiel aos livros. Só constatei uma diferença em relação à idade dos personagens, o que não atrapalha o desenrolar da história. E, obviamente, mais informações sobre a personalidade e caráter dos personagens; detalhes fornecidos pelos pensamentos dos mesmos, disponíveis apenas no livro. Evidentemente, saber o que levou o personagem a agir de determinada maneira, é bastante elucidativo na hora de entender o porquê de algumas situações. Eu, por exemplo, finalmente passei a suportar a Sansa. Era a única personagem da série que eu de fato não suportava.

É isso que muita gente não entende nas minhas pontuações sobre livros, filmes e séries... O que me faz não gostar de um personagem não é o fato dele ser "do mal", ser vilão, ser feio ou chato... é ser inexpressivo, "sem liga", sem charme... ****

Para quem já viu a série não tem muitas surpresas. Para quem não viu... A história se desenrola em uma terra chamada de Westeros - composta por 7 reinos. Em função de situações diversas, os representantes dos 7 reinos se veem envolvidos em um conflito, agravado pela morte "repentina" de um dos personagens, levando-os a uma verdadeira guerra.

Basicamente, a luta pelo trono é o que move a história. Porém, o caminho para o trono é tortuoso... Envolve política, casamentos, traições, mortes... É preciso desconstruir um mundo para se fazer o novo... Muita dor e muito sofrimento é o rastro que fica...

Personagens preferidos até o momento...

Os 6 lobinhos *-*
Jaime e Tyrion Lannister...
Jon Snow...
Arya e Robb Stark
Khal Drogo
Daenerys Targaryen
Shae

PERFEITO! Recomendo e recomendo...
Nota? MIL!!!!
"Um livro deste tamanho tem muitos diabos, e cada um deles morderá o autor se ele não tiver cuidado. Felizmente, conheço muitos anjos." ( pg. 589 - O autor)


site: http://despertarliteral.blogspot.com.br/2013/05/resenha-guerra-dos-tronos-as-cronicas.html
Patrícia 29/05/2014minha estante
Jaime um dos seus favoritos? Dele só senti ódio! hahaha :D


Lilly 30/05/2014minha estante
Patrícia, entendo o porquê do seu ódio mas acredito que se você se concentrar nas nuances, verá o verdadeiro Jaime. ;D




Hayra.Oliveira 14/07/2020

Obra de fantasia imperdível
Não sei nem por onde começar...
Lembro que resolvi ler os livros dessa saga quando terminei de assistir a primeira temporada da série e eu lembro que na época eu pensei assim: "Não posso esperar 7 anos pra saber o fim dessa história. Irei ler os livros para saber tudo antes de filmarem as outras temporadas". Como fui tola ao pensar isso...

Mal eu imaginaria que a série terminaria e os últimos livros não foram lançados até então (kkkk), porém de qualquer forma não me arrependo de ter tomado a iniciativa de lê-los. Pelo contrário. Essa é com certeza uma das melhores séries de fantasia já feitas até hoje e eu me apaixonei por essa obra.

O universo criado pelo Martin é de uma riqueza singular. Em todos os aspectos a saga é bem escrita, trazendo inclusive uma narrativa bem original em que cada capítulo é descrito por um personagem, dando assim ao leitor vários pontos de vista de tudo que acontece e fazendo com que cada pessoa faça o seu juízo de valor sobre os personagens e atitudes tomadas.

A narrativa é profunda, densa, rica e cada personagem tem motivações e ideais extremamente autênticos. Você, ri, chora, sente raiva, muda de opinião e se apaixona em cada página desse livro e do restante da saga.

Meu conselho: leia!
Leticia.Pessoa 16/07/2020minha estante
assisti só uns dois episodios da serie e ainda não comecei o livro, tenho medo de assistir e estragar a experiencia do livro, vc se arrepende de ter visto a serie primeiro? Ou se sentiu mais empolgada de ler ?


Hayra.Oliveira 20/07/2020minha estante
Eu apenas conheci a série de livros depois de assistir a primeira temporada e foi isso que me fez dar início a leitura.

Os livros são bem densos, extremamente descritivos, grandes e com muitos personagens... alguns pontos são idênticos na série e no livro, enquanto outros pontos convergem e se complementam, por isso acho que são duas experiências distintas, mas que em determinado momento acabam se complementando.

Não acredito que você vá se arrepender, mas sim que você vai se sentir empolgada e talvez consiga extrair mais informações de ambos.




Gustavo494 31/07/2020

Perfeito
Cara, esse livro foi uma das melhores experiências que já tive. A história é incrível, o modo como o George escreve mais ainda, sem contar que é me espelho muito agora quando vou escrever minhas próprias histórias. Cara, se tu viu a série e curtiu, leitura obrigatória ok!
Polyana.Sousa 01/08/2020minha estante
Uauuu parabens dudula!!! Quero ler tbm


Gustavo494 01/08/2020minha estante
Leiaaa eh mt bommm




Douglas 11/12/2013

A Guerra dos Tronos
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

E é assim que começa UMA DAS sagas mais comentadas e famigeradas dos últimos tempos.
Começamos, então, pelo primeiro livro: A GUERRA DOS TRONOS.
Um livro bom, mas que têm seus pontos positivos e negativos.
Eu não conseguiria expressar-me por completo, sem citar esses pontos individualmente, separando os comentários entre bons e ruins. Portanto:

PARTES RUINS:

[Sim, ser chato é um dom e eu vou começar pelas partes ruins. Fãs da série, sem chateação, é apenas a minha opinião.]

1) A primeira crítica não é para o livro, mas sim para a editora.
O meu livro, que NÃO é a versão econômica conhecida como Pocket, ou de bolso, se você preferir, tem uma letra bastante pequena. Eu comprei todos os livros em uma promoção no "submarino" e percebi que os livros 1 e 2 tem uma fonte bem pequena. Nos outros livros isto foi corrigido, ficando o problema restrito aos 2 primeiros livros.
Como este comentário é para o primeiro livro, obviamente, o problema precisa ser citado.
Além disso, a folha é um pouco transparente e muitas vezes as letras transpassam de uma folha para outra, dificultando a leitura.
Por último, em algumas (poucas) folhas, as letras são um pouco tremidas, ou seja, temos um pequeno problema na impressão.
Pode ser que seja somente no meu livro, mas como a resenha é minha, cabe mencionar este problema para que, caso o pessoal da editora veja isso (eu duvido), possam evitar o problema para as próximas impressões.
Porque, poxa, uma editora como a Leya, que se orgulha de ser uma referência em muitos países não pode fazer um trabalho como este.
Fonte pequena. Folha fina. Pessoal da Leya, o que é isso? Contenção de custos? Por favor, né.
Fica a dica para a editora.

2) Agora sim vamos falar do livro.
Me incomodou no começo da leitura o excesso de personagens que o autor usa. São vários nomes, todos sendo apresentados logo e isso me deixou um pouco confuso. Precisei ler duas a três vezes algumas páginas para entender "quem é quem" na história. E alguns personagens nem se quer ganharam destaque.
É claro que isto é escolha do autor, o livro é dele e ele faz o que bem entende com a história, estou apenas dando um "pitaco".

3) O George R.R. Martin muitas vezes exagera nas descrições. Muitas vezes ele fica descrevendo, descrevendo, e eu pensei "anda, cara, agiliza esta história!".
Não que a descrição seja ruim, mas muitas vezes ela "arrasta" a história. Eu estava lendo e querendo saber o que ia acontecer e o autor parava e começa a descrever, descrever, isso acabou me deixando um pouco nervoso. Novamente: isto é escolha do autor, o livro é dele e ele faz o que bem entende com a história, estou apenas dando um "pitaco".

4) Capítulos com personagens diferentes.
Não que isto seja ruim. Eu gostei. Só que nas primeiras páginas, quando o POV muda, eu precisei de um tempo para me adaptar. É claro que eu já li outros livros contados por várias pessoas, mas demorei um pouco para me adaptar neste aqui. Parecia que as histórias não teriam ligações entre si. Depois, quando você estiver familiarizado com os personagens a história flui bem, mas no começo essa mudança de POV é estranha.

5) Eu costumo comentar com meus amigos que chegar até a página 100 foi difícil. Não que a história seja ruim, mas excluindo o "prólogo" que é legal, eu achei as primeiras páginas meio paradas. Eu acredito que muita gente gostou, mas eu confesso que achei as primeiras 100 páginas um pouco chatas, o que também é absolutamente normal para uma série deste tamanho. Mas resolvi citar para os leitores deste comentário para que eles tenham paciência com as primeiras 100 páginas, caso achem elas chatas, assim como eu achei.

6) O livro é muito bom, mas a história em muitas partes me cansou. Eu fiz, inclusive, uma pausa de alguns dias quando cheguei à página 280. Não sei exatamente o motivo, mas neste ponto perdi a vontade de continuar a leitura. Fiz uma pausa de alguns dias, li outro livro e depois voltei à leitura, ai não parei mais.

7) O George R.R. Martins dá uma sacaneada no leitor com estes nomes.
Alguns são extremamente parecidos e outros são iguais. Têm vários, mas vou destacar somente alguns:

Eddard Stark (casa Stark)
Eddard Karstark (casa Karstark)

Baratheon
Barristan

Mallister
Lannister

Mormont (Protetor Daenerys)
Mormont (Patrulha da noite)
Mormont (vassalo Stark)

Haggo
Aggo

Drogo
Ogo
Jhogo
Qotto

Caramba, R.R. Martins, você podia ter dado uma facilitada, né!

8) Eu esperava que o livro tivesse as batalhas mais bem detalhadas. Mas o autor, simplesmente, deu uma pincelada nelas. Não houve muitas descrições dos confrontos, a história fica restrita as intrigas e maquinações. O autor poderia ter dado uma atenção melhor para os confrontos. Uma pena.

PARTE BOAS

[Pronto fás da série, vamos para as partes boas]

1) Justiça seja feita.
Eu falei que até a história até a página 100 é chata. Sim, eu achei.
Mas depois até que ela flui bem.
Algum que outro POV de alguns personagens é chato, mas não vou citar aqui para não atrair a ira dos "fanáticos-malas", mas a história como um todo flui muito bem.

2) Temos que reconhecer a criatividade de George R.R. Martin.
Criar um mundo tão fantástico, como ele criou, é para poucos. Difícil imaginar quanto tempo ele precisou para pensar tudo isso.

3) A forma como os personagens estão humanizados é bem interessante. A história das crianças com os lobos (que você vai saber quando ler) foi uma sacada genial.

4) Blockbuster da HBO!
Caramba, como é bom ler um livro e acompanhar a história na TV.
Enquanto eu lia este livro, assisti alguns capítulos da série. Fantástico!
Você imagina as cenas no livro e depois as assiste na TV.
É uma pena que não podemos fazer isso com todos os livros.

5) Justiça seja feita (de novo)
Eu falei que a mudança de POV era ruim... mas é só no começo.
Quando você está familiarizado com os personagens você nem percebe quando muda o POV.
Quer dizer, percebe, mas o autor sempre deixa um gostinho de quero mais no final de cada POV e aí você fica ansioso para chegar o POV daquele personagem novamente para ver o desfecho de alguma situação que o autor deixa em aberto no POV anterior.

6) A complexidade do mundo criado é interessante.
E saber que depois de 592 páginas o autor ainda tem muito mais história pela frente.
Devemos parabenizar George R.R. Martins pela criatividade!

CONCLUSÃO.
Puxa, você teve paciência de ler até aqui!
Sim, vamos terminar..

Concluindo, o livro é bom, tem partes positivas e negativas, mas como um todo é bacana.

Para fechar, eu comprei todos os livros da série (os 5 lançados até aqui). Conclui apenas o primeiro. Enquanto escrevo dei uma olhada para os demais livros na minha estante. Mas não vou ler o 2º livro de imediato. Farei uma longa pausa até o segundo. Motivo: Sei lá, não tenho vontade de ler. O 1º livro até deixa um gostinho de "quero mais" no final, mas não estou com pressa. Até porque a série só deve terminar em 2019 mesmo. Então, tenho tempo.
Vou ler outros livros até que um dia tenha vontade de ler "A Fúrias dos Reis", 2º volume da série.

A você que teve paciência de chegar até aqui e que não é um Lannister, desejo a você uma vida longa e próspera! hehehe..

Um abraço e meu respeito a todos.
Tainá 16/12/2013minha estante
Estava com esse pensamento sobre o POV, valeu vou continuar lendo agora. Estou na página 28 e vou falar, com exceção da família STARK, George deixou as outras apagadas e me perdi diversas vezes e dormi tantas outras rs


Douglas 16/12/2013minha estante
Olá Tainá.
Na página 28 eu estava exatamente como você agora.
Eu te confesso que até a página 100 (excluindo o prólogo), eu também fiquei perdido.
Mas eu acho que isso é normal para uma série deste tamanho. Demora-se um pouco para que o leitor fique familiarizado com todos os personagens.
A partir da página 100 (pelo menos comigo), eu consegui entender "quem-era-quem" na história e ai o livro fluiu.
Também fiquei com sono até a página 100 e fiz uma pausa, de alguns dias, para descanso na página 280.
Mas você pode ficar tranquila, o livro é bom, só o leitor precisa de um período de adaptação.
Um abraço.




Douglas 06/06/2013

O Inverno está chegando...

Essa é a frase que mais irá te assombrar por todo o percurso do livro. Mas afinal, que inverno é este que pode durar dez anos e ser o mais longo inverno que Westeros já viu? Dizem que quando o verão é longo demais, os homens tiveram maior bondade no coração, e os Deuses lhe recompensaram com um verão mais longo, mas há quem diga também, que todo verão longo indica um inverno longo. Afinal é recompensa ou reciprocidade?

Lorde Eddard Stark, mais conhecido como Ned, é o Senhor das Terras de Winterfell, ao norte de Westeros, e tem por sua esposa a senhora Catelyn, filha do senhor de Correrio, irmã de Edmure de Correrio e de Lysa Arryn do Ninho da Águia. Tem como filhos, Robb de quatorze anos, o herdeiro de Winterfell. Sansa a prometida logo cedo para o Príncipe Joffrey de Porto Real. Arya, a filha mais nova e pouco interessada na nobreza, tem como visão ser uma guerreira e gosta da natureza. Rickon de três ano. E não menos importante para mim é claro, Jon Snow, o seu filho bastardo, um garoto de quatorze anos que não conhece a mãe, tem como pai um Eddard que sempre lhe oculta a verdade e a madrasta Catelyn, mãe verdadeira de seus meio irmãos, uma mulher que nunca lhe aceitou na fortaleza, por ser fruto de uma aventura de Ned.

O início da história se desenrola logo cedo, um livro que você acaba pegando o ritmo a partir da página cinquenta,e se você realmente gosta de livros desse gênero você não irá mais conseguir parar. Porém se você é do tipo que gosta de um herói, torce por ele, vira fã de carteirinha, assim como muitos livros conhecidos por aí (não quero citar nomes) pode deixar o livro de lado, porque no livro de Martin não existe isso. Tudo, simplesmente tudo pode acontecer, além de não existir um protagonista fixo, eu lhe aconselho a não se apegar a nenhum personagem, nem ao menos provável, nenhum deles, mesmo.

Bom, não considerando isso como spoiler, afinal é a engrenagem do turbilhão de acontecimentos. Eddard Stark recebe uma proposta de Robert Baratheon o rei de Porto Real para ser o seu conselheiro na corte ou como é chamado Mão do Rei. Após uma visita, com quase toda a corte nas fortalezas de Winterfell. Após um belo jantar para todos, com a companhia desagradável para Ned da presença dos Lannister, como a rainha Cersei, senhora esposa de Robert e seus filhos, além de seus irmãos Jaime e Tyrion Lannister.
Bom, mesmo com toda essa visita não tão agradável assim, Eddard decide aceitar a proposta de Robert e partir para Porto Real. Eddard com a incômoda sensação que isso não iria prestar, não volta atrás, e acaba tomando decisões definitivas em Winterfell, como por exemplo, levar Sansa e Arya com ele. E deixar Robb, Rickon e Jon Snow.
Porém Catelyn não aceita ter o bastardo na fortaleza, e acabam enviando Jon para A Patrulha da Noite. Lá é onde ficam os que embaraçam, aqueles que mendigam ou que não tem mais para onde ir, acaba sendo um patrulheiro. Um lugar onde você faz um juramento de vida, e a partir desse juramento você deve defender o extremo norte de Westeros para toda a sua vida.

"Poxa mas que interessante, então é uma história de tempos medievais com reis e príncipes, esperava algo mais O Senhor dos Anéis"

Não é bem assim meu caro, é uma época de Dragões "há mas eles foram extintos" ou talvez pensam que foram extintos... (vish falei demais)

Mas só deixa eu te dizer que a Patrulha da Noite não defende a Muralha de avalanches, porque além da Muralha, existe os Outros, e eles meu amigo, não possuem nada de humano. São conhecidos como lendas históricas, um exército de seres tão poderosos que nenhum homem pode ser capaz de derrotá-los, surgem no inverno e se escondem no verão. Mas o verão já dura tantos anos, uma geração, que os Outros já foram considerados lendas, histórias de dormir. Mas não, e esses Reis e Vassalos, achando que já viram de tudo, talvez ainda tenham uma surpresa. E o inverno meu amigo...

O Inverno está chegando...

~

"Diz-se que o diabo está nos detalhes. Um livro deste tamanho tem muitos diabos, e cada um deles morderá o autor se ele não tiver cuidado. Felizmente, conheço muitos anjos."

~ George R.R. Martin.

Emidiana 20/06/2013minha estante
Essa foi a primeira vez que eu vi alguém lembrar do Rickon e esquecer o Bran. hehe. ;)


Douglas 21/04/2016minha estante
Kkkk fui rever minhas resenhas aqui e vi que realmente esqueci do Bran, kkkk. Nossa faz tanto tempo, tava aqui lembrando como foi bom o início dessa saga. Tomando um café quente e lendo as primeiras páginas, curtindo cada momento. Agora to eu aqui, esperando pelo sexto livro que nunca chega.




3079 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR