Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Sandman: Edição Definitiva - Volume 2 Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Emanuel.Silva 29/06/2020

Mr. Sandman pam pam pam pam
Cara, Sandman dispensa comentários, a cada novo tomo desses que eu leio é uma brisa nova. Edição espetacular essa do volume dois, finaliza a estação das brumas que é um puta arco e ainda nos deixa intrigadão com a história da Barbie.
De brinde o mini conto do Desejo e do Sátiro

Gnomot13 27/02/2021

Simplesmente incrível como sempre
Rápido e rasteiro, Sandman volume 2 mantém informada mesmo nível do primeiro com contos incríveis e reflexivos. Se tivesse algo a reclamar seria da necessidade de uma história mias central, mas que não é necessária pra essa edição.

Sthe 23/09/2021

Nesse volume teve partes muito muito boas mas algumas q foram beeem cansativas, mas mesmo assim te seguram na história.
Cada vez mais amo a Morte e o Sandam.
Estou bem curiosa sobre oq vai rolar no próximo volume.

Dani 07/01/2022

Sandman: Edição Definitiva. Volume 2.
Sandman me fascina. Apesar do tanto de histórias juntas e algumas deveras entediantes (aquelas em que o personagem não é um perpétuo), Sandman ainda consegue ser magnífico. A última história nessa edição, sobre desejo, me encantou.

Juliana 03/02/2022

Obra de arte
Não tem como não gostar de sandman, cada hq é uma obra de arte.
Estação das brumas sempre vai ser o xodó das histórias.

Luan.Gabriel 27/08/2022

Vale uma revisita!
O primeiro arco é sensacional, e já consigo visualizar uma adaptação pra outra mídia de forma bem simples pois há tudo, personagens interessantes, suspense e uma ordem cronológica bem simples.
A forma como os perpétuos são apresentados é primorosa, onde é válido enquadrar os 6 (um está desaparecido)
Lúcifer entende que como complicar a vida do Sandman, tão voltado a suas responsabilidades, lhe dando mais uma e é de se ler na ponta da cadeira na expectativa de qual decisão será tomada
O desafio de desespero e desejo ao sonho mostra como um luz no fim do túnel faz a gente suportar jornadas bem difíceis.
Acho impressionante como personagens numa primeira vista secundários, voltam e voltam com relevância.
Morfeus da espaço na segunda metade para outras histórias
E é notável como uma obra foi feita tão a frente de seu tempo, sendo mais do que atual mas a frente do presente, infelizmente.

David713 12/09/2022

A parada só melhora!
Ainda não comecei a série da Netflix, pois não quero contaminar o leitura. O segundo volume é mais abstrato e um tanto mais difícil de digerir, mas ao mesmo tempo é bem mais prazeroso.

Bruno 07/10/2022

Sandman vol 2
Neil Gaiman mais uma vez impressiona ??.

Neste volume o senhor dos sonhos inicia sua jornada com uma reunião familiar no qual sai indagado sobre corrigir um erro: libertar um antigo amor do inferno por não tê-lo correspondido no passado.

De forma inesperada o senhor onírico herda o inferno e recebe a visita de vários pretendentes: divindades de diversas regiões e mitologias, um dos temas que mais gosto de ver Neil Gaiman falar a respeito.

Este volume também cria versões para explicar feitos históricos de personagens famosos, sempre com leves participações do Senhor do sonho para explicar tais feitos.

Neil Gaiman quase 30 anos atrás já incluía pautas anti machismo e trazia representatividade de minorias que ainda hoje brigam por espaço, definitivamente um escritor décadas à frente de seu tempo.

Abelhuda 20/11/2022

Sandman
Depois de mergulhar no mundo de Sandman fica difícil não dar continuidade, ao contrário do primeiro livro que revi a história que assisti na série, aqui tudo foi novidade e me deletei no mundo dos Sonhos.

Lillinha.Fernandes 03/02/2023

Essa HQ é perfeita. Estou fascinada pela historia do Senhor do Sonhar. Lorde Morpheus já tem meu coração.

Victor.Kagan 18/04/2023

Depois de muito prolongar finalmente terminei de ler o segundo volume da edição definitiva de Sandman, e para ser sincero não me arrependo nem um pouco em tanto prolongar essa leitura, pois assim tive mais tempo para poder apreciar essa obra de arte que o gênial Neil Gaiman proporcionou para todos nós fãs de quadrinhos.

Cristiane.Brasil 17/05/2023

Sandman - Volume 2
?Histórias originalmente publicadas em Sandman 21-39, The Sandman: A Gallery of Dreams 1 e Vertigo: Winter?s Edge 1, de 1990 a 1998.

?O primeiro arco, ?Estação das Brumas?, Morpheus recebe a chave do inferno e provoca a ira de vários deuses e demônios.
Gaiman nos dá um Lúcifer completamente original. Este anjo caído está pendurando suas asas e deixando o Inferno. Ele não parece um personagem particularmente mau e há uma verdade quando lamenta ser lembrado apenas como o monstro perverso da humanidade.

?É sempre divertido ver Gaiman lidando com figuras mitológicas e intrigas entre os deuses. O Inferno está fechado e as almas dos condenados voltaram a andar na Terra. O Capítulo 4 segue a vida em um internato britânico durante as férias de Natal. É uma coisa sombria, mas há uma pitada de otimismo que pode brilhar no final da história.

?O segundo arco, ?Um Jogo de Você?, se relaciona com ?Casa de Bonecas? (do volume 1) e foca em Barbie. A história apresenta algumas das ideias mais interessantes dos quadrinhos (principalmente o próprio cuco, mas também a noção de sonhadores habitando, formando e criando terras que sobrevivem além deles). No entanto, a verdadeira beleza do arco está no brilho contínuo de Gaiman em amarrar o mundo épico e mágico da fantasia à vida cotidiana (apesar dos medos de Barbie sobre si mesma).

?Em ?Convergência: Lugares Maleáveis? expõe o tema de Gaiman sobre o homem racionalizando toda a magia do mundo, enquanto Marco Polo se vê preso entre o sonho e a realidade. Ele conversa com Verde do Violinista, que lamenta a diminuição do número desses ?lugares maleáveis? enquanto a sede de exploração da humanidade mapeia o globo e o fixa em padrões rígidos. É um conto doce e que continua a tendência da série de mostrar eventos ocorrendo fora da ordem cronológica (porque, pelo menos nos sonhos, o tempo é maleável como o espaço).

?Falando de eventos fora de contexto, ?Espelhos Distantes: Termidor? nos apresenta o filho de Orfeu. Essa história levantou mais perguntas do que respostas. Só posso presumir que Gaiman está tentando nos dar um senso de escala e um senso de padrão na aleatoriedade que é a vida. No entanto, como a maioria das histórias independentes em que se desenrolam em grandes tópicos, esta peça se mantém por conta própria e explora a noção do poder dos sonhos sobre a alma humana.

??Convergência: A Caçada? joga com os mesmos temas (além de ser um conto de fadas bastante bom por si só). ????Espelhos Distantes: Três Setembros e Um Janeiro pode ser meu curta favorito de toda a saga deste volume. Não poderia dizer por que, exatamente. Claro, poderia apresentar um monte de razões e isso mostra a importância dos sonhos e da esperança para a sobrevivência do indivíduo, o poder de aspiração e a capacidade de manter a dignidade mesmo nas circunstâncias mais terríveis. Pode ser que o protagonista, o autoproclamado Imperador da América, seja um homem bom (e podemos concordar com a Morte nisso). Pode até ser que Morpheus realmente faça uma coisa boa, em vez de simplesmente observar passivamente, embora por suas próprias razões egoístas (incitadas por seus irmãos). Também pode ser apenas uma coisa simples e subjetiva. É uma ótima história, lindamente contada.

?Falando em Absolute Editions, já é redundante comentar como é incrível ter a história neste formato. A obra de arte superdimensionada é impecável e o volume de capa dura é simplesmente lindo de segurar e ler no colo. Como sempre, há uma série de extras incluídos que devem saciar o rápido fanático por Sandman ou Gaiman, mas o verdadeiro tesouro são as próprias histórias.

?A obra de arte aqui é um pouco mais caótica do que no primeiro volume, embora isso não seja uma coisa ruim. Há mais artistas trabalhando no livro do que quando ele começou e a ampla gama de estilos complementa o trabalho. É um tanto apropriado que haja tantos estilos e maneiras diferentes de desenho para ilustrar o mundo dos sonhos, como se cada um iluminasse uma única e minúscula faceta desse mundo.

?Ao ler a coleção pela primeira vez, o leitor pode não necessariamente compreender a importância de várias vertentes. A coleção é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em fantasia ou fábula, mitos e contos de fadas. É um exercício fantástico e recompensa a releitura. Em retrospecto, os temas e pontos de Gaiman parecem mais claros, assim como os
pequenos detalhes que ele deixou ao longo do caminho. É uma conquista literária notável, uma única história contada em capítulos publicados mensalmente ao longo de quase uma década. É realmente um épico, no melhor sentido possível da palavra.