O caso do Hotel Bertram

Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Eduarda 16/05/2022

Agatha Christie sendo Agatha Christie
Eu precisava ler algo com essa pitada deliciosa de romance policial para me curar da minha ressaca literária. O livro prende demais e a escrita da Agatha é muito fluida, você fica preso tentando descobrir o que acontece no final de tudo.
Não esperava essa reviravolta no final, foram tantos acontecimentos que ainda estou atordoada mas valeu muito a pena. Não é um dos melhores da Agatha mas serviu demais??

Gizalyanne 07/12/2021

Hotel Bertran
Um livro instigante de ler como é natural num livro da Agatha . A estória nós surpreende e é um bom passatempo.

Ana 30/03/2022

Mistério maravilhoso
Que história, minha gente, que história! Diversas vezes pensei que estava certa sobre um palpite, mas via que estava errada. O final deixou um pouco a desejar, porém, o livro vale super a pena de ler.

Luísa 21/12/2022

Achei a história é o caso em si bem interessantes! O começo é um pouco lento, mas próximo da metade do livro, a leitura avança bem rápido.
Não curti muito o final, para mim faltou uma conclusão mais concreta do livro, senti que foi deixado muito em aberto.

3,5/5

Tatiane.Fagundes 22/01/2022

Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias ? requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância ?, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente.
Em O caso do Hotel Bertram, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais...

Vitão 23/02/2019

Miss Marple, a fofoqueira.
Um livro um pouco diferente dos demais que li da autora, mas apesar do bom desenvolvimento, a resolução me pareceu um tanto confusa, e ao mesmo tempo, até previsível. Algumas descobertas aconteceram com base no puro acaso (o famoso estar no lugar certo na hora certa), e a Miss Marple está mais para fofoqueira do que para detetive rs! Mas é uma boa diversão, sem dúvidas.

aninhadelemos 21/11/2021

Achei que esse livro ficou sem um final muito concluido, na realidade o primeiro livro que leio da Agatha que o assassino na realidade consegue ?ficar ileso?.

Tha 24/09/2022

Me surpreendeu o desfecho, não imagina o motivo da trama. Foi um pouco longo o desenrolar mas valeu a pena pelo fim inédito.

Talita 26/11/2012

Horrível,não gostei nenhum pouco.Pior livro da Agatha Christie que eu já li.Pra começar,é muito cansativo;depois é muito estranho:numa hora estão num ambiente algumas pessoas e no mesmo capítulo,estão em outro ambiente,outras pessoas;a detetive(Miss Marple)é super-chata,não faz nada,não é igual ao Hercule Poirot;final: totalmente sem imaginação.Em outras palavras,esse livro foi uma decepção para mim.

Cristina117 17/12/2021

Esse livro só serviu para eu ter certeza que Agatha Cristine não é uma leitura para mim.
Chato, sem graça.

Henrique.Zara 23/01/2022

Um caso de Miss Marple... Ou não?
Como os últimos livros escritos por Agatha Christie, este livro deixa muito a desejar. Miss Marple quase não aparece no livro e não contribui tanto com o plot. Falta muito de sua natureza, os mistérios do livro quase não envolvem o leitor, e o crime cometido é quase que um detalhe no livro

Humb 13/04/2013

Esperava mais
Peguei o livro na biblioteca antes de ler várias resenhas aqui no Skoob e achei estranho várias leitores não terem gostado muito do livro. Quando conclui a leitura entendi o porquê.

"O caso do Hotel Bertram" é um caso de Miss Marple, ou deveria ser, já que a velha senhora ficou ofuscada a maior parte do livro. O protagonista mesmo era o inspetor-chefe.

O enredo é muito bom. Um hotel restaurado após a gerra, hóspedes peculiares, assaltos a trens e bancos, uma jovem herdeira de uma fortuna. O modo como todas essas coisas estavam intimamente ligados prendeu tanto minha atenção que li o livro em um dia.

Então, por que apenas três estrelas?

Infelizmente, o final ficou muito corrido. Várias pontas ficaram soltas ou concluídas abruptamente. "O caso do Hotel Bertram" tinha tudo para ser um livro excelente e até mais desenvolvido, com umas 400 páginas. Agatha Cristie criou um enredo intrincado, mas, por algum motivo, concluiu o livro depressa demais.

Ainda assim, recomendo.

Renata.Mieko 24/07/2022

Achei que a participação de Miss Marple foi meio jogada na história, sem que ela tenha de fato participado. Fora isso, o livro é bom.

Epli 11/07/2023

Muito bom é ler os livros de Agatha não canso. O mistério começa praticamente na metade do livro, mas não faz com que perca o brilho dos fatos. E finalmente acertei o responsável dos crimes. Eitaaaaa?