O caso do Hotel Bertram

O caso do Hotel Bertram Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Caso do Hotel Bertram


150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol 14/04/2023

Um hotel nada comum!
Esse é o segundo livro da Agatha Christie que eu leio. E é incrível como ela consegue prender o leitor a cada página, eu não sou muito boa em pegar as dicas que ela foi jogando aqui e ali mas lá no finalzinho eu estava com a sensação de saber quem era a pessoa por trás do assassinato e estava certa!

Aqui acompanhamos a Miss Marple nas suas férias no Hotel Bertram um lugar clássico frequentado por pessoas de classe média e que aparentemente está tudo normal. Mas nada escapa pelo olhar aguçado de Marple (adorei as táticas dela de ?espionar?).

Foi um livro muito gostoso de ler e com certeza vou ler alguns dos livros dela mais famoso. Achei sensacional como no final foi tudo se encaixando.
comentários(0)comente



Heder 19/12/2011

Na minha humilde opnião
Um livro que na minha opnião não condiz com a referência Agatha Christie.. não que seja ruim, mas é diferente.. há muitos fatos irrelevantes, sem a prsença indispensável de um detetive, mas o crime sim, muito bem escrito! Recomendo a quem já leu muitos livros dela, mas não pra alguém que está no início, pois pode se equivocar e perder a oportunidade de ler livros perfeitos..
Marina 01/11/2012minha estante
eu acabei de ler ele agora - realmente ela tem livros bem mais empolgantes que esse. E também só recomendaria para quem já fosse ''intimo'' dela. Mas eu gostei pelo caso ser interessante.


Heder 10/01/2013minha estante
que bom :D


Humb 29/04/2013minha estante
Concordo com sua opinião.
O livro tem detalhes irrelevantes. A Miss Marple também não teve participação central na história.
Acho que o livro poderia ser bem mais desenvolvido, pois a trama era muito boa.


Lívia 30/04/2021minha estante
Concordo com as resenhas! Há personagens interessantes e bem construídos, é um livro gostoso de ler, o crime em si é bem elaborado, mas não é a obra mais envolvente da Agatha!! Ainda assim recomendaria


Jose 24/07/2022minha estante
Achei interessante, mas criei uma expectativa muito grande.




belligna 29/09/2023

Já percebi que em grande parte dos livros da Agatha o final acaba sendo muito corrido. Não gosto tanto disso mas não é sempre que me incomoda também afinal já estou acostumada com os livros da autora.. Só que nessa história a real é que nada me prendeu a atenção. A coitada da Miss Marple super apagada, os personagens secundários todos muito sem sal, nada foi aprofundado.. Se fosse o caso do livro ser "mais do mesmo" seria melhor porque no caso da Agatha funciona super bem! Mas nao foi assim, esse tentou fugir um pouco do costume e não funcionou. Não me pegou, infelizmente.

Falta pouco pra eu terminar meu desafio de ler todos os livros da autora. Espero que eu goste de pelo menos metade dos próximos kkkk
Michela Wakami 30/09/2023minha estante
Também estou com o mesmo objetivo que você, ler todos livros da autora. Mas sem dúvida nenhuma, muitos deixam a desejar, pelo menos para mim.


belligna 30/09/2023minha estante
Concordo! Eu penso assim: Pelo menos ela tem uns livros incríveis que acabam compensando esses mais ou menos kkk




Coruja 26/07/2022

Quando Miss Marple decide tirar umas férias em Londres, ela tem oportunidade de se hospedar no hotel Bertram, que visitara em sua juventude e lhe deixara uma forte impressão. Contudo, após um misterioso desaparecimento e um assassinato, ela descobrirá que a reputação do local não é tão imaculada quanto se poderia pensar.

Publicado originalmente em 1965, O Caso do Hotel Bertram, tem várias subtramas acontecendo, que se ligam através das relações de uma mãe e filha que há muito não se veem. Há um mistério referente ao sumiço do cônego Pennyfather, outro que liga uma série de ousados roubos a personagens que transitam pelo hotel e que estariam acima de qualquer suspeita, e ainda, a tentativa de assassinato da jovem Elvira Blake, que termina com a morte de um dos funcionários do Bertram. Presidindo a investigação pelo lado da Scotland Yard, há o Inspetor-chefe Fred Davy, um detetive sagaz e meticuloso, que, partindo de um caso aparentemente simples, está de olho num peixe muito maior, um Sindicato do Crime com tentáculos que avançam para além de Londres.

Miss Marple aparece aqui quase como um adendo. É certo que observações feitas pela velhinha detetive ajudam Davy a desenrolar o nó que o mistério do Bertram apresenta - um providencial despertar no meio da noite para observar uma figura familiar no corredor; uma série de convenientes encontros e conversas entreouvidas em salões de chá -, mas a verdade é que ela é meio superficial à investigação, muito diferente de outras aparições brilhantes (como no excelente Um Mistério no Caribe).

O Caso do Hotel Bertram tem suas curiosidades, como um "Napoleão do Crime" quase ao estilo Moriarty de ser, algumas femme fatales mais ou menos óbvias e o contraste de tradição e modernidade representado pelas engrenagens que fazem o hotel funcionar. Mas parece uma mistura de dois quebra-cabeças diferentes, onde a solução que liga as duas imagens quase não encaixa: por mais que se fale de instinto materno, aquela solução, a partir do que tínhamos visto do caráter dos personagens até o momento, não parece realmente crível.

Não é o melhor livro da tia Agatha, embora ele tivesse um ponto de partida muito interessante. Talvez pelo plot mais aberto, cosmopolita, com criminosos internacionais, esquemas financeiros complexos, no lugar dos mistérios confortáveis em comunidades (elenco de suspeitos) fechadas (às vezes até um tanto claustrofóbicas, como um grupo de viajantes num trem ou barco ou ilha…), que caracterizam várias de seus melhores romances; ou, quem sabe, pelo final não tão satisfatório em sua resolução. Mas ainda é um mistério daqueles que te prendem até a última página, tentando descobrir o final.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2022/07/projeto-agatha-christie-o-caso-do-hotel.html
comentários(0)comente



raquelrocha 23/07/2021

Regular
Não é um livro ruim, nem é um livro bom. Fica no meio termo, o final é um pouco confuso. A escrita da Agatha está excelente, porém à história não convence. Miss Marple sempre uma fifi, amo.
comentários(0)comente



Thiago 04/10/2022

História quase sem sentido.
Este é um livro de Agatha Christie que deixa bastante a desejar. A história, centrada em torno do Hotel Bertram, um marco de tradição e conforto, acena com algo interessante em alguns momentos, mas, diferente da maioria das obras da autora, é mal conduzida e truncada, não empolgando o leitor.
A presença de Miss Marple é quase desnecessária, ela praticamente não contribui com a trama e, muito menos com o seu desenrolar. Além das surpresas serem previsíveis, bizarras ou muito forçadas, caso do próprio crime e de sua explicação.
Após a metade do livro, temos um lampejo de alegria com a presença do inspetor-chefe Davy, um ótimo personagem que empolga um pouco, mas que não consegue sustentar a história sozinho.
Em resumo, uma obra que deve ser lida pelos fãs ardorosos da autora e somente por eles (mesmo assim, com ressalvas).
comentários(0)comente



clara2471 24/08/2023

O começo foi meio chatinho, demorou umas 50 páginas pra prender minha atenção, mas foi uma leitura gostosa, eu gostei! alguns aspectos deixaram um pouco a desejar, o final não foi taaao bom quanto eu esperava, mas não foi ruim não
comentários(0)comente



Ingrid 08/11/2020

Muitos dias sem ler e essa com certeza foi uma ótima leitura de final de semana, Miss Marple nunca decepciona!
Para quem não conhece, esse é o segundo personagem mais famoso de Agatha Christie, a simpática velhinha, com um enorme talento para sempre se encontrar entre crimes e assassinatos.
Miss Marple é um pouco diferente de Poirot, mais calma e de fato não é uma detetive por profissão.
Apesar de Poirot ser o meu preferido, ela é a segunda melhor para mim.
Gostei muito livro principalmente pelo ambiente onde ele se passa e pelo plot twist característico da autora.
comentários(0)comente



Karla.Gabriella 03/07/2020

Nossa, a cada livro que eu leio dessa autora eu me decepciono mais. Livro chato, perca de tempo.
Arthur Sousa 12/02/2021minha estante
Que pena Karla! Ela tem tantos livros bons. Acho que você não deu sorte na escolha. Se me permite uma recomendação... você já leu O Assassinato de Roger Ackroyd? Esse em minha opinião é um dos melhores. Mas realmente, O Caso do Hotel Bertram é super fraco e deixa a desejar.




Karla 14/01/2013

A história é um pouco fraca, não há fatos impressionantes que prendam a curiosidade do leitor (como nas histórias do Poirot, por exemplo) e o desfecho é muito insatisfatório, mas em se tratando de Agatha Christie sempre vale a pena ler.
comentários(0)comente



madu 08/01/2022

então vi q esse n foi la um dos melhores livros da agatha ent pretendo ler outros
mas mesmo assim eu gostei, me senti mt burra mas é sobre isso
comentários(0)comente



beatriz 18/04/2021

Passadah gata
A ambientação tava tão massa e do nada o livro acaba........................
Vários roles acontecendo, uma investigaçaumzinha, miss marple toda toda futricando, daí o livro acabou mas ainda tem coisa pra contar............
O nome desse livro poderia ser reticências..............
comentários(0)comente



Jack 12/06/2021

Fraco
Amo Agatha Christie e os livros com a Jane Marple são os melhores para mim, mas não consegui gostar desse livro. Começa muito bem, mas no fim não corresponde as expectativas.
comentários(0)comente



Suee 12/05/2022

???
Mais um livro da gata triste.

No começo tive dificuldade para me prender na história, boa descrição do ambiente, não gostei muito dos peesonagens e achei a narrativa diferente do que a Agatha escreve.

Não vai entrar na minha lista de favoritos mas no geral não foi tão ruim porém senti que faltou algo.
comentários(0)comente



Ana1292 12/06/2023

Crime no hotel bertram
Este é o meu segundo licro da miss marple e achei muito fraco. A participacao dela é quase invisivek
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR