A sangue frio

A sangue frio Truman Capote

Resenhas - A Sangue Frio

Matheus.Schulz 10/03/2023

Simplesmente fantástico! Estava ansioso pela leitura e mesmo assim tive minhas expectativas superadas.
Capote escreve de uma maneira que eu jamais esperaria diante do assunto do livro, e, apesar de longo, a leitura vale muito a pena.

Luiza.Alcantara 14/03/2021

É diferente de tudo que eu já li. Um livro que entremeia com primor sem igual o jornalismo com a narrativa literária, possibilitando ao leitor uma imersão nos sentimentos que envolveram todos os envolvidos no assassinato da família Clutter. De fato, uma incontestável obra-prima.

Leonardo.Rodrigues 11/04/2021

Perfeito!
Definitivamente, ultimamente, meu gênero favorito é o romance de não-ficção, tido como iniciado exatamente com A Sangue Frio (o que de fato não é bem verdade. Entretanto, me fascina os modos narrativos de uma história "real" misturados com características narrativas do romance. Essa hibridização parece tornar a história mais humana, mais palpável e mais sensível que uma narrativa jornalística.

É ótimo!

Nadine 27/05/2020

A Sangue Frio é um dos livros mais citados quando se fala em literatura norte-americana, porque, aparentemente, foi um marco na época que redefiniu as fronteiras entre o romance e o jornalismo. Eu entendo o motivo de o livro ter sido tão estrondoso (na época) pois além de misturar literatura e jornalismo também conta a história de um crime pelo lado do criminoso e etc. Porém eu, euzinha, não senti nenhuma vibe de obra prima suprema da literatura, mas talvez isso seja por minha causa. De uma maneira e de outra, é um livro muito bom mesmo.

Café 25/06/2020

Razoável
Não me agradou a leitura. Tive momentos em que me empolguei, mas a maioria não. É triste a história e como aconteceu.
Viviane @litenatura 25/06/2020minha estante
Vishhh

Simone Guimarães 28/12/2020

Minhs impressões
O livro é bom, mas não dei nem 4 estrelas porque achei a leitura um pouco cansativa, com excesso de detalhes desnecessários.
Gosto de leitura mas fluida e com menos curvas que não vejo agregar na história. Mas adoro não-ficção e devo dizer que é um livro marcante.

Vic Wonder 04/07/2022

Impactante e desafiador
Aceitei o desafio de conhecer essa história pela ótica do Sr. Capote e gostei bastante.
Confesso que a linguagem é mais rebuscada e requer uma persistência maior, mas vale a pena mergulhar um pouco no passado dos personagens.
A técnica em evitar aparecer como autor, como citado no posfácio, revelou a mente brilhante de Truman e instiga ainda mais a leitura.
Conhecer um pouco das vítimas sabendo do destino delas foi angustiante. Assim como ler sobre os autores da tragédia revelou um pouco mais sobre eles.
Parei em algum momento por achar muita informação de muitos personagens secundários mas consegui continuar e descobrir o desfecho de Perry e Dick.
É verdade que nem tudo é preto no branco mas outro questionamento me fez refletir: até onde vai a maldade humana?
Pretendo entrar um pouco mais nesse universo de trupe crime e essa obra foi um bom início.

Martony.Demes 15/11/2022

Um livro bem forte e marcante, com descrições e narrativas bem intensas sobre um episódio trágico que ocorrera na década de 50!

Truman foi fundamental para a construção dessa obra que ficou marcada por ser um dos primeiros best-seller de true-crime! (não-ficção)!

Eu o li no pdf e predento adquirir a versão impressa para memória e nova leitura! RECOMENDO!

OssosDePapel - Instagram 27/06/2022

O jornalismo literário me fascina, me estimula como profissional e como leitor. Aprimora meu conhecimento técnico e satisfaz minha fome de literatura.

A sangue frio traz essa essência. O casamento entre o jornalismo investigativo e a literatura convencional que Truman Capote nos entrega é primoroso.

Classificada como um Romance de Não Ficção, a obra agrada aos amantes de True Crime, de Thriller, e pode até servir como fonte de consulta para os estudiosos do comportamento humano.

rafaelgoncalves 18/02/2023

Arrebatador
É incrível como um livro que dá o grande spoiler logo na capa consegue ser tão interessante e quase impossível de não ser devorado.

Os desdobramentos do crime na pequena cidade e perfis psicológicos dos personagens somados a qualidade narrativa do autor é tudo o que um leitor em busca de um bom livro pode querer.

Todavia, existem diversas passagens fortes que nos obriga a encarar toda a potencialidade da perversidade humana, se você for um leitor extremamente sensível talvez A Sangue Frio não seja uma boa indicação.

adrianovinicius1976 18/04/2020

Alguns autores perdem o rumo da história quando passam a descrever muitos detalhes dos cenários e personagens. Capote, não. Através delas, ele contextualiza a situação em que se encontram os dois lados do fato: os assassinos e as vítimas. Além do mais, levanta a discussão sobre a pena de morte, entre outras problemáticas tratadas no livro. "A Sangue Frio" consegue ser uma grande obra literária ao mesmo tempo que é um excelente trabalho jornalístico.

Tayara.Vergueiro 05/04/2023

Emocionante
Esse livro mexeu muito comigo, sonhei diversas noites com os personagens. Tenho costume de escutar e consumir muito conteúdo de true crime mas nenhum chegou a me impactar tanto como a sangue frio, nem tanto pelo crime mas pela narração de Capote. Muito bom!

leticia cordis 17/05/2021

A Sangue Frio
Você quer ler algo realmente muito bom, que é garantido, or concur?
Vai nesse minha amiga, é tiro certo.