Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

_Jorgeft 28/05/2023

Sandman e a Estação das Brumas
Esse volume é muito bom! Estação das Brumas é um arco genial, mas as outras histórias são um pouco abaixo do que eu esperava. Tá bom... Ainda é SANDMAN e a qualidade é lá em cima em tudo, mas depois de Estação das Brumas eu meio que não senti a história andar. Embora todas sejam muito boas creio que faltou SANDMAN aqui, faltou Morpheus e suas tiradas geniais... Mas enfim, ainda é muito bom!

Tah_marques 01/11/2023

Sandman volume 2
A arte é feia? Muito, a maior parte do tempo, maaass o texto compensa, gosto muito do estilo do Neil Gaiman e a maneira como ele insere mitologias nas histórias e definitivamente são nas histórias curtas que ele brilha.
Demorei muito pra terminar mas fico feliz por ter seguido em frente, Sandman é muito bom e vale a pena a leitura.

Rapha 15/02/2021

Fantástico e humano.
Como tudo que o mestre Neil escreve, esse volume é muito fantástico, ele mostra as divindades e entidades como seres além de nossa imaginação, e os seres humanos, são retratados cada um com seus aspecto particular.
Magnífico e humano, seres além de nossa imaginação, personagens femininas cheias de conteúdo e o senhor sonho como sempre perpétuo.

Alessandra 21/10/2023

Evolução
Gosto muito das histórias de Sandman. Esse volume eu achei melhor que o volume I, a qualidade das histórias evoluiu bastante e eu já estava acostumada com a dinâmica dos acontecimentos então aproveitei muito mais

Larissa.Herbsthofe 18/11/2021

Sonhar
Neil Gaiman nós faz ter um pouco de medo de sonhar, cada história mais vivida que a outra. Acho que não gostaria que o Sandman existisse ?

Mari 09/09/2020

Ainda que o volume um tenha histórias mais queridas , esse continuou a me surpreender pela variedade de cenários e novos personagens.

bardo 30/05/2021

Achei bastante curioso ver alguns reviews que consideram esse volume inferior ao anterior, certamente temos um ritmo diferente, mas a seu modo é um volume tão bom quanto, talvez até um pouco melhor se pensarmos no quanto um dos seus arcos é transgressor e avançado para a época em que foi escrito. Um dos seus "problemas", entretanto é que dado a força de seus dois arcos principais os outros dois são um pouco eclipsados. Os arcos Espelhos Distantes e Convergências soam interessantes, mas nem de longe tem o apelo de Estação das Brumas (que aparentemente caiu mais ao gosto do público) e Um Jogo de Você que contém um simbolismo e uma força impressionantes. Pensar que uma HQ teve a ousadia de colocar uma personagem como Wanda, é de uma representatividade e ousadia incomuns. Verdade que alguns diálogos incomodam, mas incomodam exatamente por retratarem estigmas que até os nossos dias persistem. A cena da lápide é de uma beleza e tristeza imensas e representa toda a violência que ainda hoje se pratica, negando a alguém sua identidade. Atual mesmo após quase 30 anos, tristemente atual. Talvez alguns critiquem as falas de uma personagem ao se referir a Wanda quando do ritual, mas a crítica é infundada, o que está expresso ali é o fato da mitologia greco-romana e judaico-cristã simplesmente apagar algumas identidades, isso fica claríssimo na cena envolvendo a Morte, é de uma sutileza que provavelmente passará desapercebida a muitos.

Rafa 30/07/2020

Com referências diversificadas, só melhorou a cada estória.

niphredil 21/04/2020

Sei lá...perfeito?!
E sandman sempre surpreende né?! Gaiman atinge o auge de sua perfeição em Sandman (pelo menos para mim). Não é uma obra leve, mas é perfeita em tudo. Ansiosa para ler os outros.

Yas Boemeke 21/02/2022

Que edição perfeitaaaa ?
Já tinha lido esses capítulos de Sandman online, mas poder ter a edição física e recolorida em mãos é simplesmente tudo. Os conteúdos extras também são maravilhosos, ainda bem que estão sendo todos reimpressos e poderei ter todas edições completas na minha coleção ?

Flor 14/01/2021

Muito boa
Sigo adorando a saga, não vejo a hora de ler todos e conhecer mais aventuras do Senhor dos Sonhos

lewhoviana 22/02/2022

Estação das brumas de tornou meu arco favorito, foi tão bom de ler. Adorei também um jogo de você, confesso que quase chorei no finalzinho. Espero poder rever alguns personagens no volume 3.

Géssica Ferreira 14/03/2020

À estação das brumas
Incrível a habilidade em reescrever fatos históricos reais com umas pitadas de "Devaneio": a queda de Robespierre na Revolução Francesa, a loucura lúcida do Joshua Norton (ou melhor, Imperador Norton I), e Augustus (primeiro imperador de Roma).

"Mas, pensando bem, todos nós somos sonhos à nossa maneira."

"Aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à estação das brumas; e que cada um de nós dê ao diabo o que lhe é devido."

"E, se há uma moral nisso tudo, eu não faço ideia, a não ser que talvez a gente deva se despedir sempre que puder."

Sam 24/01/2023

Volume 2
Como p anterior eu achei os contos de sandman perfeitos um melhor que o outro e te prende do início ao fim.. muitas lições e te deixa pensando muito sobre oq ler.

Alanna Aguiar 23/03/2020

Me faltam palavras para descrever o universo de Sandman, uma das melhores histórias que já li.