A sangue frio

A sangue frio Truman Capote

Resenhas - A Sangue Frio

Livia.Salles 03/02/2023

A sangue frio - Truman Capote
Gosto bastante desse tipo de livro, mas também me sinto bastante esgotada emocionalmente quando leio algo do tipo, pois sempre me envolvo com a história (que é real). Capote escreveu muito bem esse livro, me senti totalmente dentro da história, isso é incrível, mas também muito assustador.

Brasil Vermelho 02/02/2023

Spoiler está na capa do livro
Já tinha tentado ler outra vez, mas logo troquei a leitura. Dessa vez eu terminei o livro.
Livro é ótimo, é cativante, te segura na leitura e tem gancho pra saber oq vai acontecer depois. Mesmo a conclusão estando na capa do livro.
O começo é demorado, leva várias e várias páginas até se falar do assassinato em si.

A cena do assassinato é chocante, durante esse trecho eu estava torcendo para os bandidos mudarem de ideia sobre o assassinato, mas logo que começaram a matar eu torci para as vítimas fugirem de alguma forma.

É muito bom mesmo a leitura, 5 estrelas

Priscila.Lujan 27/01/2023

Escrita impecável!
Para quem gosta do tema, definitivamente é uma livro que não pode faltar em sua lista.
O livro é dividido em quatro partes e a história é contada intercalando a narrativa entre a família e os assassinos. Minha parte preferida, sem dúvidas, é a terceira, onde acontece a descrição dos fatos.
Li por recomendação de um amigo e foi uma ótima recomendação. Portanto, deixo a minha aqui também.

Claudia.Michelin 14/01/2023

Capote
Livros com temas de casos criminais não me chamam a atenção. O interesse para realizar a leitura se ?A sangue frio? foi a narrativa. Capote é considerado o pioneiro do jornalismo literário. O autor nos fala sobre a família (todos assassinados) A fuga, a vida, a prisão, julgamento e execução dos acusados. Acompanhamos as investigações. A narrativa realmente é interessante mas em alguns momentos, para mim, a leitura foi cansativa e difícil devido ao tema

debora_pereira 13/01/2023

Pra quem gosta de livros de casos criminais, esse é perfeito! Ainda baseado em um caso real o livro conseguiu me envolver e a cada página eu ficava mais curiosa. Eu consegui perceber como Capote as vezes romantizava os assassinos, querendo "provar" que eles eram daquela forma pelo seu passado triste.
Eu gostaria que o autor tivesse falado mais sobre a família, já que eles foram as vítimas do crime. Mas com certeza esse livro foi um marco na história literária, Capote foi o primeiro a juntar o jornalismo em um livro!

Luciana1005 12/01/2023

A sangue frio
O livro ?A Sangue Frio? me proporcionou uma experiência de leitura maravilhosa. Gostei tanto da narrativa de Capote que ao finalizá-lo quis conhecer outros livros do autor e foi então que passei a nutrir um sentimento bem conflituoso por Truman Capote. Sou completamente apaixonada pela forma que ele organiza o raciocínio para criar os seus textos. Sua narrativa é fluida e muito envolvente. Funciona muito para mim. Porém, seus textos, muitas vezes, são carregados de ideias muito problemáticas e preconceituosas. O que faz com que meu amor por ele se limite a construção da sua narrativa e não necessariamente na mensagem de suas estórias.

Em a Sangue frio, Capote traz uma narrativa mais ?neutra? ao assumir a missão de fazer uma reportagem sobre o assassinato da família Clutter que aconteceu no ano de 1959 em Holcomb, no Kansas, EUA.

No decorrer da leitura vamos conhecer detalhadamente como era a rotina da familia Clutter (um pouco antes do seu assassinato), a personalidade do casal Clutter e seus dois filhos. Teremos acesso a seus amigos, a sua casa, a sua comunidade. E também teremos acesso a história de vida, personalidade e rotina dos assassinos: Perry Smith e Dick Hickcok. Ou seja, ora acompanhamos a rotina das vítimas, ora acompanhamos a rotina dos assassinos até o dia dos assassinatos. E paralelo a isso, acompanhamos a visão da comunidade sobre todo ocorrido após o crime. É sensacional.

Sem sombras de dúvidas uma das minhas melhores leituras! Recomendo muito!

kaunescau 11/01/2023

É um livro jornalístico, onde o autor relata um crime real, o que eu não sabia a princípio, conta a história do assassinato da Família Clutter no interior do Kansas nos EUA.
É um peculiar e interessante, porque você começa a leitura conhecendo a história de todos os personagens, e o que levou a desencadear todos os eventos e também nos revela todos os aspectos humanos dos personagens da história.
O autor explora ao máximo o perfil de todas as pessoas apresentadas no livro, tanto da família que foi vítima, dos assassinos e até mesmo dos moradores da cidade, remontando a história de vida de todos eles de uma maneira que eu não conseguia parar de ler, é uma escrita genial e única.

visreading 31/12/2022

tudo que se fale de positivo sobre esse livro nunca vai chegar aos pés do quão brilhante ele realmente é

Marcelo.Alencar 23/12/2022

Relato jornalístico de um crime bárbaro
Um bom livro. Bem escrito porém não deu liga. Até a metade é muito bom. Trata-se história de um brutal latrocínio ocorrido nos EUA relatado por um grande escritor e jornalista. A trama descreve os pormenores da preparação do crime, das vítimas e da fuga dos assassinos.
Vale a leitura. O livro é muito bem escrito.
Talvez eu não simpatize com o tema. Os de Rubem Fonseca eu adorei.

Rejane.Viegas 20/12/2022

Tive que ter força de vontade
Eu demorei 4 meses nesse livro e tive que terminar na força da persistência, mas não pelo livro ser ruim, mas pq definitivamente não foi pra mim, mesmo eu gostando de true crime.
Julia 20/12/2022minha estante
eita, é minha próxima leitura e eu tô com medo de ficar igual você kkkkk

Bergmann 13/12/2022

Aliciador mental
O romance de não ficção cria uma atmosfera capaz de despertar toda sua curiosidade sobre vida e atos dos assassinos da família Clutter, desde o nascimento até a morte. Desta forma, o autor te prende nas páginas- as vezes um pouco cansativas, pelo fio da ansiedade em saber os detalhes e o destino dos personagens, ainda que reais e citado claramente o ponto final da trajetória deles em páginas incipientes - ou com uma fácil busca online.

joao 26/11/2022

Meu primeiro contato com o gênero e com o autor não poderia ser melhor, A Sangue Frio é o exemplo perfeito do que pode ser o jornalismo criativo e bem feito.

Anna 21/11/2022

Leitura excelente! Achei que teria dificuldades devido à linguagem, mas isso não ocorreu. O autor intercala a narrativa entre a vida das vítimas e dos assassinos, com relatos dos vizinhos e toda a história ficou bem presa e cativante. Indico muito a leitura! Apesar de eu ter tido contato por uma leitura obrigatória, gostei bastante.

Martony.Demes 15/11/2022

Um livro bem forte e marcante, com descrições e narrativas bem intensas sobre um episódio trágico que ocorrera na década de 50!

Truman foi fundamental para a construção dessa obra que ficou marcada por ser um dos primeiros best-seller de true-crime! (não-ficção)!

Eu o li no pdf e predento adquirir a versão impressa para memória e nova leitura! RECOMENDO!

Luciana555 14/11/2022

A Sangue Frio
O livro ?A Sangue Frio? me proporcionou uma experiência de leitura maravilhosa. Ao finalizá-lo passei a nutrir um sentimento bem conflituoso por Truman Capote. Sou completamente apaixonada pela forma que ele organiza o raciocínio para criar os seus textos. Sua narrativa é fluida e muito envolvente. Funciona muito para mim. Porém, seus textos, muitas vezes, são carregados de ideias muito problemáticas e preconceituosas. O que faz com que meu amor por ele se limite a construção da sua narrativa e não necessariamente na mensagem de suas estórias.

Sem sombras de dúvidas uma das minhas melhores leituras! Recomendo muito!

?????????? 5/5