O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Duda Mendes 15/02/2017

O Beijo da Meia-Noite - Serie Midnaght Breed.
[...] O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da serie Midnight Breed da autora americana Lara Adrian lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros em 2011 com 400 paginas, no EUA já foram lançados 14 livros. O livro é um romance adulto hot, paranormal com vampiros. Cuidados com os spoiler.

Eu já li anteriormente a primeiros livros da Serie IAN (Irmandade da Adaga Nega) da escritora J. R. Ward e não tem como não perceber alguns semelhanças do livro, muitas semelhanças, (Ele são uma raça de vampiros guerreiros que lutam para proteger seus semelhantes dos vampiros malvados, que querem dominar o mundo, com vários armamentos e tecnologia, esse é só um dos pontos) que me incomodaram um pouco no começo, mas no decorrer do livro a Lara Adrian conseguir dar uma distanciada da Serie IAN, até a diagramação é muito parecida, já que as duas serie são da mesma editora.

Mas o ponto que destoa as duas serie é que a Lara descreveu a origem dos vampiros, acho que eu nunca tinha ouvido nessa teoria: vampiro ET. Serio? Eles vieram de outro planeta. Quando eu li isso minha cabeça quase bugou. A raça veio de outro mundo, e escolherem a terra não sei porque (não foi explicado), e o único alimento que foi possível que eles consumissem foi o sangue humano. Depois dos meus neurônios voltaram ao normal, apesar e de ter uma explicação bem rasa, essa é uma ideia muito diferente e pode ser muito explorada. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, estou te esperando ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2017/02/livro-o-beijo-da-meia-noite-livro-01.html

Conchego das Letras 05/04/2017

Resenha Completa
Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros, exceto que se alimentam de sangue humano e não toleram a luz do sol. Na série Midnight Breed, de Lara Adriana, eles são descendentes de alienígenas que, por algum incidente, vieram parar aqui na Terra e procriaram com humanas muito especiais, portadoras de dons especiais, denominadas “Companheiras de Raça”, dando origem a vampiros machos, que se autodenominam “Raça”.

Lucan Thorne tem cerca de 900 anos. Faz parte de um pequeno grupo de vampiros, a primeira geração de descendentes desses alienígenas. Na Idade Média, fundou a Ordem, uma irmandade de vampiros guerreiros, e comandou uma batalha sangrenta em que eliminaram essas criaturas sanguinárias que, com sua sede insaciável de sangue, disseminavam a morte na Terra.

Porém, na atualidade, eles ainda enfrentam um grande desafio, eliminar a ameaça de um vício que eles denominam “sede de sangue”. Os vampiros portadores dessa enfermidade não têm limites e, assim como os alienígenas, alimentam desenfreadamente, levando os humanos à morte; são os chamados Renegados.

Gabriele Maxwel é uma fotógrafa profissional. Durante toda sua vida sentiu-se diferente, deslocada. Ela não sabe, mas é uma “Companheira de Raça” e possui um dom especial. Ao testemunhar um sangrento ataque de Renegados, ela vê seu destino inevitavelmente unido ao de Lucan, o temível vampiro de mais de dois metros de altura.

Quando eles se apaixonam, nada é fácil para eles, pois, além de um constante luta pessoal de Lucan, há outra ameaça, muito mais perigosa, rondando-os sorrateiramente.

Gosto muito de ver a criatividade das autoras que reinventam todos os dias os vampiros, cada uma com uma explicação distinta para sua existência. Adorei a questão alienígena e as características desses vampiros guerreiros maravilhosos também. A história é contada em terceira pessoa, escrita fluida e agradável, sem furos. Proporciona emoções variadas, romance, ação, mistério e amor, do jeitinho que eu gosto.

A autora também faz uma pequena introdução dos conflitos referentes aos personagens vampiros coadjuvantes, membros e colaboradores da Ordem, deixando aquela expectativa gostosa pelos livros que eles protagonizarão.

O romance entre Lucan e Gabriele é “fofo” e com aquela intensidade vampiresca que quem gosta de sobrenaturais procura.

Recomendo!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/04/resenha-o-beijo-da-meia-noite-midnight.html