O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Anne 10/04/2012

Eu sou apaixonada por essa serie uma pena que no Brasil so tenha 3 dos 10 que ja foram publicados, para algumas pessoas vampiros alien nao pegou muito eu ouvir e vir muito resenha falando mal dizendo que nao e legal e que nao passa de uma imitacao barata de Irmandade da Adaga Negra.
A narrativa do livro e muito boa vc nao fica perdido Lara Adrian conseguir te deixar ligado em cada pedaco da historia e alem de tudo e super sexy

Literatura 04/06/2012

As delícias do beijo imortal
Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa renomada que se sente desconexa com a realidade ao seu redor. Ela não se sente parte do todo, sente que não pertence a lugar algum.

Foi abandonada pela mãe ainda bebê e sua vida não foi nada fácil. Essa sensação de “abandono” a acompanha em todos os momentos da vida. Aos vinte e sete anos, Gabrielle não faz a menor ideia de que a “marca de nascença” que carrega poderá mudar sua vida. E mudará, para melhor. E bota melhor nisso!!!

Numa noite, saindo de uma boate, Gabrielle é testemunha de um terrível assassinato. Ninguém acredita nela, nem a polícia. E agora, Gabrielle está marcada. Os Renegados querem o sangue de Gabrielle.

Sim, meus amigos, essa é mais uma série de vampiros.

A história não é ruim, mas também não é fenomenal. É mais uma história normal de vampiros que estão em guerra uns com os outros. É mais uma história em que a mocinha precisa ser salva pelo vampiro LINDO DE MORRER!!

E o vampirão gostosão lindo de morrer se chama Lucan. Ain, Lucan, seu lindo! Hahahahahaha. Lucan é desses bonitões para quem você entregaria o pescoço e a calcinha facilmente. Mas as coisas entre ele e Gabrielle não serão tão simples. Ele a quer, mas teme machucá-la. Ela o quer, mas teme quem ele é.

Veja resenha completa no Literatura:

Camila1856 18/11/2013

Sabe quando você cria uma expectativa em uma coisa, e essa coisa não é isso tudo ? Então, aconteceu com esse livro.
Ele tem lá seus toques originais e aceitáveis sobre os vampiros, mas a história é fraquinha.

Jess | @jesslendo 15/04/2012

Copia total de irmadandade da adaga negra. O livro me lembrou em tudo amante sombrio. Acho que faltou criatividade da autora, e esse negocio de companheira da raça é muito confuso. Ainda prefiro J.R Ward, mais para passar o tempo enquanto Amante Libertada não é lançado, é bom.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

@blogleiturasdiarias 03/03/2020

Resenha | O Beijo da Meia-Noite
Pode passar meses e anos, mas as histórias com vampiros nunca saem de moda para mim. Por isso, conhecer Midnight Breed foi uma surpresa agradável. Acho que me apaixonei por mais uma série!

Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa que está ganhando fama. Após o sucesso de uma exposição na galeria de arte, junto dos amigos decide comemorar numa boate, onde acabará presenciando um assassinato peculiar. Sem entender muito o que estava acontecendo — com as pessoas ao redor não acreditando no depoimento dela — esse será o pontapé inicial para adentrá-la numa parte do mundo até então desconhecido. Vampiros existem. Por obra do destino, Lucan Thorne será o responsável por lhe apresentar o que até então pensava ser só fantasia, colocando-a no meio de uma guerra que está prestes a eclodir.

Definitivamente não me canso de enredos sobrenaturais. É incrível o quanto as autoras podem usar e abusar de novos elementos dentro dessa ambientação, sem se tornarem repetitivas. Assim como outras séries bem famosas, Lara Adrian conseguiu criar um universo próprio com terminologias e características únicas. O desenvolvimento foge de ser somente o clichê romântico, tendo a inserção de suspense, mistérios e diversas outras conformações a serem exploradas. Ele encanta por ser maior do que uma mera junção de casal.

E por ser o primeiro de uma série, temos muitas informações do modo funcional dos vampiros. Construído para ser absortivo a medida que a trama cresce, eles são inseridos espontaneamente ao longo das páginas, tendo um glossário ao final que também ajuda a esclarecer denominações usadas. Admito que acabei tendo a percepção de pequenas semelhanças com a série Irmandade da Adaga Negra, contudo posteriormente a autora soube moldar no seu estilo. O que quero dizer, é que quem é fã da J. R. Ward pode ser conquistada por Midnight Breed.

"Quanto a Gabrielle Maxwell, parecia possuir o dom de uma visão especial que lhe permitia ver o que outros humanos não podiam, muito embora não se pudesse imaginar até onde ia tão visão. Lucan queria saber. Seu instinto de guerreiro exigia que descobrisse isso logo, sem demora." pág. 60

Sobre os personagens, gostei maiormente da Gabrielle do que o Lucan — me julguem, rs. Achei a nossa protagonista totalmente condizente com sua personalidade e caráter, e ela me ganhava ainda mais quando tinha atitudes acertadas. Lucan ficou numa indecisão sobre seus sentimentos que uma hora me cansou. Obviamente, no final ele se redime de uma forma linda, porém houve momentos que queria arrancar sua cabeça. O que amo em obras que existe continuações, é que também somos apresentados aos futuros personagens principais, e aqui não foi diferente. Tem uns três nomes que me chamaram atenção, e estou ansiosa para descobrir o que acontecerá em seus respectivos exemplares.

As reviravoltas são interessantes, no entanto se passa a impressão de que elas sejam a ponta do iceberg. Com certeza teremos vários acontecimentos explosivos e outros assuntos a serem expostos, o que acaba enfatizando esse aspecto de possível evolução. O final vem com uma sensação de alívio ao perceber que tudo se encaixa. Gostei dele, e achei super acertado os caminhos traçados.

De uma forma geral, recomendado! São quase quatrocentas páginas de cenas divertidas, tensas, sensuais, cheias de segredos e mistérios que queremos descobrir. Uma escrita acolhedora e cativante, tornando-se fácil virar as páginas. Além disso, temos um casal cheio de química que agrada. Espero que possam ler!

Na parte física, a capa criou uma identidade para a série, o que achei positivo. Não é escolha cem por cento perfeita, entretanto tem suas qualidades. Na parte interna temos a diagramação padrão da Universo dos Livros, com detalhes na fonte da numeração dos capítulos — que são curtos, deixando a leitura fluida. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos ponto de vista do casal intercalado.

"Ele nunca havia acredito em destino, porém, parecia muito claro que, de um jeito ou de outro, essa fêmea estava destinada a lhe cruzar o caminho." pág. 140

Tenho pretensão de ler pelo menos o segundo e terceiro volume em 2020, então vamos ver como será o andamento das minhas leituras no todo. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/02/resenha-o-beijo-da-meia-noite-lara-adrian-serie-midnight-bree-editora-universo-dos-livros.html

Duda Mendes 15/02/2017

O Beijo da Meia-Noite - Serie Midnaght Breed.
[...] O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da serie Midnight Breed da autora americana Lara Adrian lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros em 2011 com 400 paginas, no EUA já foram lançados 14 livros. O livro é um romance adulto hot, paranormal com vampiros. Cuidados com os spoiler.

Eu já li anteriormente a primeiros livros da Serie IAN (Irmandade da Adaga Nega) da escritora J. R. Ward e não tem como não perceber alguns semelhanças do livro, muitas semelhanças, (Ele são uma raça de vampiros guerreiros que lutam para proteger seus semelhantes dos vampiros malvados, que querem dominar o mundo, com vários armamentos e tecnologia, esse é só um dos pontos) que me incomodaram um pouco no começo, mas no decorrer do livro a Lara Adrian conseguir dar uma distanciada da Serie IAN, até a diagramação é muito parecida, já que as duas serie são da mesma editora.

Mas o ponto que destoa as duas serie é que a Lara descreveu a origem dos vampiros, acho que eu nunca tinha ouvido nessa teoria: vampiro ET. Serio? Eles vieram de outro planeta. Quando eu li isso minha cabeça quase bugou. A raça veio de outro mundo, e escolherem a terra não sei porque (não foi explicado), e o único alimento que foi possível que eles consumissem foi o sangue humano. Depois dos meus neurônios voltaram ao normal, apesar e de ter uma explicação bem rasa, essa é uma ideia muito diferente e pode ser muito explorada. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, estou te esperando ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2017/02/livro-o-beijo-da-meia-noite-livro-01.html

Conchego das Letras 05/04/2017

Resenha Completa
Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros, exceto que se alimentam de sangue humano e não toleram a luz do sol. Na série Midnight Breed, de Lara Adriana, eles são descendentes de alienígenas que, por algum incidente, vieram parar aqui na Terra e procriaram com humanas muito especiais, portadoras de dons especiais, denominadas “Companheiras de Raça”, dando origem a vampiros machos, que se autodenominam “Raça”.

Lucan Thorne tem cerca de 900 anos. Faz parte de um pequeno grupo de vampiros, a primeira geração de descendentes desses alienígenas. Na Idade Média, fundou a Ordem, uma irmandade de vampiros guerreiros, e comandou uma batalha sangrenta em que eliminaram essas criaturas sanguinárias que, com sua sede insaciável de sangue, disseminavam a morte na Terra.

Porém, na atualidade, eles ainda enfrentam um grande desafio, eliminar a ameaça de um vício que eles denominam “sede de sangue”. Os vampiros portadores dessa enfermidade não têm limites e, assim como os alienígenas, alimentam desenfreadamente, levando os humanos à morte; são os chamados Renegados.

Gabriele Maxwel é uma fotógrafa profissional. Durante toda sua vida sentiu-se diferente, deslocada. Ela não sabe, mas é uma “Companheira de Raça” e possui um dom especial. Ao testemunhar um sangrento ataque de Renegados, ela vê seu destino inevitavelmente unido ao de Lucan, o temível vampiro de mais de dois metros de altura.

Quando eles se apaixonam, nada é fácil para eles, pois, além de um constante luta pessoal de Lucan, há outra ameaça, muito mais perigosa, rondando-os sorrateiramente.

Gosto muito de ver a criatividade das autoras que reinventam todos os dias os vampiros, cada uma com uma explicação distinta para sua existência. Adorei a questão alienígena e as características desses vampiros guerreiros maravilhosos também. A história é contada em terceira pessoa, escrita fluida e agradável, sem furos. Proporciona emoções variadas, romance, ação, mistério e amor, do jeitinho que eu gosto.

A autora também faz uma pequena introdução dos conflitos referentes aos personagens vampiros coadjuvantes, membros e colaboradores da Ordem, deixando aquela expectativa gostosa pelos livros que eles protagonizarão.

O romance entre Lucan e Gabriele é “fofo” e com aquela intensidade vampiresca que quem gosta de sobrenaturais procura.

Recomendo!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/04/resenha-o-beijo-da-meia-noite-midnight.html

Fernanda309 04/04/2012

Midnight Breed - #1 - O Beijo da Meia Noite
Incrível e envolvente, O Beijo da Meia Noite (Midnight Breed - #1) é uma história básica de vampiros: ele é vampiro e se nega a aceitar o sangue dela. Nenhuma surpresa. Quem já leu mais de 10 livros de vampirismo sabe do que falo.
A história agora é que a garota, Gabrielle Maxwell, é o que eles chamam de Companheira de Raça: uma mulher mortal, mas com mãe humana e pai vampiro. Ela não tem presas nem sente sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros. E, ah, sim, vamos a ele: Lucan Thorne, o vampiro da vez. Ele é um vampiro da primeira geração, um dos antigos, e é líder da Ordem dos Guerreiros, fundação que combate os Renegados, os vampiros descontrolados. Tipo, ele é nada mais nada menos que um dos vampiros mais poderosos do mundo. Só isso.
Essa foi uma das muitas semelhanças que eu encontrei entre esse livro e Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra - #1). Ambas são o começo de séries de vampiros guerreiros, todos homens. Ambos começam com o envolvimento sobrenatural (e quente) entre uma garota com ancestralidade vampira e o vampiro líder de alguma coisa do bem.
Bom, até agora, Raça da Meia Noite é melhor.
Após o assassinato de um homem por um grupo de Renegados, Gabrielle (ainda sem saber da sua origem) se envolve na guerra suburbana de Boston: a Ordem contra os Renegados. Lucan tem o dever de destruí-los, mas um cálculo errado o leva se aproximar de Gabrielle, a única testemunha do crime, figindo ser um detetive de polícia. Essa peculiar aproximação os leva a seguir juntos por um labirinto de desejo, traição, intrigas e sangue. Quando percebe que Gabrielle é uma Companheira de Raça, Lucan se afasta. Mal pode controlar o desejo carnal por ela, a sede por seu sangue é dez vezes mais forte. Mas quando a morte inesperada de um dos melhores guerreiros da Ordem faz com que Gabrielle seja o alvo principal dos inimigos, Lucan se vê obrigado a levá-la para perto de si.
Oh, a partir daí vai ficando cada vez mais interessante.
Há um espião na Ordem, alguém de confiança está passando informações pro inimigo.
Todos correm perigo, e a descoberta da identidade do líder dos Renegados os põem no começo de uma guerra bem maior, uma que testará a lealdade de todos.

Vivifire 28/05/2018

Muito bom!
Um ótimo livro do gênero romance com ficção. Não estava muito no clima, mas a história é envolvente e reveladora e possui um início meio e fim com os mesmos personagens, já os outros livros da série parecem seguir com outros personagens.

O livro possui romance com uma pitada de mistério e aventura,conduzindo uma história interessante.

Indico a leitura.

Pâm 17/06/2019

Médio pra menos
Estou com uma ressaca literária daquelas, todo livro que começo largo, e esse até que me prendeu, mas não achei grande coisa. A história flui, tem um enredo(não é muito bom) os personagens são meio chatos, a personagem principal não é fodona nem nada, e na minha opniao, tem mais cenas quentes do deveria, não me entendam mal eu amo um livro hot, mas qd se tem aventura e fantasia o leitor espera mais desses temas e achei que não me empolgou. Poderia ser... mas não foi. Tem vampiros guerra e hot, aquela receita para o sucesso rs. Mas não te faz suspirar ou querer se perder na história. É bonzinho e nada mais. Talvez leia a continuação vamos ver.

Books Friends & News 24/05/2011

Envolvente
As minhas opiniões sobre o livro O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian, teve um forte influência na questão “comparação” com os livros da série Irmandade da Adaga Negra da J.R.Ward, ambos lançados pela editora, Universo dos Livros.

Foi inevitável não fazer, já que em várias características dos personagens lembram os irmãos da Adaga Negra, além de físicas (obvio todos são fortes e assassinos), mas algumas características comportamentais, quem já leu Irmandade da Adaga Negra irão identificar um Zsadist, Wrath, Vishous, porém as características não são iguais, mas irá lembrá-los.

Então devem estar achando, nem vou ler esse livro, mais igual... No início até achei, mas no decorrer do livro foi uma grata surpresa, a receita pode até ser a mesma, mas o desenvolvimento da narrativa é completamente diferente.

Os vampiros desse livro são originários de seres extraterrestres, hã? Podem até achar viagem, mas a explicação é bem plausível, esse seres vieram ao planeta há muitos anos atrás eram exploradores, quando chegaram à Terra, já que o seu organismo tinha um desenvolvimento avançado, não conseguiam se alimentar de animais ou vegetais, descobriram que só o sangue conseguia alimentá-los, e a denominação vampiro foi dada pelos terrestres, pois eles tinham outra denominação. Viu nem é tão doido assim...

Confira o resto da resenha com citações ilustradas no link