Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Sandman: Edição Definitiva - Volume 2 Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Marisa.Monteiro 24/01/2021

Muito, muito boa, história bem sombria e bem desenvolvida, umas das melhores já feitas.

Lama 10/02/2021

Sensível e Poderoso, um marco na cultural geek
Histórias tão incríveis que são capazes de abordar um emaranhado de tudo, sem precisar falar de muito.
Muitas viagens mentais e sociais, e uma sensibilidade ótima na inclusão de uma personagem trans no arco da Barbie.
Que ainda é muito pouco, mas que comparado a qualquer outro quadrinho é algo muito pontual e foda pra completar a importância de Sandman pra o mundo Geek.

thiagodss 21/02/2021

Muito bom, mas bem abaixo do anterior. É sempre bom descobrir mais sobre o universo dos Perpétuos, e Sonho é um ótimo personagem e bastante complexo.

Lara 24/02/2021

O melhor dos volumes até agora, a cada arco as coisas só melhoram. Meu arco favorito foi Estação das Brumas e Um jogo de você , confesso que chorei com os animaizinhos T.T
Super curiosa pra saber mais sobre Orpheus e o irmão perdido dos Sem-fim

Gnomot13 27/02/2021

Simplesmente incrível como sempre
Rápido e rasteiro, Sandman volume 2 mantém informada mesmo nível do primeiro com contos incríveis e reflexivos. Se tivesse algo a reclamar seria da necessidade de uma história mias central, mas que não é necessária pra essa edição.

Hugo.Romano 28/02/2021

Muito bom.
Excelente volta ao mundo louco de Morfeu. Arcos bem legais com artes muito interessantes também. Destaque pro arco Esatcao das Brumas que é coisa de louco de bom.

Ana 11 01/06/2021

Arcos interessantes, as artes são incríveis e a leitura é rápida e envolvente. Neil Gaiman se mostra um excelente escritor. Recomendo.

Sthe 23/09/2021

Nesse volume teve partes muito muito boas mas algumas q foram beeem cansativas, mas mesmo assim te seguram na história.
Cada vez mais amo a Morte e o Sandam.
Estou bem curiosa sobre oq vai rolar no próximo volume.

Dani 07/01/2022

Sandman: Edição Definitiva. Volume 2.
Sandman me fascina. Apesar do tanto de histórias juntas e algumas deveras entediantes (aquelas em que o personagem não é um perpétuo), Sandman ainda consegue ser magnífico. A última história nessa edição, sobre desejo, me encantou.

Juliana 03/02/2022

Obra de arte
Não tem como não gostar de sandman, cada hq é uma obra de arte.
Estação das brumas sempre vai ser o xodó das histórias.

Luí­s Carlos Sousa 12/07/2022

Elogios justificados
Conheço Sandman de outros carnavais, mas não tinha tido a chance de lê-lo em ordem - o que estou finalmente fazendo. Devo concordar que faz completo jus a todos os elogios que recebe. Este segundo volume ainda é melhor que o primeiro, com ricos e interessantíssimos coadjuvantes. Não vejo a hora e começar o próximo.

Bruno Henrique 09/08/2022

Como é difícil resenhar de forma objetiva um volume da edição definitva de Sandman, assim como também é difícil eleger o favorito.
Aqui temos 2 arcos simplesmente incríveis.

Estação das Brumas talvez seja o meu preferido, e sem dúvidas um dos mais relevantes para a Mitologia Sandman. Dialogos inesquecíveis e um argumento para o conflito principal absurdamente bem escolhido.

Já um Jogo de você é provavelmente o mais representativos dos arcos e assustadoramente atual. As personagens dessa história são TODAS incriveis, desde Barbie sofrendo as consequências do que foi contado em Casa de Bonecas até Wanda que dispensa comentários, sem falar da ?jovem? Thessaly que além de nos lembrar que Sandman também é terror, acrescenta bastante na construção de todas outras personagens da historia.

Além dos dois arcos, ha tambem os contos de interlúdios que são em quase sua totalidade igualmente incriveis.

Luan.Gabriel 27/08/2022

Vale uma revisita!
O primeiro arco é sensacional, e já consigo visualizar uma adaptação pra outra mídia de forma bem simples pois há tudo, personagens interessantes, suspense e uma ordem cronológica bem simples.
A forma como os perpétuos são apresentados é primorosa, onde é válido enquadrar os 6 (um está desaparecido)
Lúcifer entende que como complicar a vida do Sandman, tão voltado a suas responsabilidades, lhe dando mais uma e é de se ler na ponta da cadeira na expectativa de qual decisão será tomada
O desafio de desespero e desejo ao sonho mostra como um luz no fim do túnel faz a gente suportar jornadas bem difíceis.
Acho impressionante como personagens numa primeira vista secundários, voltam e voltam com relevância.
Morfeus da espaço na segunda metade para outras histórias
E é notável como uma obra foi feita tão a frente de seu tempo, sendo mais do que atual mas a frente do presente, infelizmente.

David713 12/09/2022

A parada só melhora!
Ainda não comecei a série da Netflix, pois não quero contaminar o leitura. O segundo volume é mais abstrato e um tanto mais difícil de digerir, mas ao mesmo tempo é bem mais prazeroso.